Novidades

Lagoa de Yal-Ku

jfreitas

Membro Conhecido
Queria pedir uma opinião, a quem já tenha estado na Lagoa de Yal-ku se acham que meio dia chega, se é mto, se é pouco?
Chega, mas podes ficar o resto do dia na praia em akumal e ir até ao recife. é mesmo ao lado (a pé são uns minutos)

Aqui está uma forma de "gozar" o méxico sem gastar fortunas em excursões...

Vamos dar esta volta com um taxista, aqui falado no forum e noutros.
Estavamos a pensar sair do hotel direitos a Akumal, depois cenote dos ojos e gran cenote e depois Yal -KU. Acho que é melhor fazer as coisas por esta ordem. Não? Mas não sei quanto tempo é que devo calcular para estar em cada sítio (ver tudo, fazer snorkelling...).
Vamos partir do Catalonia Playa Maroma.

ANOBRE

Membro Ativo
Vamos dar esta volta com um taxista, aqui falado no forum e noutros.
Estavamos a pensar sair do hotel direitos a Akumal, depois cenote dos ojos e gran cenote e depois Yal -KU. Acho que é melhor fazer as coisas por esta ordem. Não? Mas não sei quanto tempo é que devo calcular para estar em cada sítio (ver tudo, fazer snorkelling...).
Vamos partir do Catalonia Playa Maroma.
Olá Carla
Sempre foste fazer esta volta ontem ?Quanto tempo foi preciso ?Gostaste?O domingo é o melhor dia?
Obrigada
Continuação de BOAS FÉRIAS

Coral

Membro
Oláestou interessada em saber informações também sobre a ordem como fizeram isso, também kero ir a akumal ao recife, à lagoa, e saber se os cenotes valerão a pena... não é nesta praia que se consegue nadar com tartarugas?
obrigada.
Eu só vou em março do proximo ano, mas queria ter uma ideia de quanto se gasta nas viagens de taxi, desde onde vão sair até akumal quanto é que vai ser, desculpa a pergunta, é só para me planear o melhor possivel, com super antecedencia..
Obrigada.

LuisFerreira

Membro Novo
Boa noite, fiz esse passeio,

De manha bem cedo, colectivo GBP para Praia Akumal, se foi 10 minutos de caminho foi muito, 25 pesos por pessoa, a pé da carreta federal até á praia foi mais 20 minutos no maximo, praia espectacular, um sonho.

Começaram a querer me vender os tours de barco,mas aqui o tuga tinha tudo planeado, recusei pois claro.

Coloquei o meu quipamento que trouxe de Portugal e vi os barcos das visitas mesmo ao largo, vamos avançar, coloquei os meus pertences mais valiosos em dois sacos da Vileda ZIP para congelação sem ar e um terceiro, mas este com ar para boiar, coloquei o saco dentro da rede dos equipamento de mergulho, k estava pois claro vazio e fiquei com uma bolsa impermeavel, ficou tipo boia, tive medo de usar este sistema para submergir.Depois coloco fotos.

Bem, homem, á agua, tinha avançado 100 metros, vja uma Tortuga, depois outra, num curto espaço vi 5 tartarugas, 3 raias e uma barracuda enorme, além dos outros peixes pois claro.

Magnifico e sem pagar nada. Com o passar das horas a tortugas devem ir saindo da zona e foi mais dificil as encontrar, fui até ao recife, mas sem me afastar muito.

Decidi ir á Lagoa, a pé...... erro meu, calor abrasador, ia com o meu filho de 10 anos, os taxis ou transportes que iam para lá já iam alugados, fiz á vontade 4 kms a pé com um sol abrasado á hora do almoço, quase sem sombra e com os mosquitos a fazer ataques cerrados, pensei em desistir, mas fui em frente.

Após muito andar, cheguei ao sitio, entrada de 110 pesos por pessoa, criança metade, com direito a cacifo e banhos, achei caro, o aluguer do quipamento éra separado.

Depois daquele calor vi aquele lagoa, pensei, estou no céu.

Fora de agua vi inumeros peixes, entrei, mas apanhei uma GRANDE desilusão, a agua não éra nitida, aparentava uma cor verde e a mistura das aguas tornava a visibilidade muito reduzida (doce e salgada).

Reparei que os outros visitantes faziam mergulhos rapidos e iam mbora muito depressa.

Recuperei forças para o regresso e tentei apanhar boleia, mas nada feito, cheguei à praia de Akumal, um taxista viu as bracadeiras do hotel e disse que me faziam a 20 pesos cada, que alivio, vamos embarcar.

Regressou com o pior carro taxi que tinha visto, mas não faz mal, não tinha ar condicionado nem radio, mas fez um serviço muito simpatico, com as janelas abertas a respirar aquele bafo bem quentinho cheguei ao Hotelem segurança.
No fim ainda lhe ofereci uma cerveza que tinha sobrado do nosso lanche.

Mais um dia de um Tuga a curtir no México.

Depois coloco fotos.

