Novidades

Jose Espinoza.. o Taxista Fantasma!

Lady_R

Membro Conhecido
Eu então, não percebo... Optámos por não contratar nenhuma excursão com o sr. Espinoza mas, não só respondeu aos mails todos, como nos enviou um mail durante a estada, a perguntar se já não queríamos fazer excursões, e outro depois, a perguntar se a viagem tinha corrido bem. E não ganhou nem um € connosco... o_O
 

Catia Vera

Membro Novo
Eu estive no México há dois anos e estava a combinar uma excursão com o sr José Espinoza, mas apercebi-me que é um interesseiro, desde alterar os valores da excursão e fazer as coisas ao jeito dele, e dizer que depois já não pode ir a um determinado local.. contactei um taxista local e fiz a excursão com ele e mais dois casais e foi 5 estrelas e mais barato. Eu não recomendo..
Olá

Seria possível o contacto do taxista que usou? Pois queria fazer um roteiro diferente e composto por mim.
 
Última edição por um moderador:

CRS

Membro Ativo
Comigo falhou com a Playa Paraiso, alterou o percurso e disse que era igual à praia de Akumal que tinhamos visto... teria sido excelente... se não me tivesse "aldrabado" mesmo no fim da excursão.
 
Com tantas agências a fazer excursões aqui no México, e algumas geridas por portugueses, não entendo o motivo de muitas pessoas querem trocar o certo pelo incerto. Apesar de haver muitas pessoas a elogiarem o serviço do Sr Espinosa, também existem alguns com reports menos favoráveis. O Sr Espinosa tem de entender, que se se presta a fazer um serviço tem de cumprir até ao fim especialmente a nível de preços. E essa de os clientes terem de arranjar clientes para se atingir um numero mínimo de pessoas, não lembra a ninguém.
Há 1 ano atrás, no México tive de cancelar um dia antes 2 excursões com o Miguel Castela, por motivo de doença da minha mulher e do meu filho, e o Miguel prontificou-se logo a devolver os 120 euros dados de sinal em Portugal.
Apesar de eu ter recusado, fiquei bastante impressionado com o Miguel, pois não tinha de o fazer.
Este ano felizmente já pude usufruir dos serviços dele. Com isto não quero dizer que o Espinosa seja mau profissional, longe disso, mas são posts como estes que me deixavam de pé atrás.
 
Última edição por um moderador:

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Boa tarde
Respondendo diretamente ao comentário anterior.
Pergunto porque refere o Espinoza como incerto? E outras empresas por certos.
Também ja visualisei aqui comentários menos positivos acerca de Miguel Castela por exemplo e concerteza não será certo por ser apenas de nacionalidade portuguesa.
Esclareço novamente e pergunto qual a empresa de excursões que não exigia pagamento de sinal na altura da reserva? Só conhecia uma Experiencias Mayas do José Espinoza. O que lhe aconteceu da devolução do sinal na altura connosco não iria acontecer pois não tinhamos reserva com dinheiro apenas a palavra reserva . E se fosse hoje nós e qualquer outra empresa que conheço devolveria o dinheiro em caso de doença tal como o Miguel o fez.
O Espinoza não é perfeito, tem falhas tem, mas muitas vezes (muitas mesmo) foram os portugueses que foram incertos (nota sou português) pois a reserva era assumida e no dia da excursão não apareciam nem respondiam, mas é preciso estar neste meio para o perceber a fundo, não me alargando mais.
Cumprimentos a todos.
Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Eu já fiz uma excursão com o Espinoza e em outubro lá estarei novamente para fazer mais duas, em 2015 optei pelo Espinoza devido aos comentários que lia aqui pelo portal das viagens. Comentários negativos sobre outras empresas não faltam, é como tudo, ninguém é perfeito.
Não percebo porque diz que o pessoal troca o certo pelo incerto quando nem sequer teve uma experiência negativa com o Espinoza.
 
Boa tarde
Respondendo diretamente ao comentário anterior.
Pergunto porque refere o Espinoza como incerto? E outras empresas por certos.
Também ja visualisei aqui comentários menos positivos acerca de Miguel Castela por exemplo e concerteza não será certo por ser apenas de nacionalidade portuguesa.
Esclareço novamente e pergunto qual a empresa de excursões que não exigia pagamento de sinal na altura da reserva? Só conhecia uma Experiencias Mayas do José Espinoza. O que lhe aconteceu da devolução do sinal na altura connosco não iria acontecer pois não tinhamos reserva com dinheiro apenas a palavra reserva . E se fosse hoje nós e qualquer outra empresa que conheço devolveria o dinheiro em caso de doença tal como o Miguel o fez.
O Espinoza não é perfeito, tem falhas tem, mas muitas vezes (muitas mesmo) foram os portugueses que foram incertos (nota sou português) pois a reserva era assumida e no dia da excursão não apareciam nem respondiam, mas é preciso estar neste meio para o perceber a fundo, não me alargando mais.
Cumprimentos a todos.
Boas viagens
Não querendo entrar em picardias, porque nem é o propósito do fórum, apenas dei a minha opinião. E que eu saiba, não disse nenhuma mentira, nem ofendi o Sr Espinosa, nem nunca fiz excursões com ele. E após ler este post nunca irei fazer. Se acha que a situação que o membro relatou é normal, para mim não é.

