Novidades

Iberostar Playa Pilar vs Pestana Cayo Coco

cmsp

Membro
Olá a todos,
Tenho um orçamento para Cayo Coco / Guillermo para Agosto.
Estava a pensar escolher o iberostar mas estive a ver as fotos no site do hotel e parece-me que o hotel não tem "praia", isto é, tem acesso ao mar por escadas mas não tem zona de areia.
Não encontro reports sobre este hotel no portal, alguém aqui já esteve no Iberostar Playa Pilar e pode me explicar como é a praia lá.

Outra opção que tenho para ter praia é o Pestana Cayo Coco, alguém esteve recentemente por lá ? Como é que está ao nível da alimentação?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

cmsp

Membro
Pode não ter o melhor areal directamente em frente ao hotel (foto), mas andando 5/10m chega-se a Playa Pilar
Visualizar anexo 160577
Olá João,
Esteve no hotel? As instalações e o serviço do hotel são boas?
Dá para estar no areal em frente aos barcos ou é zona exclusiva para embarcações? Vou com uma criança de 6 anos, e gostamos de ficar até tarde na praia porque normalmente antes das 15h30 está muito calor, por norma estamos muito mais tempo na água do que nas cadeiras.
O meu receio é estar a pagar mais pelo hotel e depois não usufruir do hotel porque para fazer praia "temos" de estar na praia pilar e utilizar os serviços desta.
Na sua opinião a praia pilar e o hotel apresentam melhor custo/beneficio a estar num hotel com "tudo" como o Pestana?
Obrigada pela ajuda
 

Joao Moura

Membro Novo
Olá. Não estive hospedado neste hotel, as informações que tenho obtive pela internet uma vez que também estou interessado em ir para os cayos este ano.
Pelo que sei o hotel é recente, abriu em 2015 e tem bom feedback (para os padrões de cuba). O "único" senão poderá ser a falta de um areal maior e ter de andar com uma criança de 6 anos cerca de 1km até a playa pilar poderá não ser ideal.
 
Última edição por um moderador:

Jota Ramos

Membro Novo
Ano passado estive no pestana, foi uma boa escolha, a nível de alimentação é dos melhores ( Chef Valentim Português do Algarve ) A praia é ótima, também fui à praia Pilar e não sei qual a melhor)
 
Olá a todos,
Tenho um orçamento para Cayo Coco / Guillermo para Agosto.
Estava a pensar escolher o iberostar mas estive a ver as fotos no site do hotel e parece-me que o hotel não tem "praia", isto é, tem acesso ao mar por escadas mas não tem zona de areia.
Não encontro reports sobre este hotel no portal, alguém aqui já esteve no Iberostar Playa Pilar e pode me explicar como é a praia lá.

Outra opção que tenho para ter praia é o Pestana Cayo Coco, alguém esteve recentemente por lá ? Como é que está ao nível da alimentação?
Obrigada
Olá.

Regressei de Cuba o mês passado e estive no Iberosar Playa Pilar. O hotel é mesmo muito bom, com excelentes condições. A praia fica por trás dos passadiços, onde tem as espreguiçadeiras, só que para entrar na água vai ter de ir sempre pela escadaria, pois tem algumas rochas. Vou ver se consigo colocar umas fotos aqui, para tirar todas as dúvidas. A 10min a pé, tem a Playa Pilar, que dispensa apresentações!
 
Última edição por um moderador:

Xiringuita

Membro Ativo
Bom dia.
Estive em Cayo Coco e Cayo Guillermo no final de Novembro de 2017, depois do Furacão (em trabalho).
Sinceramente, tooooodos os 4* e 5* estão ótimos. Em regra geral, praias estão com mais areal e mais sombras e as praias são TUDO DE BOM.
Todas as infraestruturas foram remodeladas, logo é como se tivessem "como novos".

A nível de hotel, o que gostei menos foi o PESTANA CAYO COCO, mas só por uma razão: muita muita muita vegetação. Foi o único hotel onde foi sugada por mosquitos e também visualmente falando, este ponto foi o que me fez gostar menos do Hotel. De resto: quartos, infraestruturas, piscina, alimentação: nada a apontar. O volume de portugueses é elevado (talvez por ser marca e relação qualidade/preço.)
O IBEROSTAR PLAYA PILAR tem o pormenor de não ter areal, pois está numa área protegida, de resto: NADA A APONTAR do hotel. O staff, os quartos, as áreas comuns. O hotel tem uma estrutura fácil (não anda às voltas no hotel). Hotel calmo. Resumindo: MUITO BOM
MELIA JARDINES DEL REY: Outro hotel que simplesmente AMEI! Hotel enorme, boa comida, animação diurna e noturna (espectáculos nocturnos BRUTAIS).
Surpresas positivas dos Cayos:
- PULLMAN CAYO COCO : assim que se chega a receção tem-se imagem de todo o resort e praia. A receção fica num piso superior, então a vista é meio "aérea" :) Boa comida, animação, quartos bons, etc. Foi positivo, pois não estava muito recetiva a este hotel como marca no Caribe.
- SERCOTEL CAYO GUILLERMO: ADOREI este hotel. Foi de todos o que mais me surpreendeu. Pequenas vilas (pouco comum resorts em Cuba serem assim) espalhadas pelo resort. Zonas comuns, restauração impecável e um areal ENORME!!!!!! Pessoal do Kitesurf/ Windsurf: aqui é o sítio :)
 
Boa noite.

