Novidades

Índia circuito Triângulo Dourado da Grantur

Paula C

Membro Novo
Olá Ana. Pois é. O meu ainda mais 3 anos de validade. Só gastos. Mas deixa porque é uma boa causa. Estás quase a ir.
 

anaibj

Membro Novo
Venho aqui deixar um fórum de que gosto bastante, com muita informação, e com muitos diários de viagens:
losviajeros
Já me foi muito útil quando preparei a minha viagem ao México e vejo que também tem muita informação sobre a Índia
 

anaibj

Membro Novo
Hoje fui à consulta do viajante.
Não é necessário fazer a profilaxia da malária, porque é uma viagem curta (seis dias) e as zonas por onde vamos passar (Delhi, Agra e Jaipur) não estão referenciadas como focos de malária.
Então apenas foram necessárias as vacinas da hepatite A (16 euros) e da poliomielite (gratuita).
Quem tem isenção de taxas moderadoras não paga a consulta (7,5 euros).
Recomendação importante: aplicar muito repelente de insectos (devido à dengue e à malária).


Vou ficar nos seguintes hotéis:
Em Delhi, no Radisson Blu Dwarka.
Em Agra e Jaipur, no Mansigh Palace.
 

Paula C

Membro Novo
Olá Ana. Estás quase de partida. E eu ansiosa por ver o vosso report para decidir o que fazer . Então quem faz somente o triângulo dourado não precisa da profilaxia da malária?! Mas tem sempre de aplicar muito repelente por causa da mesma!!!
Que medicamentos te indicaram para levares?
Ainda não sei qual circuito fazer na India :huh: . Mas como é só no fim ano ainda tenho tempo para decidir.
 

anaibj

Membro Novo
Então quem faz somente o triângulo dourado não precisa da profilaxia da malária?! Mas tem sempre de aplicar muito repelente por causa da mesma!!!
Exactamente, Paula, é mesmo isso. Parece contraditório. Mas a incidência de malária naquela zona é muito baixa. Sendo assim, não se justifica a vacina.
Na consulta dão um folheto com o que temos de saber e uma lista de medicamentos para levar:
- antipirético e analgésico
- antidiarreicos
- anti-histamínicos
- gotas oculares
- desinfectante para feridas
- anti-eméticos (metoclopramida)
- gel para picada de insectos
- repelente de insectos (com DEET)
 

anaibj

Membro Novo
E pronto. Já passou. Adorámos. A Índia é um país muito rico, turisticamente falando, claro. E só vimos uma ínfima parte.
Em breve, farei o report.
 

Indian-Times

Membro Novo
Bom dia,

Claro que sim!

Da primeira vez que viajei por eles foi para o Egipto, aí havia alguma organização mas havia restrições muito incomodas, viajamos duas pessoas e fomos "juntas" a outras pessoas que marcaram a viagem para a mesma altura, até ai tudo bem. Juntaram-nos com algumas pessoas de Portugal e alguns do Brasil, mas as do Brasil tinham incluídas visitas que nós não tínhamos e levavam-nos todos no mesmo autocarro enquanto os Brasileiros iam às suas visitas nós ficávamos à porta dentro do autocarro, com avisos do guia: "não saiam, não falem com as pessoas, não dêem confiança a ninguém", isto em alguns locais como Assuan onde não tínhamos nem um café onde tomar um refresco. Depois para fazermos alguma das excursões "extra", como saída no Cairo à noite para ir ver o espectáculo de luzes nas pirâmides, só era possível se mais pessoas do grupo também quisessem, ou seja, menos de 4 pessoas não faziam! Não viajei em grupo, viajei com o meu marido eles é que nos juntaram a outras pessoas e depois temos que estar sujeitas ao que os outros querem? Os guias eram simpáticos mas estavam sempre a apressar-nos não podíamos ver bem as coisas e já nos estavam a mandar avançar. No Museu do Cairo deixaram-nos estar uma hora! Imagine-se!!! Para ver algo daquela dimensão.

Esta experiência no Egipto não foi propriamente simpática e este ano quando planeava a minha viagem à Jordânia a agência de viagens que costuma tratar de tudo garantiu-me que a Grantur tinha mudado de gerência e que estava muito melhor, de forma que aceitei viajar por eles pois era quem incluía uma noite no deserto, algo que desejava muito fazer. Chegamos lá e estava tudo muito mal organizado! No hotel nem havia reserva! Depois o tempo mal organizado, víamos as coisas à pressa e levavam-nos para ficarmos parados no hotel sem fazer nada horas e horas. Passeio de 4x4 no deserto de pelo menos duas horas durou uma e estávamos sempre parados em acampamentos para beber chá. Despejaram-nos no acampamento onde íamos passar a noite, por volta das 11 da manhã e nem tinham uma excursão alternativa para passar o tempo... Deram-nos informação de que devíamos levar dólares daqui, para a chegada ao aeroporto, pagamos cá taxas para trocar o dinheiro, chegamos lá voltamos a pagar taxas porque eles não aceitavam dólares.

Penso que já dá para ter uma ideia de porque digo que não aconselho esta operadora.

Votos de boas viagens.
 

PaulaCPM

Membro Novo
Olá. Boa noite. Eu em 2010 viajei com a Grantur no circuito Egipto Eterno e só tenho a dizer bem. Excelente grupo de portugueses, excelente guia( fala português), fizemos além de todas as visitas incluidas mais 2 passeios extra (Cairo by night e Aldeia Núbia), bom hotel e bom barco. Adorei tudo. Este ano fui com a Grantur até Marrakech. Mais uma vez adorei. Bom guia (fala português), excelente Riad, adorei os passeios.
Pessoalmente não tenho nada a falar mal da Grantur. Espero vir a fazer com eles India e Turquia em breve. :)
 
Top