Novidades

Iberostar Tucan vs Catalonia Playa Maroma

santosana

Membro Novo
Olá vou dar a minha opiniao, fui em agosto de 2014 1 semana para o Hotel iberostar Quetzal e posso dizer que adorei, foi a minha 2 vez no mexico e prefiro Riviera Maya do que cancun. o Hotel é muito lindo, Bons serviços, um bom Divertimento e a praia divinal, fica nun condominio fechado e temos acesso rapido a playa del Carmen fui de taxi por 5 dolares pois fazia muito calor para caminhar mas pode ir a pe tambem. em maio deste ano irei novamente para Riviera Maya e para o iberostar tucan (o mesmo que Quetzal). O iberostar tambem tem muita animação para as crianças e todas as noites havia os Shows das crianças que preparavam durante o dia.
 

Paula C D

Membro Novo
Obrigada pela opinião. Como já é a 3 vez no México e como já fizemos a maioria das excursões mais importantes,a ideia é fazer só uma excursão e aproveitar a praia e o hotel ao máximo. Vamos ver, a praia do Catalonia é espectacular,mas, em termos de hotel o Iberostar parece me melhor.
 

toly

Membro Ativo
Estou a considerar ir este ano para o Iberostar Quetzal ou Tucan( já estive no Catalonia) e pedia ajuda para uma dúvida que tenho:
- O wi-fi no Iberostar é grátis no lobby ou é pago?
 

FilipeLopes

Membro Ativo
Boas a todos os que estão em dúvida na escolha na escolha entre o Maroma e o Tucan/Quetzal uma tolice na minha modesta opinião :p
Vou dia 14 de Abril para o México pela terceira vez e sem exitar minimamente escolhi mais uma vez o Iberostar!! É dos hoteis mais completos onde já estive, bate aos pontos o Iberostar Laguna azul de Varadero bem como o Bahia Principe Bavaro em Punta Cana, a animação é muito muito boa, bem como a praia que é das melhores para quem procura umas férias animadas aconselho vivamente, já para não falar do comer que é muito bom para nós portugueses que somos esquisitos, é bastante acessivel e fica perto de TUDO! O resort está muito bem localizado numa especie de floresta que o torna tão diferente e especial animais or todo o lado! Não é de todo um hotel que esteja habituado a ver portugueses de todas as vezes que fui eramos sempre o unico grupo o que a meu ver era perfeito, o staff da animação é doutro mundo e muito familiar fazem-nos sentir em casa bem como os empregados, só tenho bem a dizer tal como podem ver no meu Report.

---> https://www.portaldasviagens.com/topic/12420-report-riviera-maya-iberostar-tucan/

Qualquer dúvida é só perguntarem!
 

Luis Carlos

Membro Novo
toly disse:
Estou a considerar ir este ano para o Iberostar Quetzal ou Tucan( já estive no Catalonia) e pedia ajuda para uma dúvida que tenho:
- O wi-fi no Iberostar é grátis no lobby ou é pago?
E pago, mas pagas 3 dias e no quarto dia podes meter a mesma pass que da na mesma, eu fiz isso e tive a net o tempo todo que tive la, lol
e na praia apanha-se muito bem.
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Ola .Na minha opinião os iberostar sao superiores. Agora será uma questao de carteira...pois sao tb mais carotes .Eu irei para o catalonia pois a relação qualidade preço penso que seja uma boa escolha pois tem uma praia magnifica . No México conheço os riu uma boa opção e os bahia principe. Este ano experimento os catalonia. Boas ferias.
 

Patrícia881

Membro Ativo
maene disse:
Boa tarde,

Estou aqui num dilema, deram-me 2 orçamentos para o Iberostar tucan e para o catalonia playa maroma, a diferença é de 80€...

Alguem conhece e pode-me ajudar a decidir?


Obrigada


Esqueci-me de dizer que vamos com uma criança de 3 anos

Ajuda

Obrigada
Maene,

Não sei se já escolheu mas vou dar a minha opinião.