Abaixo seguem algumas fotos, de maneira a esclarecer melhor como é a praia do Iberostar Playa Pilar.

Nesta foto, dá para ver que a "tradicional" praia está à direita do passadiço. Tem chapéus e espreguiçadeiras a fazer paralelo com o passadiço. Mesmo que para entrar na água, se entre pela escada, a água dá-nos pelos joelhos:
aimage.ibb.co_bCn2od_GOPR5500.jpg


A mesma foto, mas a ver-se apenas a parte do mar:
aimage.ibb.co_noaBgy_IMG_2888.jpg


A foto seguinte mostra a tradicional praia, tirei a foto em cima do passadiço:
aimage.ibb.co_cRwZ1y_IMG_2975.jpg


Foto do pôr do sol, dá para ver algumas rochas que separam o mar da praia.
aimage.ibb.co_c4FBgy_2018_06_05_19_54_53.jpg


Para quem gosta de ver peixes debaixo de água, é só irmos para a zona das escadas, et voilà!
aimage.ibb.co_d7kBgy_GOPR4898.jpg


Playa Pilar - Ao fundo dá para ver o hotel:
aimage.ibb.co_fCWTTd_IMG_2862.jpg


A vista do outro lado, onde estão a construir outro hotel:
aimage.ibb.co_f9fzZJ_2018_06_05_10_02_43.jpg


Que saudades disto!!!!! Espero que dê para esclarecer as fotos.
 

Xiringuita

Membro Ativo
@danielestrada75 e o serviço do hotel o que achou? A alimentação?
Olá Cristina, como eu indiquei:
O IBEROSTAR PLAYA PILAR tem o pormenor de não ter areal, pois está numa área protegida, de resto: NADA A APONTAR do hotel. O staff, os quartos, as áreas comuns. O hotel tem uma estrutura fácil (não anda às voltas no hotel). Hotel calmo. Resumindo: MUITO BOM.
Sinceramente, não há nada neste hotel que não tenha gostado. O serviço, staff, alimentação, áreas do hotel, gostei mesmo muito do hotel.
Para mim, em Cuba, Iberostar é dos que melhor estão, e falo não só como alguém que trabalha no Turismo, como cliente também!
 

cmsp

Membro
Obrigada pelas respostas e pelas fotos Daniel e Xiringuita :)
O hotel parece ser muito bom, mas apesar de passar muito tempo na água, gosto muito de estar na espreguiçadeira a ver o mar e penso que nessas cadeiras a vista estará tapada pelo passadiço.
O meu filho adora ver os peixinhos, ia adorar fazer snorkeling na zona das escadas.
Nós gostamos muito de hotéis pequenos, onde as deslocações são muito fáceis entre as várias zonas dos hotéis. Essencial é terem boa limpeza e comida razoável, as piscinas não utilizamos, nos últimos comentários do tripadvisor falam em baratas na zona das refeições e o hotel responde que está a fazer uma desinfestação, mas confesso que esta parte é a que me deixa mais indecisa, sou completamente "alérgica" a baratas, se encontro uma no restaurante a passear no meio da comida, não vou ser capaz de comer nada durante o resto das férias :(
O Daniel encontrou alguma nas zonas de refeição?
A praia Pilar é mesmo o paraíso, fico a aguardar o report que deve estar fantastico.
Penso que o hotel em construção seja o Centara Grand Beach Cayo Guillermo que abre no próximo ano, parece ser espectacular pela informação no site.
 
Última edição por um moderador:

Xaninha

Membro
Boa noite
Cheguei hoje de Cayo Guilhermo... era para ter ficado no Meliá Cayo Guillermo mas os operadores estão a desviar os clientes para o hotel Grand Muthu Cayo Guillermo, e ainda bem!!! Quanto ao Iberostar Playa Pilar obtive localmente, e de outros turistas, uma excelente impressão, apesar de a praia do hotel não ser a fantástica Playa Pilar. Sempre se pode apanhar o bus e fica a 5 minutos.
Quanto a Cayo Coco não posso adiantar pois não saímos do lindíssimo Cayo Guillermo.
 
Última edição por um moderador:

cmsp

Membro
obrigada pelo feedback Xaninha,
O Grand Muthu pelo que vi em fotos parece ser excelente, mas fica muito mais caro que qualquer um dos outros.
Não conheço o Melia mas acho que foi uma excelente troca :)
 
Top