Novidades

Interrail 2013

Lamy

Membro Novo
fui a Dubrovnik o ano passado e demorei 22 horas a partir de Viena..mas mesmo assim valeu a pena. É uma cidade espectacular, e depois de tantos dias em viagem sabe bem ir para um mar daqueles

sim pelo menos no site do hauf tem
 

roller

Membro Conhecido
eu nos interrails nunca fiquei mais de 2/3 dias por cidade, mas também exclui logo cidades como Roma ou Paris, pois são cidades que requerem no minimo 5 dias de visita e ficar 5 dias numa só cidade com um bilhete que te permite visitar TODA a Europa para mim é um desperdício.

Eu em geral chegava a uma cidade de manha e começava a explorar à tarde e o dia seguinte completo, por vazes ainda ia ao dia seguinte consoante os horários dos comboios. E não considero que tenho ficado muito por visitar.

Das grande cidades europeias onde estive mais tempo em IR foi em Berlim 3 dias completos mas o ultimo dia já foi passar a tarde a "pastelar" num jardim.

A Grécia são 8h de barco (uma noite ) partindo de Bari ou 24h partindo de Veneza. Ir a Grécia é de barco (incluindo no pass IR) ou bus pois não há ligações internacionais.

sim pelo menos no site do hauf tem
Se tem... no site da trenitalia tens o horários e preços e ate podes fazer compra online!

Estou a ficar nostálgico de vos ver a planear outro Interrail... :bye:
 

João Pérola

Membro Novo
tem algum directamente de Veneza ou de Itália para Atenas ? sabem-me dizer isso ?

aconselham-me alguma cidade na Grécia sem ser Atenas ?
lamy quanto pagas-te na camioneta para dubrovnik ?
 

Lamy

Membro Novo
como não e direto nao aparece.. aparece de Veneza para Villach mas depis de Villach para Ljubliana ja nao aparece
 

Lamy

Membro Novo
ja fui a Salonica e é porreira e tambem dá sempre para ir à praia

nao me lembro muito bem mas de Split para Dubrovnik deve ter sido entre os 10/15 euros penso eu. se comprares ida e volta costuma sair mais barato
 

roller

Membro Conhecido
Atenas não conheço eu quando fui a Grécia fiquei-me pela ilha de Corfu (tinha conexão directa a Itália) e foi só para curtir 2 dias aquele mar e calor ;)

Croácia conheço zagreb. Split e Hvar.
 

roller

Membro Conhecido
Malta na é preciso passaporte! Nem na Servia nem Bósnia nem Croácia há qualquer stress com o cartão do cidadão
 

Simon

Membro Novo
Já tinha consultado esse site. Apenas queria uma informação de alguém que lá tivesse estado, porque na prática nem sempre se verificam essas informações. Estive na Croácia há alguns anos atrás e não foi preciso qualquer passaporte ao contrário do que se dizia. Esse mesmo site há pouco tempo afirmava que era necessário passaporte para entrar na Sérvia, o que era falso. Mas pronto, por via das dúvidas vou gastar 65€ a renovar um bocado de papel.
 

roller

Membro Conhecido
Nao sei onde visto isso pois eu no ano passado nesse mesmo site confirmei que nao necessitava de passaporte para a bosnia, servia e croacia (alias ja no meu interrail de 2009 la dizia que a croacia nao precisava de passaporte que eu ainda ponderei la ir)

Diz sim que aconselham levar passporte pois é um documento universal e os cartoes de cidadao diferem de pais para pais.

Eu so fiz passaporte pela primeira vez este ano para me deslocar a africa ;)
 

mogope

Membro Novo
Olá pessoal. Somos um grupo de 4 raparigas e queremos fazer um interail. Acontece é que temos algumas dúvidas (e ja procuramos em varios forums) e gostariamos que pessoal que ja fez, respondesse. Bom, primeiro, e secalhar é uma pergunta muita estupida, mas, imaginando que compramos o global pass para 22 dias seguidos e iniciamos a nossa rota em frança. O transporte de portugal para frança está garantido no passe do interail? Ou é à parte? Se é a parte, como é que voces fizeram? Aviao ou outro transporte? Mais, imaginando que chegamos a frança e estamos lá 4 dias. Podemos usufruir dos comboios urbanos da cidade para nos deslocarmos? Pessoal, secalhar para voçês sao perguntas óbvias.. Mas para quem é novo nisto é normal ter este tipo de questão. Outra pergunta, podemos escolher paises que nao façam fronteira uns com os outros? Por exemplo franca e Republica checa? O transporte entre os dois paises é assegurado na mesma? Outra coisa, gostava que deixassem uma sugestão de rota para 22 dias, a contar entre 3 a 4 dias em cada país..
 

roller

Membro Conhecido
Ola!

Tens varias opções mas se queres começar o IR em Franca a data de inicio do bilhete tem que coincidir no dia que la estas. Se quiseres ir de Lisboa par Paris de comboio podes ir com o bilhete de IR mas a data deste começa no dia que sai de Lisboa.

Quanto a outra questão o bilhete de IR permite-te andar em todos os comboios da Europa excepto os urbanos. E podes comprar o bilhete de Paris ate onde quiseres, desde que haja ligações de comboio. (Acho que em Berlim os comboio sub-urbanos são de borla para interrailers)

Qualquer duvida diz ;)
 

roller

Membro Conhecido
Malta quando são as vossas partidas?!?!

Daqui a 2 dias faz um ano que parti para descobrir o Leste
 

Sofiaaac

Membro Novo
Bom dia,
Eu, juntamente com uns colegas dos escuteiros pretendemos tentar fazer um interrail em setembro de 2014, de 5 dias de viagem em 10 dias de validade. Não tenho muita experiência em viagens fora do país por isso surgiram algumas dúvidas. Pelo que já estive o preço desse bilhete são 181€ (no site da CP), e gostava de saber se o preço do bilhete muda de ano a ano, pois já vi vários preços. Em principio devemos fazer a viagem pelo leste da europa, e gostava de saber, pela vossa experiência, quanto dinheiro será preciso, +/-, sem contar com o preço do bilhete. Já vi aqui no fórum que pelo leste da europa bastam entre 30 a 40€ por dia, mas acham que devemos levar mais? quanto mais?

Obrigada :)
 
Top