Novidades

Inter - Rail Verão 2012

Lamy

Membro Novo
Bem como podem ver pelo título estou a pensar fazer um inter-rail pela europa no próximo Verão.

O percurso que estamos a pensar em fazer era este:

Porto - Paris - Bruxelas/Brugges - Amesterdão - Berlim - Varsóvia/Cracóvia - Praga - Viena - Ljubljana - Budapeste - Istambul - Salónica - Atenas

A parte Budapeste - Istambul ainda não está decidida pois é uma viagem de 35horas de comboio e ainda não sabemos como vamos estar quando lá chegarmos, apesar de acharmos que é uma das cidades que vale mesmo a pena ver.

O final da viagem ainda nao sabemos se vamos apanhar directo de Atenas para Lisboa e depois Porto, ou então vamos para uma das ilhas gregas ( Corfu, Creta) passar uns dias relaxados e depois apanhamos para Milão/Roma e de seguida para o Porto.

Se já passaram por algum destes países/ cidades podiam dar indicações?E

Um aparte,eu já fui a alguns destes sítios quando tinha cerca de 12/13 anos e pelo que me lembro adorei Budapeste, Varsóvia e Cracóvia, achando que pelo menos devemos estar 3 dias , 1 dia e 1 dias em cada cidade, respectivamente.

Mais um aparte, para ganharmos dias do bilhete estamos a pensar fazer a viagem para Paris pela ryannair,e ficar cerca de 3/4 dias em Paris( com um dia para a Disneylandia), e assim só começar a contar o mês do inter-rail a partir daí.

A viagem será a partir de meio de Julho ou então início/meio de Agosto e irá durar cerca de 36 dias.

Pensamos que , tirando o bilhete que custa 400 euros, cerca de 1200 euros irão chegar para o resto.

Agradecia pela ajuda.
 

roller

Membro Conhecido
Bem como podem ver pelo título estou a pensar fazer um inter-rail pela europa no próximo Verão.

O percurso que estamos a pensar em fazer era este:

Porto - Paris - Bruxelas/Brugges - Amesterdão - Berlim - Varsóvia/Cracóvia - Praga - Viena - Ljubljana - Budapeste - Istambul - Salónica - Atenas

A parte Budapeste - Istambul ainda não está decidida pois é uma viagem de 35horas de comboio e ainda não sabemos como vamos estar quando lá chegarmos, apesar de acharmos que é uma das cidades que vale mesmo a pena ver.

O final da viagem ainda nao sabemos se vamos apanhar directo de Atenas para Lisboa e depois Porto, ou então vamos para uma das ilhas gregas ( Corfu, Creta) passar uns dias relaxados e depois apanhamos para Milão/Roma e de seguida para o Porto.

Se já passaram por algum destes países/ cidades podiam dar indicações?E

Um aparte,eu já fui a alguns destes sítios quando tinha cerca de 12/13 anos e pelo que me lembro adorei Budapeste, Varsóvia e Cracóvia, achando que pelo menos devemos estar 3 dias , 1 dia e 1 dias em cada cidade, respectivamente.

Mais um aparte, para ganharmos dias do bilhete estamos a pensar fazer a viagem para Paris pela ryannair,e ficar cerca de 3/4 dias em Paris( com um dia para a Disneylandia), e assim só começar a contar o mês do inter-rail a partir daí.

A viagem será a partir de meio de Julho ou então início/meio de Agosto e irá durar cerca de 36 dias.

Pensamos que , tirando o bilhete que custa 400 euros, cerca de 1200 euros irão chegar para o resto.

Agradecia pela ajuda.
Olá! Eu já fiz um interrail, e já começo a pensar em fazer o 2º para o ano também!

O orçamento, se ficarem sempre nos hostels mais economicos deve chegar sem grandes problemas.

Relativamente à viagem ate istambul, porque n equacionas com escala na Roménia? Aproveitas e visitas Bucareste ou a Brasov ver o castelo do drácula. Segundo sei os atrasos dos comboios na Roménia, Bulgária e Turquia sao uma constante, por isso desaconselho uma viagem directa até Instambul.

Relativamente ao regresso a Portugal, se puderem passar uns dias em Corfu, aconselho!! a agua naquela zona é espetacular, a praia ja nem por isso, e voltem a lisboa de milão!

Qualquer duvida podes chatear a vontade
 

Lamy

Membro Novo
pois o problema era mais o tempo, porque ainda estamos indecisos se passamos por Belgrado, ou Bucareste, Sófia. Porque para 30 dias a partir de Bruxelas não sei se é assim tanto tempo como isso.. Já que cidades como Berlim ou Amesterdão(por exemplo), é para ficar pelo menos 3 dias.

Sim ainda estamos indecisos entre Corfu , Creta ou Rhodes. Já que também era mais interessante ficar em Roma caso não houvesse dias de voos compatíveis, que já estive em ambas e não achei nada interessante Milão comparado com Roma.

