Novidades

Jose Espinoza.. o Taxista Fantasma!

pfranza

Membro
Deixo aqui a minha experiência com o Sr. José Espinoza, responsável por "realizar" excursões no México.
Creio que a melhor maneira de o fazer, será expor a cronologia de e-mails trocados.
Espero ser a excepção...

1º e-mail
16/05/2016, ***[email protected]> escribió:
"Hola José!
Yo soy Pedro e llego a Mexico con mi esposa, no dia 22 de Mayo para Gran Bahia Principe.

Vuelo de Portugal.
Qual es el mejor precio en dolares para:
1) COBA-TULUM-AKUMAL
2) SIAN KAAN Jeep Safari
Gracias"

1ª resposta
17/05/2016, Jose Espinoza <[email protected], escribió:
"Pedro amigo!! O melhior preco pode ser 70

Dolares e 110 dolares pa o sian kaan.

O que achan?"


2º e-mail (sem resposta)
17/05/2016, ***[email protected]> escribió:
"Obrigado pela rapida resposta!
Estamos ainda a ver o que queremos fazer.
Vou falar com a minha esposa, depois digo-lhe algo.
Muito Obrigado"

3º e-mail (sem resposta)
17/05/2016, ***[email protected]> escribió:
"Ola outra vez!
Duvidas! :)
Uma das viagens pode incluir visita a um Cenote?
Todas as viagens tem almoço com bebidas incluidos?
Obrigado pela disponibilidade"

4º e-mail
18/05/2016, ***[email protected]> escribió:
"Hola Sr.Espinoza!
Puedes hacer una atencion?
Puede ser 150 dolares por persona con almuerzo incluso?
Se sin, marcamos ya!
Aguardo respuesta."
Gracias

2ª resposta
18/05/2016, Jose Espinoza <[email protected], escribió:
"Hola Pedro, como estao?
eu gostaria muito de fazer uma atencao aquimais e mito dificil amigo!
aquella mais baixinha que podemos fazer e 165 euros amigo, pode ser?

Os paeios ao chichen itza asim como tulum e coba temos um cenote incluido sempre, as bebidas sao na carrinha ja que no restaurante
nao estao incluidas, mais si quiserem podemos incluir lhas, por favor aguardarei sua resposta.
Jose Espinoza.

Experiencias Mayas.
<984-119-3101> <147-0817>"

5º email
18/05/2016, ***[email protected]> escribió:
"Hola Jose,
Ja me tinha indicado 170 dolares no primeiro mail...
165 euros es pior...
Sera que queria dizer 165 dolares?

Aguardo respuesta.
Gracias"

3ª resposta
18/05/2016, Jose Espinoza <[email protected], escribió:
"Jajaja Perdon amigos!!! Fica asim entao vomo voses dizeram!!
Jose Espinoza.
Experiencias Mayas.

<984-119-3101> <147-0817>"


6º email (sem resposta directa)

19/05/2016, ***[email protected]> escribió:
"Hola José!
Depois de falar com a minha esposa, decidimos aceitar os 165 dolares por pessoa. :)
Só para ficar claro o que vamos fazer:
2 excursões
1) COBA-TULUM-AKUMAL-CENOTE (com almoço) (~ 65dolares)
2) SIAN KAAN Jeep Safari (com almoço) (~100 dolares) - Aqui paga-se mais 3 dólares para entrar na reserva natural, ou já está incluído?
Chegamos ao Gran Bahia Principe Coba no dia 22 de Maio à noite e partimos dia 29 de Maio.
Como combinamos?
Em que dias e a que horas?
Aguardo a sua resposta.
Muito Obrigado."

4ª resposta
20/05/2016, Jose Espinoza <[email protected], escribió:
"oPedro mas aquella excursao ao coba-tulum-akumal pode ser o dia 25?"

7º email
20/05/2016, ***[email protected]> escribió:
"Pode ser dia 25. E a de Sian Kaan?"

5ª resposta
20/05/2016, Jose Espinoza <[email protected], escribió:
"cuando voses quiserem pode ser, o dia que dere mais jeito"
Jose Espinoza.

Experiencias Mayas.

<984-119-3101> <147-0817>

8º e-mail (sem resposta)
20/05/2016, ***[email protected]> escribió:
"Hola Jose!

Sian Kaan podemos marcar para 27 de Maio, ok?

Dia 25 de Maio, fazemos entao Coba-Tulum-Akumal-Cenote com almoço.

