Novidades

Ilha Saona

David47

Membro Novo
Bom dia, vou dia 3 de Julho á Republica dominicana, com meus 2 filhos, um de 11 anos e outro de 15 anos,alguem me sabe dizer a diferença de preços para ir á ilha de Saona entre o Operador no hotel e o Operador Capitão Gringo? a diferença é grande?
agradecia uma resposta
obrigado
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Bom dia, vou dia 3 de Julho á Republica dominicana, com meus 2 filhos, um de11 anos e outro de 15 anos,alguem me sabe dizer a diferença de preços para ir á ilha de Saona entre o Operador no hotel e o Operador Capitão Gringo? a diferença é grande?
agradecia uma resposta
obrigado


Enquanto pelo operador o preço será + ou - a volta dos 90€ por px ,pelo capitao gringo será + ou - 55 a 60€ por px
 

Frederico99

Membro
Pelo operador paguei em 2010 120 euros " "Saona e rio Chavon" com lagosta por pessoa, pelo k sei pelo Capitão Gringo será metade e um percurso melhor!!!
 

boss

Membro
Pelo operador paguei em 2010 120 euros " "Saona e rio Chavon" com lagosta por pessoa, pelo k sei pelo Capitão Gringo será metade e um percurso melhor!!!
Eu vou a 22 de julho e ja marquei pelo Cap. Gringo a ida a Saona para dia 24. Responderam-me por e-mail com todas as indicações. Parecem simpáticos...
Sobre a ida a Saona, deve levar-se, para além de boa disposição, uma tolha de praia, máquinas fotograficas e de filmar...mais alguma coisa que recomendem?
 

Inesm

Membro Novo
Eu estive a semana passada na RD, fiz ilha Saona com o Capitão Gringo, a viagem é feita de lancha rápida...e é bom ser rapida :) é que ainda é um pouco longe...de catarmaram pelo que me disseram é cerca de 2h a lá chegar...eu gostei mto da excursão e recomendo...a manhã é passada numa linda praia, depois a visita à população de habita a ilha, seguido o almoço de lagosta e por fim piscinas naturais e estrelas do mar...acompanhado sempre com mto rum e musica...paguei 70 dolares por pessoa, qto à viagem pelo operador nem reparei no preço visto que já ia de Portugal com a viagem agendada...mas penso que deve rondar os 100 dolares
 

boss

Membro
Eu estive a semana passada na RD, fiz ilha Saona com o Capitão Gringo, a viagem é feita de lancha rápida...e é bom ser rapida :) é que ainda é um pouco longe...de catarmaram pelo que me disseram é cerca de 2h a lá chegar...eu gostei mto da excursão e recomendo...a manhã é passada numa linda praia, depois a visita à população de habita a ilha, seguido o almoço de lagosta e por fim piscinas naturais e estrelas do mar...acompanhado sempre com mto rum e musica...paguei 70 dolares por pessoa, qto à viagem pelo operador nem reparei no preço visto que já ia de Portugal com a viagem agendada...mas penso que deve rondar os 100 dolares
vale a pena comprar artesanato ou telas na ilha?
 

Atlântida

Membro Novo
Olá,

A excursão a Saona, pela Pullmantours, ficava a 120$/pessoa (versão com lagosta). Sei de gente que pagou, através de outro operador, 150$/pessoa com lagosta. Sem lagosta, fica 20 ou 30$ menos por pessoa.

Comprei telas na ilha e acho que consegui bons preços, mas não procurei exaustivamente.
 

Inesm

Membro Novo
Sou sincera...ñ estava com mta disposição para regatear preços, estava um calor abrasador que "picava" :) ...e nem reparei nos preços das telas...mas quem tem jeito e paciência penso que sempre consegue bons negocios :)
No regresso a Punta Cana o motorista ainda parou numa grande loja de artesanato...mas como estavamos todos tão cansados dissemos que ñ queriamos ir..penso que ai tb deve encontar bons preços
 