Eu já fiz uma excursão com o Espinoza e em outubro lá estarei novamente para fazer mais duas, em 2015 optei pelo Espinoza devido aos comentários que lia aqui pelo portal das viagens. Comentários negativos sobre outras empresas não faltam, é como tudo, ninguém é perfeito.
Não percebo porque diz que o pessoal troca o certo pelo incerto quando nem sequer teve uma experiência negativa com o Espinoza.
Diga lá qual é a empresa que combina um preço e depois altera? Volto a dizer se para vocês situações destas são aceitáveis, para mim não são, e não sou uma pessoa exigente. Mas há erros que uma pessoa que presta serviços não pode cometer.
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Desconheço que isso tenha acontecido, mas o preço que combinei na altura com o Espinoza alterou porque foram mais dois casais, o valor baixou por isso sou um cliente satisfeito. Se por acaso comigo acontecesse de o valor ser mais alto em relação ao combinado mostrava-lhe o email com os valores e pagava o estipulado.
 
Desconheço que isso tenha acontecido, mas o preço que combinei na altura com o Espinoza alterou porque foram mais dois casais, o valor baixou por isso sou um cliente satisfeito. Se por acaso comigo acontecesse de o valor ser mais alto em relação ao combinado mostrava-lhe o email com os valores e pagava o estipulado.
É só ler em cima. Se me acontecesse a mim, cancelava logo a excursão na hora. Embora o facto de lhe ter baixado o preço também seja de louvar porque também não conheço ninguém que faça isso.o_O O que noto no Sr. Espinosa, pelos relatos que tenho lido, e nunca ter optado por ele, é falta de organização. Espero sinceramente que mude, porque pelos muitos relatos positivos que tenho lido é uma pena não haver mais organização.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
A minha opinião sobre o Espinoza. Começou por ser um taxista, nunca teve uma estrutura profissional a trabalhar para ele e conseguiu evoluir para agente de turismo certificado. Com todas as adversidades de passar o dia ao volante ainda era ele que ao fim do dia respondia aos emails e agendava as visitas que tinha de fazer. Por isso por vezes levava tempo a responder e esforçava-se para responder em Português, e por não ter uma estrutura que o ajudasse poderia ter e teve falhas. Mas posso garantir que é genuíno, dedicado e não está lá para enganar ninguém.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
O facto de ele "pedir" para arranjar mais clientes também é positivo para o cliente, no meu caso baixou 10€ por pessoa.
Ir numa carrinha de 12 lugares, poder fazer a gestão dos locais onde passar, parar, vale muito na minha opinião.
Para lá de toda a disponibilidade dele para parar onde queríamos, ainda foi comprar coletes salva vidas para todos, visto que no grupo éramos uns tubarões a nadar :D:D:D

@rum tudo dito em relação ao Espinoza ;).
 
A minha opinião sobre o Espinoza. Começou por ser um taxista, nunca teve uma estrutura profissional a trabalhar para ele e conseguiu evoluir para agente de turismo certificado. Com todas as adversidades de passar o dia ao volante ainda era ele que ao fim do dia respondia aos emails e agendava as visitas que tinha de fazer. Por isso por vezes levava tempo a responder e esforçava-se para responder em Português, e por não ter uma estrutura que o ajudasse poderia ter e teve falhas. Mas posso garantir que é genuíno, dedicado e não está lá para enganar ninguém.
E é por haver opiniões como a sua, e muitas outras, que é uma pena não haver um pouco mais de organização por parte dele.
 
Última edição por um moderador:

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Meus amigos essa situação já não acontece, devido a fazer- mos como todas as empresas que são certos, é pedido pagamento inicial na reserva. O qual nao faziamos e muitos desistiam, estragando um dia de operação .
Os nossos valores das excursões culturais variam consoante o número de participantes.
 
Última edição por um moderador:
Meus amigos essa situação já não acontece, devido a fazer- mos como todas as empresas que são certos, é pedido pagamento inicial na reserva. O qual nao faziamos e muitos desistiam, estragando um dia de operação .
Os nossos valores das excursões culturais variam consoante o número de participantes.
Gostava de ter a lata dessas pessoas, mas não consigo.Tem de haver respeito pelos clientes, mas os clientes também devem ter respeito com quem põe pão na mesa com as excursões que fazem aos turistas.
 
Top