Novidades

india e maldivas questões

Amen

Membro Novo
Ola eu sou nova aqui no forum mas sigo imenso e gosto da comunidades!!ja fiz 3 viagens (tunisia,cuba e o ano passado de lua de mel tailandia) Que adoramos e fomos nos que marcamos tudo!!
Agora a ideia era fazer o mesmo mas parece-me dificil!!
As ferias são em Agosto.

As minhs questões são e facil conseguir os vistos para a india??sei que tem muitas formalidades!!
A viagem entre cidades e facil?qual o melhor transporte??
Consigo arranjar lá um guia?

Agora duvida das maldivas

o hidroavião para as maldivas como posso alugar?ou fazendo marcação do hotel ja esta incluido?

E gostava de opiniões de hoteis em ambos os paises.

Agradecia imenso a vossa ajuda!!!
 

mali

Membro Novo
Ola Amen

Ja fui a India, estive 15 dias. Fiz 7 dias de cicuito + 7 dias em Goa. Marquei tudo numa agencia. Foram eles que me trataram do visto. Durante o circuito viajei de carro e de aviao. Vais adorar a India :) vais fazer circuito? Aquilo e sem palavras... Tens de ir preparada para tudo... tudo mesmo!!!

Qt as Maldivas, ainda nao conheco. Qualquer coisa sobre a India diz.
 

Paula C

Membro Novo
Olá. Nunca fui à India mas é a próxima. Sei que em Agosto é altura de monçôes e os vistos se não vais por agência tens de ir à embaixada na India tratar no minimo com um mês de antecedência da viagem. Eu planeio lá ir em Dezembro. Só espero que não esteja muito frio. Vou fazer circuito. Espero ter ajudado.
 

Amen

Membro Novo
Obrigada
Mali quais foram as cidades que passas-te?O que mais gostaste?
Tenho a certeza que vou adorar eu tenho mente aberta imagino o que vou encontrar mas sei que mesmo assim vou ficar de boca aberta a ver aquilo tudo o povo deve ser qualquer coisa de diferente!!

Paula C
ja vi que a embaixada e em lisboa e eu sou do Porto .( sera que tenho de me deslocar ate lisboa??
Estas a pensar ir por agencia??
 
Também estou a pensar ir à India este ano. Numa agência indicaram-me que Novembro seria a melhor altura!
Tenho um orçamento de uma agencia local com guia privativo em espanhol ou inglês.

Alguém que fez circuito dá opinião sobre operador?
 

Paula C

Membro Novo
Olá. Se tratares por uma agência há certos operadores que tratam dos vistos e há mesmo agências que têm estafetas para o fazer sem ser preciso o cliente deslocar-se à embaixada. Eu vou por agência e o operador trata dos vistos. Tenho uma amiga que o ano passado esteve lá 15 dias e amou. Mente aberta e estômago vazio de inicio. Depois do hábito é lindo. é um pais único onde se "respira" espiritualidade.
Os operadores que me indicaram ser os melhores através de agência são a Grantur e a Quadrante.
Se querem uma agência tipo mochileiros têm a Nomad com programa de 16 dias à India com o guia Inácio. A minha amiga adorou. Agora depende do espirito de cada um.
Mais alguma dúvida que possa ajudar responderei.
 
Paula obrigada pelas dicas. Vou consultar esses programas da Quadrante e Grantur... o programa da Nomad também já dei uma olhadela e pareceu-me interessante! Mais inclui o Nepal que eu tambem estava interessada.... vou estudar as opçoes.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Ola eu sou nova aqui no forum mas sigo imenso e gosto da comunidades!!ja fiz 3 viagens (tunisia,cuba e o ano passado de lua de mel tailandia) Que adoramos e fomos nos que marcamos tudo!!
Agora a ideia era fazer o mesmo mas parece-me dificil!!
As ferias são em Agosto.

As minhs questões são e facil conseguir os vistos para a india??sei que tem muitas formalidades!!
A viagem entre cidades e facil?qual o melhor transporte??
Consigo arranjar lá um guia?

