Mais um Report de Ibiza
Então cá vai o prometido report de Ibiza...
Fomos cinco dias, com voos da easyjet (lx-mad-ibz), sem qualquer razão de queixa, ficamos no centro de San Antonio, nos apartamentos Orosol. Como disse anteriormente, muito baratuxos, mas muitíssimo melhor do que o 3* onde fiquei em Malta.
Como eu não sabia que era suposto reservar carro com mais de um mês de antecedência, esgotaram! E acabamos por apenas alugar uma scooter para o último dia.
Acabou por não ser um grande drama pq os transportes são muito bons e há ligações a partir de Ibiza e San Antonio para as principais praias.
As melhores dicas que vos posso dar:
- Se não querem ter surpresas quando vão beber um copo, perguntem o preço, pq normalmente não constam da lista. Paguei 8 euros por uma caipiroska e 10 por um copo de sangria todo xpto! Para mim, que sou "cliente" do Bairro Alto, é um roubo.
- Ibiza, cidade, é o melhor sítio para passear à noite. O ambiente é muito mais adulto, menos atulhado de teens ingleses e muito mais agradável... e mais caro também! Mas vale a pena.
- Se ficarem num apartamento façam compras nos Hiper Centro ou no Erosky (acho que é assim que se escreve). A diferença de preços é abismal e não terão que andar muito para encontrar um.
- Nunca comprem bilhetes à porta da disco, optem por comprar no hotel ou nas lojas autorizadas. Cuidado com as anotações, podem exigir que entrem antes das 2h.
E nunca aceitem pulseiras dos locais mais "rascos" se virem que podem conseguir melhor, pq se vos virem com uma não vos darão outra nem vos incluem na lista. E a menos que seja de borla e na falta de melhores opções risquem da vossa lista o Eden, o Es Paradis e o Boho!
- O pôr-do-sol no Café del Mar (e arredores) é imperdível. Se quiserem mesmo vê-lo das esplanadas têm de ir guardar lugar a partir das 20h, porque às 21h já não há lugares em nenhum e as filas são intermináveis, principalmente para os bares da moda: Mambo, Savannah e, claro, Café del Mar. Caso contrário o calçadão serve perfeitamente ou, se preferirem, as rochas! No fim, não se esqueçam de bater palmas ;D
- Ah, não menos importante, vão de mente aberta. Ibiza é a ilha do pecado. Em Ibiza pode-se tudo e ninguém parece importar-se. E cuidado com a máquina fotográfica em riste, por praias menos apinhadas... é provável que encontrem nudistas e ninguém quer ser confundido com um mirone!!
Mas mais do que a conversa, valem as fotos. Deliciem-se!
Cala Longa
Es Canar
Benirras
Portinatx
Cala Salada