Novidades

Iberostar Tucan vs Catalonia Playa Maroma

maene

Membro
Boa tarde,

Estou aqui num dilema, deram-me 2 orçamentos para o Iberostar tucan e para o catalonia playa maroma, a diferença é de 80€...

Alguem conhece e pode-me ajudar a decidir?


Obrigada


Esqueci-me de dizer que vamos com uma criança de 3 anos

Ajuda

Obrigada
 

rum

Membro Conhecido
Eu conheço o Catalonia Maroma e gostei. Como ponto forte tem a praia que é muito boa e o hotel não é mau.

Não conheço o Iberostar mas se calhar escolheria este, porque a praia também é boa, tenho boas referencias do hotel e a localização é melhor que a do Maroma.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Como diz o RUm

Estive no Maroma e a praia e Brutal,o Hotel em si é bom...

No transfer parei no Iberostar e tinha muito bom aspecto,,,,e por aquilo que se Lê e ouvi a praia tambem é muito boa,alem da sua localização

Por essa diferença de preço,optava pelo Iberostar
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Boa tarde,

O Iberostar Tucan está em 5º na votação de Excelente e em 6º em Horrível.
O Catalonia P Maroma está em 26º na votação de Excelente e em 19º em Horrível.

Valores referentes à Tabela publicada cá no Portal.
 

maene

Membro
Obrigada a todos ... Pois realmente o que leio é que o Iberostar é superior apesar da praia...

Estivvêe no iberostar punta cana, e nao achei nada de especial ao servico de hotel, no BP el portillo é superior...

Vou tentar pesquisar mais e decidir com o outro casal, pois vamos ser 7 ;)

Obrigada
 

Luis Carlos

Membro Novo
vou para o iberostar quetzal dia 11 de maio, espero nao me arrepender, pelos reports de algumas pessoas e pelas milhares de fotos parece-me uma boa escolha, o quetzal e o tucan sao iguais
 

MARCOALVIM

Membro Novo
Em 2012 estive no Catalonia Playa Maroma e não tenho razões de queixa.
A praia era muito boa e sem rochas. A piscina fica mesmo ao lado e tem um excelente bar que serve uns deliciosos crepes durante todo o dia. Ao contrário de outros resorts onde estive os restaurantes temáticos eram acima da média. O único senão, muito relativo, é que o resort é um pouco para o comprido e se calhares de ficar num bloco perto da praia tens de andar mais um pouco para chegares ao restaurante buffet. Mas nada de complicado.
É um hotel simples mas que recomendaria a amigos que estejam interessados em praia e descanso. A animação é muito fraquinha.

Boas Férias!
 

Teka

Membro Novo
Olá,
Estou precisamente com o mesmo dilema. Pela Praia optaria sem duvida pelo Catalonia Playa Maroma e quartos também me parece, no entanto a nível de qualidade de serviço e animação estou em duvida com o Iberostar Tucan/Quetzal, até porque parece que podemos sair a pé para passear em redor...
Alguém que tenha estado nos 2?
No nosso caso a diferencia ronda os 400€ também é bem superior...
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
vou para o iberostar quetzal dia 11 de maio, espero nao me arrepender, pelos reports de algumas pessoas e pelas milhares de fotos parece-me uma boa escolha, o quetzal e o tucan sao iguais
De certeza que não se vai arrepender.
Estive no Quetzal e a praia é excelente e gostei bastante do hotel apesar de não ser luxuoso. É pequeno por isso fica tudo relativamente perto. Eu fiquei num 2ºpiso junto à piscina e estava muito bem localizado.
Ana

Olá,
Estou precisamente com o mesmo dilema. Pela Praia optaria sem duvida pelo Catalonia Playa Maroma e quartos também me parece, no entanto a nível de qualidade de serviço e animação estou em duvida com o Iberostar Tucan/Quetzal, até porque parece que podemos sair a pé para passear em redor...
Alguém que tenha estado nos 2?
No nosso caso a diferencia ronda os 400€ também é bem superior...
Teka
O Quetzal fica situado num condominio fechado ao lado dos Hoteis Riu. Pode ir a pé até Playa del Carmen, é bastante seguro, nós fomos de taxi e também não é caro, demorámos 10m no máximo. Ou então até um pequeno Centro Comercial com umas lojas de souvenirs que há perto. O Catalónia, apesar de ter uma boa praia, a nível de quartos e alimentação é mais fraco. Eu nunca estive lá mas um casal amigo que já esteve nos dois, arrependeu-se bastante de ter ido para o Catalónia apesar da praia ser excelente.
Ana
 

Teka

Membro Novo
AnaMariaViajante disse:
De certeza que não se vai arrepender.
Estive no Quetzal e a praia é excelente e gostei bastante do hotel apesar de não ser luxuoso. É pequeno por isso fica tudo relativamente perto. Eu fiquei num 2ºpiso junto à piscina e estava muito bem localizado.
Ana


