Novidades

Iberostar Bahia Praia do Forte

estrela

Membro
Boa tarde a todos,

Gostaria de ter algumas informações em relação a este hotel (qualidade e tipo de alojamento, refeições, animação, etc) e se há grandes diferenças entre o Iberostar Bahia e o Iberostar bahia Praia do Forte, pois nos catálogos aparecem os dois e com preços diferentes.

Gostava de saber também como é a praia neste local e se a água é quentinha ou não .
Em Maio é boa altura para ir? Que tal é o tempo nesta época?

Por fim, quem já lá esteve podia também dar algumas dicas de passeios interessantes que se possam fazer por lá.

Muito obrigada desde já
Cumprimentos

Raquel
 

evjsil

Membro Novo
Faz precisamente dia 19 deste mês que fui para o Iberostar Bahia.
Os hoteis estão no mesmo complexo, que é enorme. Não me parece que valha a diferença de preços.
O hotel é fabuloso, a piscina fantastica, boa comida, as bebidas são optimas, as infra-estruturas do hotel muito boas, os quartos bons e novos.
A animação para mim foi uma desilusão, acredito que o tenha sido porque levava expectativas muito altas, mas em comparação com a da Rep. Dominicana é fraquita.
Prepare-se para ouvir Axé até vomitar porque é o que passa no hotel.
Se gosta de fazer surf a praia é indicada, se gosta de uma praia calminha esqueça , o mar naquela zona tem muita ondulação e correntes fortes, a bandeira estava sempre vermelha e o salva vidas andava sempre "em cima" do pessoal na água, no entanto a àgua é quente. Eu fiz piscina a semana toda.
Eu fui em Março , aínda era verão, em maio acredito que o mar esteja aínda mais bravo.
Gostei muitissimo do hotel, fiquei com pena pela animação e praia. Se repetiria? Sim, desde que fosse pelo preço que fui o ano passado, 800€ por pessoa já com taxas, saída de Madrid.
 

estrela

Membro
Muito obrigada pela resposta

Realmente esses preços são muito bons. Agora fica quase pelo dobro :D
Tenho pena pela praia pois gosto muito de banhos de mar...
Mas vou continuar a pesquisar

Cumprimentos
 

evjsil

Membro Novo
estrela disse:
Muito obrigada pela resposta

Realmente esses preços são muito bons. Agora fica quase pelo dobro :D
Tenho pena pela praia pois gosto muito de banhos de mar...
Mas vou continuar a pesquisar

Cumprimentos
Eu sei que está muito mais caro, na época o hotel tinha aberto há pouco tempo e eles queriam divulga-lo...
Eu na altura vi na Soloofertas , depois fui à minha agencia e perguntei se conseguiam acompanhar o preço e eles lá conseguiram.
A vilinha de Praia do Forte também é muito bonita, se decidir ir, não deixe de ir jantar a um dos varios restaurantesinhos que há com musica ao vivo.Comi uma bela moqueca de peixe num deles.
Tem o projecto tamar, que também é interessante ser visto.
Nós optamos por não ir a Salvador( 50km de distancia), porque como só fomos 7 noites e a viagem de avião é cansativa, optamos por descansar.
Do hotel até À vila pode ir a pé pela praia, são cerca de 45 minutos e o passeio é bonito.
Não se fie na historia dos biquinis baratos, lá as lojas são muito caras e os biquins que comprei ficaram-me a 50 euros cada. É certo que havia por lá mais baratos ao molho em cestas, mas isso também temos por cá nas feiras...

No hotel as lojas são caras e em algumas não entendem nadinha do que dizemos.lol Lembro-me de entrar numa e estar a falar com a empregada sobre os biquinis.Percebi pela cara dela que não estava a entender nadinha do eu que dizia ( apesar de estar a falar devagar). Perguntei-lhe se era brasileira ao que anuiu, e eu disse "então entendes portugues né?! " e ela " não, só brasileiro":huh:

Enfim, eu gostei, só tive pena pelo mar e pela animação...
Boas pesquisas.
 

Nunoleixoes

Membro
Eu sei que está muito mais caro, na época o hotel tinha aberto há pouco tempo e eles queriam divulga-lo...
Eu na altura vi na Soloofertas , depois fui à minha agencia e perguntei se conseguiam acompanhar o preço e eles lá conseguiram.
A vilinha de Praia do Forte também é muito bonita, se decidir ir, não deixe de ir jantar a um dos varios restaurantesinhos que há com musica ao vivo.Comi uma bela moqueca de peixe num deles.
Tem o projecto tamar, que também é interessante ser visto.
Nós optamos por não ir a Salvador( 50km de distancia), porque como só fomos 7 noites e a viagem de avião é cansativa, optamos por descansar.
Do hotel até à vila pode ir a pé pela praia, são cerca de 45 minutos e o passeio é bonito.
Não se fie na historia dos biquinis baratos, lá as lojas são muito caras e os biquins que comprei ficaram-me a 50 euros cada. é certo que havia por lá mais baratos ao molho em cestas, mas isso também temos por cá nas feiras...

