Novidades

Ibiza 2008

JATG

Membro Ativo
Viva!

Estou de volta de uma das viagens mais deslumbrantes que fiz até hoje...

Talvez por ter partido para Ibiza um pouco com um pé atrás, vim fascinado com esta ilha... e especialmente com Formentera!

Afinal, Ibiza não é só noite... tem praias tão boas como Menorca. Além disso, tem movimento e muito para conhecer...

Bem, esta viagem começou no dia 17 de Julho de 2008 pelas 11.00h, no aeroporto da Portela, com destino ao aeroporto internacional de "Eivissa". O voo foi feito num Airbus A320 da Spanair.

O regresso foi no dia 24 de Julho de 2008 pelas 9.00h, no mesmo Airbus A320.


Ficámos alojados em Santa Eulália del Riu, no Aparthotel Tropic Garden. O unico ponto negativo que posso apontar a este Hotel é ficar a cerca de 10/15 minutos da praia, mas a qualidade supera bem este pormenor.

Santa Eulália é uma "cidade" sossegada mas ao mesmo tempo com bastante ambiente, diurno e noturno. Fica a 15km da cidade de Ibiza e aqui encontra-se todo o tipo de comércio.

A praia tem bandeira azul e é muito agradável.

Durante os dois primeiros dias explorámos Santa Eulália...




Alugámos carro durante 3 dias, através do site amigoautos, e o preço com seguro de franquia 0% foi só 59,60€. Tinhamos reservado um Fiat Panda mas como não estava disponível, deram-nos um Renault Twingo com apenas 2000Km.

Ao fim do 3º dia partimos à descoberta da ilha... Ficam algumas fotos das melhores praias e "calas" que visitámos.

Cala Llonga - onde se situa o Hotel Playa Dorada/Imperial.


Platja des Canar - Onde ficam situados os Hoteis Miami Ibiza e Coral Playa.


Cala Nova


Cala Llenya


Cala de Sant Vicente


Cala Portinatx - Espectáculo...



Platja del Port de Sant Miguel


Cala Gració


Cala Bassa - Linda...


Cala Comté / Cala Conta - Para mim a melhor da ilha de Ibiza


Cala Tárida


Cala Vadella


Cala d`Hort


Platja de Ses Salines - Onde vão os famosos...


Platja d`En Bossa


Platja de Ses Figueretes


Platja de Talamanca


O 6º dia, foi um dia inesquecivel... Formentera é um sonho! Farei outro report para Formentera, mas aqui fica uma foto para "abrir o apetite"...



Pelas imagens talvez seja fácil de entender porque é que digo que Ibiza não fica nada a dever a Menorca... e Formentera muito menos!

Quanto à noite de Ibiza, não me posso manifestar, pois as crianças às 11.00h estavam "arrumadas"...

Fica para outra vez que vá sozinho com a esposa!

Se não conhecem Ibiza, vão que não se arrependem...

Um abraço!
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá JATG!
Estás um expert nas Baleares, parabéns!!!
Adorei o teu report!
Realmente estas praias não ficam a dever nada às de Menorca! Um dia tenho que ir visitar Ibiza e Formentera. Aguardo as imagens de Formentera!Obrigada!
 

lillymoleiro

Membro Ativo
Boa noite
Parabéns, o teu report dá pra ficar com "água na boca".
Não conheço as baleares, mas Ibiza e Formentera está nos meus planos principais e pelas fotos dá pra ver que vale muito a pena.
Duas questões! Como é a temperatura da água? O preço de aluguer do carro que referes é por dia ou pelos 3 dias?
 

