Novidades

Ilha da Boavista... 23/10/2010... Riu Karamboa:)

MHenriques

Membro Novo
Bom dia a todos...

Vou com mais 3 amigos pa a a Ilha da Boavista em Outubro ( dia 23 ). Mais alguem vai?

Vamos ficar no Riu Karamboa mas não nos vamos cingir a ficar só no resort... Quero interagir com as as gentes de lá, percorrer a ilha e conhecer os petiscos que dizem ser divinais :)...
Alguem tem informações sobre restaurantes locais, preços, tipo de comida...etc...

E o Hotel? Bem localizado? Disseram-me que as praias são um pouco perigosas, é verdade?

Enfim, todas as informações são bem vindas...

Também vou levar umas coisinhas para ir dar na escola, aos miúdos... Pode-se visitar a escola, certo?

Obrigado a todos...

Cpmts

Márcio Henriques

------------------------------------------
1999 - Ibiza
2000 - Paris
2008 - Maldivas (Meeru)
2009 - Paris
2010 - Madeira e Ilha da Boavista
 

sreis1979

Membro Novo
Também estou a pensar ir a Cabo Verde mas em Novembro, na semana a seguir. Fico a aguardar as respostas ao teu tópico. :)
 

Nessita

Membro Novo
Olá Marcio,

Estive o ano passado em Outubro na Ilha da Boavista no RIU Karamboa. Adorei a viagem e fiquei a adorar a Ilha e as pessoas.
Do hotel não tenho nada a dizer a não ser que é excelente, a qualidade é muito boa e tem sempre animação e programas que pode fazer. Já para não falar do tudo incluido!!! Muito bom mesmo.

No hotel existem vários operadores de agencias de viagens que apresentam várias sugestões para visitar a ilha...

-Praia de Santa Maria, é aquela praia em que está encalhado um cargueiro (costuma ver-se em muitas fotos quando pesquisa no google) e que é também um local de desova das tartarugas.

- Sal-Rei que é a maior povoação da ilha

- O Snorkeling é imperdivel

- Passeio de moto4 pela povoação Velha (a primeira fundada na ilha) direitos à praia de Santa Monica. Aqui não pode perder um mergulho excelente numa praia com Kms de areia branca e fina, sem pessoas, sem barulho e um mar azul cristalino... e uma imensidão de caranguejos. (É uma das praias mais bonitas que já vi).

Há ainda muitas outras coisas para fazer e que pode visitar.... mas depois de lá estar vai-se aprecebendo do melhor para ir. Como a ilha não é grande pode quase percurrer tudo, o unico senão é que não há estradas (apenas existe a estrada construida pelo hotel que faz (hotel-aeroporto-sal-rei)... tudo o resto é "mato", o que acaba por demorar muito qualquer viagem e cansar um pouco mais. :)

Quanto à boa comida... o hotel não tem marisco, à excepção de um ou outro camarão. O que ouvi várias pessoas a comentar é que tem de se ter muita atenção com os restaurantes na vila, pois pode sair bastante dispendioso uma refeição.

Tenho a certeza que vai adorar.... é mesmo bonita aquela ilha!
 

Tica

Membro Novo
Recomendo o Cantinho de Sal Rei, duas ruas por trás da igreja. Bom, típico e barato. Aqui no fórum alguém já o tinha referido. Eu vi aqui e quando viajei resolvi experimentar. Eu estive lá no início do mês.

Tem que ser reservado com antecedência. Eu reservava de um dia para o outro. Só lá fiz almoços. Não faço ideia se servem jantares.

Geralmente tem duas opções para prato do dia: uma de peixe e outra de carne. No início limitei-me ao prato do dia mas depois comecei a combinar com a D. Nice (a dona) aquilo que gostava de comer. Ela dizia-me quais os pratos típicos que podia fazer e eu então escolhia o que queria comer e em que dia.

Quanto ao preço: por pessoa pode variar entre 450$00-550$00 por uma cachupa, prato de atum ou garoupa ou 1500$00 por um prato de polvo (muito bem servido!). O polvo foi mesmo o prato mais caro. Mas valeu cada escudo. Todas as outras refeiçoes rondaram os 500$00.

Quanto às bebidas:
120$00 água engarrafada (1,5 L)
100$00 refrigerante (30 cl)
Cerveja não bebi mas deve custar o mesmo mais coisa menos coisa

O peixe/carne são (bem) sevidos em travessa acompanhada de arroz ou batata (frita ou cozida - quase sempre à escolha do freguês. Também vi gente a comer massa mas nunca comi.)


