Novidades

india e maldivas questões

sandritarodrigues

Membro Ativo
Olá Amen,

Venho responder às tuas questões porque estou a organizar uma viagem à India que começa no dia 4 de Abril e termina a 21. (era suposto ter sido de 20 de Jan a 5 de Fev, mas por falta do visto fiquei em terra!).

VISTO: Eu sou de Lisboa por isso desloquei-me facilmente à embaixada e tratei diretamente. São necessárias duas fotografias e o pagamento de 52€ por pessoa. Convém confirmares se na tua viagem entras na India duas vezes e nesses casos o Visto tem de dizer especificamente que estás autorizada a entrar duas vezes no país com menos de 2 meses de intervalo.

TRANSPORTES: Convém primeiro definires os locais que queres ver para depois definires os transferes entre os locais. Eu tenho tudo reservado com uma agência Indiana que me foi recomendada e da qual tenho boas referências se quiseres depois dou-te o contacto.

Guia: Se reservares um tour com uma agência nacional ou Indiana pedes logo o guia, no meu caso será o motorista do carro que nos transportará na maior parte do percurso.

Quanto às Maldivas não sei responder porque vou optar pelo Nepal.
 

Paula C

Membro Novo
Olá Mónica. Pensei que devido às monções em Agosto não houvesse praticamente turistas na India. Mas India é linda sempre. E há muitas pessoas que só podem ter férias em Agosto.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Mónica. Pensei que devido às monções em Agosto não houvesse praticamente turistas na India. Mas India é linda sempre. E há muitas pessoas que só podem ter férias em Agosto.
Não Paula. Lembro-me do Taj Mahal, que estava cheissimo de gente. Há turistas a irem todo o ano. Pois e há pessoas que estão limitadas quanto à escolha das férias. Foi o que me aconteceu no ano passado, tive mesmo de ir em Agosto por causa das férias da escola. Felizmente este ano, já posso escolher quando quiser. Aliás, detesto o mês de Agosto para tirar férias.
 

Paula C

Membro Novo
Mónica também não gosto do mês de Agosto para férias mas se não houver escolha que remédio não é? E na India o mês de Julho e Agosto é ter sorte com o tempo. Calor há, agora se chove muito ou pouco já é sorte.
 
Olá Amen,

Venho responder às tuas questões porque estou a organizar uma viagem à India que começa no dia 4 de Abril e termina a 21. (era suposto ter sido de 20 de Jan a 5 de Fev, mas por falta do visto fiquei em terra!).

Quanto às Maldivas não sei responder porque vou optar pelo Nepal.
Sandritarodrigues vais fazer a viagem que eu quero fazer em Novembro... será que ainda dava para ir com vocês em Abril?? Somos 2.
Qual o operador indiano com que vais? Eu tenho um itinerário preparado pela Sita. Que sitios vais?
 

CristinAires

Membro Conhecido
Olá.

Quando fui à Índia tratei do visto por correio. Enviei os papeÍs preenchidos, o que pediam e salvo erro um vale no valor do visto. A embaixada também mandou tudo para casa, da mesma forma.
Não tive qualquer problema.
Na altura mandei para lá um mail e eles disseram-me como tinha de proceder.

Quanto à agência, fui pela 4X4 que adaptou o programa à minha maneira, pois trata-se de uma agência que trabalha com os representantes locais e não tem intermediários.
Correu tudo muito bem e sem qualquer razão de queixa. Aliás após essa viagem sempre reservei pelas 4x4.
 

Amen

Membro Novo
Olá Amen,

Venho responder às tuas questões porque estou a organizar uma viagem à India que começa no dia 4 de Abril e termina a 21. (era suposto ter sido de 20 de Jan a 5 de Fev, mas por falta do visto fiquei em terra!).

Quanto às Maldivas não sei responder porque vou optar pelo Nepal.
podes me dizer por favor qual e a agencia??quanto vais pagar o nepal deve ser fabulosoo!!que viagem maravilhosa :)queria mesmo muito fazer esta viagem este ano se me poderes entao dar essas dicas obrigada!!
 

Paula C

Membro Novo
Olá Amen. Eu também prefiro o Nepal às Maldivas. India e Nepal é magnifico. A minha viagem só vai ser no fim do ano e estou tão ansiosa. Não tenho dúvidas que é uma viagem de uma vida. :agitado:
 

Amen

Membro Novo
Olá Amen. Eu também prefiro o Nepal às Maldivas. India e Nepal é magnifico. A minha viagem só vai ser no fim do ano e estou tão ansiosa. Não tenho dúvidas que é uma viagem de uma vida. :agitado:

Acredito que sim mas eu quero tambem descanso estou mesmo a precisar mas como nao consigo fazer so descanso e tenho que ter sempre cultura a escolha seria a india!!Vamos ver se consigo!!vais por agencia?
 

Paula C

Membro Novo
Eu vou marcar na D-Viagens. O operador ou Grantur ou Quadrante. Ainda não decidi. Também gostei muito da 4x4. Como só vou marcar lá para Agosto ainda tenho algum tempo para decidir. Também gosto imenso da Nomad mas o calendário deles não dá muito com o meu.
 

Amen

Membro Novo
Eu adorei o programa da nomad e adorva fazer dai todas as minhas duvidas nao sei o que fazer!!se calhar vou ter de adiar esta viagem e partir em busca de outro destino mas ainda estou a espera que a sandritarodrigues responda as minhas questoes para ver as possibilidades!!
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Eu vou marcar na D-Viagens. O operador ou Grantur ou Quadrante. Ainda não decidi. Também gostei muito da 4x4. Como só vou marcar lá para Agosto ainda tenho algum tempo para decidir. Também gosto imenso da Nomad mas o calendário deles não dá muito com o meu.
A primeira vez que estive nas Maldivas (combinado com Sri Lanka) foi com a Quadrante e gostei muito.

 

CSA

Membro Ativo
Sri Lanka é um excelente destino...
Recomendo vivamente.

https://www.portaldasviagens.com/topic/12119-tour-no-sri-lanka/
 
Boa tarde,
Vou à India e Nepal em Outubro e tenho muitas duvidas.
Que medicamentos levar.
Existem casas de banho nos monumentos e restaurantes?
Estava a pensar retirar dinheiro nos multibancos dos aeroportos de Nova Deli e Katmandu, o que me recomendam, devo fazer isso e que quantidades?

Obrigada.
 

CSA

Membro Ativo
Nos devemos ir à India entre 27 Out e 10 Nov.. Está dependente dos voos...
 
Boa tarde,
Vou à India e Nepal em Outubro e tenho muitas duvidas.
Que medicamentos levar.
Existem casas de banho nos monumentos e restaurantes?
Estava a pensar retirar dinheiro nos multibancos dos aeroportos de Nova Deli e Katmandu, o que me recomendam, devo fazer isso e que quantidades?

Obrigada.
Viajante catracha eu vou à India e Nepal a 04 de Outubro. Tenho marcada a minha consulta do viajante para 19 de setembro. Espero que o médico me indique os medicamentos a levar... posso depois passar para ti essa informação.
Em relaçao às casas de banho também é uma coisa que me preocupa bastante,.... principalmente porque ando sempre à procura de uma! Já estou a fazer uns rolinhos de papel higienico para levar na mala pois mulher prevenida na India vale por 4. (vale por 2 na Europa).
Em relação a dinheiros espero levantar no aeroporto em delhi ainda não sei bem quanto mas parece que 1 euro é igual a 65 rupias...
Dá noticias
 
Top