Novidades

Informações Riu Lupita - México

Inesm

Membro Novo
Eu durante as minhas férias passo cerca de 7/8 h no quarto(desde que este esteja bemmm limpinho qdo lá chego para mim é suficiente) penso que o quarto ser afastado ñ é um grande problema para que viagem sem crianças...para mim o que importa é a praia e essa sim...passo lá todo o dia...tem que valer a pena...posso afirmar que a praia da cadeia riu no Mexico é mto linda...se podesse ia já hoje :)
 

Inesm

Membro Novo
eu ñ conheço o hotel...só digo que para mim ser longe ñ é impeditivo para ñ aproveitar uma boa promoção....desde que o quarto seja bemmm limpinho...para mim os principais factores da esolha do hotel é a limpeza + limpeza :) e a praia
 

Atlântida

Membro Novo
Vou deitar umas achas à fogueira :baby:

Talvez seja uma priveligiada, porque vivo a 10 minutos da praia. Claro que são 10 minutos de carro, mais não sei quantos para estacionar (às vezes é logo à chegada, mas já me vim embora por não ter lugar...).

Isto para introduzir que a minha casa é limpinha e a praia fabulosa (não fosse a temperatura da água e o facto de estar sempre crowded...). Férias baratinhas serão, então, em minha casa! Mas lá, tenho que arranjar lanche para a praia, conduzir, stressar com lugares, com a falta deles, com carros mal estacionados, ficar na praia o dia inteiro ou pegar no carro, ir a casa, e stressar novamente no regresso, fazer compras para o jantar e p.a., ou ir jantar fora e stressar novamente para estacionar, para ter lugar no restaurante, etc.

Pago para me livrar disso tudo. Quero um hotel limpo, sim, mas mais que isso. Pago pelo serviço, para estar de papo para o ar, para não stressar. Por isso é que não gostei do Sirenis em Punta Cana: os quartos eram limpos (apesar de antiguados, mas nem era por aí), a praia não era nada de especial, o serviço deixou a desejar.

No final, chegámos à conclusão de que a promo não valeu a pena, e que é melhor pagar um pouco mais e ter garantia de qualidade e de férias tranquilas.
 

SilverArrow

Membro Ativo
Eu quando decidi ir para o méxico, tentei fugir dos resorts tradicionais, não gosto e acho sempre que uma pessoa fica mal servida.

Mas como portugal é um país pequeno, só conseguimos voos charter e hoteis de pacote... Tentei ver uns Barceló menos tradicionais e as agências nem trabalhavam com esses.

Por isso acabei por optar pelo Riu Palace, por ser um pouco mais exclusivo e "supostamente" melhor.

Mas fui e vim e fiquei na mesma com a mesma ideia, os "resorts" destes packs são todos fracos. Também não é de surpreender, conseguir preços entre os 700 e 1300€ com voo de 10h e 7 noites com TI, nunca poderia ser um luxo.

Mas cada pessoa vê as coisas de maneira diferente! Há centenas de reports de férias fabulosas e hotéis espectaculares, que para mim nem a 3 estrelas chegam!

Para uma lua de mel, uma opção destas não será de certeza a minha opção! Comer buffet 2 vezes por dia e estar numa praia/piscina onde estão mais 500 pessoas não é a minha ideia de lua de mel.

Entendo que alguns gostem de gastar menos no hotel e gastar em excursões e/ou recuerdos. Mas de facto uma das melhores coisas do méxico são as praias, e um hotel sem acesso ao mar parece-me sempre uma má escolha.
 