Eu estive indecisa precisamente em relação a esses dois Hoteis, mas a diferença de valores em bem mais do que 80€, e só por isso estava a ponderar ir para o Catalonia.
Julgo que a questão da praia não seja um problema, pois pelo que leio apesar da praia do catalonia ser muito boa, a praia do Tucán também é excelente (confirmei por fotos recentes).
Mas para mim havia outras coisas que eram mais importantes, nomeadamente os acessos, e em todo o lado lia que o Catalonia ficava longe da estrada principal que nos leva a todo o lado. Claro que há que não se importe com isto, mas eu gosto muito de estar perto de tudo, e para mim seria um entrave, então se levasse os meus filhos mais ainda.
E depois porque procurava algo que conciliasse o azul lindo do mar com o verde, e achei que o Tucán era melhor.

Já agora, em que altura pensa ir?

Boas escolhas ;)
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Na minha opinião é uma diferença muito pequena se for no caso para 2 pessoas. Isso facilita a escolha , nao sei se tem mais valores para os mesmos hoteis tb pode existir a preferencia da agência em vender iberostar e aumenta o valor dos outros . Acho muito pouca a diferença entre os iberostar e catalonia.
 

ladym

Membro Conhecido
Se for pela praia a playa maroma a par da playa xpu-ha são as mais utilizadas no México para fazer anuncios e video clips internacionais...não é preciso dizer mais nada :) No entanto a qualidade iberostar supera, na minha modesta opinião a qualidade catalonia além de que o acesso ao catalonia é mais trabalhoso(não estive lá mas conheço pessoas que estiveram e estive a ponderar este hotel quando renovei os votos no mexico). Os meus pais estiveram no Iberostar duas semanas e gostaram muito.Depende o que valorizem mais.

Boas a todos os que estão em dúvida na escolha na escolha entre o Maroma e o Tucan/Quetzal uma tolice na minha modesta opinião :p
Vou dia 14 de Abril para o México pela terceira vez e sem exitar minimamente escolhi mais uma vez o Iberostar!! É dos hoteis mais completos onde já estive, bate aos pontos o Iberostar Laguna azul de Varadero bem como o Bahia Principe Bavaro em Punta Cana, a animação é muito muito boa, bem como a praia que é das melhores para quem procura umas férias animadas aconselho vivamente, já para não falar do comer que é muito bom para nós portugueses que somos esquisitos, é bastante acessivel e fica perto de TUDO! O resort está muito bem localizado numa especie de floresta que o torna tão diferente e especial animais or todo o lado! Não é de todo um hotel que esteja habituado a ver portugueses de todas as vezes que fui eramos sempre o unico grupo o que a meu ver era perfeito, o staff da animação é doutro mundo e muito familiar fazem-nos sentir em casa bem como os empregados, só tenho bem a dizer tal como podem ver no meu Report.

---> https://www.portaldasviagens.com/topic/12420-report-riviera-maya-iberostar-tucan/

Qualquer dúvida é só perguntarem!
Eh pah, fartei-me de rir com essa dos portugueses serem esquisitos :D Nunca tinha ouvido tal! Depreendo que já esteve nos outros hoteis? ;)
 

FilipeLopes

Membro Ativo
ladym disse:
Eh pah, fartei-me de rir com essa dos portugueses serem esquisitos :D Nunca tinha ouvido tal! Depreendo que já esteve nos outros hoteis? ;)
Boas ladym!
O que quis dizer é que os portugueses são esquisitos em relação ao comer, gostam de boa comida claramente tal como se come em Portugal! Quanto aos hoteis já estive nos que mencionei no post.. a dúvida era essa?
 

ladym

Membro Conhecido
FilipeLopes disse:
Boas a todos os que estão em dúvida na escolha na escolha entre o Maroma e o Tucan/Quetzal uma tolice na minha modesta opinião :p
Vou dia 14 de Abril para o México pela terceira vez e sem exitar minimamente escolhi mais uma vez o Iberostar!! É dos hoteis mais completos onde já estive, bate aos pontos o Iberostar Laguna azul de Varadero bem como o Bahia Principe Bavaro em Punta Cana, a animação é muito muito boa, bem como a praia que é das melhores para quem procura umas férias animadas aconselho vivamente, já para não falar do comer que é muito bom para nós portugueses que somos esquisitos, é bastante acessivel e fica perto de TUDO! O resort está muito bem localizado numa especie de floresta que o torna tão diferente e especial animais or todo o lado! Não é de todo um hotel que esteja habituado a ver portugueses de todas as vezes que fui eramos sempre o unico grupo o que a meu ver era perfeito, o staff da animação é doutro mundo e muito familiar fazem-nos sentir em casa bem como os empregados, só tenho bem a dizer tal como podem ver no meu Report.