Preço combinado: 65 dolares/pessoa

Jose combinamos a que horas no Lobby do Hotel?
Abraço"

(3 dias sem resposta)

9º e-mail
23/05/2016, ***[email protected]> escribió:
"Hola Sr. Espinoza!
Estamos na habitacion X4XX do Gran Bahia Principe Coba.
Por favor, a que horas combinamos no dia 25, e onde?
Gracias"


6ª resposta ( a mais temida, mas eventualmente a esperada revelando o profissionalismo do taxista mexicano
24/05/2016, Jose Espinoza <[email protected], escribió:
"O predro temos um problema muito grande! o casal que tinha marcado para vir connosco desmarcou! achan que podemos
arrangar mais um casalito se calhiar no hotel?
ja agora temos um problema por causa que o costo de operacion nao permite fazer o paseio con aquel preco que nois dimos. (INCRIVEL!!)

Jose Espinoza.

Experiencias Mayas."

Fiquei tal desagrado com o tratamento, que decidi não responder, não valia a pena na altura.

Já em Portugal, decidi enviar-lhe um último e-mail:

10º e-mail
30/05/2016, ***[email protected]> escribió:
"Sr.Espinoza,
Na minha terra...
Quando uma coisa esta combinada.. Esta combinada!
Quando um preço esta marcado...
Esta marcado!
Sr. Espinoza, acredito que como pessoa seja espetacular, como profissional deixa é muito mau.
Depois, leia a minha critica no site:
Www.portaldasviagens.com e nos www.viajeros.com
Boa sorte!"

7ª resposta

30/05/2016, Jose Espinoza <[email protected], escribió:

"E verdad, vose tem muita razon!! mais voses nunca mais volto a falar comigo eu aguardei sua resposta e nois estabamos dispuestos
para ir com voses si voses ainda gostaban mais nunca mas soube de voses!! verdaderamente peco uma gran disculpa amigos, tem muita
razon de escribir seus comentarios , mais uma vez peco uma disculpa."

Ou seja, a culpa de ele não cumprir a excursão e não cumprir o preço previamente combinado, ainda era minha.


Deixo aqui a minha "Experiência Maya" com o taxista mexicano fantasma.. e acreditem estava cheio de vontade de conhece-lo, porque li tantos relatos e reports a falar bem do homem... enfim... Não tive sorte?
 

TREPADOR

Membro Conhecido
pfranza, tens todos os motivos para te sentires indignado.

Já contratei os serviços do Espinoza e superou as minhas melhores expectativas, mas o que se passou contigo não deveria acontecer, mesmo que ele tivesse que ter prejuízo no serviço, o seu bom nome e as expectativas do cliente deveriam estar acima de tudo.
Julgo que te colocou a coisa de forma errada, deveria apelar no sentido de arranjares alguém para vos acompanhar face à desistência, que se calhar até nem seria difícil aquando da reunião, mas não colocar como imposição para viabilizar o passeio. Julgo que apesar de colocar as coisas desta forma, acredito que no final ele acabaria por fazer o serviço, mas as coisas nunca deveriam ser colocadas desta forma, pois o cliente não tem qualquer obrigação de o fazer.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Epah, em relação à desistência do outro casal, pau de dois bicos... Por um lado, estava combinado; por outro, na tabela que envia, o Espinoza tem lá claramente indicado o número mínimo de pessoas para cada excursão, e não é o operador, apesar de poder fazer o "jeitinho", que tem de ser responsável por arranjar esse número. (Nota: Não estou a defender ninguém, não conheço o sr. e não marquei as minhas excursões com ele, optei por um operador de lá).
Em relação ao preço, é que foi indecente. Depois de acordado um preço com o cliente, não se altera!
 
Última edição por um moderador:

duke

Membro Conhecido
Boas,
@pfranza e acabaste por fazer as excursões de outra forma?
 
Última edição por um moderador:

pfranza

Membro
Sim, fiz o Jeep Safari Sian Kaan com outro operador.
Não fiz mais, porque já não tive tempo para agendar mais excursões.
Repara que recebo a informação que afinal já não há excursão por parte do Sr. Espinoza, no dia 24, e tinhamos combinado para 25 a 1ª excursão.
Já só deu mesmo para apanhar um colectivo à porta do hotel e ir a Playa del Carmen no dia 25 e consegui marcar Sian Kaan para 27.
Ficará para uma terceira viagem ao México.
 
Última edição por um moderador:

Karmen

Membro
Nem acredito no que leio... e eu a pensar que era caso único! Com tanto elogio ao sr. Espinoza nem me atrevi a deixar aqui a minha situação pois pensei mesmo que "estarei eu com azar?". A minha novela "mexicana" dura há quase 2 meses e nem vou colocar aqui os email's todos que já troquei com o sr. Espinoza sob pena de não caberem?! Só digo que depois de muitooos email's o sr. pergunta se afinal quero ou não a excursão a Chichen Itza ao que respondo que nunca estive interessada nesta excursão mas sim Coba-Tulum-Cenote e que aguardava esta confirmação para o dia 22/07 conforme ele me tinha indicado. O sr. Espinoza respondeu "cordialmente" que era só para saber porque tinha outro casal a quem nos podiamos juntar e que em relação ao dia não podia confirmar. E ainda me colocou à vontade para contactar outros agentes se não pretendesse aguardar a confirmação. Assim mesmo!
 

