Novidades

Jamaica e alguma indecisão

calu

Membro Conhecido
Boas,

tenho andado a ler bastante aqui no forum e no TripAdvisor, a ver filmes no YouTube e no TripAdvisor e continuo com algumas duvidas sobre a Jamaica, em particular no que toca à real qualidade das praias onde se localizam os hoteis incluidos nos pacotes mais comuns.

Tenho lido em várioslocais que alguns trechos de areia na longa praia "Seven Mile Beach" em Negril que estao mexidas ao ponto de se notar em alguns locais a rigidez do cimento por debaixo de alguma areia.

A minha questão é:
o pessoal que esteve por exemplo no Riu Club Negril e Riu Ocho Rios (não gosto mto da praia do Riu Montego Bay) o que acharam da areia e da praia, propriamente dita, numa análise mais cuidada? Nessa zona o snorkelling é interessante?

Obrigado :p
 

nunorui

Membro Novo
eu tb estive com a indecisao de ir á jamaica,alias já ando indeciso á varios anos e acabo sempre por decidir pela rd ou mexico.
mas este ano tomei coragem e decidi finalmente pela jamaica.
como sou cliente assiduo dos bahia principe,optei por este hotel na jamaica e aproveitei a campnha de ultima hora para saida no dia 15/6
se me vou arrepender??sim..nao..talvez,mas prefiro decidir por mim proprio do que tomar decisoes baseadas em opinioes de terceiros que por vezes nao sao as melhores.
cada cabeça sua sentença e assim dia 15/6 lá vou eu para tirar as minhas duvidas.
 

calu

Membro Conhecido
Olá Nuno,

percebo o que dizes e concordo. No meu caso, eu até tenho um histórico vasto em "atirar-me de cabeça" (depois de alguma análise, como é óbvio) mas como a Jamaica é consideravelmente mais cara que outros destinos de praia nas Caraíbas, estou a tentar fazer uma análise um pouco mais detalhada ;)
 

nunorui

Membro Novo
calu disse:
Olá Nuno,

percebo o que dizes e concordo. No meu caso, eu até tenho um histórico vasto em "atirar-me de cabeça" (depois de alguma análise, como é óbvio) mas como a Jamaica é consideravelmente mais cara que outros destinos de praia nas Caraíbas, estou a tentar fazer uma análise um pouco mais detalhada ;)
nao considero muito mais caro até pk a minha viagem para o bahia principe ficará por 770€ por pessoa, e seja mexico ou republica existem preços bem mais altos e os mais baratos sao hoteis menos bons ou que ficam longe da praia.
 

carlosjb

Membro Ativo
Boa tarde carlos,
Estive no clubhotel riu negril a uns anos e sobre o hotel propriamente dito não tenho muito a apontar,a comida era boa,almoçavamos sempre no rest. junto a praia e o chilli era optimo... e acredites ou não choveu todos os dias exepto um sempre a hora de almoço e sempre cerca de 30mn..era no minimo curioso..
Quanto a praia,já não posso dizer o mesmo,montes de algas na agua ao ponto de estarmos deitados nas espregiçadeiras na agua e estar a tira-las de cima do corpo,portanto esqueçe o snorkelling, isto no fim de julho e inicio de agosto((podemos ter tido azar,não sei).
Para mim o segundo problema foi estar a levar com montes de pessoal a fumar ganja na praia durante todo o dia e nós a levar com o bafo..ehehehe(mas isto é a minha forma de ver as coisas). Basta levar as coisas sem stress e dá sempre para nos divertirmos,mas é um local que não irei voltar sem duvida.
 

jfreitas

Membro Conhecido
;);):)Bem "re"vindo....


experimenta ver a ilha de roatan nas honduras... ando a gostar muito do que tenho visto...
e tens operadores nacionais para lá com preços razoaveis...
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado pelo feedback pessoal ;)

jfreitas disse:
;);):)Bem "re"vindo....
experimenta ver a ilha de roatan nas honduras... ando a gostar muito do que tenho visto...
e tens operadores nacionais para lá com preços razoaveis...
Obrigado ;) Por acaso ainda hoje "tropecei" numa brochura que tinha essa ilha (Iberojet, seria?) e tinha muito bom aspecto mesmo. A questão aí será o tempo adicional de vôo (vou levar a minha filhota também, como sempre faço). Mas é uma sugestão à qual vou dar uma vista de olhos mais cuidada, certamente. A Jamaica ainda não me convenceu, pelo menos até agora, vamos lá ver ...
 

calu

Membro Conhecido
jfreitas disse:
;):D:)Bem "re"vindo....experimenta ver a ilha de roatan nas honduras... ando a gostar muito do que tenho visto...
e tens operadores nacionais para lá com preços razoaveis...
Boas,

que operadores viste com pacotes para Roatan? (lembra as Maldivas e a Malásia ;) ) Estive a ver a dominicantours mas operadores nacionais ainda não encontrei.
 

Irina Kosta

Membro Novo
Eu estive no riu ocho rios em outubro de 2008, e a praia não era má de todo! Não era como em varadero(cuba) ou em bavaro(rep domincana), mas era bem quentinha, e apenas apanhei algumas algas.
Quanto ao cimento isso acontece principalmente junto às instalações que ficam na entrada da praia como os restaurantes e o volei (por azar o meu pois eu vim de lá com os joelhos esfolados e o meu marido c um entorse).
Quanto ao fumo das ganzas, não tive esse problema, até porque os vendedores não podiam se aproximar da zona dos chapeus, andavam pela água e pelas zonas exteriores à praia!

