Novidades

Inter - Rail Verão 2012

vanrf

Membro Novo
Olá. Achas que vale a pena visitar a grécia?É preciso andar de barco para chegar e visitar as ilhas e ainda se torna um pouco caro. Estou a pensar fazer o sul da europa mas estou toda a gente a a ir para o centro. ...
roller disse:
Olá! Eu já fiz um interrail, e já começo a pensar em fazer o 2º para o ano também!

O orçamento, se ficarem sempre nos hostels mais economicos deve chegar sem grandes problemas.

Relativamente à viagem ate istambul, porque n equacionas com escala na Roménia? Aproveitas e visitas Bucareste ou a Brasov ver o castelo do drácula. Segundo sei os atrasos dos comboios na Roménia, Bulgária e Turquia sao uma constante, por isso desaconselho uma viagem directa até Instambul.

Relativamente ao regresso a Portugal, se puderem passar uns dias em Corfu, aconselho!! a agua naquela zona é espetacular, a praia ja nem por isso, e voltem a lisboa de milão!

Qualquer duvida podes chatear a vontade
 

roller

Membro Conhecido
Olá. Achas que vale a pena visitar a grécia?É preciso andar de barco para chegar e visitar as ilhas e ainda se torna um pouco caro. Estou a pensar fazer o sul da europa mas estou toda a gente a a ir para o centro. ...
A Grécia é qualquer coisa de fantástico, o barco são 26€ (preço de 2009) partida de Veneza e por isso não acho assim tão caro, tendo em conta, por exemplo, os suplementos do TGV em Itália ou França.

Sul da Europa no Verão é caríssimo (França e Itália se queres praia no Mediterrâneo a preços aceitáveis te resta mesmo a Grécia ou a Croácia, a Albânia e o Montenegro (que não fazem parte do mapa Interrail também sao boas referencias).

Qualquer coisa apita.


Lamy, ja tens o teu traçado de 2013 definido?

Começo agora a olhar com nostalgia para o ano passado nesta altura ja tinha voos e roteiro +- delineado =)
 

Lamy

Membro Novo
roller disse:
Lamy, ja tens o teu traçado de 2013 definido?

Começo agora a olhar com nostalgia para o ano passado nesta altura ja tinha voos e roteiro +- delineado =)
Já está mais ou menos, deve ser qualquer coisa como isto:

Porto(17)-Lisboa(17)-Veneza(17/18)-Ljubiliana e Bled(18/19/20)-Belgrado(20/21/22)-Budapeste e Bratislava (22,23,24,25)-Cracóvia(26,27)-Berlim(28)-Hamburgo(28,29,30)-Porto(30);

Lisboa é para apanhar o avião, Veneza é para ir logo de autocarro para Ljubiliana, e Berlim também é só para poder ir para Hamburgo..
 

roller

Membro Conhecido
Descartaste a Roménia?!? isso é um crime! Bucareste e brasov são passagem obrigatória! =)

Vais adorar Belgrado!
 

Lamy

Membro Novo
pah eu queria ir, mas perdia-se muito tempo em viagens pelo que estive a ver e já para 13 dias secalhar vamos ter que cortar mais alguma ..

Ya espero que seja espectacular a cidade!
 

roller

Membro Conhecido
Tens night trains bucarest- belgrado... eu punha Budapeste apenas para passagem porque embora seja brutal é a 3ª vez que la vais
 

João Pérola

Membro Novo
boas pessoal ! alguém que seja da zona do porto sabe quanto custa o primeiro bilhete de comboio do porto para madrid ? já que não se aceita o interrail no pais de origem queria saber quando se desembolsa nessa viagem . obrigado , cumprimentos .
 

roller

Membro Conhecido
custa 50% do valor do bilhete normal do porto até a fronteira (deduzo que seja vilar formoso).

Eu em 2009 paguei 17€ de Lisboa para Vilar formoso.
 

João Pérola

Membro Novo
mas por exemplo na bilheteira dos comboios no porto posso pedir um bilhete direto para madrid ou tenho de sair em vilar formoso e aí pedir o bilhete para madrid ? acho que o mais lógico é o direto para madrid e só pagamos o percurso até às fronteiras , porque a partir dai o bilhete interrail já cobre o custo da viagem em espanha , certo ? obrigado :)
 

roller

Membro Conhecido
No porto pedes bilhete para Madrid com bilhete IR. Depois eles cobram-me o €€ ate a fronteira mas o bilhete é só um e não mudas de comboio. De portugal só consegues bilhetes ate Paris.

Qual vai ser o teu roteiro?
 

João Pérola

Membro Novo
eu pelo que vi na net no site da cp tem comboios internacionais para hendaye e para madrid . o percurso vai ser barcelona - paris - amsterdão - (munique) - veneza - florença - pisa - roma . eu queria apanhar o comboio para madrid para depois ir para barcelona ..
 

roller

Membro Conhecido
Porque não voas do Porto para Madrid ou Barcelona o que pagas de comboio se calhar custa-te o mesmo do bilhete de comboio ate a fronteira. E numa hora estás la!
 

João Pérola

Membro Novo
já estive a ver , não compensa . os bilhetes estão a 40 euros e ainda tinha de pagar o suplemento de bagagem extra para a mochila .. o mais provável é ter de ir de comboio ..
 

João Pérola

Membro Novo
o que eu estava a pensar era fazer o percurso inverso , que também é uma hipótese , apanhar para roma do porto (avião) e fazer o tal percurso para estar mais perto de casa . porque eu tenho os dias mais ou menos delineados porque trabalho e assim se vir que o tempo está a ficar apertado posso sempre apanhar o comboio de barcelona para cá e não de roma para porto que ainda demorava algum tempo :p que dizes ?
 

roller

Membro Conhecido
Sim de roma para o porto de comboio perdes 48h na boa. Por isso vai logo de aviao e regressas de comboio! parece-me boa opção!
 

João Pérola

Membro Novo
outra coisa , já que estamos a falar . pelo que vi já fizes-te alguns interrails . achas que compensa comprar aqueles passes especiais que existem nas cidades quando uma pessoa chega lá ? aqueles que nos dão transporte gratuito , entradas mais baratas ou gratuitas nos museus , etc ..
 

roller

Membro Conhecido
Eu nunca comprei, quer dizer das poucas vezes que comprei arrependi-me pois pouco usei

Andava a pé ou comprava packs de 10 viagens de transporte publico e andava a pé o dia todo e no final do dia para voltar para o hostel apanhava o transporte publico que dava mais jeito.

Se fores sub 25 entras de borla em quase todos os museus públicos na Europa.
 
Top