Onerom

Membro Conhecido
Que pena...

Não fiz as excursões com ele, mas fiquei com uma impressão muito boa pelos emails trocados.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Que pena...

Não fiz as excursões com ele, mas fiquei com uma impressão muito boa pelos emails trocados.
Nós marcámos com outro operador, mas gostei da disponibilidade dele, Também não tínhamos o entrave do número de pessoas, por sermos 6, o que facilitou logo os pedidos de orçamento e tal... Isso foi uma das coisas que não me agradou, apesar de para nós não ser um problema.
Nenhum dos outros operadores que contactei, colocou esse entrave do nº mínimo de pessoas, que nós teríamos de arranjar para levar na excursão.
 
Última edição por um moderador:

Filipaa

Membro
Nem acredito no que leio... e eu a pensar que era caso único! Com tanto elogio ao sr. Espinoza nem me atrevi a deixar aqui a minha situação pois pensei mesmo que "estarei eu com azar?". A minha novela "mexicana" dura há quase 2 meses e nem vou colocar aqui os email's todos que já troquei com o sr. Espinoza sob pena de não caberem?! Só digo que depois de muitooos email's o sr. pergunta se afinal quero ou não a excursão a Chichen Itza ao que respondo que nunca estive interessada nesta excursão mas sim Coba-Tulum-Cenote e que aguardava esta confirmação para o dia 22/07 conforme ele me tinha indicado. O sr. Espinoza respondeu "cordialmente" que era só para saber porque tinha outro casal a quem nos podiamos juntar e que em relação ao dia não podia confirmar. E ainda me colocou à vontade para contactar outros agentes se não pretendesse aguardar a confirmação. Assim mesmo!
Ok depois de ler isto estou com um bocadinho de medo. Porque penso que seria eu e o meu namorado esse casal para dia 22/07 que queremos ir a chichen itza e coba, ele já deve estar a fazer uma confusão :S
 

valter_2014

Membro Conhecido
Também contratei os serviços do Sr Espinoza e correu tudo bem, foi 5 estrelas. A acontecer isso é surpresa desagradável.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Não querendo fazer de "advogado do diabo" só acho que falhou num ponto. Após a 6ª resposta devia ter entrado em contacto com o Espinoza e indicar que não conseguia arranjar mais ninguém para a excursão e exigir o cumprimento do acordado, ou seja fazer a excursão apenas convosco pelos 65€, estou certo que teriam chegado a um acordo, ao não lhe dar hipótese de resposta ficamos sem saber se o Espinoza iria reconsiderar e fazer a excursão convosco como seria a sua obrigação.

De resto acho que o seu relato é importante pois o feedback negativo é tão importante como o positivo e nestas coisas não existe só branco e preto ou bom ou mau, é normal bons profissionais terem "dias menos bons" cabe aos potenciais clientes decidir em face do feedback disponível.
 
Última edição:

António Terroso

Membro Novo
Olá,ao ver estes relatos todos já estou com um pouco de receio de contactar outra vez o Sr. Espinoza, tenho viagem marcada para o dia 19 deste mês.
Já contactei varias vezes o Sr. Espinoza para duas viagens, de uma vez que me contactou já tinha um casalito como ele diz para fazer a viagem em conjunto, mas agora já não sei nada porque ele não dá uma resposta certa e final.
 
Última edição por um moderador:

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Meus amigos .
Antes de tudo, quero apresentar as desculpas mais uma vez aos prejudicados, que realmente o foram. Eu comecei a colaborar com a empresa Experiencias Mayas, pertencente ao Sr. José Espinoza, o qual eu conheço muito bem, pessoalmente e profissionalmente. A minha colaboração tem como finalidade a organização e divulgação das excursões, dúvidas que possam existir e a marcação das mesmas.
O conhecido Sr. Espinoza daqui do portal, ao saber de algumas críticas menos positivas, pediu a minha colaboração, para que de futuro situações como esta não se repitam. Pois a empresa Experiencias Mayas aumentou o seu volume de trabalho, devido à sua dedicação, profissionalismo, obtendo contratos com alguns hotéis, o que originou a contratação novos profissionais, a aquisição de novas viaturas, e também mais preocupações. E esse aumento de trabalho originou erros da parte dele, pois foi incapaz de gerir da melhor maneira algumas situações, mas o gosto de trabalhar e a preferência pelos portugueses continuou, e pretende continuar a ser uma referência de profissionalismo aqui no portal, continuando a dar a conhecer a fabulosa cultura e história mexicana aos portugueses.
Penso que o membro prejudicado pfranza, se tivesse voltado a entrar em contacto com ele, concerteza iria ser encontrada uma solução para o erro do Sr. Espinoza.
De futuro irão ser marcados dias da semana para determinada excursão, principalmente nas excursões que incluem Chichen Itza e Tulum/Coba. Dentro de dias será lançado por mim valores das excursões na área de "sugestões de fornecedores", as quais irão agradar aos futuros viajantes.
Se o Espinoza não tem respondido nestes dias, deve se ao falecimento de um familiar, e teve que se deslocar a Acapulco, voltará amanhã à Playa del Carmen.
O meu obrigado pela colaboração e compreensão.
 