Se tiveres algumas duvidas é só dizer, mas aqui vão algumas fotos p aguçar o paladar!!!
 

Bee

Membro Conhecido
Em 1º lugar: Olá Carlos. Há quanto tempo!;)
Relativamente à tua indecisão não te posso ajudar contudo venho cá também com um 2º obejectivo: agredecer à Irina as fotos. ;)

Obrigado por partilhares.;)
 

nunorui

Membro Novo
kajo disse:
Oi, nunorui podes me dizer onde arranjas-te esse preço e para que hotel?

claro que posso ;)
em qualquer agencia e para o bahia principe....para saida a dia 15/6 está com campanha da soltour.
 

mfurtado

Membro
calu disse:
Boas,

tenho andado a ler bastante aqui no forum e no TripAdvisor, a ver filmes no YouTube e no TripAdvisor e continuo com algumas duvidas sobre a Jamaica, em particular no que toca à real qualidade das praias onde se localizam os hoteis incluidos nos pacotes mais comuns.

Tenho lido em várioslocais que alguns trechos de areia na longa praia "Seven Mile Beach" em Negril que estao mexidas ao ponto de se notar em alguns locais a rigidez do cimento por debaixo de alguma areia.

A minha questão é:
o pessoal que esteve por exemplo no Riu Club Negril e Riu Ocho Rios (não gosto mto da praia do Riu Montego Bay) o que acharam da areia e da praia, propriamente dita, numa análise mais cuidada? Nessa zona o snorkelling é interessante?

Obrigado ;)
Olá!
Cheguei da Jamaica esta semana e estive no Riu Ocho Rios e adorei a praia! A água tinha a temperatura ideal, o suficiente para refrescar sem parecer um "caldinho", tinha uma cor fantástica e super transparente. Algas só em algumas zonas mas no fundo, nada a boiar.

Quanto à areia era realmente um pouco mexida mas uma praia de um Hotel daquelas dimensões não se pode esperar areias "virgens". Quando cheguei vi a praia de noite e fiquei um pouco desiludida precisamente por causa da areia mas, durante o dia, amei. Aquele azul turquesa é tão fantástico que a areia se torna secundária, pelo menos na minha opinião.
No ano passado estive na RD e, de longe, preferi Jamaica!
Qualquer questão, se poder ajudar, força!

MF
 

Joaninha27

Membro Novo
MFurtado,

Vou para esse mesmo hotel no dia 29 de Junho.
A praia é artificial? Pensei que isso fosse em Negril...
Mas que achaste de tudo? Como é o Hotel? É bom, os quartos são bons???
O tempo como esteve?

Partilha informação, que estou desejosa das minhas férias.

Obg
 

jfreitas

Membro Conhecido
calu disse:
Boas,

que operadores viste com pacotes para Roatan? (lembra as Maldivas e a Malásia :D ) Estive a ver a dominicantours mas operadores nacionais ainda não encontrei.

Boas... não tinha visto...

A Iberojet (abreu tb com iberojet) têm pacotes e combinados com méxico. Vê no catálogo caraibas da Abreu (é o mesmo da iberjet)
 

jafonso

Membro Ativo
Ola a todos.

No dia 26 vou para Cuba 2 semanas.
Mas para o próximo ano, estou indeciso entre Brasil e Jamaica.

E quanto mais leio do que se escreve mais confuso fico.Adoro Praia.

Alguém me pode tirar as minhas duvidas em relação ás Praias da Jamaica?Qual delas a melhor e natural?

Negril /Ochos Rios /Montego Bay?

Desde já Obrigado
 

mfurtado

Membro
Joaninha27 disse:
MFurtado,

Vou para esse mesmo hotel no dia 29 de Junho.
A praia é artificial? Pensei que isso fosse em Negril...
Mas que achaste de tudo? Como é o Hotel? É bom, os quartos são bons???
O tempo como esteve?

Partilha informação, que estou desejosa das minhas férias.

Obg
Eu não disse que a praia era artificial, atenção que é assim que começam os boatos :D Apenas disse que a praia não era de areias "virgens", que está um pouco mexida. Mas é fantástica, na minha humilde opinião!

Isto nada como cada um comprovar por si mesmo.
O Hotel achei, de uma maneira geral, bom. Acho que nunca pudemos ir à espera de encontrar super luxo se não estamos a pagar preço disso!
Era muito limpo e isso é do mais importante. Vários sítios para refeições e tudo com muito bom aspecto e óptima apresentação. Os quartos são grandes, todos com varanda com mesa, cadeiras e estendal. O meu era apenas duplo, com 2 camas de casal juntas. Prefiro sempre king size mas acho que esses eram mais caros mas podes tentar mudar. E tens muito álcool no quarto que dá para muita animação :D

Tivemos muita sorte com o tempo mas não te preocupes muito com isso porque lá está sempre bom, mesmo que chova o calor mantém-se e até sabe bem continuar dentro de água. Mas, às vezes, quando começa a chover parece o fim do mundo! O país é muito verde por isso, é óbvio que, para tal, tem de chover muitas vezes! Só apanhámos chuva 2 vezes.

Se tiveres mais alguma questão, diz!

PS. acho que ainda não posso pôr fotos (alguém que me saiba responder?!?) mas se conseguir ponho umas daquela água fantástica do hotel e não hesitas nem um segundo em ir para lá!
Bjs
 
Top