Novidades

Índia circuito Triângulo Dourado da Grantur

anaibj

Membro Novo
Boa tarde a todos.
Estou a ponderar fazer o circuito Triângulo Dourado da Grantur (Índia).
Não tem as refeições incluÍdas.
A questão é saber se vamos ter liberdade para escolher o sÍtio onde comer ou se já estão pré-definidos. E neste caso o orçamento para a refeição pode ficar um pouco fora do nosso controlo.
Agradecia a opinião de alguém sobre o assunto das refeições.
 

CristinAires

Membro Conhecido
Olá:

Estive 17 dias na Índia em 2010.

Não foi pela Grantur, mas penso que o sistema será igual. No meu caso Íamos a restaurantes que já estavam definidos. Só no jantar é que dava para escolher, mas acabávamos por comer no hotel, até porque em alguns sÍtios em que ficamos não havia mais nada em volta, para além de meia dúzia de casas.
No caso do circuito que vais fazer, penso que será igual, ou seja almoço pré-definido pelo operador e jantar à tua escolha.
Sugiro que no “Trip Advisor” vejas a localização dos hotéis e depois faças uma pesquisa para saber que restaurantes há por perto.
Tens sempre a opção de jantares no hotel, o que eventualmente sairá mais caro.
Quanto ao preço das refeições penso que o almoço rondaria os cerca de 7 euros por pessoa.

Penso que se perguntares à agência eles poderão tentar saber como será a situação das refeições.

é pena não teres mais dias, porque vais ficar com a sensação de que ainda agora chegaste e já vais embora. Mas quem não pode dispender de mais dias esta é uma opção.

Boa viagem e espero ter ajudado.
 

CristinAires

Membro Conhecido
Outra coisa:

Se conseguires trata tu do visto, porque fica muito mais barato. Acho que o preço é de 50€ p/pax. Tratei de tudo por correio e não tive qualquer problema
No enatnto se quiseres mandar por correio, convém confirmares antes, porque as coisas podem ter alterado (por exemplo quando fui à China, tive que ir à embaixada com os papéis e eles depois mandaram por correio.
Se fizeres isso por tua conta não te esqueças que tens de preencher o formulário que está no site da embaixada.
Com isto sempre poupas 45 euros por cada um. Se forem dois ... é só fazer as contas. ;)

é só uma dica.
 

Paula C

Membro Novo
Olá. Eu também quero ir à India. Estou indecisa entre a Grantur ou Quadrante. Viajei com a Grantur ao Egipto e adorei todo o serviço mas gosto mais do circuito Triangulo Dourado da Quadrante. Ou mesmo até das Viagens Tempo (India Encantada). Nos meus planos está fazer o circuito Essência do Rajastão da Quadrante se tudo correr como planeio.
Sobre as refeições penso que o guia aconselha os restaurantes e só irão lá se quiserem. As refeições são em conta. Sei porque já falei aqui no portal com uma rapariga que lá esteve em Agosto só com pequeno almoço incluido (vê no titulo India e Maldivas- questões). Para quando pretendes viajar à India?
 

anaibj

Membro Novo
Obrigada pela resposta.
Entretanto hoje já fui à agência e marquei a viagem com pensão completa. Prefiro assim, vou mais tranquila, embora talvez esteja a pagar um pouco mais por refeição. Vou em Abril.
Quanto ao visto, também me disseram que podia ser eu a tratar. Sim, vou fazer isso, mas tenho de renovar o passaporte, uma vez que tem de ter uma validade de um ano depois da viagem.
 

Paula C

Membro Novo
Boa noite. Eu também pondero ir com pensão completa. Vamos ver. Sempre é pela Grantur, quantos dias? Não sabia que o passaporte tem de ter uma validade de um ano após viagem!!! Muito ansiosa?

Não esqueças consulta do viajante e vacinas.
 

anaibj

Membro Novo
Sim, é pela Grantur. É o circuito triângulo dourado, 5 dias + viagem. Mas como na ida era suposto viajar de noite, chegar de manhã e começar logo o circuito, vou 1 dia mais cedo para ter 1 dia de descanso antes do circuito.
A Image Tours também faz viagens para a Índia e a bons preços, mas na Geostar (e parece-me que também na Abreu) não trabalham com este operador (pelo menos nas viagens para a Índia).
Vou deixando aqui novidades, à medida que as tiver.
 