E neste caso é para ir para o Porto pela Ryannair que é o que costuma compensar mais..

O meu objectivo aqui é ou darem-me links de reports que tenham feito sobre uma determinada cidade , ou coisas imperdiveis aonde tenham ido numa destas cidades.

Agradecia imenso
 

roller

Membro Conhecido
pois o problema era mais o tempo, porque ainda estamos indecisos se passamos por Belgrado, ou Bucareste, Sófia. Porque para 30 dias a partir de Bruxelas não sei se é assim tanto tempo como isso.. Já que cidades como Berlim ou Amesterdão(por exemplo), é para ficar pelo menos 3 dias.

Sim ainda estamos indecisos entre Corfu , Creta ou Rhodes. Já que também era mais interessante ficar em Roma caso não houvesse dias de voos compatíveis, que já estive em ambas e não achei nada interessante Milão comparado com Roma.

E neste caso é para ir para o Porto pela Ryannair que é o que costuma compensar mais..

O meu objectivo aqui é ou darem-me links de reports que tenham feito sobre uma determinada cidade , ou coisas imperdiveis aonde tenham ido numa destas cidades.

Agradecia imenso
Quanto as cidades, até Budapeste a distância entre elas é uma manha de comboio, nunca é mais de 4/5h por isso se tiveres 3 dias para cada cidade e tirares uma manha para deslocações, n perdes assim tanto tempo.

Quanto a Milão e Roma, o meu conselho uma vez que já conheces as duas, é ires mesmo lá só apanhar o aviao, que foi o que eu fiz.

Eu sai de Corfu, ao fim do dia, passei a noite no ferry, cheguei a Bari passei o dia a passear em Bari, a noite apanhei um comboio nocturno para Milão. Cheguéi a Milão de manha dei uma voltas e fui para aeroporto.

Reports de cidades é coisa que não te falta aqui no portal das viagens
 

Lamy

Membro Novo
lembraste quanto ficou o ferry e o comboio nocturno para Milão?

Sim eu já vi , mas não sou só eu que vou, tem mais 5 potenciais "candidatos" a vir xD

sim eu sei já estiver a ver que faz-se bem , e mesmo que seja mais longo estamos a pensar ir nos comboios nocturnos para poupar tempo, e tambem caso seja preciso aluga-se os tais sofás-camas..para já temos cerca de 15 cidades temos que ver quantos dias "gastar" em cada uma para fazer uma estimativa.
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

O ferry é gratuito para quem tem IR, mas como foi em agosto tive que pagar o suplemento de epoca alta (26€ se não me engano).

Já para o comboio nocturno de Bari - Milão so paguei a reserva do lugar para garantir lugar e irmos juntos (3€ cada um) mas n era obrigatório reservar, podias ir só a mostar o bilhete de Interrail.
 

jony amador

Membro Novo
ola eu este ano fiz um interrail e visitei algumas cidades que tens no teu rotteiro, pelo qual desaconselho Ljubiana, pois e uma cidade mt pequena e na minha opiniao sem grande interesse apesar de ser bonita, pois aconselho e vez de ljubiana irem a croacia mais propriamente a zabreg, split,zadar ou dubrovik e aproveitarem uns dias de praia, tambem vos aconselho a ficar uns dias em budapeste e a irem aos seus famosos SPAS, é uma cidade lindissima, cracovia aproveitem para visitar aushwitz e birknau e n ãodeixem de aproveitar a vida nocturna que excelente praga e uma cidade maravilhosa aproveitem-na ao maximo de noite e de dia.

se tiverem alguma duvida disponham

abrs
joao
 

Lamy

Membro Novo
eu também ja fui a budapeste e ir a um desses spa já estava no meu pensamento! quanto a Ljubiana, é só mesmo para ir estar um dia lá, ou dois caso estejamos cansados e precisemos de algum descanso.. a ida à Croácia vai depender um bocado do tempo que ainda tivermos quando chegarmos a budapeste, pois nem todos concordam com a viagem de 35horas para Istambul.. acho que essa decisão só irá ser feita já durante o Inter-Rail, porque é impossivel saber como vamos estar quando chegar a esse momento!

Praga já tinha ouvido falar da excelente vida nocturna e também ja estava no roteiro..tens sugestões a fazer?

E gostava muito de ir a dubrovik(acho que nao se escreve assim), pois gosto bastante de cidades medievais, mas prefiro muito mais ir a Istambul que deve ser uma cidade única!

O que estamos a pensar fazer é ir fazendo viagens durante a noite, para poupar tempo, dormindo naqueles compartimentos de 6 pessoas com beliches.. assim ganhava-se sempre alguns dias!
Quanto à praia prefiro fazer no final da viagem na Grécia..já que aí vamos ja poder estar mais tranquilos porque vai ser após passar os 30 dias de inter-rail que vamos ficar lá..ou seja podemos ficar 3ou4 dias a descansar por Creta por exemplo..

Tu fizeste de que maneira jony amador?


