Novidades

Jamaica e alguma indecisão

calu

Membro Conhecido
Boas,

voltei dia 27 e foi excelente! A água da praia era espectacular e o hotel bastante bom :) Ademais, descobri um cantinho no lado esquerdo da baía onde o snorkelling era simplesmente brutal: urzes, raias azuis, moreias e até 4 peixes leão, entre cardumes de 100 a 200 peixes (embora pequenos). Muito bom mesmo.
Como logo de seguida fomos para Estocolmo para uma viagem que se revelou ainda mais espectacular, ainda não tive tempo para organizar as fotos e pensar em fazer o report a-la Samaná :(

Farei igualmente um report de Estocolmo. É uma cidade incrível que muitas pessoas não fazem idéia. Descobri-a a partir do momento em que passei a estar envolvido lá num projecto e onde vou regularmente.
Para além da quantidade, diversidade e qualidade da arquitectura, a cidade é composta por 14 ilhas, ligadas por 57 pontes e a apenas 20 minutos da mesma, está um arquipélago de 24.000 (ouviram bem) ilhas, ilhotas e ilhéus, onde é possível fazer praia, hiking, trekking, acampar, passear, etc, etc. Brutal.

Assim que tiver tempo, farei os devidos reports :D
 

jfreitas

Membro Conhecido
Nem penses que escapas a um report (dois reports)... a jamaica é um dos destinos na lista... fiquei entusiasmdado com a parte do snorkeling... report rápido please...

Ah... e se tiveres apanhado por lá um cobrita.. já sabes que a Débora vai gostar..
 

calu

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Nem penses que escapas a um report (dois reports)... a jamaica é um dos destinos na lista... fiquei entusiasmdado com a parte do snorkeling... report rápido please...

Ah... e se tiveres apanhado por lá um cobrita.. já sabes que a Débora vai gostar..
Olá José,

claro que não. O problema é sempre o de arranjar tempo para seleccionar fotos e depois escrever um bocado, enquanto tentamos lentamente (para não doer tanto) voltar a fazer algo parecido com trabalho :)

Cobritas não. O mais próximo que consegui foi filmar uma moreia grandita :( Depois meto no YouTube e incluo no report.
 

Bee

Membro Conhecido
Ola Carlos,
Ainda bem que tudo correu como planeado, ou ainda melhor...
Estou a aguardar ansiosamente pelo report, com muitas fotos...


jfreitas disse:
Ah... e se tiveres apanhado por lá um cobrita.. já sabes que a Débora vai gostar..
Olha Freitas, se estás frustrado por eu estar de férias e tu não eu não tenho culpa
Ai!!! Sempre à procura de uma oportunidade para me provocar um ataque cardiaco...
Fiquei extremamente chateada com esta frase... abalou-me profudamente por isso tive a necessidade de marcar uma semana de férias em Palma de Maiorca para recuperar... TOMA!!!!:):(:D
 

jfreitas

Membro Conhecido
Debora_F disse:
Ola Carlos,
Ainda bem que tudo correu como planeado, ou ainda melhor...
Estou a aguardar ansiosamente pelo report, com muitas fotos...




Olha Freitas, se estás frustrado por eu estar de férias e tu não eu não tenho culpa
Ai!!! Sempre à procura de uma oportunidade para me provocar um ataque cardiaco...
Fiquei extremamente chateada com esta frase... abalou-me profudamente por isso tive a necessidade de marcar uma semana de férias em Palma de Maiorca para recuperar... TOMA!!!!:):(:D
Eu só não me acredito é como deixei passar um foto no sri lanka com uma pitão.. vou fazer um upgrade ao report...
 

Bee

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Eu só não me acredito é como deixei passar um foto no sri lanka com uma pitão.. vou fazer um upgrade ao report...
Afinal até és amigo! Andas a tentar com que todos coloquem fotos de cobras para me assustar depois tu próprio colocas uma foto... mas avisas-me....:):(

Ok Obrigadinho... assim ja nem vou ver:D:D
 

Henr

Membro
Calu, optaste pelo Riu Negril Palace?

Eu já lá fui, mas foi ao Hotel Riu Negril, que fica ao lado, até podes entrar sem problemas no hotel.

Fui uma vez a esse hotel e a praia é mais rochosa que a do Riu Negril. Mas certamente que fizes-te uma boa escolha, foi o destino que mais gostei.

Tive 2 semanas, e a água é tão calma como uma piscina! Chove sempre um bocado durante o almoço, mas até calha bem.

