Novidades

Londres - 2 dias

Lamy

Membro Novo
Vou com mais 3 amigos e namorada ,através da ryannair, a Londres de dia 22 a dia 24 de Outubro estando a viagem de ida programada para chegar as 8:50 h da manha e a de partida ter que estar no aeroporto as 8h30 da manha de segunda-feira.

Já estive a ler outros tópicos e já percebi que o easybus é o transporte mais economico , portanto é o que vamos utilizar.

Gostaria de saber o que acham que é mais importante e como é obvio o que dá para ver em dois dias intensivos em Londres e quais os melhores cartões para museus,transportes,etc

Obrigado
 

TiagoM

Membro Novo
Boa noite,

Antes de mais, e para me contextualziar neste tópico, quero dizer que também ando a programar a minha visita a Londres
Pelo que me tenho percebido, é preciso realmente muito tempo para ficar a conhecer minimamente a cidade. Para que consigas obter ajuda é melhor que facultes alguma informação adicional como o tipo de viagem que pretendes e, caso queiras ir a algum museu, os teus gostos. Quanto aos museus tens variados e para diversas preferências (o melhor de tudo é que são gratuitos):

- British Museum
- National Gallery
- Natural History Museum
- Science Museum
- Victoria&Albert Museum

Tens ainda alguns pagos, nos quais se destaca o Madame Tussauds.

É também importante saber qual vai ser a escolha do teu hotel, para que possas aproveitar a sua localização no dia de chegada. De qualquer forma, posso indicar alguns locais que constam no Top10:

- Buckingham Palace
- St Pauls Cathedral
- Parliament Houses (BigBen)
- Tower Hill
- Leicester Square

Estes, pelo que me tenho apercebido, são essenciais :) . As opções dos famosos parques de Londres estão também sempre válidas, entre os quais destaco o Hyde Park, o St James Park e o Green Park (todos próximos uns dos outros).
Se queres obter uma vista panorâmica da cidade a melhor escolha deverá recair para a London Eye, no entando esta é uma atração cara e bastante requerida pelos turistas, pelo que deverás ter que dispensar algum (muito) tempo nas filas, penso eu. Alternativas - e uma vez que não tens muito tempo - será a subida do The Monument (na City, a sul do Banco de Inglaterra), tem um custo de 3 ou 4 euros por pessoa, ou a visita à London Bridge, que para além de veres o seu interior, podes subir ao topo e obter uma bela vista sobre a cidade.

Espero ter ajudado algo e se errei em algo, corrijam.

Cumprimentos
 

Lamy

Membro Novo
o que tamos a pensar fazer é tentar conhecer a cidade em si, nao dando tanta importancia a museus apenas vendo um ou outro que sejam realmente importantes..

obrigado pela ajudaa ja dada
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!!! :)


Como conselho para iniciares a programação da tua viagem, penso que não há nada melhor do que dares uma espreitadela aos report's e post's que já aqui foram feitos.

Depois se tiveres então dúvidas estamos sempre por aqui para ajudar. ;)
 

TiagoM

Membro Novo
o que tamos a pensar fazer é tentar conhecer a cidade em si, nao dando tanta importancia a museus apenas vendo um ou outro que sejam realmente importantes..

obrigado pela ajudaa ja dada
De facto, e como o mokas já disse, podes ver os reports que estão cá no fórum pois de certeza que te vão ajudar muito.
Se queres é mesmo conhecer a cidade e o seu ambiente, aconselho a visitares a zona de Westminster (imperdível em Londres) e mais algumas zonas que achares interessantes (podes basear-te nos reports para as escolheres).

Quanto aos museus, na minha opinião, o Natural History Museum e a National Gallery são sítios de bastante interesse e de exposições para gostos distintos.

Se tiveres alguma dúvida mais concreta apita

Tiago Marques
 

Lamy

Membro Novo
e o museu da ciencia tambem é interessante? sabes -me dizer mais ou menos quanto tempo se "perde" a vez o Natural History Museum e a National Gallery?

mais uma vez obrigado
 

TiagoM

Membro Novo
Como te disse, ando a preparar a minha viagem já há algum tempo e o que posso partilhar contigo é a informação que fui recolhendo ao longo de vários reports e de vários sites que consultei sobre Londres.
O Science Museum (www.sciencemuseum.org.uk) é também interessante, assim como o Victoria&Albert Museum (www.vam.ac.uk).. Agora tudo depende dos vossos gostos pessoais. O melhor que tens a fazer é consultar os seus sites e em conformidade optares pelo teu preferido. Podes ter em conta também, para aproveitar melhor a cidade de dia, que alguns museus londrinos abrem até às 22H um dia por semana. Consulta os seus horários nos respectivos sites.