No hotel as lojas são caras e em algumas não entendem nadinha do que dizemos.lol Lembro-me de entrar numa e estar a falar com a empregada sobre os biquinis.Percebi pela cara dela que não estava a entender nadinha do eu que dizia ( apesar de estar a falar devagar). Perguntei-lhe se era brasileira ao que anuiu, e eu disse "então entendes portugues né?! " e ela " não, só brasileiro":huh:

Enfim, eu gostei, só tive pena pelo mar e pela animação...
Boas pesquisas.

Recomenda algum hotel nessa zona com melhor mar?sem ondas e assim?
 

Nunoleixoes

Membro
Acabo de regressar deste Hotel e posso dizer que adorei.Considero-me uma pessoa já viajada e não ía com as expectativas mt elevadas,mas gostei muito_O povo e o pessoal do Hotel são 5 estrelas mesmo,custou-me muito abandonar o hotel eheh.No que toca ao hotel,come-se muito bem,as instalações estão mt bem tratadas e a piscina é espetacular.Animação é boa durante o dia,á noite so vale a pena a noite carioca e a noite do brasil.Praia é de facto boa para caminhar mas o mar tem mts ondas,contudo se andarmos 250 metros para o lado direito do resort,temos uma zona de piscina natural simplesmente espetacular.Visitei o projeto tamar que fica a 3 klms pelo areal e a 7 de carro.A vila da praia do forte é mt tradicional e boa para comprar as lembranças.Comprei havaians a 15 euros mais ou menos,acho bom preço.
Visitei também salvador da Bahia e é sem duvida uma cidade cheia de história,tens o constraste dos arranha ceus dum lado da estrada com as favelas de outro lado,tens o pelourinho,o elevador lacerda,as igrejas de s francisco e do bonfim,o mercado,a orla costeira,o farol d barra e a bahia de todos os santos...etc etc...resumindo,gostei destas férias
 

Luixito

Membro Conhecido
Olá Nuno.

Isto era mesmo o que estava a precisar. Tenho viagem marcada para este mesmo hotel daqui a umas semanas, e por aqui há muito pouca informação sobre este destino.

Ainda por cima somos vizinhos, visto que também sou de Matosinhos! :)

Ora, se possível eu tenho algumas questões para as quais se pudesses responder agradeço imenso.

- Dentro do hotel recomendas ficar em algum edifício/zona/quarto em especial, para eu contactar com eles e pedir?

- Quando dizes que tem uma zona de piscina natural, dá para fazer snorkelling? Ou seja, vale a pena ir com o material na bagagem?

- Experimentaste os restaurantes temáticos? Gostaste?

- As caipirinhas são boas? :)

- Como foram a Salvador? Excursão? Carro alugado? Ficou caro?

- Viajaste na Sata ou TAP? que tal correu?

- Quanto ao Real, como fizeste? Trocaste cá, no aeroporto, ou por lá? Sabes que câmbio fizeram?

Obrigado desde já.
 

Nunoleixoes

Membro
Olá Nuno.

Isto era mesmo o que estava a precisar. Tenho viagem marcada para este mesmo hotel daqui a umas semanas, e por aqui há muito pouca informação sobre este destino.

Ainda por cima somos vizinhos, visto que também sou de Matosinhos! :)

Ora, se possível eu tenho algumas questões para as quais se pudesses responder agradeço imenso.

- Dentro do hotel recomendas ficar em algum edifício/zona/quarto em especial, para eu contactar com eles e pedir?

- Quando dizes que tem uma zona de piscina natural, dá para fazer snorkelling? Ou seja, vale a pena ir com o material na bagagem?

- Experimentaste os restaurantes temáticos? Gostaste?

- As caipirinhas são boas? :)

- Como foram a Salvador? Excursão? Carro alugado? Ficou caro?

- Viajaste na Sata ou TAP? que tal correu?

- Quanto ao Real, como fizeste? Trocaste cá, no aeroporto, ou por lá? Sabes que câmbio fizeram?

