Novidades

Interrail 2013

andrezinho88

Membro Novo
Ola boa tarde sou o andre e quero fazer um interrail com meu irmao em julho e gostava que itenerarios me aconselham para 22 dias :D
abraços agradecia a vossa ajuda
 

Marianapaula

Membro Novo
Boa Noite! :D
Eu e um grupo de amigas (somos cinco) escolhemos como viagem de finalistas fazer um interrail de 22 dias pela Europa, durante o mês de julho. Pensámos no seguinte trajecto: Portugal - Madrid e Barcelona (mas não tencionávamos visitar estas cidades), Nice, Mónaco no Sul de França durante pouquinho tempo porque é carote. Seguíamos para Itália, onde visitaríamos Roma, Milão, Florença e Veneza. Voltaríamos por Paris para Portugal. Estamos em dúvida em relação ao número de dias que devemos passar em cada cidade. Se nos pudessem ajudar nesse sentido. E também de que maneira é que poderíamos fazer o trajecto desde o momento em que saímos de Itália até Paris. É pouco o tempo.
Já agora, aproveito e se possível, poderiam dizer quais as vossas experiências em relação ao orçamento. Quanto gastaram por dia?

Muito obrigada.
 

roller

Membro Conhecido
Ola!

Em relação ao tempo entre cidades isso é relativo, mas muito cuidado com os suplementos de comboios em Espanha e França. não pensem que com o bilhete de IR é so entrar nos comboios (TGV's) principalmente.

Quanto a orçamentos preparem um bom budget pois vocês escolheram o mais caro que a Europa tem! ;)

mas ve com atenção o tópico "Interrail 2012" que tens la resposta a 90% das tuas questões!

Qq coisa avisa ;)
 

roller

Membro Conhecido
Andrezinho88, Tópico movido para a respectiva secção. Marianapaula, juntei o teu tópico pois as duvidas são as mesmas e assim podem delinear os vossos trajectos para o interrail de 2013

Para preparares um IR tens que ser mais especifico com o que queres saber. Itinerários há muitos (a Europa é grande) por isso dá um pouco mais detalhe ou vê a informação que já existe sobre Interrails no forum!

Este tópico é muito bom https://www.portaldasviagens.com/topic/11567-inter-rail-ver%C3%A3o-2012/

Mas qualquer dúvida digam! Os carris são viciantes!
 

roller

Membro Conhecido
Este ano os planeamentos de IR para o verão 2013 estão muito calmos :p

Se ainda tivesse idade (
 

anaholidays

Membro
Olá a todos,

O ano passado também fiz uma viagem pela Europa durante 15 dias, mas de Autocaravana :). Foi a melhor experiência da minha vida :D Éramos quatro!

Saímos de Portugal, atravessámos Espanha e França em direcção à Suiça. Conhecemos algumas cidades lá (sítios de sonho, um verdadeiro céu, onde tudo é perfeito... aquele verde... ainda hoje sonho com aquelas paisagens), demos um pulinho no Liechenstein, virámos para cima para a Alemanha para visitar a ilha de Mainau (imperdível) e algumas maravilhas da Baviera (parecia que estávamos num postal), Neuschwanstein, por exemplo... E subimos até Nuremberga. Depois virámos à direita para a República Checa, para conhecermos Praga (tão linda e tão única... cheia de gente simpática e onde comemos um bife tártaro absolutamente delicioso). Descemos para a Áustria até Viena (outro país que vale por mil... entre Áustria e Suiça é difícil escolher... e Viena é qualquer coisa de extraordinário... a arquitectura é de pasmar). E já que estávamos já ali ao lado, fomos até Bratislava na Eslováquia (que pôr do sol divinal que lá tivemos, no alto da cidade a olhar para o rio e para as suas pontes, tudo tão belo...) E dado que era também logo ali, entrámos na Hungria e passámos um dos nossos melhores serões de sempre, numa linda cidadezinha chamada Sopron (onde tivemos direito a um fogo de artifício de meia hora, só porque eram os meus anos ;) ...). E lá continuámos em direcção à Eslovénia, para visitar Liubliana (que coisa mais linda). E porque estávamos com saudades do mar, demos um pulinho até à Croácia, para tomar um banhinho no Adriático, mais precisamente na cidade de Pula (cheia de história, tem um coliseu... e também muito lixo, qual país do sul da Europa, com tanto património mal cuidado). E lá fomos vindo em direcção a casa, cruzando a Itália, com paragem em Veneza (meus Deus, tão única e quase em extinção, com tanto lixo e tanta gente que mal se conseguia respirar... enfim, qualquer dia vira Atlântida) ...e mais Itália (tão suja e tão seca, tão cheia de gente desvairada no trânsito... enquanto nos lembrarmos não voltamos lá, mas também só conhecemos o norte)... e mais um mergulhinho nas praias já perto da fronteira com a França. E pronto, voltámos a cruzar a França e a Espanha em direcção ao nosso lindo país à beira mar plantado.

E foram 15 dias tão bons, onde recebemos tanto... Conhecemos culturas diferentes, modos de estar e de viver... Acho que não mais pensaremos da mesma forma, viajar tem esse dom de nos fazer repensar!