andr3

Membro
A viagem é bem mais barata pel Capitão Gringo, aliás todas as excursões feitas pela operadora ficam mais caras. Bem mais caras! Quanto ao material a levar, não há muito a dizer: é levar aquilo que se utiliza para um dia de praia. Porque é basicamente o que é esta excursão: Praia. O almoço é na ilha (self-service. Nao convém esperarem que a confusão incial à volta das comidas desapareça, como eu fiz, senao pouco almoçam mal. Pelo menos comigo nao renovavam a comida quando esta acabava :X). A Lagosta é muito boa (grandes e bem grelhadas) e com o espírito caribenho sabe melhor ainda. Os talheres são de plástico, o que é uma valente porcaria.
Quanto à viagem, no meu caso, foi de catamaram na ida (demorou mais de 2h. Seca incrível!!! Pelo menos havia Rum à descrição^^) e vinda de lancha rápida. Uma corrida de lanchas rápidas, especificamente (isto sim, foi fixe!). A uns 3/4 do percurso na volta, as lanchas param em piscinas naturais, mostram-nos uma estrela do mar e fazem-nos crer que existem muitas mais nesse local. Isto deve ser o maior mistério que encontrei quando la estive, pois estive o tempo todo com a cabeça debaixo de água à procura de estrelas e nao encontrei uma sequer. Com isto nem sequer tirei uma foto com a estrela que eles mostram. Não querendo levantar falsas suspeitas, fiquei a desconfiar de que eles levavam a estrela na lancha (em qualquer sitio escondido) e quando chagávamos ao local, eles mandavam a estrela ao mar sem ninguém ver e mandavam-se logo para a água, apanhavam-na e vinham outra vez à superfície a erguer o fantástico achado, como que a dizer "Vejam, ha aqui estrelas do mar! Agora vão passar meia-hora com a cabeça debaixo de água à procura, para no fim nao encontrarem nada e verem a vossa figura de idiotas". Bem, pelo menos bem podia ter sido assim interpretada a minha figura -_- :p

Acho que ficou o essencial explicado.

Já agora, se vais com os teus filhos, aproveito para recomendar uma excursão, que acho ser muito subvalorizada. Pelo menos, ainda nao vi comentários positivos acerca dela aqui. Até a ti, pode parecer "bah, nada de especial", mas é fixe e eles vão gostar, for sure! Faz o passeio de buggies! =) Digo isto, porque é muito mais que um passeio de Buggies. No percurso vais parar numa praia fantástica, linda (nao me lembro do nome da mesma). Lá, podes comprar as coisas do costume (telas, colares, aneis...). Depois, durante o percurso em estrada, podes conhecer a pobreza do povo dominicano, olhando para as casas (barracas!!) nas bermas da estrada, vendo as crianças virem todas à rua acenarem-nos com um sorriso na cara, como se fosse uma diversão incrível. "Para aquelas crianças, com certeza é. Aposto que não têm internet ou televisão^^). Depois vais fazer 2 paragens, durante o resto do percurso. Uma num género de fábrica de café e baunilha muito interessante. (na verdade é só uma quinta com uma barraca. Mas bem, isto deve ser uma fábrica para eles :D). Aqui vais poder receber flores da mão de crianças dominicanas e retribuir com uma nota, claro está. Ainda assim, é claramente um privilégio nosso. A segunda paragem é numa gruta com uma piscina natural (nao sei se isto tem um nome específico). A água nessa piscina natural dentro de uma gruta é fria (comparativamente à da praia, pelo menos), é funda, pequena, mas é agradável por ser diferente :)

Bem, acho que nao tenho mais a dizer. A não ser, claro está: "aaaaahhhhh saudades...."

Espero ter sido esclarecedor :)
 

Atlântida

Membro Novo
A uns 3/4 do percurso na volta, as lanchas param em piscinas naturais, mostram-nos uma estrela do mar e fazem-nos crer que existem muitas mais nesse local. Isto deve ser o maior mistério que encontrei quando la estive, pois estive o tempo todo com a cabeça debaixo de água à procura de estrelas e nao encontrei uma sequer. Com isto nem sequer tirei uma foto com a estrela que eles mostram. Não querendo levantar falsas suspeitas, fiquei a desconfiar de que eles levavam a estrela na lancha (em qualquer sitio escondido) e quando chagávamos ao local, eles mandavam a estrela ao mar sem ninguém ver e mandavam-se logo para a água, apanhavam-na e vinham outra vez à superfície a erguer o fantástico achado, como que a dizer "Vejam, ha aqui estrelas do mar! Agora vão passar meia-hora com a cabeça debaixo de água à procura, para no fim nao encontrarem nada e verem a vossa figura de idiotas". Bem, pelo menos bem podia ter sido assim interpretada a minha figura -_- :p
Apesar de não ser fã da RD tenho que repôr aqui alguma justiça :p porque no dia em que fomos havia dezenas de estrelas do mar!! Mesmo! Assim que a lancha começou a abrandar, começámos a vê-las e depois, ao parar, havia umas quantas por ali, enormes, a postos para as fotos.