Coral

Membro
Obrigada pelos conselhos.
Esses tours eram só para chegar ao recife e depois fazer o snorkling no recife? ou para isso e ainda andar a passear pelo mar caribeano? Tem uma ideia dos preços que lhe começaram a oferecer? E a nado até ao recife como é que é? Muito longe?
Eu quero ir lá fazer snorkel o mais cedo que puder para ver as tartarugas, e vou adorar ver imensos peixes. Mas como sou super iniciada nisto tenho medo de me aventurar sozinha como o meu noivo que também é, e temos medo de ficarmos em água muito fundas e nos cansarmos ou ter correntes e lá vão os noivos e nunca mais são vistos à face da terra :bye: lol
Já vi que terá alguma experiencia para ter essa ideia dos sacos vileda! Magnifica!
Como sou iniciada, nem sabia o que era uma barracuda... fui pesquisar e o peixe meteu-me medo... Não há peixes que sejam perigosos pois não? Tenho de estudar um pouco sobre os animais marinhos para depois não ser só snorkel, mas saber o que estou a ver :)
Fiquei desiludida com a lagoa, porque fazia imensos planos com ela, mas se assim for li que podia-se entrar gratuitamente desde que não entrasse na água, só para passear... Ainda é verdade?
Aguardo as fotos.
Obrigada,
Andreia.

LuisFerreira

Membro Novo
Não me parece que consigas entrar sem pagar. Na entrada eles cobram logo e para mostrar a lagoa têm um dossier com fotos, quer do exterior como fotos aquaticas. No México tudo se paga :blush:

Coral

Membro
Olá.
Bem, eu disse isso porque na minha pesquisa que vai praí em cerca de 80% de tudo o que este site tem sobre o méxico, acho que li isso...
A minha pesquisa já deve é ser exagerada, parece que vou fazer uma monografia sobre o méxico, isto tudo só por ser a 1ª viagem, e saber que não devo viajar assim tão brevemente... :blush:
Mas é possível que isso que li seja assim muito antigo... Não há problema, eu vou ver ainda se vale mesmo a pena ir à lagoa, agora a Akumal está mais que decidido que sim
Obrigada pelas respostas.
Andreia.

jfreitas

Membro Conhecido
A última vez que lá estive (2007) paguei 2 ou 3 dolars para entrar
Se não se tiver alterado muito o preço, acho que compensa e merece uma visita. A água é salobra (misto de água doce e água salgada)

Para snorkeling não é um sítio fantástico, mas para isso há Akumal mesmo ao lado ( aí sim vale a pena) A lagoa é bonita e muito bem preservada. Aconselho uma visita, sem dúvida.

TeK

Membro Conhecido
Bem, eu disse isso porque na minha pesquisa que vai praí em cerca de 80% de tudo o que este site tem sobre o méxico, acho que li isso...
A minha pesquisa já deve é ser exagerada, parece que vou fazer uma monografia sobre o méxico, isto tudo só por ser a 1ª viagem, e saber que não devo viajar assim tão brevemente... :blush:
A pesquisa nunca é exagerada e para quem gosta de aproveitar tudo o que cada país tem de melhor e ao mesmo tempo, que as coisas corram à partida sem surpresas e mais baratas, faz isso em todas as viagens e não só na primeira.

Saber viajar, é ter um plano de viagem, mesmo que não se tenha horas e dias certos para tudo, isto ajuda me muito. :)

Cumpts

Coral

Membro
:) Está a ser esse o meu lema... e eu disse 80% só porque nao vi reports todos, nem os topicos especificos de cada hotel...
Quem me ouve falar em pesquisa pensa isso mesmo, pensa que estou a planear cada hora... nem 1...
Só quero saber tudo, e depois chegar lá e ter boas decisões :)

LuisFerreira

Membro Novo
Carla Pereira Ventura disse:
Ola luis entao a lagoa n vale mt a pena certo?Acha q chichen itza, akumal, tulum, valladolid e playa paraiso da para fazer no mesmo dia?obgada
Não é possivel fazer isso tudo num dia.

Eu fiz a seguinte opção, tudo feito por mim, sem agência de viagens, usando os transportes locais, escusado será dizer que poupei muito dinheiro e nunca dependi de terceiros:

Um dia: Akumal + Lagoa
Um dia: Tulum+Praia paraiso
Um dia: Coba
Um dia: Parque aquatico x-caret

Bom dia Luis Ferreira, num dos seus posts falou no colectivo.... é seguro e facil usar os transportes publicos??? era uma das minhas opçoes mas tenho bastante receio....

xquisito

Membro
Filipa Oliveira_9672 disse:
Bom dia Luis Ferreira, num dos seus posts falou no colectivo.... é seguro e facil usar os transportes publicos??? era uma das minhas opçoes mas tenho bastante receio....
Posso lhe garantir que e mais seguro do que andar cá em Portugal nos autocarros da Carris...

A minha mulher estava com os mesmos receios só durou ate entrar no primeiro, nao sei se sabe mas sao minivans de 15 lugares aconselho sem duvidas e sem receios.

So para ter mais uma ideia o virmos de Akumal o colectivo tinha acabado de chegar do outro lado da estrada fez nos sinal se queria ir com ele respondi que sim esteve a nossa espera que atravessássemos a ponte e nunca fomos a correr e que era perto da 1 da tarde e com aquele calor e mochila as costas nem pensar e o tipo esperou na boa...