Agora duvida das maldivas

o hidroavião para as maldivas como posso alugar?ou fazendo marcação do hotel ja esta incluido?

E gostava de opiniões de hoteis em ambos os paises.

Agradecia imenso a vossa ajuda!!!
Olá!
Fiz essa viagem no ano passado India+Maldivas em Agosto.
Compramos a viagem na agência Abreu, que já incluia os transfers todos entre as cidades que visitamos e o visto. O nosso foi feito num dia, por erro da agência, que não nos disse que era necessário o mesmo. Foi uma sorte. Porque os vistos demoram cerca de 1 mês segundo nos disseram na embaixada da India.
Os hoteis que escolhemos na India foram todos de 4 e 5 estrelas, foram todos bons.
Fomos apenas em regime de APA e foi o que fizemos melhor, porque lá as refeições são baratissimas. Mas prepara-te para comida muito picante.
Nas Maldivas escolhemos o Meeru, também gostamos bastante. Apesar de a maioria das pessoas dizerem que era muito massificado, não foi o que achei. Aliás, durante o dia às vezes parecia que estava lá sózinha, porque andava tudo nas excursões. O transfer deste hotel é feito por lancha rápida.
Há hoteis que têm o transfer de hidroavião incluído, como o caso do Kuredu.
Se tiveres alguma dúvida é só perguntar.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Também estou a pensar ir à India este ano. Numa agência indicaram-me que Novembro seria a melhor altura!
Tenho um orçamento de uma agencia local com guia privativo em espanhol ou inglês.

Alguém que fez circuito dá opinião sobre operador?
Olá Isabel.
Estive na India em Agosto do ano passado, apesar de ser a época das monções, só apanhamos uma hora de chuva e sempre muito calor.
O melhores meses para visitar a India dizem que é de Outubro a Março. O mês de Maio não é aconselhável porque é um calor infernal.
Comprei o circuito na agência Abreu e gostei muito. Tudo muito bem organizado e os guias 5 estrelas.
 

Paula C

Membro Novo
Olá Mónica. Estou na dúvida se irei em pensão completa ou por minha conta. Vou coma minha filha e não sei que fazer. O guia indica os restaurantes se formos por conta própria? Em média quanto ficam as refeições por dia almoço e jantar para 2 pessoas num restaurante com bom aspecto? Os hóteis servem pequeno almoço certo?
 

Amen

Membro Novo
Monikitalex e possivel me dizeres quanto ficou a tua viagem para ter uma iodeia acho que vou pedir preços as agencias para ver se e possivel para nós!!

Muito obrigada pelas tuas respostas
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Mónica. Estou na dúvida se irei em pensão completa ou por minha conta. Vou coma minha filha e não sei que fazer. O guia indica os restaurantes se formos por conta própria? Em média quanto ficam as refeições por dia almoço e jantar para 2 pessoas num restaurante com bom aspecto? Os hóteis servem pequeno almoço certo?
Olá Paula.
Olha quando estive na India fomos só com pequeno almoço. Eu não sei quanto é que se paga lá por uma pensão completa, mas decerto que é mais caro, do que comprares lá e limita-te quanto à escolha dos restaurantes.
Nós pagamos em média 15 euros por 2 pessoas por refeição em restaurantes bons fora dos hóteis. Só jantamos uma vez num hotel, porque estavamos cansados, e não nos apeteceu apanhar um taxi para ir jantar. Aí foi um pouco mais caro.
O nosso guia recomendava os melhores restaurantes consoante os nossos interesses. Como já estavamos um pouco fartos da comida indiana, pelo facto de ser sempre picantes, houve um dia que fomos à Pizza Hut, também referenciada pelo guia, pagamos uma ninharia, nem queriamos acreditar quando nos apresentaram a conta, nem chegou a 5 euros pelos 2. Mas nem ali nos livramos do picante :p
 

Monikitalex

Membro Ativo
Monikitalex e possivel me dizeres quanto ficou a tua viagem para ter uma iodeia acho que vou pedir preços as agencias para ver se e possivel para nós!!

