Novidades

Londres - 2 dias

hydra

Membro Conhecido
O metro é o meio de transporte mais eficaz em Londres. As linhas levam-te a toda a cidade rapidamente.
Se tiveres pouco tempo para explorar a cidade aconselho, sempre que seja possível, o autocarro, pois assim poderás ficar com uma ideia da cidade, mais concreta e ver alguns pontos que não tenhas tempo, apenas de passagem.
 

Lamy

Membro Novo
e quais os melhores cartoes para usar durante 2 dias para poupar ao maximo?

obrigado pela resposta
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!


Eu em 2 dias utilizei o travelcard por causa dos descontos que este proporciona no two for one. ;) Comprei dois travelcards, de 1 dia para estes dois dias. Assim andei sempre à vontade nos transportes e usufrui destes descontos nas atracções que pretendia.

Esta é a minha experiência. ;)
 

sviagens

Membro Novo
Boa TArde,

no travelcard de um dia, podemos andar as viagens que quisermos e a qualquer hora? Não existe aquela situação do Peack Off-Peack? Quanto pagaste pelo cartão/bilhete?
 

filipecastanho

Membro Ativo
Boa TArde,

no travelcard de um dia, podemos andar as viagens que quisermos e a qualquer hora? Não existe aquela situação do Peack Off-Peack? Quanto pagaste pelo cartão/bilhete?
Acho que no Travelcard de 1 dia existe a opção de peak e off peak quando comprar tem de ver bem essa situação pois obedece a horarios.
 

Lamy

Membro Novo
e mais uma coisa.. a noite de Londres como é?acaba lá para que horas?

Mais uma vez obrigado pela ajuda disponibilizada
 

hmiguel

Membro Novo
at
para fazer a troca de euros por libras aconselham a fazer como?
Levantamento na ATM. Se possivel poucos levantamentos(pagas taxa por cada movimento).

Não troques o dinheiro no Aeroporto! É um erro que muita gente faz, perdem imenso dinheiro! As taxas de cambio são um roubo no aeroporto!
 

Patythewildflower

Membro Novo
Olá ;)

Londres é uma das minhas cidades de eleição na Europa já tive oportunidade de ir duas vezes, a 1º tive 3 dias e foi sempre a abrir e a 2º tive 5 dias vi muita coisa, mas fica sempre muito para ver. A cidade nunca pára e tens um mundo para ver.
Em termos de mobilidade aconselho a comprar um oyster card (um género de passe que podes adquirir) e que te permite circular nos vários transportes possíveis (metro, bus) link: http://www.tfl.gov.uk/. A rede de transportes é complexa, mas eficaz e cara também mas este cartão permitiu me poupar nas deslocações ;)

Recomendo muita coisa, mas para poucos dias recomendo essencialmente andar muito a pé locais que valem a pena são o soho, a china town, covent garden, bond e oxford street, picadilly, hyde park, a zona da london bridge, a london tower e as suas masmorras...

Quanto a museu dos meus favoritos é o british museum, a tate gallery e o victoria e albert museum, a maior parte não se pagam só cobram entrada para exposições especificas é uma questão de veres os que mais interessam...

Uma outra zona que achei engraçada, mas já fora do centro foi sem dúvida camden town, com o seu mercado de rua, todo o tipo de gente, lojas de roupa, livros, discos, etc.

Boa viagem...algo mais que possa ajudar é só dizer ;)
 

Lamy

Membro Novo
podem-me dizer quanto fica a entrada na St.Peters Cathredal, a abadia de Westminster e nas torres de London Bridge? Obrigado!!
 

hydra

Membro Conhecido
Será que queria dizer St Paul's Cathedral?

O melhor e mais fácil é consultar os sites dos diversos locais.

http://www.stpauls.co.uk/

http://www.westminster-abbey.org/

http://www.hrp.org.uk/TowerOfLondon/

http://www.towerbridge.org.uk/TBE/EN/

Nos sites encontras toda a informação e os horários ;)
 

Lamy

Membro Novo
sim enganei-me :thumbdown:

alguém me pode explicar como funcionar da melhor (e mais economicamente) maneira o oyster card para dois dias?

e tambem o travel card para ver qual compensa mais.

Obrigado
 

pafer

Membro Ativo
O oyster custa 3£ (penso que ainda é o preço, reembolsavel no fim da viagem devolvendo o cartão), e depois carregas o valor que queres usar, consoante a viagem. Carregando, tens que o validar tipo metro do Porto, passar na máquina e escolher a zona que vais usar. Num dia acho que o máximo que debitam é o valor de um traveler card de um dia.

Mas sinceramente se for só para 2 dias o mais fácil é comprar o travel card de 1 dia, compras 2 um para cada dia (tens que pedir assim, ou comprar um em cada dia na máquina ou na bilheteira, muito simples) e usas um em cada um dos dias, e resolves o problema facilmente, sem complicações de carregamentos e validações. Há o off peak, válido a partir das 9.30 até ás 4.30h do dia seguinte, custa 6,6£ e o normal que dá para qualquer hora que custa 8£. se pretenderes levantar cedo, é este que deves usar, senãos serve o outro, a limitação de hora é só de manhã.
Isto para zona 1-2.

A taxa ATM anda à volta de 2,5€/3€, mais euro menos euro, podes ver no preçario do teu banco, é o mais simples.
 

Lamy

Membro Novo
tirando alguns contratempos correu tudo bem!

Obrigado pela ajuda de todos . Quando tiver tempo tento fazer um report, tanto a Londres como a Roma.
 
Top