Boa viagem!
 

calu

Membro Conhecido
Henr disse:
Calu, optas-te pelo Riu Negril Palace? Eu já lá fui, mas foi ao Hotel Riu Negril, que fica ao lado, até podes entrar sem problemas no hotel.
Sim, optei e em boa hora o fiz. Se tivesse optado pelo Riu Negril teria tido uma péssima semana, já que a praia está em condições absolutamente deploráveis, como se pode ver por estas fotos que tirei a seguir a um aguaceiro:
http://i138.photobucket.com/albums/q278/CarlosLuz/Jamaica/P1020837.jpg
http://i138.photobucket.com/albums/q278/CarlosLuz/Jamaica/P1020836.jpg
http://i138.photobucket.com/albums/q278/CarlosLuz/Jamaica/P1020835.jpg
http://i138.photobucket.com/albums/q278/CarlosLuz/Jamaica/P1020834.jpg
http://i138.photobucket.com/albums/q278/CarlosLuz/Jamaica/P1020841.jpg

Espero que resolvam estes problemas. Nunca aconselharia este hotel a ninguém, a menos que fosse pessoal que só gostasse de piscina... ou até ver evidências que tenham resolvido os inúmeros problemas que a praia mesmo em frente demonstrou na semana que lá estive. O mau cheiro era nos limite esquerdo da praia (ao pé da "Marine Reserve") e limite direito era notório e agoniante.
O terreno era rigíssimo e a pouca areia que restava era um misto de amarelo escuro e cinzento/preto, o que indicia uma areia contaminada por algo ou misturada com pó de cimento.

Por outro lado, a praia directamente em frente ao Palace (a cerca de 10 minutos a andar do Negril, como sabes) estava óptima, como podes vez pelo report que coloquei aqui no forum Report Riu Palace Tropical Bay - Negril, Jamaica.

Henr disse:
Fui uma vez a esse hotel e a praia é mais rochosa que a do Riu Negril. Mas certamente que fizes-te uma boa escolha, foi o destino que mais gostei.
Não vi uma única rocha nem em frente ao Palace, nem ao Negril, curiosamente nem em toda a baía :) O que vi em ambos os hotéis são alguns carreirinhos de pedras redondas colocadas para fazer um leito para o escoamento de águas da chuva do hotel para a praia.
Há algumas zonas em que o chão da praia é mais rijo, mas normalmente é nos locais em que a praia liga com a parte dos passadilhos de pedra do hotel. Conforme refiro no report, a praia do Palace tem areia boa para castelos, fazer buracos e brincadeiras na areia, como se pode ver pelas fotos que coloquei no report. Dentro de água, é finíssima. Quanto mais se anda na direcção do Palace e posteriormente se continua em direcção ao outro extremo da baía (oposto ao Riu Negril), mais e melhor areia se vê na praia, o que indicia que está menos mexida.

Henr disse:
Tive 2 semanas, e a água é tão calma como uma piscina! Chove sempre um bocado durante o almoço, mas até calha bem.
Também apanhei chuva á hora de almoço, mas numa ocasião extendeu-se mais que o desejável e estragou um bocado da tarde, mas as zonas tropicais são assim e em particular a Jamaica. Foi pena porque Julho nem é dos meses mais chuvosos, são contrário de Setembro/Outubro, em que chove 2 vezes mais que em Julho (em média). O pessoal protege as coisas e vai para dentro de água, a menos que seja mesmo tipo dilúvio e que dure muito tempo
 

emmy

Membro Novo
Olha o que me espera em Setembro, chuvvvvvvvvvva.:huh:
Não podemos ter ferias quando queremos, mas quando podemos!!!
 

calu

Membro Conhecido
emmy disse:
Olha o que me espera em Setembro, chuvvvvvvvvvva.:huh:
Não podemos ter ferias quando queremos, mas quando podemos!!!
São médias, nada mais. Olha eu que era suposto choverem apenas 75 e tal mm em Julho e apanhei numa semana quase isso (juntando o que choveu à noite, ao almoço e 2h numa tarde).

Don't worry, be happy e vai correr bem ;)
 

Henr

Membro
Eu tive lá há 4 ou 5 anos, e a praia do Club Hotel RIU Negril era muito melhor! Pode ter sido algum problema pontual que causou isso...

Posso saber em que agência compras-te? e os preços. É que nós somos 4 e tenho de encontrar os preços mais baratos...
 
Top