Novidades

Ilha da Boavista - Dúvida sobre hóteis

DDD

Membro Ativo
Olá a todos,

Planeio uma viagem este verão a Cabo Verde, desta vez à Boavista, dado que já estive na Ilha do Sal (Meliã Tortuga Beach) e queria esclarecer o seguinte.

Qual destes hotéis é o melhor?:

  • Riu Touareg
  • Iberostar Club Boa Vista
  • Riu Karmboa
Queria opiniões de alguém que já esteve em algum destes hotéis, mais propriamente do Touareg, dado que não há qualquer report feito desse hotel.

Para terminar, e é coisas como esta que me irritam, é normal pagar 200 euros a mais se sair do Porto do que Lisboa? Acho isto completamente patético!! :agitado:

Abraços
 

AMR

Membro Ativo
A definição de "melhor" é difícil de atribuir. Acho que depende muito daquilo que mais se valoriza.

Os RIU são resorts enormes (Karamboa 750 quartos e Touareg 881quartos), com boas infra-estruturas e serviços oferecidos. Degundo o Trip Advisor, o Touareg é o hotel N. 1 na Boa Vista e o Karamboa o N. 3.

O Iberostar é um resort mais pequeno (263 quartos), mais modesto que foi recentemente actualizado para 5*. Segundo o Trip Advisor é o N. 4.

O Touareg situa-se numa parte da ilha mais isolada enquanto que os outros dois situam-se na praia de Chaves, mais perto de Sal Rei (maior centro urbano na Boa Vista).

Segundo pessoas que conhecem as diferentes praias, a do Iberostar parece ser a que recolhe mais opiniões favoráveis, face à qualidade e "bravura" da água, seguindo-se a do Karamboa e depois a do Touareg.

Para mim, o "melhor" acabou por ser o Iberostar... Tenho viagem agendada para Maio.

Quanto aos preços que apresenta realmente são demasiado elevados... Na Feira Abreu, o diferencial entre Lisboa e Porto, para as mesmas condições, era de cerca de 40€.

Votos de boas escolhas!
 

DDD

Membro Ativo
Muito obrigado pela sua opinião.

Mas atenção que essa diferença de 200 euros foi vista no catálogo da Feira Abreu: http://secure-flip.net/ebook_publish/367/, na página 104. A saída de Lisboa´( 12 Julho) é de 780 euros, quanto a do Poto é de 997 euros. Bem, isto não causa incódomo se a criança for grátis...
 

AMR

Membro Ativo
DDD disse:
Muito obrigado pela sua opinião.

Mas atenção que essa diferença de 200 euros foi vista no catálogo da Feira Abreu: http://secure-flip.net/ebook_publish/367/, na página 104. A saída de Lisboa´( 12 Julho) é de 780 euros, quanto a do Poto é de 997 euros. Bem, isto não causa incódomo se a criança for grátis...
Tem razão. Corrijo o que disse anteriormente.

Realmente é uma diferença exagerada e discriminatória para as pessoas que saem do Porto. Os voos do Porto não são directos também? Provavelmente serão menos requisitados mas ainda assim...
 

DDD

Membro Ativo
AMAFRA disse:
Tem razão. Corrijo o que disse anteriormente.

Realmente é uma diferença exagerada e discriminatória para as pessoas que saem do Porto. Os voos do Porto não são directos também? Provavelmente serão menos requisitados mas ainda assim...
Sim são mesmo diretos...

Pura estupidez...
 

Aranha

Membro Ativo
Bom dia,

Já estive hospedada em dois deles: Iberostar e Riu Touareg.

Iberostar: mais pequeno, com uma piscina magnifica com vista para a praia. Foi-me atribuída uma casinha que adorei com um quarto separado para o meu filho mais velho. Praia onde é possível tomar banho, sem qualquer problema.

Riu Touareg: maior mas apesar disso não senti confusão; mais restaurantes, piscinas igualmente magnificas. Desta vez fiquei num quarto familiar com vista para a piscina. Praia um pouco mais agitada para as crianças, tivemos de passar a 1.ª onda com eles ao colo e depois era tranquilo.

Gostei dos 2 e aconselho qualquer um deles; depende do que pretende ou pode pagar.

Boas viagens.
 

AMR

Membro Ativo
Aranha disse:
Bom dia,

Já estive hospedada em dois deles: Iberostar e Riu Touareg.

Iberostar: mais pequeno, com uma piscina magnifica com vista para a praia. Foi-me atribuída uma casinha que adorei com um quarto separado para o meu filho mais velho. Praia onde é possível tomar banho, sem qualquer problema.

Riu Touareg: maior mas apesar disso não senti confusão; mais restaurantes, piscinas igualmente magnificas. Desta vez fiquei num quarto familiar com vista para a piscina. Praia um pouco mais agitada para as crianças, tivemos de passar a 1.ª onda com eles ao colo e depois era tranquilo.

Gostei dos 2 e aconselho qualquer um deles; depende do que pretende ou pode pagar.

Boas viagens.
Nada melhor do que a opinião de quem conhece os dois!
 