Comi também no Té Manché na baía junto ao Porto. As refeições são cerca de 50$00 mais caras por pessoa mas a vista paga bem a diferença. Há um preçario na parede ao lado do balcão. Aqui não é preciso reservar (se optarmos pelo prato do dia) e são servidas refeições mesmo fora de horas. Eu almocei lá pela primeira vez às 3 da tarde. A comida é muito boa também e surpreendentemente bem apresentada. Comi aqui várias vezes tomate que não estava cozinhado e nunca tive problemas intestinais. :) Se se quiser algo diferente do prato do dia convém combinar com o senhor.

Bebidas:
refrigerante: 100$00
água: 150$00 (1,5 L)

Estes são os dois que conheço. O resto das refeições fiz no hotel.

Recomendo uma passagem pelo mercado para provar as mangas: as vermelhas e as verdes/amarelas. São um pouco caras mas valem o preço (entre 350$00 e 500$00/kg)tendo em conta que em Portugal também são caras e não sabem a nada. As de Cabo Verde têm sabor a verão quente e doce.

Se houver mais alguma coisa em que eu possa ajudar, disponha.
 

Tica

Membro Novo
Há problemas de segurança na ilha! Em Sal Rei e nas praias junto dos hotéis está-se à vontade. No resto da ilha, em locais turísticos como Santa Mónica ou no Cabo da Boa Esperança SEMPRE EM GRUPO E COM GUIA LOCAL! Não há lugar a grandes passeios sozinho em família.
 

kjeldor

Membro
Também estou a pensar em ir a Cabo Verde, Ilha da Boavista para o Riu Karamboa.
Em princípio devo ir nessa data mas ainda não tenho nada marcado.
Vou essencialmente para descansar e aproveitar o Hotel e a praia, mas pode ser que dê para a malta combinar e irmos juntos em alguma saída para conhecer a ilha, pelos vistos é menos perigoso se formos em grupos maiores. Comigo também vão mais 3 pessoas.


Cenas do próximo capítulo: Cabo Verde (Ilha da Boavista)
2010: México (Riviera Maya)
2008: Madrid
2007: Barcelona
 

MHenriques

Membro Novo
Obrigado Nessita ...

Deixaste-me ainda com mais vontade de ir...

Olha, o snorkeling fizeste pelo hotel? Como funciona? Tb há corais?

Obrigado mais uma vez...
 

MHenriques

Membro Novo
Oi Jorge...

Então se sempre forem, avisa... Hehehe

Quanto mais não seja para bebermos um copo no Hotel.

Fica bem
 

MHenriques

Membro Novo
Tenho uma dúvida...

Como são os táxis lá? São pick up's? Somos 6 pessoas, será que podemos ir todos de uma vez? :)

E as excursões tb podemos ir os 6 de uma só vez? :S
 

Nessita

Membro Novo
Na praia do hotel há uma casinha da "Scuba Caribe" e é lá que se fazem as reservas (eu pelo menos fiz por aqui) tanto de snorkeling como de mergulho, entre outras actividades (surf, vela, moto4... etc).

No snorkeling levam-nos até um coral bantante bonito, apesar de não ser muito grande... mas compensa. E depois dão uma voltinha com o barco até perto de Sal-Rei. Eu adorei... mas provavelmente foi porque foi a minha 1ª experiencia. Não conheço outros corais para poder comparar.

O mergulho deve ser ainda mais engraçado, eu cheguei a fazer o curso com as botijas na piscina... mas depois não tive coragem de fazer. Estou arrependida, mas estava com medo de não controlar as coisas bem dentro de agua. Mas o grupo que foi fazer foi até um barco afundado por ali perto e ainda chegaram a ver 2 tubarões... o que por precaução tiveram de acabar mais cedo, mas todos falaram maravilhas de lá.

O problema é que se quisermos fazer tudo para conhecer, fica muito pouco tempo para aproveitar a praia... pois anoitece um pouco cedo. Como só fui uma semana escolhi os passeios que mais me aliciaram e que me davam uma prespectiva de várias partes da ilha. Mas ficou por ver o 'mini' deserto.
Estou a ponderar voltar lá... é relativamente perto e não é tão caro para o que se pode fazer... e para as condições que o hotel proporciona.

