Novidades

Jamaica - Montego Bay

bnuno

Membro
Pois é...acabado de chegar de Montego Bay, vou tentar passar um pouco do que para mim foi a Jamaica e o Hotel Grand Palladium Lady Hamilton.
As diferenças para a Republica Dominicana são abismais e começam logo que se sai do avião. O aeroporto não tem palhotas nem ninguem vestido a rigor para tirar fotografias. É um edificio normalissimo e duas ou três vezes maior do que o de Punta Cana. A diferença de simpatia dos Jamaicanos para os Dominicanos tambem se faz sentir logo ali na pouca simpatia ou nenhuma dos funcionários do aeroporto. Assim que entramos nos autocarros com destino ao hotel tomamos conhecimento que a Jamaica,
embora pobre é muito menos pobre e muito mais desenvolvida que a RD estando por exemplo toda a ilha coberta pela rede electrica nacional e onde apenas quem não paga não tem luz. O transito é muito e a forma de condução é absolutamente louca onde a principal peça de um carro é a buzina. Na Jamaica a cor predominante é o verde de todos os tons possiveis e imaginários, para onde quer que se olhe está sempre presente o verde. Montego Bay é uma cidade no verdadeiro sentido da palavra, tem transito, predios altos, movimento, centros comercias, hoteis, restaurantes conhecidos... em suma, tudo o que deve estar presente numa cidade. É rodeada por baias, dai o nome o que a transforma numa cidade com paisagens deslumbrantes.

O Hotel
O hotel foi o Grand Palladium Lady Hamilton que faz parte dum resort composto por mais um hotel, O Grand Palladium Jamaica Resort and SPA. São dois hoteis gigantescos lado a lado, onde todas as partes comuns são partilhadas. O Hotel é grandioso com grande halls magistosos, grande jardins e a maior piscina das caraibas. A questão é que tem inumeros problemas de contrução o que faz com que esteja constantemente em obras, mas para sossegar os que para lá vão, essas obras não atrapalham em nada as nossas férias.

Quartos
Os quartos são enormes, bem mobilidados e com bastante gosto. As suites juniores possuem uma cama Super king size ou duas individuais, banheira de hidromassagem para duas pessoas, chuveiro, ventoinha no tecto,cofre, minibar, sala de estar e serviço de turn-down. Nunca tive problemas de limpeza nem de falta de toalhas. O ar condicionado, de que tanto mal ouvi falar funcionou na perfeição. Eu fiquei na vila 28 mesmo em frente ao mar.

Jardins
Os jardins são agradaveis e bem tratados, tirando obviamente os locais em que estão em obras. Não tive qualquer problema com insectos nem outro tipo de bicho.

Piscinas
O hotel possui 3 piscinas duas para adultos (uma em cada um dos lados do resort) e uma piscina incrivelmente grande com o problema que todos falam e que são as pequenas peças que compõem a piscina que estão saltar. Eu ouvi falar tanto disso que ia bastante receoso em relação a essa questão, mas acabei por constatar que apesar de ser efectivamente um problema grave e que eles vão ter que resolver não tem a capacidade de estragar férias a ninguem. Todas eles possuem bar. Não há qualquer problema em encontar lugares na piscina.

Praias
São 4 ao todos mas apenas 3 delas são utilizaveis.
A praia 'Las Brisas' é mesmo em frente ao hotel com bastantes esperguicadeiras e camas de dois andares. Nunca la fui pois na minha opinião não era a melhor.
A 'Coral Beach' é a mais pequena e racatada. Tem corais lindissimos e peixes de todas as cores e feitios. Tambem não era a minha favorita.
A 'Sunset beach' foi sem duvida a minha praia de eleição, situada numa baia e com uma vegetação intensa era o meu local favorito e sem duvida a melhor praia do resort.
Era tambem onde estavam as actividade aquaticas. A temperatura da água põe a de Punta Cana a um canto ou não fosse este o verdadeiro mar das Caraibas. Não tem qualquer tipo de ondulação pois situa-se numa baia bastante acentuada o que faz com que a agua não tenha muita movimentação. A areia não é fina nem branca como a do México ou RD. Quem quiser este tipo de areia terá que ir para Negril ou Ocho Rios.

Desportos nauticos
O hotel dispõe de um centro de desportos nauticos, com canoas, gaivotas e catamarans onde se pode andar gratuitamente. Atenção que para o equipamento de snorkel eles exigem uma caução de 25 Dollares, por isso se forem adeptos levem o vosso próprio equipamento. Estas férias tambem serviram para realizar um velho sonho que era o de mergulhar, por isso e se forem adeptos não percam este fantástico local.

Alimentação
Pequeno Almoço
O pequeno almoço foi a grande decepção das férias. Uma refeição virada completamente para os americanos. Mais parecia um almoço do que um pequeno almoço. Muitas comidas quentes e pouco queijo, presunto...etc. Tinha uns bolos muito bons acabadinhos de fazer e excelentes sumos de fruta. A fruta não era boa com excepção da papaia.

Almoço.
O buffet era bom com varios tipos de carne e peixe para escolhermos e serem grelhados na hora. De resto era o tipico buffet de hotel. Tambem se podia optar pelo restaurante posseidon onde faziam a pedido um peixe frito muito bom ou umas quesadilhas de queijo tambem bastantes boas. Podiamos sempre optar tambem pelo barbecue na praia com frango e milho asado.