Que façam todos umas boas férias, quer seja de comboio ou de autocaravana como nós :D
 

yellforfreedom

Membro Novo
Malta, sou a Patricia, tenho 22 anos, vivo em Lisboa e estou a querer (muito) ir fazer um interrail pela Europa este Verão mas devido ao panorama que se vive actualmente os meus amigos não estão muito inclinados a meter-se numa aventura dessas por isso ando à procura de malta bem disposta e com espírito aventureiro para fazer um interrail este verão. O ideal será 4 pessoas. Alguém alinha? :)
 

roller

Membro Conhecido
yellfordreedom, se não arranjares companhia não te preocupes, vai sozinha é uma experiência única!
 

vanrf

Membro Novo
Olá. Estou a pensar fazer um interrail este verão pelo sul da europa: frança, italia, gracia, turquia ....
mas vejo que todos estão a ir mais para o centro. O que aconselham?
Tambem estamos a pensar não ficar muito tempo em cada sitio, e basicamente visitar as cidades em um dia, no maximo dois para as grandes cidades, acham que é suficiente?

Neste momento somos só dois, se alguem se quiser juntar, pelo menos no inicio : )

Acham que indo para o sul, conseguimos encontrar muita gente nas viagens de comboio que tambem esteja a fazer interrail?
 

João Gomes_3801

Membro Novo
boas, eu e mais 2 amigos decidmos fzr um interail agr nos proximos 15 dias, devemos partir dia 14, alguem interessado em vir connosco? devemos ir para o leste da europa visto sendo a zona mais economica, qualquer coisa mandem mensagem, ou contactem : 918973647
 

João Pérola

Membro Novo
boas ! pessoal tirem-me duas duvidas:
em termos de reservas online dos principais museus das principais cidades europeias : depois de reservarmos a entrada online , o pagamento efectou-se via site ou quando chegarmos ao local ? e onde se obtem o bilhete ? tem de se imprimir ou tem uma banca à parte no museu para as pessoas que reservam online ? obrigado ! :)
agora em termos de interrail em si , alguém com experiencia de interrail que possa dizer uma média de dinheiro que gastou na viagem ? assim para 22 dias como eu vou fazer , quanto acham que é preciso para eu estar mesmo à vontade sem me preocupar constantemente em o dinheiro me acabar a meio do interrail ? isto sem contar com o preço do passe ..

mais uma vez obrigado ! :)
 

roller

Membro Conhecido
Ola

se compras bilhetes de museus online pagas online... mas atenção que muitos sao gratuitos para europeus ate aos 25anos.

Eu ja fiz 2 interrails...quanto aos gastos qual é o teu trajecto? Assim por alto na Europa central conta cm uma média total de uns 30 ou 40€ por dia. Europa de leste menos de 30€ é fácil viver-se.

Mas tens que ser um pouco mais especifico para te ajudar a planear isso melhor.
 

João Pérola

Membro Novo
eu vou dia 22 Agosto e venho dia 20 Setembro .
vou começar por Barcelona , paris , Amsterdão , Veneza , Florença , pisa e Roma .
30 , 40 € a contar com tudo mais ou menos ? hostel , comida , entradas em museus , etc certo ?
e depois como se costuma efectuar o levantamento ? é lá no museu ? sabes de algum museu ou cidade ou é costume ser grátis para menos de 25 anos ?
 

roller

Membro Conhecido
todos os museus públicos na Europa são grátis para menos de 25 anos ou tem descontos brutais! não sei em pormenor mas sei que n paguei para visitar o museu do prado em Madrid.

Sim 15€ hotel + 10€ comida supermercado + 15€ agua e noite etc. Considera uma media de 40€. Pelo menos foi que eu sempre estipulei e consegui sempre ficar abaixo da minha media.
 

João Pérola

Membro Novo
aconselhas algum sítio para ficar a dormir nos sítios que te falei e que ja foste? ou alguma dica importante ? ajuda é sempre bem-vinda :p obrigado ;)
 

Lamy

Membro Novo
tive a ver e afinal há ligação de comboios entre Veneza e Ljubiliana.. alguem sabe onde ver os preços? porque só vou começar a usar o bilhete IR a partir de dia 20.
 

roller

Membro Conhecido
Paris fiquei num hostel muito bom mas caro (arranjei a ultima da hora porque nc esteve previsto ficar em Paris no 1º Interrail) n me recordo do nome.
Amsterdao fiquei no "amsterdam Ineer" muito bom recomendo
Veneza. "hostalo santa fosca" o unico hostel localizado no centro da ilha de Veneza
De resto não tenho mais onde aconselhar? com tanto dias previstos vais a tao poucas cidades? Aproveita o pass IR para ires a cidade que não tenhas voos low coast de Portugal pois a excepção de Florença e pisa tens low coast baratas para a qualquer altura do ano.

Deixo aqui o meu conselho... apanha um barco em Veneza para a Grécia uns dias
 

João Pérola

Membro Novo
também estava a pensar ir a Grécia ou ate mesmo Croácia (split ou dubrovnik) , mas acho que para essas cidades perdemos algum tempo nas viagens , nao sei , tenho de me informar melhor . eu li no outro dia que os comboios estão cortados para a Grécia , etc . quantos dias demoras-te em media a visitar bem essas cidades ?
 
Top