Inesm

Membro Novo
Mas qto a este tipo de resorts podes utilizar as comodidades dos outros hoteis...almoçar ...lanchar...ñ tem que ir com "farnel" para a praia nem problemas de estacinamento :) apenas tens que apanhar o transporte para a praia que passa de 30 em 30m (eu sempre fiquei em hoteis com acesso directo à praia mas se pagasse uma "pechincha" ia sem pensar 2 vezes)
 

Nin

Membro Conhecido
Olá,

Não acham que as pessoas deviam opinar sobre o que conhecem? Eu penso assim...Já lá estive 2 semanas em 2010 porque me recomendaram e paguei nessa altura 2600 euros por 2 pessoas. O ano passado passei outras duas semanas no Tequila por 3100 euros. Claro que prefiro o Tequila aos outros da mesma cadeia, mas se houvesse uma boa promoção para o Lupita, não hesitava e aproveitava. A alimentação do Lupita é boa, embora não tão variada quanto a do Tequila, pois é um resort muito mais pequeno mas sempre muito limpo.
 
  • Gostar
Reações: TeK

Inesm

Membro Novo
Eu tive no Playacar...mas se aparecesse uma boa promoção para o lupita ñ era o facto de estar longe que ñ iria...fui beber uma pinacolada ao tequila e achei mto animado...
Tb tive um orçamento para o lupita de 2500€ (15 dias) mas por motivos de trabalho só pude estar uma semana :( fica para a poxima opotunidade :)...ficou tanto para ver...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
O Lupita, é dos mais mal cotados no Tripadvisor: http://www.portaldas...aya-comparacao/
Óscar
Segundo o Tripadvisor o Lupita está cotado como 79 de 184 hotéis em Playa del Carmen, por isso não parece por isso não me parece que seja dos mais mal cotados no Tripadvisor.

Nin
Bom dia Nin,

Não conheço o Hotel em questão, tens razão, mas e tu leste tudo o que escrevi, ou que estava mal cotado?
Se reparares coloquei o link do Tópico com a comparação de Hoteis, e não estava a falar de TODOS os HOTEIS...
Não disse que era melhor ou pior que A, B ou C...

PS: Pode ser que alguém também goste da mensagem :p
 

Atlântida

Membro Novo
Atenção, eu também não estou a dizer que não deve ir. Acho que somos todos adultos e responsáveis pelas opções que fazemos. Só estou a prevenir porque a mim, este ano, o barato saiu-me caro. Porque daria por mais bem gasto o dinheiro num hotel que ficasse em mais 100/200€ pessoa, mas com menos falhas (e friso o menos, porque julgo que dificilmente não terão nenhumas).

Porque afinal foi dinheiro, foi a única semana de férias a 2 na praia (a próxima já é com a criançada) e, apesar de não termos ficado com as férias estragadas, houve muita coisa que correu mal, que tirou a sensação das vezes anteriores de "uauuuu".

Não estou a criticar, apenas a prevenir. Mas se sabem ao que vão, óptimo! ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia a Todos,

A participação activa de todos os membros é de salutar, contudo pedia alguma contenção nas palavras pois uma coisa é participar para ajudar, outra é participar só por participar e não acrescentar nada de "novo/útil" ao tópico.

Cada um é livre de ir para onde quer, escolher o que melhor interessa (€€€) e temos que respeitar todos por isso mesmo....

Viajar neste momento é já quase um "dádiva" ao alcance de muito poucos.

O que para mim não presta para outra pessoa pode ser muito bom.

Boas viagens para todos

Divirtam-se
 

ruiabs

Membro Ativo
Sempre ouvi dizer o barato é inimigo do bom... por isso mesmo não podendo sempre ir todos os anos viajar, prefiro ir de 2 em 2 anos mas ir para um lugar melhor e não ter que ir com os tostões contados... prefiro ir para um bom hotel com todas as comodidades e com a praia ao lado do que ir para outro longe em que é abaixo da média só porque vou poupar dinheiro ou vou 2 semanas pelo preço de uma. Certamente que ao fim de 2 semanas nesse hotel a pessoa já vai é querer estar em Portugal... Mas é apenas uma opinião de quem já conhece apesar de tudo vários locais do mundo... Mas cada um sabe de si. Quem está aqui está para ajudar se as pessoas não aceitam as opiniões isso já é outra coisa cada um esta no seu direito... Já fui aqui muito ajudado e espero ter também ajudado naquilo que sei...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
... pedia alguma contenção nas palavras... participar só por participar e não acrescentar nada de "novo/útil" ao tópico.