P.S.: Tinha que ter sorte nalguma coisa! ;) Em Tulum levámos a maior banhada numa excursão em que era suposto vermos tartarugas; nem ao longe... Snif.
 

andr3

Membro
Apesar de não ser fã da RD tenho que repôr aqui alguma justiça :p porque no dia em que fomos havia dezenas de estrelas do mar!! Mesmo! Assim que a lancha começou a abrandar, começámos a vê-las e depois, ao parar, havia umas quantas por ali, enormes, a postos para as fotos.

P.S.: Tinha que ter sorte nalguma coisa! ;) Em Tulum levámos a maior banhada numa excursão em que era suposto vermos tartarugas; nem ao longe... Snif.
eish sério? Então fui eu que tive azar no dia :S é que nem uma vi...
 

Inesm

Membro Novo
eu tb tenho a dizer que vi umas 3 e peguei nelas :) e estavam vivas pois via-se mto bem uns tentaculos (ñ deve ser este nome correcto) a mexer :)
 

andr3

Membro
eish entao foi mesmo um azar incrível que eu tive. É que estive mesmo o tempo todo debaixo de água à procura, a remexer na areia e nada. Zero mesmo! Além disso, pelo menos no meu barco, que eu tenha reparado, ninguém conseguiu encontrar nenhuma :/ Será que têm alturas especificas em que se "mostram" mais? :S Eu fui em início de Setembro...
 

TeK

Membro Conhecido
Provavelmente apanhaste um dia muito improvável e estavam tapadas ou tinham feito uma excursão a qualquer lado ;)

Mas já agora, fizeste com o operador ou com o Capitan Gringo?
 

andr3

Membro
Provavelmente apanhaste um dia muito improvável e estavam tapadas ou tinham feito uma excursão a qualquer lado ;)

Mas já agora, fizeste com o operador ou com o Capitan Gringo?
é provável :p
Com o Capitão Gringo. Pelas opiniões que por aqui li antes de ir, pareceu-me uma boa opção. E acho que se confirmou :)
 

Iola

Membro Novo
Bom dia, vou dia 3 de Julho á Republica dominicana, com meus 2 filhos, um de11 anos e outro de 15 anos,alguem me sabe dizer a diferença de preços para ir á ilha de Saona entre o Operador no hotel e o Operador Capitão Gringo? a diferença é grande?
agradecia uma resposta
obrigado
Eu e o meu marido tb vamos no dia 3/7 e vamos fazer a excursão à ilha Saona pelo Capitão Gringo, pelos vários comentários que temos lido penso q n deve haver problema e é mt mais barato..:)
 

_Piku_

Membro Ativo
Bom dia, vou dia 3 de Julho á Republica dominicana, com meus 2 filhos, um de11 anos e outro de 15 anos,alguem me sabe dizer a diferença de preços para ir á ilha de Saona entre o Operador no hotel e o Operador Capitão Gringo? a diferença é grande?
agradecia uma resposta
obrigado
Ola!
Eu fui no ano passado e adorei toda a equipa do Capitão Gringo, foi um dia maravilhoso! A ida e o regresso são em lancha rápida!
Vão adorar!
 

jdomingos

Membro
Eu fiz esta viagem na quinta feira passada com uma criança de 8 anos e foi 5estrelas embora ao principio ele estava com uma pouco de receio da lancha pois não é muito aventureiro,quanto ao almoço alguns ainda tiveram direito a repetir a lagosta mas não chegava para todos repetirem,cerveja e cola sempre com fartura e muito rum...
Quem na volta faz o regresso de catamaram continuam a beber até cair :D
O preço foi de 70usd para os adultos e 35 criança
Pela soltur custava 160usd,com saída do gbprincipe bavaro
 
Top