Novidades

Ilha da Boavista - Dúvida sobre hóteis

mmbm

Membro
Olá...

Eu em princípio vou para a ilha ds Boavista mas só no final de Setembro.

Fico aguardar pela v/ opinião sobre a ilha e o Hotel.
Eu já estive no IB em Punta Cana, e adorei o Hotel por ser mais pequeno e mais acolhedor.
 

GetSmart

Membro
Olá,

Já fiquei nos 3 hóteis.
O que me agradou mais foi o Iberostar.
Tens uma pequena apreciação minha sobre o Touareg quando lá estive (foi a inauguração).

Boas viagens
 

DDD

Membro Ativo
Gostava de agradecer a todos que deram a sua opinião sobre a minha dúvida, que depois de muitas complicações, penso que estará tudo encaminhado para que vá ao Riu Karamboa, a sair de Lisboa.

Abraços!
 

Ceci

Membro
DDD disse:
Olá a todos,

Planeio uma viagem este verão a Cabo Verde, desta vez à Boavista, dado que já estive na Ilha do Sal (Meliã Tortuga Beach) e queria esclarecer o seguinte.

Qual destes hotéis é o melhor?:

  • Riu Touareg
  • Iberostar Club Boa Vista
  • Riu Karmboa
Queria opiniões de alguém que já esteve em algum destes hotéis, mais propriamente do Touareg, dado que não há qualquer report feito desse hotel.

Para terminar, e é coisas como esta que me irritam, é normal pagar 200 euros a mais se sair do Porto do que Lisboa? Acho isto completamente patético!! :agitado:

Abraços
Olá,

Eu estive no Iberostar no ano passado e adorei, acho que depende mesmo do que se pretende, os hoteis da cadeia riu são enormes e pelo que ouvi de pessoas que trabalharam lá, há mais filas, mais confusões etc.. o Iberostar é mais pequeno, mais calmo, acaba por ser mais familiar e tem uma equipa de animação maravilhosa, fui com duas amigas e criámos laços com todos, muitos portugueses do Norte :)
A praia é certamente a melhor daquela zona.
Boas férias;)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
lufialho disse:
E quanto á temperatura da água do mar, em Junho...alguém consegue dar umas indicações?.. E melgas/mosquitos, é aconselhável levar repelente?.
Lufialho,

Não sei se tem de conhecimento, mas a ilha é bastante ventosa e é até indicada para a prática de windsurf. A minha mãe e o meu padrasto foram há 3 anos para o Royal Decameron Boavista, precisamente na última semana de Junho, e a minha mãe queixou-se que não se podia estar à noite sem casaco a ver os shows ou nas esplanadas porque estava sempre vento e frio e ela nem é muito friorenta.
Quanto ao repelente ela nada mencionou, mas é sempre aconselhável, pois se precisar só se comprar no hotel, pois à volta não existe rigorosamente nada a não ser terra.
 

Artur Pinto

Membro Novo
inesaldeia disse:
Lufialho,

Não sei se tem de conhecimento, mas a ilha é bastante ventosa e é até indicada para a prática de windsurf. A minha mãe e o meu padrasto foram há 3 anos para o Royal Decameron Boavista, precisamente na última semana de Junho, e a minha mãe queixou-se que não se podia estar à noite sem casaco a ver os shows ou nas esplanadas porque estava sempre vento e frio e ela nem é muito friorenta.
Quanto ao repelente ela nada mencionou, mas é sempre aconselhável, pois se precisar só se comprar no hotel, pois à volta não existe rigorosamente nada a não ser terra.
Ola estive em setembro na boabista e nao apanhei vento menhum coria durante o dia e de vez em quando 1 brisa,tambem me diseram para levar casaco mas nem saiu da mala..... ha noite era super calor abafado ,,,, posso ter tido sorte mas nao apanhei vento.......
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Artur Pinto disse:
Ola estive em setembro na boabista e nao apanhei vento menhum coria durante o dia e de vez em quando 1 brisa,tambem me diseram para levar casaco mas nem saiu da mala..... ha noite era super calor abafado ,,,, posso ter tido sorte mas nao apanhei vento.......
Artur,

Pode ter sido pura sorte, até porque a ilha é bastante conhecida internacionalmente pela questão do Windsurf. Não quer dizer que não possa estar tudo muito calminho, mas não é essa a situação normal. Aliás, as fotos da minha mãe mostravam bem a ondulação. Além destas, as fotos do tripadvisor relativamente ao Royal Decameron também são muito representativas. lembro-me de ver uma recentemente em que as pessoas tinham ido ao banho e quando voltaram tinham as espreguiçadeiras viradas e as toalhas cheias de areia, tal era a ventania. O melhor será contar com essa hipótese e ir prevenido, pelo sim pelo não.
 

Artur Pinto

Membro Novo
inesaldeia disse:
Artur,

Pode ter sido pura sorte, até porque a ilha é bastante conhecida internacionalmente pela questão do Windsurf. Não quer dizer que não possa estar tudo muito calminho, mas não é essa a situação normal. Aliás, as fotos da minha mãe mostravam bem a ondulação. Além destas, as fotos do tripadvisor relativamente ao Royal Decameron também são muito representativas. lembro-me de ver uma recentemente em que as pessoas tinham ido ao banho e quando voltaram tinham as espreguiçadeiras viradas e as toalhas cheias de areia, tal era a ventania. O melhor será contar com essa hipótese e ir prevenido, pelo sim pelo não.
Acredito ke tive sorte so relatei o ke me aconteceu estava 1calor seco mesmo tipo desertico mas so com brisa ligeira mas leva 1 casaco para preveni , nao custa nada
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Artur Pinto disse:
Acredito ke tive sorte so relatei o ke me aconteceu estava 1calor seco mesmo tipo desertico mas so com brisa ligeira mas leva 1 casaco para preveni , nao custa nada
Artur,

Ainda bem que apanhaste esse tempo, até porque não é muito agradável estar a ver um espetáculo e a congelar ou estar na praia e encontrar tudo virado do avesso quando se volta do mar. Pode ser que o Lufialho tenha a mesma sorte que tiveste e não tenha de usar o casaco :)
 

lufialho

Membro Ativo
Vou na aventura... Logo se vê.. Alguém aqui consegue arranjar o mapa do hotel Riu karamboa. O do iberostar um colega aqui do portal já me arranjou, gostaria de comparar..é que em termos de decisão estamos empatados cá em casa....
 

DDD

Membro Ativo
Atenção Óscar, que essa última penso que seja do Touareg, e não do Karamboa.

Abraços.
 

lufialho

Membro Ativo
Ok, e depois ainda dizem que há crise....depois de ter escolhido o hotel (riu karamboa), então não é que as saída de 15 e 22 esgotaram de sábado para hoje ( no sábado ainda passei numa agencia e havia lugares) e a de dia 16 já tinha um suplemento/tarifa mais...enfim vamos dia 23... Com Tacv...alguém tem indicações ?...
 

DDD

Membro Ativo
Oscar Reis disse:
Olá,

Eu não conheço o hotel, mas retirei a imagem de um site, referindo-se ao Karamboa :blush:
Talvez seja do Karamboa, mas a partir de imagens aéreas disponíveis no Google Maps, penso que o touareg se assemelha mais ao mapa. No stress
 

GetSmart

Membro
Boas Pessoal,

Como já estive nos dois, as imagens que estão acima são do karamboa.
No Touareg, tem a zona só de adultos do lado esquerdo.

Boas viagens
 
Top