Muito obrigada pelas tuas respostas
Olá Amen.
A nossa viagem ficou cerca de 2700 euros por pessoa. (6 noites na India + 6 noites nas Maldivas).
Qualquer coisa pergunta.
 

Paula C

Membro Novo
Alô Mónica. Realmente sai muito mais barato. E não é arriscado eu ir sozinha com a minha filha de táxi aos restaurantes à noite? No almoço o guia esperava por vocês? Porque o almoço é sempre entre as visitas diárias. O meu receio é eu e a minha filha sozinhas entre os indianos à noite. :blush: Não sei que fazer. Na agência aconselham a ir com pensão completa. Help
 

Paula C

Membro Novo
Também já pensei em ir em meia pensão. Fazer os jantares no hotel e almoçar por conta própria. Ai meu Deus.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Alô Mónica. Realmente sai muito mais barato. E não é arriscado eu ir sozinha com a minha filha de táxi aos restaurantes à noite? No almoço o guia esperava por vocês? Porque o almoço é sempre entre as visitas diárias. O meu receio é eu e a minha filha sozinhas entre os indianos à noite. :blush: Não sei que fazer. Na agência aconselham a ir com pensão completa. Help
Olá Paula.
Eu e o meu marido achamos a India muito segura. A primeira vez que saimos sozinhos à noite tb tivemos receio, mas vimos que estavamos em segurança. Apanhavamos sempre um taxi ou tuk tuk até ao restaurante.
Mas se tens receio visto serem só duas mulheres, porque não jantam nos hoteis onde vão ficar? Ao almoço os guias esperam sempre pelos turistas, ou cá fora ou dentro do restaurante.
Eu no teu lugar ía so com pequeno almoço, porque uma refeição comprada lá, mesmo num hotel, deve ser mais barata do que o valor que a agência pede cá. Quanto é q eles estão a pedir?
 

Paula C

Membro Novo
Olá Mónica. Acho que vou seguir o teu conselho. Almoço por conta própria e janto no hotel sem ser pelo operador. Nós 2 em hoteis 5 estrelas 10 dias 500€. Carote. Se ao almoço o guia espera por nós almoçamos por nossa conta e depois ao jantar nos hoteis mas também por nossa conta.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
As minhs questões são e facil conseguir os vistos para a india??sei que tem muitas formalidades!!
A viagem entre cidades e facil?qual o melhor transporte??
Consigo arranjar lá um guia?

Agora duvida das maldivas

o hidroavião para as maldivas como posso alugar?ou fazendo marcação do hotel ja esta incluido?

E gostava de opiniões de hoteis em ambos os paises.

Agradecia imenso a vossa ajuda!!!
Quanto à Índia, que não conheço mas faz parte dos infindáveis planos de viagem, lembro-me da NOMAD. O guia dedicado à Índia é o Inácio Roseira que embora não conheça, fui acompanhando na sua viagem pelo paÍs em side car.
Parece-me ser uma excelente escolha. Faz uma busca na net, pois há imensdas coisas sobre ele. só tens que marcar a viagem para uma altura em que ele lá esteja.

Quanto às Maldivas, o hidroavião é independente do hotel. Não descarto a possibiliadde de alguns hotés comparem o bilhete por ti...
No entanto parace-me que é coisa simples: visita o site da Maldivian Air Taxi, Transmaldivian e há pelo menos mais uma companhia de que não recordo o nome. Já fiz viagem com duas e a unica coisa diferente foi a cor do avião!
Considera também o boat transfer.

Relativamente a hoteis, depende muito do teu orçamento! Experimenta visitar o sitio da Hayes and Jarvis, da Tropical Sky ou de qualquer agencia portuguesa para acederes ao nome dos hoteis e depois visita cada um deles para fazeres contas às tarifas e ... disfruta so maravilhoso sol, da areia branca e do infindável mar!
 

Paula C

Membro Novo
Boa noite. Tenho uma amiga que foi o ano passado pela Nomad à India com o Inácio 16 dias e adorou. Mas no mês de Agosto a Nomad não efectua viagem à India.
 
Top