Novidades

Hurghada ou Sharm el Sheikh?

soniasilva

Membro Novo
Olá. A praia fica muito longe? Dá para ir a pé? Já tinha lido o teu report e esse hotel pareceu-me uma boa opçao.
 

Mododevoo

Membro Ativo
O Hotel tem sempre transporte gratuito para a praia, que fica a cerca de 5 min. A pé nao é aconselhavel pois tens que atravessar uma estrada principal.
Pessoalmente nao gostei muito da praia pois era algo artificial. Mas tens tudo incluido lá, e podes almoçar gratuitamente.

Só fui uma vez, pois em uma semana fizemos 3 excursoes, que levam o dia todo, e os restantes dias ficamos no hotel, a fazer actividades. Incluindo o Aqua Park que tem dentro do hotel!!

Cump
 

soniasilva

Membro Novo
Obrigada pelo esclarecimento. Já agora, fez uma excursão a luxor pode-me dar informações sobre essa excursão? preços horários .fui ao cairo mas fui de forma independente, sai de hurghada a meia noite de autocarro e cheguei as 7 da manhã e aproveitei para dormir no autocarro. paguei mais ou menos o equivalente a 10 euros e correu tudo bem. Li que para luxor é mais complicado para ir assim.
 

Mododevoo

Membro Ativo
Obrigada pelo esclarecimento. Já agora, fez uma excursão a luxor pode-me dar informações sobre essa excursão? preços horários .fui ao cairo mas fui de forma independente, sai de hurghada a meia noite de autocarro e cheguei as 7 da manhã e aproveitei para dormir no autocarro. paguei mais ou menos o equivalente a 10 euros e correu tudo bem. Li que para luxor é mais complicado para ir assim.
Sobre a excursao a Luxor, fomos de manha cedo a partir do hotel ( tipo 6.30 da manha ) de autocarro. A viagem até lá demora cerca de 6 horas, com paragem pelo meio. Ao chegar temos um guia, e visitamos um templo de Luxour. Depois seguimos pelo Nilo e almoçamos. Para depois o resto do dia visitar o Vale dos Reis e Templo de Karnak. Pelo meio ha sempre as tradicionais tentativas de tentar vender algo nas lojas que visitamos tb...

Se bem me lembro chegamos ao hotel por volta das 23h. muito cansados, mas satisfeitos, por conhecer toda aquela historia e cultura egipcia! Na altura compramos a excursao pelo operador e acho que ficou por volta de 80€ por pessoa. Mas penso ficava mais barato comprar nas agencias que vendem dentro do hotel...

Cump
 

soniasilva

Membro Novo
Pois, nós gostavamos mesmo era de ir sozinhos, mas acho k para o sul do egipto é mais perigoso. Vamos ter de optar pela excursão. Obrigada pela sua ajuda, foi bastante util.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Pois, nós gostavamos mesmo era de ir sozinhos, mas acho k para o sul do egipto é mais perigoso. Vamos ter de optar pela excursão. Obrigada pela sua ajuda, foi bastante util.
Não aconselho e acho até que não podes... Quando lá fui desde hurghada formaram um comboio com dezenas de autocarros e alguns carros da policia pelo meio. Nem deixavam sequer que autocarros se afastassem do comboio.

Vale a pena o sacrificio...
 
Boa tarde!

Estou com a mesma dúvida, mas infelizmente encontro muito poucas opções para Hurghada... embora me pareça apetecível! Em Sharm tenho uma boa proposta para o Noria Resort 4* (629€ TI, do Porto)... mas tenho medo de ser uma má opção de Hotel! No tripadvisor as informações são algo contraditórias... será que alguém me pode ajudar?
 
Os hoteis em sharm não são grande coisa... mas por esse preço voltava a ir.... lê o meu report
http://www.portaldas...el-sheikh-2011/
Como é óbvio esse foi o report que mais me encantou... mas a minha dúvida reside no facto de não conhecer a zona onde fica este tal Noria Hotel e de me terem dito que não vale a pena ficar no centro porque não há nada de especial para ver... interessava-me saber fundamentalmente pela praia, que sendo "pouco praia", gostava que fosse agradável para estar...
 

basapistas

Membro Conhecido
Na minha viagem havia pessoal que ficou no Noria... o unico problema dele é que não fica junto à "praia"... mas além disso a qualidade da comida é normalmente má.. o que muda é a qualidade dos complexos...!! Mas este ano na travelers estão a vender outros hoteis...
 
Boa Tarde,
decidi dar a minha opinião sobre esta viagem fantastica que é ir ao Egito. Estive la ha dois anos e adorei!!! Foram 14 dias muito bem passados e com muito calor mistura.
Adorei os 7 dias q estive no Nilo, deu para conhecer parte da cultura maravilhosa que o Egipto oferece. Pessoalmente não gostei mt do Cairo, o trânsito é caotico (mas passado pouco tempo uma pessoa habitua se) e a cidade em si muito escura. Depois estive 4 dias em Hurgada. Sinceramente se fosse agora teria escolhido Sharm El Sheikh. Em Hurgada o pessoal não é muito simpatico, tanto no Hotel como na cidade.
 
Top