Novidades

Interrail 2013

Lamy

Membro Novo
eu este ano fui 13 dias com esse passe e gastei cerca de 800 euros.
Fui a Veneza,Ljubliana,Belgrado,Bratislava,Bled,Budapeste, Cracóvia e Hamburo. Não por este ordem exatamente ... Aconselho todas menos Hamburgo...Veneza fui porque era o voo mais low cost que tinha para o mais longe possivel de Portugal ;)

tas a pensar ir a que países?
 

Sofiaaac

Membro Novo
Lamy disse:
eu este ano fui 13 dias com esse passe e gastei cerca de 800 euros.
Fui a Veneza,Ljubliana,Belgrado,Bratislava,Bled,Budapeste, Cracóvia e Hamburo. Não por este ordem exatamente ... Aconselho todas menos Hamburgo...Veneza fui porque era o voo mais low cost que tinha para o mais longe possivel de Portugal ;)

tas a pensar ir a que países?
ainda não pensamos ao certo os países onde queremos ir, é algo que vamos tratar na próxima semana. a nossa ideia é ir aos mais baratos possíveis :)
 

roller

Membro Conhecido
sim conta com um budget de 30/40€ por dia num interrail

a Europa de leste é mais barata logo vais comer mais vezes em restaurantes, na europa central comes mais em supermercados por isso a media dos custos é mais ou menos a mesma coisa, falo-te da experiência própria.
 

fwpsiatwin

Membro Novo
Estou interessado em fazer, talvez na páscoa, ou após os exames de verão. Num esboço mental fiz isto, agora tenciono ver onde terei que pagar taxas de viagem, as horas em que serão feitas, pois tenciono comprar o flexi, e preparar um guia para cada cidade que visite saber a onde ir.

Lisboa - Madrid
Madrid - Paris
Paris - Amesterdão
Amesterdão - Ghent
Ghent - Lisboa

Consigo dormir com alguma facilidade em tudo o que seja bancos, por isso não faço intenção de dormir em Madrid. Na ida para Paris posso ir dormindo nessa viagem. Em Paris procuraria por fazer couchsurfing, caso conseguisse poupava algum dinheiro que seriam utilizados em visitas a alguns pontos de referência parisienses. De Paris o caminho seria para Amesterdão, onde tenho casa de um familiar, e poupava em estadia e comida. Para finalizar, Ghent (talvez com passagem por Bruxelas), onde tenho uma amiga a fazer Erasmus, e também me dá estadia e comida.

No entanto ainda tenho algumas questões que não consegui esclarecer, caso as pudessem esclarecer, agradecia:
  • O interrail flexi é usado com 5 dias de viagens em 10 de validade, a viagem de volta ao país de regresso, também conta nesse dia?
  • Usando um dia de viagens, posso ir de Lisboa a Madrid, visitar a cidade e nesse mesmo dia viajar para Barcelona, contando só um dia?
  • Onde posso fazer as reservas das viagens? Dá para ser online? E no flexi, têm que ser todas marcadas antes, ou se optar por mudar já em Madrid, posso seguir para Barcelona em vez de Paris?



f.
 
Top