Novidades

iberostar club boavista

andregsantiago

Membro Conhecido
sadino disse:
Boa tarde.
Vou daqui a 2 dias para a ilha da Boavista, para o Riu Karamboa. Que excursões aconselhas? Para conhecer a ilha quais as melhores? Não estou a pensar fazer muitas porque vou mesmo para descansar mas para conhecer a ilha e um pouco do povo de Cabo Verde quais as melhores? O operador por que vou é Entremares.

Obrigado.
Na minha opinião a viagem que eles chamam de "full day" que dá para ter uma noção geral da ilha, e depois escolher uma excursão que visite locais que te possam mais agradar (eles indicam-te o que se visita em cada uma delas). Visita também Sal Rei que aí poderás comprar os souvenirs mais baratos do que no hotel. Não dês muita confiança aos Senegaleses em Sal Rei pois são chatos em demasia. Quanto a segurança, se fores em excursões não tens o minimo de problema (eu levei o meu material fotografico e não tive problema algum), sozinho não sei mas eu não arrisquei.
 

Santiagus

Membro Novo
Acabados de regressar de férias do Iberostar Club Boavista (14-08-2010)

Adorámos as férias.
Muito calor; de vento apenas um ventinho agradável que ajudava a ultrapassar o “bafo quente”; não choveu um único dia; uma praia enorme e linda de areias claras e mar verde claro; uma paisagem longa de altas dunas e mar azul turquesa ao longe.

A sul da ilha (excursão) ver praia de Santa Mónica com 18km imperdível.

O conceito de aldeamento muito interessante confortável e bonito, um bom quarto com vista para o mar e com visibilidade da praia.

Também levámos 1 criança que adorou.

Não vimos nem ouvimos 1 única pessoa que se queixasse de desinteria ou afins.

Nunca faltou água nem luz.

No resort, a Lagosta por cabeça é 30.00€ e não 40,00€. E fora do Resort, na aldeia Sal-Rei é de 25.00€ por cabeça

Relativamente á comida, havia bastante variedade e era boa. No entanto, Cabo Verde, ou seja as cadeias de resorts em Cabo Verde desiludem um pouco na gastronomia quando comparado por exemplo com o Brasil ou Cuba. Já comparado com Portugal já comi pior em Hotéis portugueses de 5 estrelas.
 

Goodspd

Membro Novo
Santiagus disse:
Acabados de regressar de férias do Iberostar Club Boavista (14-08-2010)

Adorámos as férias.
Muito calor; de vento apenas um ventinho agradável que ajudava a ultrapassar o “bafo quente”; não choveu um único dia; uma praia enorme e linda de areias claras e mar verde claro; uma paisagem longa de altas dunas e mar azul turquesa ao longe.

A sul da ilha (excursão) ver praia de Santa Mónica com 18km imperdível.

O conceito de aldeamento muito interessante confortável e bonito, um bom quarto com vista para o mar e com visibilidade da praia.

Também levámos 1 criança que adorou.

Não vimos nem ouvimos 1 única pessoa que se queixasse de desinteria ou afins.

Nunca faltou água nem luz.

No resort, a Lagosta por cabeça é 30.00€ e não 40,00€. E fora do Resort, na aldeia Sal-Rei é de 25.00€ por cabeça

Relativamente á comida, havia bastante variedade e era boa. No entanto, Cabo Verde, ou seja as cadeias de resorts em Cabo Verde desiludem um pouco na gastronomia quando comparado por exemplo com o Brasil ou Cuba. Já comparado com Portugal já comi pior em Hotéis portugueses de 5 estrelas.
Voltei dia 15 confirmo o que foi dito, só mesmo a comida se torna repetitiva ao fim de uns dias ... em relação a excursões e havendo essa oportunidade o melhor é arranjar mais pessoal e alugarem um taxi (peçam na recepção do hotel recomendações) por 40 euros consegue-se dar a volta a ilha ou visitar os sitios que quiserem com chauffer privado :)
 

Marianne

Membro Novo
Boa tarde

Amanha vou para o iberostar e queria saber se o hotel tem toalhas para a praia ou se preciso levar e se é preciso acordar muito cedo para "reservar" as espreguiçadeiras?

obrigada :)
 

Goodspd

Membro Novo
Marianne disse:
Boa tarde

Amanha vou para o iberostar e queria saber se o hotel tem toalhas para a praia ou se preciso levar e se é preciso acordar muito cedo para "reservar" as espreguiçadeiras?

obrigada :)
Sim existem lá toalhas que são entregues na recepção...

Há sempre pessoal que deixa as toalhas logo de manha, mas acordando tipo 9 horas ainda arranjas lugares tanto na piscina como na praia, nãotivémos grandes problemas com isso.
 

Henr

Membro
Podem-me dizer como é a praia do chaves? Se tem corais e peixes? ou se não há nenhum peixe?

Vou para o Royal decameron daqui a uma semana.

Obrigado.
 

Henr

Membro
Podem-me dizer se na praia do chaves há corais? e peixes?

Vou para o Royal Decameron daqui a uma semana.

Obrigado!
 

Meliante

Membro Novo
Boa tarde, vou para este hotel daqui a uma semana.

Pelo que tenho lido estaremos em épocas de chuva? Claro que ninguém pode prever o tempo efectivamente, mas já é uma tradição? Senão ficarei bastante desapontado...

Quanto ao hotel, pelo que concluo dos vossos comentários é um hotel moderno. Tendo como principais notas negativas:
- Pouca variedade das ementas; (pode-se comer algo a qualquer hora?);
- Alguns insectos (recomendação de uso de repelente);
- o que visitar? (aqui estou com alguma dúvidas);

Obrigado!
 