 

micas1

Membro Novo
MHenriques disse:
Tenho uma dúvida...

Como são os táxis lá? São pick up's? Somos 6 pessoas, será que podemos ir todos de uma vez? :)

E as excursões tb podemos ir os 6 de uma só vez? :S

Olá...

eu estive na ilha da Boavista, no hotel RIU KARAMBOA, o ano passada e gostei bastante. O nosso objectivo era descançar e descansamos muito.

Do hotel apenas posso referir que a comida não é muito variada. Existe sempre muita quantidade mas muito repetitivo.

Fomos fazer um jantar fora do hotel, para comer lagosta e ouvir mornas...digo que apenas valeu as mornas, porque as lagostas eram muito más. A forma como eles as cozinham não é a melhor.
As mornas...é muito bom ouvi-los cantar!

Eu não fiz...mas o meu namorado fez mergulho e ADOROU! Posso dizer que ficou viciado.

De resto fomos visitar o barco abandonado, á Praia de Santa Monica, em Outubro não se pode andar nas praias de moto 4 nem de jipe, porque ainda existem ninhos de tartaruga nas praias.
Nós quando lá estivemos tinhamos um ninho na praia do hotel.
Não vi nenhuma tartaruga, com muita pena minha ;(. Deve ser lindo.

Para o Sul da ilha não fomos porque tinha chuvido uns dias antes e os "caminhos" estavam destruidos e nem de jipe era boa ideia ir.

Quanto ás pessoas, são muito simpacticas e o lema de Cabo Verde é "NO STRESS"! Vais ouvir muitas vezes estas palavras enquanto lá estiveres.

Á noite existem espetáculos organizados pelo hotel e são muito engraçados, dá para passar um tempo bem divertido.

Os táxis são pick up's e dá para irem os 6. O ano passado só havia 1 estrada de alcatrão o resto é tudo terra batida.

Acho que vai gostar.
 

danisofia

Membro Novo
Estou a ponderar uma ida lá nas próximas férias da Páscoa (eu gosto de pensar com antecedência...).

Sabem dizer-me se em Abril o tempo costuma estar bom?
É verdade que aquilo é muito ventoso, e o mar pode ser muito bravo?
 

Nessita

Membro Novo
sreis1979 disse:
E os preços das excursões, são caros?
As excursões não são caras, o problema é que se fizer muitas acaba por sair mais caro, principalmente se pagar por 2 ou mais!!! :)

O melhor é ver as excursões disponiveis... e depois seleccionar.
 

JB1980

Membro Novo
Cabo Verde 26 Setembro 2010

Bom dia a todos os forenses…
Vou no dia 25 de Setembro para a Ilha da Boavista. Já estive no Sal e posso dizer k foi dos melhores sítios que estive (e já visitei alguns…).
No Sal não existe praticamente nada, a ilha é toda ela deserto… mas há qualquer coisa que nos puxa, nos agarra, nos faz querer voltar, eles chamam-lhe MORABEZA.
As pessoas são de facto fantásticas, pena que muitas pessoas vão para o Riu ou para o Belo Horizonte e não vão à ilha do Sal, ou seja não saem dos resorts.
No primeiro dia que fui à vila de Santa Maria e conheci alguns dos seus habitantes, a partir dai todos os dias era um destino certo, a pé pela praia ou pela estrada lá ia eu beber um cervejola com os Cabo Verdianos. Comparo Cabo Verde ao nosso Alentejo e República Dominicana a Lisboa… Na R.Dominicana, são gorjetas por tudo e por nada, não tenho nada a apontar a nenhum empregado, mas não é a mm coisa do que Cabo Verde (pelo menos para mim).Aprendi mt coisa com eles e eles comigo.
Bem, mas não é por isso que estou a escrever este tópico, gostaria de fazer algumas perguntas a quem já esteve na Ilha da Boavista…
Vou para o Hotel Riu Karamboa, ouvi dizer k é preciso pilhas pró cofre, que tipo de pilhas (pequenas, médias, grandes e quantas?)
Também li alguns relatos de pessoas assaltadas, alguém se apercebeu de alguma coisa?
O mar dizem que é bastante bravo, e por vezes está bandeira vermelha…
Em Setembro é mês de chuvas, já alguém lá esteve nessa altura?
Já agora alguém por ai vai para lá no dia 25 Setembro de 2010, no voo da SATA??
Se for possível responder a algumas destas perguntas, ficarei mt grato.
Se kiserem saber algo sobre Ilha do Sal, é só perguntar, terei todo o gosto de partilhar a minha experiências.