Aranha

Membro Ativo
Boa tarde,

Em relação à alimentação era muito boa, tanto no Iberostar com no Riu Touareg, e adequada para as crianças.

Boas viagens
 

DDD

Membro Ativo
Aranha disse:
Boa tarde,

Em relação à alimentação era muito boa, tanto no Iberostar com no Riu Touareg, e adequada para as crianças.

Boas viagens
Agradeço a sua opinião, penso que talvez esteja mais virado para o Iberostar. Mas, ao mesmo tempo, coloquei na mesa a opção Royal Decameron. Alguém tem boas referências deste hotel?
 

AMR

Membro Ativo
DDD disse:
Agradeço a sua opinião, penso que talvez esteja mais virado para o Iberostar. Mas, ao mesmo tempo, coloquei na mesa a opção Royal Decameron. Alguém tem boas referências deste hotel?
Situa-se mesmo ao lado do Iberostar, sendo que a praia é a mesma. Penso que é mais antigo que o Iberostar mas igualmente bom.
 

jpsadino

Membro Ativo
Em Junho irei estar na Boavista no Royal Decameron! Fiz questão de escolher este hotel pois tenho bons feedbacks de pessoas que por la já passaram e adoraram! Segundo me disseram é um bom hotel e esta mais vocacionado para casais... é mais tranquilo e a praia é boa.
 

DDD

Membro Ativo
jpsadino disse:
Em Junho irei estar na Boavista no Royal Decameron! Fiz questão de escolher este hotel pois tenho bons feedbacks de pessoas que por la já passaram e adoraram! Segundo me disseram é um bom hotel e esta mais vocacionado para casais... é mais tranquilo e a praia é boa.
Vou com o meu filho...
 

AMR

Membro Ativo
DDD disse:
Vou com o meu filho...
"Lazer
Crianças e adultos vão encontrar todo o lazer em Cabo Verde, no Hotel IBEROSTAR Club Boa Vista, hospedagem perfeita para famílias que procuram um destino exótico. O programa de atividades foi pensado para as crianças da casa: sala de jogos, piscina infantil, mini-disco, Mini-clube e Maxi-clube serão os lugares preferidos pelas crianças dos 4 aos 12 anos. Aqueles que procuram umas férias tranquilas e relaxadas poderão desfrutar do moderno SPA deste hotel de 5 estrelas cabo-verdiano."

Retirado do site do Iberostar
 

jpsadino

Membro Ativo
AMAFRA disse:
"Lazer
Crianças e adultos vão encontrar todo o lazer em Cabo Verde, no Hotel IBEROSTAR Club Boa Vista, hospedagem perfeita para famílias que procuram um destino exótico. O programa de atividades foi pensado para as crianças da casa: sala de jogos, piscina infantil, mini-disco, Mini-clube e Maxi-clube serão os lugares preferidos pelas crianças dos 4 aos 12 anos. Aqueles que procuram umas férias tranquilas e relaxadas poderão desfrutar do moderno SPA deste hotel de 5 estrelas cabo-verdiano."

Retirado do site do Iberostar
DDD,

Assim sendo, penso que o Iberostar será o mais indicado para si.
 

DDD

Membro Ativo
AMAFRA disse:
"Lazer
Crianças e adultos vão encontrar todo o lazer em Cabo Verde, no Hotel IBEROSTAR Club Boa Vista, hospedagem perfeita para famílias que procuram um destino exótico. O programa de atividades foi pensado para as crianças da casa: sala de jogos, piscina infantil, mini-disco, Mini-clube e Maxi-clube serão os lugares preferidos pelas crianças dos 4 aos 12 anos. Aqueles que procuram umas férias tranquilas e relaxadas poderão desfrutar do moderno SPA deste hotel de 5 estrelas cabo-verdiano."

Retirado do site do Iberostar
Agradeço, amanhã irei à agência ver qunato me irá custar...
 

Bioka

Membro
Vou para a Ilha da Boavista e fico no Hotel Iberostar, 23 de Junho, alguém daqui vai nessa data e para o mesmo hotel?
 

lufialho

Membro Ativo
E quanto á temperatura da água do mar, em Junho...alguém consegue dar umas indicações?.. E melgas/mosquitos, é aconselhável levar repelente?.
 

AFRA

Membro Novo
Bioka disse:
Vou para a Ilha da Boavista e fico no Hotel Iberostar, 23 de Junho, alguém daqui vai nessa data e para o mesmo hotel?
Olá Bioka,
Também vou estar na Ilha da Boavista e no Hotel Iberostar nessa semana (vou a 22.06).
 

rum

Membro Conhecido
lufialho disse:
E quanto á temperatura da água do mar, em Junho...alguém consegue dar umas indicações?.. E melgas/mosquitos, é aconselhável levar repelente?.
Quanto à temperatura da água não te sei dizer, mas eu estive lá em Novembro e nessa altura não estava má. Por isso em Junho presumo que esteja um bocadinho melhor.

Melgas e mosquitos, eu não costumava ter problemas com eles. Mas há alguns anos que comecei a ser atacado e em Cabo Verde foi onde fui mais picado, mesmo com repelente. Numa das noites choviscou um pouco e foi o suficiente para eles aparecerem.
 
Top