Novidades

Ilhas Gregas, mas quais?

Quais as duas melhores ilhas para praia, cultura e lazer?

  • Mykonos

    Votos: 8 61,5%
  • Paros

    Votos: 2 15,4%
  • Milos

    Votos: 4 30,8%
  • Kefalonia

    Votos: 0 0,0%
  • Skiathos

    Votos: 3 23,1%
  • Santorini

    Votos: 8 61,5%

  • Total de eleitores
    13

MulherViajante

Membro Ativo
Caros colegas viajantes,

Depois de meses a sonhar com a tal viagem ao México, a ver-me mergulhar nas águas da Playa Maroma, vou ter de desistir da minha ideia por causa dos problemas que surgiram :thumbdown:

Mas como a vontade de viajar é muita, e depois de ver isto e depois aquilo pensei: Porque não Grécia?

Muitas pesquisas á mistura e cada vez mais dúvidas: Qual ilhas?
Bem Santorini é "obrigatório" ... e queria uma ilha com praia boa, mas qual?

Dicas precisam-se.
Fico de férias a partir de 7 Julho até dia 21 Julho
Atenas também será visitada.

Obrigada desde já
Tem um inquérito em cima
 

MulherViajante

Membro Ativo
CarpeDiemMan disse:
Olá MulherViajante

Nunca fui à Grécia, mas pelo que já vi e ouvi falar, Mykonos tem uma praia muito boa.

Cumprimentos
Muito obrigada



Jorge Gonçalves disse:
Concordo, Mykonos é excelente opção, quer pela praia quer pela beleza da ilha.
Muito obrigada, parece-me uma boa opção
 

JATG

Membro Ativo
Para mim,o problema da Grécia é como chegar lá por conta própria... os voos são caros e os hotéis também!
 

Nika

Membro Conhecido
MulherViajante disse:
Caros colegas viajantes,

Depois de meses a sonhar com a tal viagem ao México, a ver-me mergulhar nas águas da Playa Maroma, vou ter de desistir da minha ideia por causa dos problemas que surgiram :thumbdown:

Mas como a vontade de viajar é muita, e depois de ver isto e depois aquilo pensei: Porque não Grécia?

Muitas pesquisas á mistura e cada vez mais dúvidas: Qual ilhas?
Bem Santorini é "obrigatório" ... e queria uma ilha com praia boa, mas qual?

Dicas precisam-se.
Fico de férias a partir de 7 Julho até dia 21 Julho
Atenas também será visitada.

Obrigada desde já
Tem um inquérito em cima
Olá Mulher Viajante :)

Concordo contigo em Santorini ser obrigatório visitar.
Sem querer confundir mais, e como eu acho estas ilhas muito bonitas: Ios e Sikinos .... deixo-te este video "emprestado": :D

http://www.youtube.com/watch?v=pf_Qx6MP3Hk

E não ficam muito distantes de Santorini.

Cumprimentos.
 

badbones

Membro Conhecido
MulherViajante disse:
Eu fiz a simulação para as datas que quero e ida e volta 2 pax 400€
Já estive em Mykonos e Santorini e não achei os hoteis caros.
Existem hoteis para todos os preços, claro que os das vistas maravilhosas são mais carotes.

Mykonos tem boas praias. Tens a zona de Paradise e Super Paradise onde além de a agua ser boa é party all day (and night). Uma destas é zona gay, alias mykonos é zona altamente gay.
Kalafati é uma praia excelente.
Toda a zona sul tem optimas praias com excelente infra estruturas de apoio.

Se quiseres praias mais selvagens e sossegadas vai para norte, zona de Panormos. Aqui o mar faz uma especie de baia e alem de boa praia é lindissimo. Existe aqui um pequeno restaurante que só faz grelhados divinal.
Vê os meus reports para mais informação.

Se fosse a ti fazia Atenas (cultura) + Mykonos (party + praia) + Santorini (relax).
Não te esqueças de contar com o aluguer do carro ou da moto 4 (provavelmente na epoca que vais é melhor a moto 4 pq não existe muito estacionamento)
 

MulherViajante

Membro Ativo
Obrigada desde já a todos, estão a ser uma óptima ajuda. Atenas terá de ser, pois era uma pena não aproveitar. Santorini também. a dúvida é mesmo uma boa ilha com relax, boa praia e boa comida.

Irei já ver as dicas todas
 

badbones

Membro Conhecido
Comida boa nas ilhas gregas????????????
Nem sonhes com isso !!!!

Brincadeirinha.

A comida é divinal.
As saladas, o queijo feta grelhado, moussaka...

Um dos melhores sitios do mundo para comer, pelo menos dos que já visitei.
 

badbones

Membro Conhecido
Não são baratas.
Mas tambem não são caras.

Cerca de 15/20€ por pessoa. Claro que há restaurantes para todos os preços.
Aposta nas entradas, pede umas entradas + salada + 1 prato principal. Vinho podes pedir sempre branco da casa.

Sobremesas não são grande coisa.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Mykonos é exatamente com o Badbones referiru... em tudo! Praias, comida, preços, gays, etc :)

Eu também fiz Atenas+Mykonos+Santorini e recomendo!
 

Miguel Raposo

Membro Ativo
Este ano, quase quase que estive para ir para as ilhas Gregas e a escolhida era Santorini, na minha opinião é mais romântica!
 

Alexandra Cunha

Membro Novo
Para mim,o problema da Grécia é como chegar lá por conta própria... os voos são caros e os hotéis também!
O ano passado consegui a 160€ p/ pessoa, pela Iberia. O unico inconveniente é a escala em Madrid.
Mas não achei problema nenhum chegar lá por conta própria, pelo contrario, é um país que pode ir sem nada reservado, que vai encontrar sempre algo, à sua medida. O dificil dpois é escolher!


Estive o ano passado, tb em Julho, em Santorini e Milos e recomendo as duas, por coisas totalmente diferentes.
Santorini também era para mim obrigatório na 1ª ida, por tudo o que já se conhece dos folhetos de viagens: as vistas maravilhosas, os povoados branquinhos, a diversidade de praias e paisagens vulcanicas.

Milos, depois de muito pesquisar, escolhi pelas praias e estado mais selvagem, e posso dizer que ADOREI, praias de um azul turquesa maravilhoso, uma calma que não se sente nas ilhas mais badaladas, como Mykonos e Santorini.

Já tinha reservas feitas também para ir a Koufonisia (também pelo que pesquisei, uma pequenina ilha com boas praias) mas já não aproveitava ao maximo as outras ilhas e para não andar a correr e relaxar em cada um dos sitios, decidi deixar para um regresso.

Para uma proxima viagem às ilhas também gostava de ir a Skiathos e Skopelos, pelo que pesquisei fiquei maravilhada, mas eram muito longe das ciclades. No entanto penso que vai de cada um procurar quilo que mais quer, praia, aliada a natureza e calma num estado mais selvagem, ou praia e festa, penso que há para todos os gostos, basta pesquisar....muito! :)

Ios, como já foi sugerido, é uma ilha muito proxima de Santorini, em menos de 30min de ferry pode ir visitar a ilha.

Tenho um report que ainda não foi terminado, só fiz ainda a parte de Santorini mas espero conseguir fazer em breve a de Milos, por isso se quiser ir espreitando, ou se precisar de esclarecer alguma duvida, esteja ao dispor :)
 
Top