JB
 

sreis1979

Membro Novo
JB1980 disse:
Bom dia a todos os forenses…
Vou no dia 25 de Setembro para a Ilha da Boavista. Já estive no Sal e posso dizer k foi dos melhores sítios que estive (e já visitei alguns…).
No Sal não existe praticamente nada, a ilha é toda ela deserto… mas há qualquer coisa que nos puxa, nos agarra, nos faz querer voltar, eles chamam-lhe MORABEZA.
As pessoas são de facto fantásticas, pena que muitas pessoas vão para o Riu ou para o Belo Horizonte e não vão à ilha do Sal, ou seja não saem dos resorts.
No primeiro dia que fui à vila de Santa Maria e conheci alguns dos seus habitantes, a partir dai todos os dias era um destino certo, a pé pela praia ou pela estrada lá ia eu beber um cervejola com os Cabo Verdianos. Comparo Cabo Verde ao nosso Alentejo e República Dominicana a Lisboa… Na R.Dominicana, são gorjetas por tudo e por nada, não tenho nada a apontar a nenhum empregado, mas não é a mm coisa do que Cabo Verde (pelo menos para mim).Aprendi mt coisa com eles e eles comigo.
Bem, mas não é por isso que estou a escrever este tópico, gostaria de fazer algumas perguntas a quem já esteve na Ilha da Boavista…
Vou para o Hotel Riu Karamboa, ouvi dizer k é preciso pilhas pró cofre, que tipo de pilhas (pequenas, médias, grandes e quantas?)
Também li alguns relatos de pessoas assaltadas, alguém se apercebeu de alguma coisa?
O mar dizem que é bastante bravo, e por vezes está bandeira vermelha…
Em Setembro é mês de chuvas, já alguém lá esteve nessa altura?
Já agora alguém por ai vai para lá no dia 25 Setembro de 2010, no voo da SATA??
Se for possível responder a algumas destas perguntas, ficarei mt grato.
Se kiserem saber algo sobre Ilha do Sal, é só perguntar, terei todo o gosto de partilhar a minha experiências.

JB
Fizeste excursões? Se sim quais aconselhas? E preços?
 

Tica

Membro Novo
MHenriques disse:
Olá. Tica.
Muito obrigado pela resposta :p

Como fazias para te deslocares até Sal Rei? Táxi?

Obrigado
Eu não fiquei no Riu Karamboa, fiquei no Marine Club que é mais perto de Sal Rei por isso a informação não lhe servirá de muito. Mas de qualquer modo posso deixar aqui a informação dos preços para o caso de interessar a alguém.

Todos os dias ia à vila:
- 25 minutos a pé
- 5-7 minutos de taxi (3€ por viagem) ou camioneta do próprio hotel (1€ por viagem, mas esta não usei porque ficava muito limitado aos horários).

A partir do Riu não sei os preços mas provavelmente alguém aqui o poderá ajudar (acho até que essa informação está disponível num outro tópico deste fórum).
Se até lá não descobrir nada, na recepção do Riu poderão dar-lhe toda essa informação. De qualquer modo o Riu fica mais distante. Terá sempre que destinar mais dinheiro para a deslocação. Mas nada que a praia magnifica do seu hotel não o faça esquecer. :p

Os taxis são todos pick-ups. Dentro cabem 4 pessoas mais motorista mas a maior parte deles tem uns bancos na caixa aberta onde cabem mais alguns :) É frequente ver pessoas a viajar nesses bancos. Não espere é cintos de segurança :p
 

micas1

Membro Novo
danisofia disse:
Estou a ponderar uma ida lá nas próximas férias da Páscoa (eu gosto de pensar com antecedência...).

Sabem dizer-me se em Abril o tempo costuma estar bom?
É verdade que aquilo é muito ventoso, e o mar pode ser muito bravo?

Olá,

em relação ao tempo que está em Abril não sei, mas lá nunca há frio.

Em relação ao vento quando lá estive, não havia vento quase nenhum e o que havia até sabia bastante bem.
O mar não é do tipo das caraibas, ali há ondulação por vezes forte, mas nada de grave, porque existem as piscinas do hotel :)

Boa viagem
 
Top