Rita

Membro
Olá! Adorei ver estas imagens e matar saudaes de Ibiza, onde estive há 17 anos... era ainda pequenita! Nessa altura foi uma viagem de sonho e até hoje guardo a beleza desses lugares únicos! Também fiquei em Santa Eulália, numa urbanização chamada Siesta Mar. Muito giro... Agora fiquei surpreendida foi com Formentera... que espectáculo! E que bom pretexto para voltar a Ibiza... Fiquei mesmo com água na boca!
Parabéns pelas fotos!
 

p2mb2

Membro Novo
Pá... depois de ver as tuas fotos... esta manha de trabalho vai custar mais a passar... :D

Bom report ;)

Abraço P2mb2
 

JATG

Membro Ativo
liliana3695 disse:
Duas questões! Como é a temperatura da água? O preço de aluguer do carro que referes é por dia ou pelos 3 dias?
- A temperatura da água é excelente, ronda os 25 graus.
- O preço do aluguer do carro, foi para 3 dias.

Abraço!
 

Nuno

Administrador
Staff
Simplesmente Fantástico .. :D
Uma lufada de ar fresco para quem está a precisar de férias ;), as praias são realmente uma maravilha.
Muito bom report JATG!
 

cvoa

Membro
Eu fui pra Ibiza no dia 24 de Julho e vim a 31... E foi uma viagem simplesmente fascinantes... Passar de paisagens que eram de sonho pra realidade!
 

Karne

Membro Novo
Olá,
Também eu já estive em Ibiza em 2002 e continuo a dizer, pelo que vejo nestas fotos, ainda continua a ser um dos paraísos na terra.
Fantástica esta reportagem. Fez-me lembrar locais onde estive, pois também aluguei um carro, tendo ficado a San António.
Muito bom.
Um dia destes tenho de repetir.
Boas Férias
 

luisito

Membro Novo
Olá, Belinha

Eu estive 2 vezes em Ibiza, a 1ª vez em Agosto de 2002 e a última há 2 semanas e o tempo esteve mto bom das 2 vezes... Se te referes ao tempo, diria que o Verão é uma boa altura para lá ires.

O importante é escolheres a zona onde queres ficar, pq as zonas de San Antonio, Sta Eulália e Ibiza-cidade, por exemplo, não têm nada que ver umas com as outras... são ambientes diferentes, com tipos de pessoas igualmente diferentes :)
 

carlos pinto

Membro Novo
dia 3 de setembro vou para lá,mas fico no norte,em san antonio,são 9 dias,o ferrt para formentera é em playa den bossa,certo?
 

cvoa

Membro
Nao tenho certeza porque infelizmente nao fui a formentera... Estive em San Antonio e creio que a partir de lá também se pode apanhar o ferry... Mas mais uma vez nao tenho certezas.
 

kevin

Membro Novo
Boas, estive em Ibiza em 2005 e fikei fascinado com as Praias e com a noite, que realmente é de outro mundo.

Fikei na zona de Santo António e adorei. Adorei porque ia com um grupo de amigos, no entanto na minha opinião não é o lugar da ilha mais apropriado para férias familiares.

Digo-o porque a noite pode ser muito confusa, Santo António é um lugar essencialmente frequentado por Ingleses (teens) que andam aos magotes, habitués em arranjar confusão, depois de uns copos a mais

Em Santo António existem bares de cortar a respiração, entre os quais o Cafe del Mar, a não perder uma ida ao fim da tarde, para ver o "por do sol" mais conhecido da Europa.

Dei a volta à ilha e uma das zonas que gostei mais foi a de Portinatx, aqui sim um lugar para passar férias com a familia, tal como Formentera, uma Ilha proxima de Ibiza e já retratada, que é um autentico paraiso, paguei 50 euros pela excursão, pelos vistos devia ter ido por conta propria;)

Se kerem ir para discotecas preparem-se para desembolsar entre os 30 e os 60 euros, normalmente sem bebidas incluidas, se tiverem sorte conseguem promoções de ultima hora a 15 euros, mas como é certo para discotecas que nesse dia têm menor afluencia. Ah, lá os porteiros não têm muito voto na matéria, é praticamente como ir ao cinema, compra-se o bilhete e voilá, o pessoal não se sujeita ao "tem cartão de cliente?".

A não perder também a noite de Eivissa (capital), é totalmente diferente de Santo António, tem um ambiente muito mediterranico.

Ibiza um sitio a visitar...
 
Top