Em relação à National Gallery (www.nationalgallery.org.uk) e ao NHM (www.nhm.ac.uk) tu consegues passar um dia lá dentro, se fores mesmo só para aqueles temas :boxing:. O que se costuma fazer é escolher as salas dos museus que mais nos agradam e dar especial atenção a essas. Assim, consegues planear o tempo gasto nestas atrações, mas 1:30/2H serão sempre garantidas, penso eu. Tenta ver também o site do British Museum (www.britishmuseum.org), pois é mais um local onde consegues "dispensar" bem o teu tempo na cidade.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá a todos!


Dois dias parece-me pouco tempo para se andar enfiado em museus. É a minha opinião.
É que se pretendes ficar a conhecer a cidade, não é dentro dos museus que o consegues fazer. ;)

Se eu fosse a ti escolhia um, o que mais gostasse de ver, e deixava o resto para passear nas ruas e visitar outras coisas.

Eu estive em Londres 4 dias e visitei 2 museus e 1 exposição temporária. Ambos não fazem parte da tua lista, por isso não opino quanto o que ver e etc.

Mas conhecer Londres e ter a experiência da cidade é andar nas suas ruas, os seus mercados.

Imprescindível a zona de Camden como zona multicultural e com os seus mercados.
Notting Hill também é muito giro, com as suas casas victorianas e a famosa rua, portobello road que tem um mercado semanal (acho que é semanal).

Os parques de Londres tb merecem uma visita, mais que não seja uma passagem entre dois pontos a visitar.

St Paul's Cathedral tem das melhores vistas da cidade. Vale a pena a subida à sua cúpula, assim como a visita do interior da Igreja.

A zona do Soho tb é gira para passear. Enfim, tens imensa coisa!!!
Mas o principal é sentir o vibrar, o pulsar, desta cidade multi-cultural e cosmopolita. Não há outra igual! :)
 

Lamy

Membro Novo
pois vou falar com o resto das pessoas e decidir qual o que todos querem ver e passar o resto do tempo a ver a cidade que é o melhor...

alguem que tenha ficado em hostels economicos?que andamos a procura de um que fosse mais ou menos perto das coisas.
 

hydra

Membro Conhecido
Eu fiquei no easyhotel Earls Court e recomendo. Com apenas 2 dias penso que não irás muitas vezes ao hotel, será mesmo apenas para dormir porque senão não conseguirás ver muito.

Quanto ao que ver, naturalmente 2 dias não chegam para conhecer a cidade toda, terás mesmo de optar pelos locais que aches que valem mais a pena, mas tal como a Mokas disse acho que deixava os museus para trás.
 

Lamy

Membro Novo
ok obrigado é o que vou provavelmente fazer..no máximo irei a um museu pois o museu da historia natural atrai-nos bastante.

quando tiver mais informaçoes coloco aqui.

obrigado mais uma vez pela ajuda
 

TiagoM

Membro Novo
Estamos sempre às ordens (é o que tenho visto por cá :p).

Depois faz um mini report da tua viagem, com algumas fotografias! Já tenho saudades de ver recentes imagens de Londres aqui pelo portal.

Cumprimentos
Tiago Marques
 

hmiguel

Membro Novo
ok obrigado é o que vou provavelmente fazer..no máximo irei a um museu pois o museu da historia natural atrai-nos bastante.

quando tiver mais informaçoes coloco aqui.

obrigado mais uma vez pela ajuda
Fui ao museu da Historia Natural e da Ciência(pois ficam quase colados), ocuparam-me uma tarde inteira, sendo que o da ciência foi feito em ritmo de maratona.
 

hydra

Membro Conhecido
Pois os museus são enormes, eu tive uma tarde no Museu de História Natural e n consegui ver tudo :blush:
 

Andry

Membro Novo
pois vou falar com o resto das pessoas e decidir qual o que todos querem ver e passar o resto do tempo a ver a cidade que é o melhor...

alguem que tenha ficado em hostels economicos?que andamos a procura de um que fosse mais ou menos perto das coisas.

Olá

Eu fiquei no YHA London Central hostel, fica perto de Oxford Street, aliás acabamos por fazer a pé o percurso do hostel até Piccadilly Circus, Leicester square e Convent Garden no dia em que chegamos. Escolhemos este hostel porque uma das pessoas já o conhecia, mas acho que os hostels que pertencem à YHA têm boas condições.
 

hmiguel

Membro Novo
Eu já fiquei duas vezes no Smart Russell Square Hostel, apesar não ser dos melhores que já tive, serviu. A zona do hostel é bastante agradável e tem metro a 2min a pé.
 

Lamy

Membro Novo
por quanto ficou? a nossa idea era entre os 15 e 20 euros no maximo..so mesmo para dormir mesmo se for em camaratas
 
Top