JATG
Membro Ativo
Viva!
Estou de volta de uma das viagens mais deslumbrantes que fiz até hoje...
Talvez por ter partido para Ibiza um pouco com um pé atrás, vim fascinado com esta ilha... e especialmente com Formentera!
Afinal, Ibiza não é só noite... tem praias tão boas como Menorca. Além disso, tem movimento e muito para conhecer...
Bem, esta viagem começou no dia 17 de Julho de 2008 pelas 11.00h, no aeroporto da Portela, com destino ao aeroporto internacional de "Eivissa". O voo foi feito num Airbus A320 da Spanair.
O regresso foi no dia 24 de Julho de 2008 pelas 9.00h, no mesmo Airbus A320.
Ficámos alojados em Santa Eulália del Riu, no Aparthotel Tropic Garden. O unico ponto negativo que posso apontar a este Hotel é ficar a cerca de 10/15 minutos da praia, mas a qualidade supera bem este pormenor.
Santa Eulália é uma "cidade" sossegada mas ao mesmo tempo com bastante ambiente, diurno e noturno. Fica a 15km da cidade de Ibiza e aqui encontra-se todo o tipo de comércio.
A praia tem bandeira azul e é muito agradável.
Durante os dois primeiros dias explorámos Santa Eulália...
Alugámos carro durante 3 dias, através do site amigoautos, e o preço com seguro de franquia 0% foi só 59,60€. Tinhamos reservado um Fiat Panda mas como não estava disponível, deram-nos um Renault Twingo com apenas 2000Km.
Ao fim do 3º dia partimos à descoberta da ilha... Ficam algumas fotos das melhores praias e "calas" que visitámos.
Cala Llonga - onde se situa o Hotel Playa Dorada/Imperial.
Platja des Canar - Onde ficam situados os Hoteis Miami Ibiza e Coral Playa.
Cala Nova
Cala Llenya
Cala de Sant Vicente
Cala Portinatx - Espectáculo...
Platja del Port de Sant Miguel
Cala Gració
Cala Bassa - Linda...
Cala Comté / Cala Conta - Para mim a melhor da ilha de Ibiza
Cala Tárida
Cala Vadella
Cala d`Hort
Platja de Ses Salines - Onde vão os famosos...
Platja d`En Bossa
Platja de Ses Figueretes
Platja de Talamanca
O 6º dia, foi um dia inesquecivel... Formentera é um sonho! Farei outro report para Formentera, mas aqui fica uma foto para "abrir o apetite"...
Pelas imagens talvez seja fácil de entender porque é que digo que Ibiza não fica nada a dever a Menorca... e Formentera muito menos!
Quanto à noite de Ibiza, não me posso manifestar, pois as crianças às 11.00h estavam "arrumadas"...
Fica para outra vez que vá sozinho com a esposa!
Se não conhecem Ibiza, vão que não se arrependem...
Um abraço!
Estou de volta de uma das viagens mais deslumbrantes que fiz até hoje...
Talvez por ter partido para Ibiza um pouco com um pé atrás, vim fascinado com esta ilha... e especialmente com Formentera!
Afinal, Ibiza não é só noite... tem praias tão boas como Menorca. Além disso, tem movimento e muito para conhecer...
Bem, esta viagem começou no dia 17 de Julho de 2008 pelas 11.00h, no aeroporto da Portela, com destino ao aeroporto internacional de "Eivissa". O voo foi feito num Airbus A320 da Spanair.
O regresso foi no dia 24 de Julho de 2008 pelas 9.00h, no mesmo Airbus A320.
Ficámos alojados em Santa Eulália del Riu, no Aparthotel Tropic Garden. O unico ponto negativo que posso apontar a este Hotel é ficar a cerca de 10/15 minutos da praia, mas a qualidade supera bem este pormenor.
Santa Eulália é uma "cidade" sossegada mas ao mesmo tempo com bastante ambiente, diurno e noturno. Fica a 15km da cidade de Ibiza e aqui encontra-se todo o tipo de comércio.
A praia tem bandeira azul e é muito agradável.
Durante os dois primeiros dias explorámos Santa Eulália...
Alugámos carro durante 3 dias, através do site amigoautos, e o preço com seguro de franquia 0% foi só 59,60€. Tinhamos reservado um Fiat Panda mas como não estava disponível, deram-nos um Renault Twingo com apenas 2000Km.
Ao fim do 3º dia partimos à descoberta da ilha... Ficam algumas fotos das melhores praias e "calas" que visitámos.
Cala Llonga - onde se situa o Hotel Playa Dorada/Imperial.
Platja des Canar - Onde ficam situados os Hoteis Miami Ibiza e Coral Playa.
Cala Nova
Cala Llenya
Cala de Sant Vicente
Cala Portinatx - Espectáculo...
Platja del Port de Sant Miguel
Cala Gració
Cala Bassa - Linda...
Cala Comté / Cala Conta - Para mim a melhor da ilha de Ibiza
Cala Tárida
Cala Vadella
Cala d`Hort
Platja de Ses Salines - Onde vão os famosos...
Platja d`En Bossa
Platja de Ses Figueretes
Platja de Talamanca
O 6º dia, foi um dia inesquecivel... Formentera é um sonho! Farei outro report para Formentera, mas aqui fica uma foto para "abrir o apetite"...
Pelas imagens talvez seja fácil de entender porque é que digo que Ibiza não fica nada a dever a Menorca... e Formentera muito menos!
Quanto à noite de Ibiza, não me posso manifestar, pois as crianças às 11.00h estavam "arrumadas"...
Fica para outra vez que vá sozinho com a esposa!
Se não conhecem Ibiza, vão que não se arrependem...
Um abraço!