Jantar
Havia o buffet normal e 7 restaurantes à la carte todos eles fantásticos
-Posseidon
Restaurante cuja especialidade era peixe e mariscos. Tinha uma lagosta fantastica
-Bubbas Stake House
Restaurante de carnes e grelhados. O unico que não exprimentei
-Mexicano
Especilidade de comida mexicana
-Pastafari
Especilidade de comida italiana com pizzas, massas e uma lasenha muito boa.
-Indu
Especialidade de comida indiana. Muito bom mas muito picante.
-Asiatico
Especialidade de comida de todos os paises asiaticos. Tem pratos de todos os paises e mais alguns.
-Jamaicano
Especialidade de comida Jamaicana. A não perder

Em todos estes restaurantes não se entra de calções nem de t-shirts sem mangas.

Não percam nenhum destes restaurantes............

Para já fico por aqui....estou a reunir as fotografias para mais tarde colocar e completar este report
Até já
Nuno
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Bnuno,

Report Fantástico... :cool:

Quando puderes coloca aqui algumas fotos e fala um pouco das excurções que podemos fazer na Jamaica! Fiquei curiosa...:p
 

MariaSofia

Membro Novo
Ola

Obrigada pelo report, no dia 16 de Agosto vou para o mesmo hotel e assim já vou mais esclarecida...
 

bnuno

Membro
Boas amigos...cá ficam então algumas fotos para completar o report...espero que
gostem
ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_1.jpg

O AirBus da AirEuropa com entertenimento individual e filmes que em Portugal
aindanão sairam em DVD...ajuda a passar as 9 horas de viagem desde Madrid.
ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_2.jpg

Um dos terminais do Aeroporto de Madrid...outra dimensão que pouco tem aver com o
de lisboa
ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_3.jpg

A entrada do meu quarto...
ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_4.jpg

Vista geral da varanda do quarto
ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_5.jpg

ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_6.jpg

Quarto
ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_7.jpg

ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_8.jpg


Continua........
 

bnuno

Membro
Jardins....com algumas zonas em obras devido a alguns desabamentos de terras
ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_9.jpg

Zonas comuns do hotel
ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_10.jpg

ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_11.jpg

ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_12.jpg

ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_14.jpg

ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_15.jpg

ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_17.jpg

ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_18.jpg

ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_19.jpg


Continua.....
 

bnuno

Membro
O famoso por dos sol na Jamaica
ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_41.jpg

ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_42.jpg

ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_43.jpg

ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_44.jpg

Festa à noite na praia 'Las Brisas'
ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_45.jpg

ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_46.jpg

ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_47.jpg

ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_48.jpg


Continua.......
 

bnuno

Membro
Restaurante asiático
ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_49.jpg

ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_50.jpg

ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_51.jpg

Prato do restaurante Italiano 'Pastafari'
ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_52.jpg


ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_55.jpg

Pratos do restaurante Jamaicano 'Xamaica'
ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_53.jpg

ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_54.jpg


Continua........
 

bnuno

Membro
Sports Bar...onde não faltava a camisola da nossa selecção e onde se podia jogar
matraquilhos, tenis de mesa e snooker
ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_56.jpg

NY Falls...a única excursão que fiz
ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_57.jpg

ai105.photobucket.com_albums_m219_bnuno40_Jamaica_202009_58.jpg


E pronto...espero que tenham tido uma ideia....

Nuno
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Bnuno...

Fotos fantásticas... :cool:

O hotel parece ser muito, muito bom... fiquei com uma vontade doida de dar uma mergulho naquela piscina gigantesca... :p
 

SergioDias

Membro Novo
E é um destino seguro ? não tiveste qualquer tipo de problema com a segurança ? Sempre tive a ideia , secalhar errada , que a jamaica era um destino inseguro .
 

bnuno

Membro
SergioDias disse:
E é um destino seguro ? não tiveste qualquer tipo de problema com a segurança ? Sempre tive a ideia , secalhar errada , que a jamaica era um destino inseguro .
Olá...eu não encontrei qualquer tipo de problema. Talvez tambem por ser um hotel bastante 'fechado' cujo o unico acesso é mesmo a entrada principal do hotel ou seja não tem acessos pelas praias a nao ser pelo mar. Fora do hotel apenas sai em excursão e como compreendes tudo tem que correr bem nessas condições.
 

bnuno

Membro
BunnyCat disse:
Olá Bnuno...

Fotos fantásticas... :cool:

O hotel parece ser muito, muito bom... fiquei com uma vontade doida de dar uma mergulho naquela piscina gigantesca... :p
Sim....o Hotel é francamente bom, embora pense que fora feito para ser muito melhor. O grande problema é que era para ser inaugurado numa data e foi inaugurado 2 meses antes. Resultado........asneirada da grossa e grandes problemas de construção. As piscinas são o caso mais visivel, puseram-lhes agua antes do tempo e o resultado são as peças a saltar aos poucos. Dá-me a ideia que tudo foi contruido a correr e quando assim é os problemas surgem antes do tempo. Agora so tenho coriusidade de ver como vão resolver a questão da piscina....e mais cedo ou mais tarde ele vai ter que ser resolvido...... :p

Nuno
 
Top