Obrigado desde já.
Boas,então aqui vão as respostas.
Depende do que queres,o meu unico pedido foi uma cama king size,fiquei no edificio 1 e estive bem situado,acho que o 3 é o mais longe da receção,da piscina central,do hall de entrada...
Relativamente as piscinas naturais,eu não percebo muito de snorkling mas vi algumas pessoas a fazerem la isso,tens piscinas naturais perto do hotel e também tens mesmo ao lado do projecto tamar,agora nao tem nada a ver com maldivas nem nada disso logicamente.
Restaurantes temáticos fracos,ditos pela generalidade dos portugueses com quem falei,apenas foi ao steak house e não gostei,logo acabei por não ir aos outros.Se gostares de comida chinesa vai a esse,foi o unico que ouvi elogios.
Relativamente as caipirinhas são mesmo boas,quer no bar molhado da piscina,quer no bar do hall de entrada no resort,e tens vários tipos de caipirinhas,experimenta a de maracuja,mt boa mesmo.
Ida a Salvador fui na excursão,ficou por 150 reais por pessoa(com almoço incluido num restaurante de rodizio), se arranjares mais 2 casais vai num taxi que é mais barato e em salvador é tranquilo.Não percas a ida á vila da praia do forte que fica por 30 reais taxi,ou a pe pelo areal,por excursão fica 50 reais por pessoa,essa fui de taxi mais 2 casais,ficou 10 reais por casal...
Fui no voo de estreia da Sata,viagem tranquila,nada a assinalar...para lá iam vips logo houve mais movimentação,para cá foi dormir a noite toda.
Reais troquei no aeroporto contudo não á stress,podes levar euros e trocas na receção do hotel ou com o teu guia,tens também loja de cambio na vila da praia do forte.Eles lá só aceitam reais(pelos menos nesta altura do ano aconteceu assim com toda a gente),1 euro vale mais ou menos 2,50 reais,chegas lá e vês quem dá mais pelo euro,se a receção,se o guia...
Mais alguma questão,dispõe...
Cumprimentos
 

Bolaxa

Membro Novo
Nuno quanto pagas-te pela viagem?
Onde compras-te? tou a pensar ir em Janeiro, mas ainda ando a pesquisar, Cuba, Brasil ou voltar ao México como fui em Janeiro de 2012.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas NUNO

Q tal 1 report com mtas Fotos sobre este destino e principalmente do Hotel para o pessoal aqui do PV ,q vai para para o IB ficar actualizado? :angel:
 

Nunoleixoes

Membro
Não tenho mt jeito para reports e pouco tempo para isso,mas se conseguir colocarei fotos,mas sem promessas.No tripadvisor tem mts fotos sobre o hotel.
Fui numa promoção da Sata por ser o voo de estreia,ficou 1000 euros por pessoa mais ou menos,pela tap tava a 1400 mais ou menos
 

pedro de barros

Membro Ativo
Viva Nuno,

Sou de Leça por isso somos vizinhos!!

Este voo da Sata é o que passa a publicidade de lançamento via açores por 499 euros ida e volta até Março/2013???
Ou o preço que refere já é com tudo incluido ???
As Havaianas comprava-as mais baratas em Natal na fabrica delas por 4.990 €,hehe.

Venha de lá o report.

Boas viagens
Pedro de Barros
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Viva Nuno,

Sou de Leça por isso somos vizinhos!!

Este voo da Sata é o que passa a publicidade de lançamento via açores por 499 euros ida e volta até Março/2013???
Ou o preço que refere já é com tudo incluido ???
As Havaianas comprava-as mais baratas em Natal na fabrica delas por 4.990 €,hehe.

Venha de lá o report.

Boas viagens
Pedro de Barros


Boas

Os 499€ antes fosse com tudo incluido ........se fosse assim marcava para 15 dias

Penso q os 499€ é so viagem ida e volta
 

Nunoleixoes

Membro
Viva Nuno,

Sou de Leça por isso somos vizinhos!!

Este voo da Sata é o que passa a publicidade de lançamento via açores por 499 euros ida e volta até Março/2013???
Ou o preço que refere já é com tudo incluido ???
As Havaianas comprava-as mais baratas em Natal na fabrica delas por 4.990 €,hehe.

Venha de lá o report.

Boas viagens
Pedro de Barros

Boas,não é esse voo,o voo da Sata que fui é direto para Salvador e é feito todas as quintas feiras as 15h20. Eu como fui no primeiro voo tive direito a mais uma noite,em vez de vir na quinta feira embora viemos na sexta feira(chegada a Portugal,sábado) e tudo incluido ficou 1000 euros mais ou menos por pessoa
 

estrela

Membro
Boa tarde,

Apesar de ter iniciado este topico a pensar ir para o Brasil, nessa altura engravidei e acabei por não poder ir...
Agora cá estou novamente a pedir informações sobre o Iberostar praia do forte, mas desta vez com mais uma companhia :)
As nossas prioridades são a nossa filha que vai fazer 2 anos ... e tudo o que nos preocupa é se é um bom destino para levar uma criança pequena, como é a praia, e a alimentação ...

Desde já obrigada pelas informações
 
Top