Última edição por um moderador:

Karmen

Membro
Agradeço esta mensagem porque estava na iminência de desistir da excursão que tenho combinada com o Sr. Espinoza mas que até à data não me confirmou. Vou aguardar mais uns dias então.
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Não querendo defender ninguém, penso que se tratou de um mal entendido e um dia menos bom do José Espinoza.
Já estive duas vezes no México e por ambas as vezes fiz mais do que uma excursão com o José Espinoza, e o que posso dizer são só maravilhas, sempre super atencioso e simpático, explicando tudo e também querendo saber coisas sobre Portugal. No segundo ano que fui ao México, como voltei a fazer excursões com ele, tive uma atenção especial no preço.

Para terem ainda mais uma noção da pessoa que é, hoje enviei um e-mail para ele a dizer que ia para o México no próximo dia 12 Junho, se ainda se lembrava de mim. Frisei que já tinha feito as excursões todas com ele e o que ele aconselhava. Respondeu de imediato que claro que se lembrava de mim e com um discurso super contente dizendo que, como já tinha feito todas as excursões ou repetia alguma ou então íamos jantar com ele e família a Playa Del Carmen.
Podem pensar que é mentira, mas fiquei super contente, pois uma pessoa que não me conhece de lado nenhum(a não ser das duas vezes que fui ao México), convidar-me para ir jantar com ele e familia é de louvar.

Obrigado
 
Olá,
A muitos anos que vou para as Caraíbas e muitas delas para o México com a minha Família e inícialmente fazíamos as excursões com a Soltour. Num dos anos contactei com o Sr ESPINOZA e muito sinceramente todas as perspectivas das excursões mudaram. Foram serviços completamente personalizados e conhecemos sítios fora do circuito normal com óptima qualidade e segurança. A minha filha tornou-se a "a Afilhada" porque foi sempre tratada com tal (muitos mimos, carinhos e gelados a mistura).
Por vezes temos que perceber que a gestão de todo o processo focado numa única pessoa não é tão linear assim... Existem sempre remarcações, desistências, alterações de datas e mudanças de Hotel.... Enfim
Sinceramente espero que as pessoas tenham oportunidade de fazerem as excursões com ele.... Porque realmente vale a Pena!!!

Boas viagens!
 
Última edição por um moderador:

ANOBRE

Membro Ativo
Olá
Eu por mim vou falar:
Visitei o México 3 vezes, as duas primeiras fiz as excursões com o sr José Espinoza, melhor não posso dizer pois foi sempre 5 estrelas, na terceira vez como só fui uma semana, não quis fazer nenhuma excursão, mas entrei em contacto com ele para tomarmos qualquer coisa, assim que ele tivesse disponibilidade, ele ficou muito contente por o ter conctatado e convidou-me para jantar com ele e família, concordei, foi buscar-me ao hotel levou-nos a um restaurante conhecido dele em que a comida mexicana era verdadeiramente saborosa, conheci a família dele, pessoas igualmente simpáticas como ele, tirámos fotos todos juntos, foi uma noite espetacular, levou-nos de volta ao hotel, ficou a promessa mútua de quando lá voltarmos, encontrarmos--nos novamente.
O erro foi reconhecido, as desculpas foram pedidas. Não deixem de fazer as excursões com o sr José.
 

DANYELOS

Membro
Eu estive no México há dois anos e estava a combinar uma excursão com o sr José Espinoza, mas apercebi-me que é um interesseiro, desde alterar os valores da excursão e fazer as coisas ao jeito dele, e dizer que depois já não pode ir a um determinado local.. contactei um taxista local e fiz a excursão com ele e mais dois casais e foi 5 estrelas e mais barato. Eu não recomendo..
 
Última edição por um moderador:

CRS

Membro Ativo
Contratei Coba, Tulum e Akumal...com Playa Paraiso, correu tudo bem, à exceção da Playa Paraiso que não a vi...ainda perguntei, mas disse que era igual à última praia por onde havíamos passado e que não havia nada de diferente...por este motivo, não repetirei.
 
Top