Teka
O Quetzal fica situado num condominio fechado ao lado dos Hoteis Riu. Pode ir a pé até Playa del Carmen, é bastante seguro, nós fomos de taxi e também não é caro, demorámos 10m no máximo. Ou então até um pequeno Centro Comercial com umas lojas de souvenirs que há perto. O Catalónia, apesar de ter uma boa praia, a nível de quartos e alimentação é mais fraco. Eu nunca estive lá mas um casal amigo que já esteve nos dois, arrependeu-se bastante de ter ido para o Catalónia apesar da praia ser excelente.
Ana
Pois, ai está, eu a nível de praia acho que o Catalonia playa Maroma é bom pelo que vejo, mas queria tb um hotel que tivesse actividades de animação um sitio que fosse animado e não parado para quem quer silencio e descansar. Não sei se é o caso.
Alguém me aconselha um hotel onde haja animação e boa praia? Sei que é difícil reunir tudo num só
 

maene

Membro
Isto tudo é uma dor de cabeça ...LOL

Agora apresentaram-me valores directos de Lx para o Complejo Bahia Principe Riviera Maya....opiniões?

Ai minha vida ;)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Teka disse:
Alguém me aconselha um hotel onde haja animação e boa praia? Sei que é difícil reunir tudo num só
q tipo de animaçao?
O hotel tem animaçao durante o dia....na praia,piscina(jogos,brincadeiras etc etc...) e tem espectaculos nocturnos(gostei,mas podera haver melhores)

Acredito q a animaçao do Ib seja melhor pelas opinioes aqui reportadas
 

roller

Membro Conhecido
Eu de tudo o que vi e que li esse seria o último hotel para onde iria!

A praia é artificial e tem sacos de areia para parar a erosão. o hotel aprentemente tem um optimo serviço mas nao é isso que eu procuraria na RM.

A escolher seria o catalonia
 

Teka

Membro Novo
Pois eu estou

Hugo Morais disse:
q tipo de animaçao?
O hotel tem animaçao durante o dia....na praia,piscina(jogos,brincadeiras etc etc...) e tem espectaculos nocturnos(gostei,mas podera haver melhores)

Acredito q a animaçao do Ib seja melhor pelas opinioes aqui reportadas
Olá Hugo
Sim quando falo em animação, é jogos e brincadeiras organizadas pelo staff:) no fundo movimentação e alegria no hotel e não silencio. Tb estou mais inclinada para o Catalonia, a duvida é mesmo isso.
Já agora tenho uma criança, neste hotel têm algum parque ou piscina para os pequenitos? Lembra-se?
Gostou a sua estadia no geral?
Muito Obrigado
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Concordo com o Roller. Seria o ultimo hotel que eu escolheria pelas razões apontadas.
E no pico do Verão deve ter mais portugueses do que a Costa da Caparica.

A minha escolha, seria o Iberostar Quetzal.

Ana
 

Nando Parente

Membro Conhecido
São dois hotéis que se tudo correr bem irei conhecer mais ano menos ano :)
Cada um com os seus benefícios em relação ao outro, mas não acho que a diferença seja abismal.
O que eu faço quando é para escolher hotel, é ver quais são as minhas prioridades (praia,serviços,animação,localização e afins) e a partir dai reduzir as escolhas.
No meu caso este ano o principal factor era o hotel ficar perto de Playa del Carmen,logo escolheria o Iberostar,mas se o principal factor fosse descanso já escolheria o Maroma :p
A cadeia Bahia Principe está sempre fora do meu leque de opções, quer pela praia do hotel quer por parecer que em vez de estarmos no México estamos em Portugal, tamanha a quantidade de Portugueses que vão para lá.
Atenção que não tenho nada contra estar com Portugueses no hotel,muito pelo contrário,tomara eu ter sempre por lá alguns para beber uns copos e afins, mas centenas é demais para o meu gosto.
 

MARCOALVIM

Membro Novo
A animação do Catalonia Playa Maroma em 2011 era mesmo muito fraquinha.





Havia alguma coisa na piscina mas na praia practicamente nada. Havia música mas nada relacionado com Caraíbas... era música que podíamos ouvir aqui na Comercial ou RFM!!
Os espectáculos nocturnos eram um bocadinho maus !!
Mas a praia e os quartos... nada a apontar de negativo!
Se as fotos ajudarem em alguma coisa...
[sharedmedia=gallery:albums:649]
 

rum

Membro Conhecido
Eu não achei que a animação diurna do Playa Maroma fosse má. Mas como não costumo alinhar nessas "cowboyadas" para mim não é factor de relevo. A animação existia tanto na praia como na piscina e pareceu-me normal. Quanto aos espetaculos no noturnos já vi melhor (por exemplo no Palladium).
 

Paula C D

Membro Novo
Boa noite a todos.
Depois de uns bons meses afastada,cá estou eu de volta e a planear as férias 2015.
No ano passado tinha viagem paga para o Mexico (Hotel Catalonia Playa Maroma),mas o voo para Madrid foi cancelado na hora e acabámos por perder a viagem,situação que relatei aqui no fórum.
Apesar de já ter visitado o México 2 vezes,este ano é o nosso destino de férias outra vez. Estamos indecisos entre o hotel Catalonia Playa Maroma e o Iberostar Tucan. Sei que ficam em zonas diferentes,e gostava de saber a vossa opinião. Vamos viajar com a filhota,que tem 7 anos,pelo que pesquisamos no Iberostar ela não paga,no Maroma sim...
Obrigada desde já,aguardo as vossas opiniões.
 
Top