Pois rollover, eu já tinha visto isso!obrigado na mesma pela info. Sim mas a ideia de Itália ainda não sei muito bem como vamos fazer.. ha 3 opções: ir para Milão e depois para o Porto, ou então para Roma e depois para o Porto.. ou regressar logo directamente através de Atenas para Portugal!é depois questão de ver a mais economica..eu já fui a ambas as cidades e gostei muito mais de Roma, Milão desapontou-me bastante...mas como não vou sozinho nao posso decidi-lo!
 

Lamy

Membro Novo
Rollover, ir a Brasov ver o castelo do Drácula vale a pena? sabes se depois existe comboio para Istambul a partir de lá?era uma ideia a considerar já que tinha a sua piada ir ver o tal castelo
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Eu ainda n fui a Brasov, (espero la ir este verão :) ) Olha um pormenor, n sei se sabes mas estão cancelados todos os comboios internacionais para a Grécia (por causa da crise económica). Estas a pensar fazer de autocarro?

Eu também queria ir a Atenas e voltava para Veneza de barco (por Patras), mas estar sempre a andar de autocarro na Grécia, não sei se me apetece.... LOL
 

roller

Membro Conhecido
He existe comboio de Istambu para Bucareste. (De Bucareste a Brasoc são 2h de comboio)
 

Lamy

Membro Novo
não fazia a minima..vamos ter que ver a situaçºao para julho/agosto..mas tambem podes sempre apanhar um autocarro até Salónica e a partir dai ir de comboio até Atenas!! senão fica-se com tempo para ver mais sitios..mas Atenas gostava imenso de ir! esse barco para Veneza fica muito caro? gostei bastante de Veneza e não me importava mesmo nada de lá ir outra vez já que qualquer dia ainda vai deixar de existir
 

Lamy

Membro Novo
de Istambul para Bucareste são quantas horas?ainda devem ser algumas umas 9h nao ?
 

roller

Membro Conhecido
O preço do barco de Patras para Vaneza é o mesmo que eu paguei para Corfu, o suplmento de epoca alta, que em 2009 foi 26€ para 2012 ainda n vi. Mas n deve ser muito mais, e a viagem de barco vale cada cêntimo!
 

Lamy

Membro Novo
pois mas é sem bilhete Inter-Rail ou com? Quanto a valer a pena acredito..deve ser espectacular depois de 30 dias super cansativos viajar num barco e descansar e ver paisagens magnificas à nossa volta
 

roller

Membro Conhecido
O Bilhete de interrail dá a possibilidade de viajar sem pagar nos ferrys entre Itália e Grécia da Minoan Lines e da SuperFast Ferrys. Mas como viajei no Verão tive que pagar um suplemente de epoca alta (os tais 26€). Mas só tens lugar no deck do barco ( que é um espreguiçadeira na rua) se quiseres camarote, pagas a parte!

De salientar que dormir numa esperguiadeira ao relento, com o calor de Agosto, em pleno Mar Adrático fois das melhores experiências do IR!

Eu fui a Grécia nos últimos dias e foi o melhor que fiz depois de 22 deias de mochila ás costas ( as termas em Budapeste também ajudaram a recuperação a meio da viagem :) )
 

Lamy

Membro Novo
pois acredito que sim.. eu lembrome de em Budapeste andar bastante para chegar ao spa e ir para a piscina com ondas e mesmo assim saber-me pela vida :D

mas o que queria saber era quanto ficava sem bilhete Inter-Rail..já que quando for de viagem em Atenas não sei se ainda vamos estar dentro dos 30 dias x)

Com o calor dorme-se melhor cá fora como é óbvio x) Podes dizer quanto dinheiro mais ou menos gastaste e quantos dias foram?só para ter uma ideia
 

roller

Membro Conhecido
Quanto a isso n sei, eu so me preocupei em ver os descontos com IR, mas era carote!

Eu fiz 22 continuos, partida de LX de comboio e regresso de Avião (por milão), e no total (com aviao e bilhete) gastei pouco mais de 1000€.

Em 2012 conto gastar um pouco mais porque quero ir e vir de Avião....
 

Lamy

Membro Novo
pois é o normal pelos casos que conheço.. eu como quero fazer os 30 dias e mais uns dias extras como já referi lá em cima estou a contar juntar pelo menos 1400 euros com o bilhete...ou mais caso dê..mas acho que o essencial é mesmo ter 1000euros fora o bilhete nao deve ultrapassar esse valor espero eu x) Ainda estamos em duvida se vamos de comboio para Paris que é uma viagem de 20horas ou ir atráves da Ryannair. A viagem devia ser boa ,para organizarmos melhor , pois se formos logo em Julho é após epoca de exames e nao vai haver muito tempo para discutir tudo.. mas deve ser uma viagem cansativa. Em resumo são muitas as decisões que tem que se tomar, mas é dificil de decidir porque do pessoal que quer vir só para ai dois e que vao com certeza, logo há decisões que não dão para tomar já por haver opiniões divergentes.
 
Top