Goodspd

Membro Novo
Meliante disse:
Boa tarde, vou para este hotel daqui a uma semana.

Pelo que tenho lido estaremos em épocas de chuva? Claro que ninguém pode prever o tempo efectivamente, mas já é uma tradição? Senão ficarei bastante desapontado...

Quanto ao hotel, pelo que concluo dos vossos comentários é um hotel moderno. Tendo como principais notas negativas:
- Pouca variedade das ementas; (pode-se comer algo a qualquer hora?);
- Alguns insectos (recomendação de uso de repelente);
- o que visitar? (aqui estou com alguma dúvidas);

Obrigado!
Boas,

- Sim pode-se comer a qualquer hora, não falta comida.
- Levámos repelente mas não usámos, diria que não existem mais insectos que cá, nada de especial.
- Os preços das escursões são bastante elevados para o que oferecem, o que aconselho é se possivel jjuntarem-se vários grupos e irem de táxi (vejamcom a recepção do hotel, eles têm pessoas de confiança) pagam 40 euros e têm motorista privado para irem onde quiserem.

Boas férias.
 

Henr

Membro
Meliante disse:
Boa tarde, vou para este hotel daqui a uma semana.

Pelo que tenho lido estaremos em épocas de chuva? Claro que ninguém pode prever o tempo efectivamente, mas já é uma tradição? Senão ficarei bastante desapontado...

Quanto ao hotel, pelo que concluo dos vossos comentários é um hotel moderno. Tendo como principais notas negativas:
- Pouca variedade das ementas; (pode-se comer algo a qualquer hora?);
- Alguns insectos (recomendação de uso de repelente);
- o que visitar? (aqui estou com alguma dúvidas);

Obrigado!
Boa tarde,

Vais no Domingo ás 11 h e tal? EU também vou, mas vou para o decameron..
 

jfreitas

Membro Conhecido
andregsantiago disse:
Cheguei ontem da Boavista! Estive no Iberostar Club Boavista e gostei imenso! O menos bom neste hotel será mesmo a pouca variedade na alimentação, pois de carnes grelhadas foi carne de porco a semana toda. Quanto às diarreias já se sabe, ou acho, todos deveriamos saber quando vamos para paises africanos... Durante as excursões, turistas de outros hoteis (incluindo RYU) estavam com o mesmo problema.

A praia do hotel (praia de chaves) é magnifica e não achei nada ventosa.

Façam as excursões propostas na recepção do hotel pois vale mesmo a pena, vão conhecer praias desertas, pequenos oasis, povoações tipicas da ilha de uma simpatia extrema e é claro a reserva natural das tartarugas marinhas.

Na minha opinião acho que não devem alugar carro e andar sozinhos pela ilha a descobrir o que já foi descoberto! Perdem-se completamente, acreditem... Não queiram ter uma avaria no carro no meio de uma zona arida distante de tudo!!!!

A animação do hotel é constante e variada, os animadores andam sempre junto aos turistas para que tudo seja uma passagem agradavel por aquelas paragens.

O quarto era muito bom, muito limpo e com Sport TV (vibrei com o PORTO-benfica):D.

É um hotel virado para a familia! As crianças têm animação o dia todo (sim, o dia todo) podendo os pais descansar as tais merecidas férias!!!


http://img801.imageshack.us/i/img0053cj.jpg/

http://img153.imageshack.us/i/img0055nj.jpg/

Olá andré

excelentes fotos

já agora que máquina utilizaste?
 

andregsantiago

Membro Conhecido
A maquina é velhinha, foi a a canon eos 350D, agora as lentes que levei foram a EF 17-40mm f/4 L, EF 70-200mm f/4 L (sem is), a EF 50mm 1.8 e filtro cokin ND8.

(tambei levei a compacta olympus though 6200 mais para fotos dentro de água e para a artista da minha filha de 5 anos)
 

rodrigolopes

Membro Novo
Boas...
Alguém que tenha estado no IB Boa Vista me poderá elucidar da existência de sinal aberto de internet wireless? Sei que existe sala de internet mas gostava de saber se levo ou não o netbook.
Aproveito para colocar outra dúvida. Os voos TACV permitem 20Kg por passageiro. Posso levar uma mala até 40Kg para duas pessoas? (é que há companhias que são rigorosos na questão 1 passageiro=1 bagagem).
Obrigado.
 

pabecada

Membro Ativo
Bom dia

Há companhias que não permitem malas tão pesadas. Por uma questão lógica. Em muitos sitios as malas são carregadas à mão. 40 Kg não será muito fácil de carregar...
 

rum

Membro Conhecido
Boas...
Alguém que tenha estado no IB Boa Vista me poderá elucidar da existência de sinal aberto de internet wireless? Sei que existe sala de internet mas gostava de saber se levo ou não o netbook.
Aproveito para colocar outra dúvida. Os voos TACV permitem 20Kg por passageiro. Posso levar uma mala até 40Kg para duas pessoas? (é que há companhias que são rigorosos na questão 1 passageiro=1 bagagem).
Obrigado.
Acho que não permitem. Uma mala de porão por pessoa com o limite máximo.

Embora, eu numa viagem de regresso do México tenha embarcado (2 pessoas) com 2 malas uma de 13 e outra 27 kilos e não me disseram nada.
 

rodrigolopes

Membro Novo
Obrigado. A nível prático era-me mais fácil levar uma única mala para duas pessoas que eventualmente poderia ultrapassar ligeiramente os 20Kg. Como o site da TACV está em manutenção tentei saber se alguém aqui tinha conhecimento na matéria.
 
Top