Cada um é livre de ir para onde quer, escolher o que melhor interessa (€€€) e temos que respeitar todos por isso mesmo....
Paulo,

Da parte que me toca, apenas expus o que é claro, uma avaliação no Tripadvisor, em momento algum me excedi nas palavras, mas olha que os actos também contam... ou deveriam...
Assim, a minha participação não foi em vão, apenas esclarecedora por isso útil.
Penso que não interferi na liberdade de ninguém, se o fiz foi sem intenção e peço já as desculpas aos lesados.

Se a tua intervenção não foi por minha causa, fica aqui na mesma o esclarecimento de quem não é o suprasumo da sabedoria nem do conhecimento em viagens e afins...


Abraço
 

pedromsl

Membro Novo
Alguem me pode informar se a internet funciona bem e quais os preços praticados??? O normal é ser à hora, mas existe possibilidade de comprar um pack para a semana toda sem limite de tempo???

Preços de internet de outros são também bem vindos pois isso será um factor determinante na escolha do hotel, já que vou ter que me ligar ao escritório várias vezes.
 

LoveToTravel

Membro Novo
Desculpem antes de mais por estar a desenterrar um topico tao antigo, mas relativamente a este Hotel surgiu uma promoção fantastica do sr Juan da solviagens.
O melhor orçamento para o que procurava (7 noites TI) é este:
Hotel Riu Tequila 5*= 796 €
Mas surgiu agora uma oportunidade (14 noites TI)
Riu Lupita= 1039 €
Sei que o Lupita esta distante da praia mas por 250 € tinha oportunidade de ficar mais uma semana...

Alguém sabe se as obras do Lupita já acabaram?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Confirma as mais recente reviwes no tripadvisor, pois aqui no PV que eu tenha dado conta ninguem foi ao Lupita ultimamente. aliás nem tem sido muito vendido em Portugal.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Estou aqui com uma grande dúvida.
O nosso plano sempre foi ir 12/14 nts em Maio para o México, mas entretanto reservei 7 nts para o tequilla por 796 € para ter algo seguro a bom preço e depois surgiu uma excelente oferta para Punta Cana em Outubro e acabamos por reservar também.
Posto isto estabelecemos um limite de 1100 € para esta viagem de Maio para o caso de aparecer uma oferta de mais noites, e agora apareceu uma promoção de 1039 € para 14 nts no Lupita.
Sempre pusemos este hotel de parte, logo nunca pesquisei muito sobre o mesmo.
O problema aqui é que esta promoção não tem cancelamento gratuito, coisa que a do Tequilla tem até 30 dias antes da partida, logo se reservar agora vou ter mesmo que ficar com ela, mesmo que depois apareça algo para um hotel melhor.
Sei que no hotel em si só vou estar para jantar e passar a noite, visto nós sermos dos que passam o dia inteiro na praia.
Alguém lá esteve recentemente?o que me podem dizer da comida e da limpeza?
Desde já obrigado
 

roller

Membro Conhecido
Eu nunca la estive, mas na minha opinião um melhor hotel por esse preço de 14noites não encontrarás.

Nunca puderás comparar o Lupita a outro qualquer. Se não te importares de não estar na primeira linha da praia e não deres valor a grandes luxos eu arrsicava. Podes usar unfraesturutras de outros Rius que estão na praia logo fome não passas, só n te podes é esquecer de nada importante no quarto e so te lembrares qd cheagres a praia!

Já agora que mega promoção foi essa para outubro? ainda so estamos em fev e não vi ainda muita oferta para depois do verão.
 
Top