Paula C

Membro Novo
Olá Ana. Não sabia que é possivel pedir para ir um dia mais cedo do circuito. Boa ideia. Descansa-se um dia. A Viagens Tempo também tem circuito Triangulo Dourado 9 dias muito bom e a bom preço. Ainda não decidi por que operador vou. Pedis-te na agência para ir um dia mais cedo? Como é que se faz? A pensão completa também pedis-te para incluir? Porque no programa não tem.
 

anaibj

Membro Novo
Olá Ana. Não sabia que é possivel pedir para ir um dia mais cedo do circuito. Boa ideia. Descansa-se um dia. A Viagens Tempo também tem circuito Triangulo Dourado 9 dias muito bom e a bom preço. Ainda não decidi por que operador vou. Pedis-te na agência para ir um dia mais cedo? Como é que se faz? A pensão completa também pedis-te para incluir? Porque no programa não tem.
Sim, pedi para ir 1 dia mais cedo. Custa 60 euros por pessoa aquela noite extra. A pensão completa também pedi. 115 euros por pessoa
 

CristinAires

Membro Conhecido
Desde que fui á Índia tenha sempre viajado pela "4x4 viagens e turismo".

Na altura em que fui á Índia, o circuito foi em privado (só duas pessoas) e fizeram-no à nossa medida.
A vantagem da 4X4 é que eles tratam de tudo junto dos representantes do paÍs e adaptam para os dias que queremos e o que queremos ver.
O circuito que fiz foi "O Melhor do Rajastão" com Varanasi. Esta última cidade não estava no programa e eles adpataram-no.

Visitei: Deli, Varanasi, Mandawa, Bikaner, Jaisalmer, Manvar, Jodhpur, Luni, Udaipur, Jaipur e Agra.

Lembro-me de na altura ter feito várias pesquisas e esta agência era sem dúvida a que apresentava melhor preço.
 

Paula C

Membro Novo
Olá Ana. Vale a pena pedir um dia extra para descansar. Acho que vou pedir o mesmo. Já pensei e vou também em pensão completa. é mais seguro. Ainda não escolhi é o circuito. Estou indecisa.
 

Paula C

Membro Novo
Boa noite Cristina. Vou dar uma vista de olhos à 4x4 turismo. Quem sabe se me agrada. E ser à medida do cliente é óptimo.
 

Paula C

Membro Novo
Cristina já andei no site da 4x4. Agrada-me. Se não for indiscrição perguntar-te em que categoria de hóteis ficas-te no circuito?
 

Paula C

Membro Novo
Ana no teu circuito que categoria tem os hóteis onde vais ficar? Tenho um pouco de receio. No Egipto fiquei em 5 estrelas e penso que na India também será o melhor.
 

CristinAires

Membro Conhecido
Cristina já andei no site da 4x4. Agrada-me. Se não for indiscrição perguntar-te em que categoria de hóteis ficas-te no circuito?

Fiz o circuito na opção A e achei os hoteís bons. Em alguns o pequeno-almoço não era continental e por isso não havia tanta oferta, mas sempre dava para remediar. Agora não sei como é.
Atenção que aos preços do quadro da opção que escolheres ainda tens que somar o valor das taxas e dos suplementos.
Se fores ao site dos hoteís ficas como uma ideia. Claro que às vezes as fotos enganam, mas tens de ver uma coisa: Será que para dormir uma noite, compensa pagar mais (e às vezes muito mais)? é que se o circuito for como aquele que eu fiz, a maior parte das vezes nem dá para usufruiur daquilo que o hotel oferece.
 

CristinAires

Membro Conhecido
Continuo a dizer que se pudessem dispender mais dias seria bom, porque a viagem vai ser longa e a sensação (penso eu) que vão ter é de que, como já disse, ainda agora cheguei e já vou regressar (a não ser que não gostei e aí quanto mais depressa melhor).
 

anaibj

Membro Novo
Já marquei a consulta do viajante. Deve ser cerca de 1 mês antes da viagem. Vou ao hospital Curry Cabral. São € 7,5 por pessoa, mais as vacinas (€15 ou €20 cada uma).
 
Top