---> https://www.portaldasviagens.com/topic/12420-report-riviera-maya-iberostar-tucan/

Qualquer dúvida é só perguntarem!
FilipeLopes disse:
Boas ladym!
O que quis dizer é que os portugueses são esquisitos em relação ao comer, gostam de boa comida claramente tal como se come em Portugal! Quanto aos hoteis já estive nos que mencionei no post.. a dúvida era essa?
Oh pah, mas achei graça que queres que te diga? :) Eu como gosto de comer em todo o Mundo (não devia abusar mas pronto...) e dou sempre preferencia á comida local...nunca me tinha apercebido disso dos portugueses serem mais esquisitos, ma stambém não costumo viajar com portugueses que não sejam os de casa (que também não são nada esquisitos) :D Não leves a mal, ok? Como dizes que vais pela terceira vez, e falando-se de três hoteis, pensava que ías pela terceira vez para o Iberostar... Não tenho qualquer dúvida! ;) Obrigada!
 

FilipeLopes

Membro Ativo
ladym disse:
Oh pah, mas achei graça que queres que te diga? :) Eu como gosto de comer em todo o Mundo (não devia abusar mas pronto...) e dou sempre preferencia á comida local...nunca me tinha apercebido disso dos portugueses serem mais esquisitos, ma stambém não costumo viajar com portugueses que não sejam os de casa (que também não são nada esquisitos) :D Não leves a mal, ok? Como dizes que vais pela terceira vez, e falando-se de três hoteis, pensava que ías pela terceira vez para o Iberostar... Não tenho qualquer dúvida! ;) Obrigada!
Ladym não levei nada a mal!!
Vou pela terceira vez para o Iberostar Tucan/Quetzal fui em 2011/2012 e agora em 2015.
Pelos visto tens sorte vocês são todos de boa boca hahaah sempre viajei em grupo e ha sempre muita gente esquesita eu sou um deles. E eu estou habituado a que os portugueses sejam mais críticos em relação á comida visto que a comida portuguesa ser tão boa.
 

Paula C D

Membro Novo
Olá.
Escolha feita. Iberostar Tucan, aí vamos nós dia 16 de Junho....
Obrigada a todos pela vossa opinião.
Boas férias.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Apenas um reparo ao FilipeLopes, como é que pode dizer que é tolice estar em dúvida entre o Iberostar e o Maroma, se não esteve no Maroma?
Com isto não estou a dizer que o Iberostar não é melhor, bem pelo contrário sou fan da cadeia de hoteis Iberostar.
Apesar de como disse ser a sua opinião não me parece "muito correcto" dize-lo de tal forma.
 

FilipeLopes

Membro Ativo
paulonev disse:
Apenas um reparo ao FilipeLopes, como é que pode dizer que é tolice estar em dúvida entre o Iberostar e o Maroma, se não esteve no Maroma?
Com isto não estou a dizer que o Iberostar não é melhor, bem pelo contrário sou fan da cadeia de hoteis Iberostar.
Apesar de como disse ser a sua opinião não me parece "muito correcto" dize-lo de tal forma.
Boas paulonev!

Por alguma coisa o disse em tom de brincadeira e disse "tolice" e não parvoice ou estupidez e como tal logo após o dizer pus um smile (com a lingua de fora) que a meu ver indica e reforça a ideia de brincadeira.
Cada um é obviamente livre de escolher as suas férias da melhor maneira foi apenas a minha forma de expressar que ninguém tem que levar a mal. Não conheço o Maroma porque nunca quis e a minha opção de férias no México é ir para um Resort que seja perto de tudo e que tenha um bom serviço e infraestruturas e foi apenas e só essa ideia que quis reforçar Consoante as duvidas das pessoas.
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Pronto eu sou um tolo ou melhor a minha carteira é uma tola... se bem que preferia ir para os iberostar mas somos 4 e pesa muito na carteira. Mas mesmo tolo prefiro ir 11 noites para o catalonia do que 7 para o iberostar. Quanto aos iberostar estar perto de tudo nao concordo ...estive o ano passado nos riu e ambos estao perto da playa del Carmen apenas. Sao opções de carteira .
 
Top