Novidades

Hurghada ou Sharm el Sheikh?

mia

Membro
Boa tarde a todos...

Depois de muito pensar, este ano vou afastar-me um pouco das Caraíbas e vou para as praias do mar vermelho... Só ainda não me decidi por que zona?! Os preços estão realmente bastante convidativos e conheço quem tenha vindo há pouco tempo de um destes destinos e que ficou bastante surpreendido pela positiva referindo que naquelas zonas, não há sinais de guerra!:)
Será que alguém me pode dar uma ajuda? É que ambos os locais são semelhantes...
Obrigada!!!:rolleyes:
 

Jcarlos

Membro Ativo
Boa tarde a todos...

Depois de muito pensar, este ano vou afastar-me um pouco das Caraíbas e vou para as praias do mar vermelho... Só ainda não me decidi por que zona?! Os preços estão realmente bastante convidativos e conheço quem tenha vindo há pouco tempo de um destes destinos e que ficou bastante surpreendido pela positiva referindo que naquelas zonas, não há sinais de guerra!:)
Será que alguém me pode dar uma ajuda? É que ambos os locais são semelhantes...
Obrigada!!!:rolleyes:

Boas eu vou para hurghada dia 06 de Junho posso e depois dar te um comentario sobre a regiao se ainda estiveres interessada na viagem quando regressar!!!
cumprimentos....
 

mia

Membro
Boas eu vou para hurghada dia 06 de Junho posso e depois dar te um comentario sobre a regiao se ainda estiveres interessada na viagem quando regressar!!!
cumprimentos....

Olá, boa tarde!

Sim... Eu agradecia uma descrição detalhada e com fotografias, se for possível...:D
Já agora, vais para que hotel??
A minha duvida prende-se essencialmente em saber quais são as diferenças entre sharm el sheikh e hurghada... Porque é que escolheste hurghada e não sharm el sheikh? Por alguma razão em especial?
Cumprimentos.
 

Viagens_01

Membro Novo
Olá

Não conheço Sharm el Sheikh... uma opinião... El Gouna.

Fica a 40 km de Hurgada (adorei estar lá) . El Gouna é conhecido como a Veneza do Egipto.

Quando estás a pensar ir? Fui no inico de outubro e no deserto apanhei 48 graus.

Alguma coisa mais é só perguntares...





Boa tarde a todos...

Depois de muito pensar, este ano vou afastar-me um pouco das Caraíbas e vou para as praias do mar vermelho... Só ainda não me decidi por que zona?! Os preços estão realmente bastante convidativos e conheço quem tenha vindo há pouco tempo de um destes destinos e que ficou bastante surpreendido pela positiva referindo que naquelas zonas, não há sinais de guerra!:)
Será que alguém me pode dar uma ajuda? É que ambos os locais são semelhantes...
Obrigada!!!:rolleyes:
 

Jcarlos

Membro Ativo
Olá, boa tarde!

Sim... Eu agradecia uma descrição detalhada e com fotografias, se for possível...:D
Já agora, vais para que hotel??
A minha duvida prende-se essencialmente em saber quais são as diferenças entre sharm el sheikh e hurghada... Porque é que escolheste hurghada e não sharm el sheikh? Por alguma razão em especial?
Cumprimentos.

Boas....
Vou para o Intercontinental Abu Soma...as diferenças pelo que sei nao sao muitas ambos sao destinos de praia principalmente e sempre podes fazer mergulho que dizem e do melhor que existe tanto num lado como no outro pois tem o mesmo mar....a razão!!! nao foi nada de especial o hotel estava em promoção a um preço difícil de igualar de forma que decidi ir para hurghada mesmo....
Quando vier farei um report, pode ser que te ajude em qualquer duvida que possas ter....
Cumprimentos.....
 

mia

Membro
Pois, eu gosto muito dos corais mas mergulho não é bem o meu forte... Gosto mesmo de poder estar na praia e relaxar de mais uns meses de trabalho!:p
:)
Vou no final de Julho (sei que é uma altura de muito calor) mas é quando me é possível tirar férias...
Jcarlos, vais em T.I., certo?
Queria ver se ainda reservava ainda este mês para apanhar a promoção de venda anticipada... mas por outro lado, queria saber mais sobre estes destinos... Mas pronto, de qualquer forma conto com o teu Report... é que também já não falta muito para ires!
Obrigada pela ajuda ;)
 

mia

Membro
Olá

Não conheço Sharm el Sheikh... uma opinião... El Gouna.

Fica a 40 km de Hurgada (adorei estar lá) . El Gouna é conhecido como a Veneza do Egipto.

Quando estás a pensar ir? Fui no inico de outubro e no deserto apanhei 48 graus.

Alguma coisa mais é só perguntares...

Olá... Bom dia!
El Gouna... Nunca tinha ouvido falar... No entanto já fui ver umas imagens e é realmente muito bonito!
Foste por alguma agência de viagens? É que pelo que tenho visto, eles não apresentam soluções para essa zona...
Ficaste em que hotel? E umas fotografias, não se arranja?
Vou no final de Julho... e desta vez... quero ficar-me apenas pela praia, portanto... esta tem que existir e ser boa; para uma outra vez irei mais numa perspectiva cultural!;)

Obrigada pela disponibilidade...:)
 

Copas

Membro Ativo
Olá,
Eu vou em Julho para Abu Soma (+/- 45Km a Sul de Hurghada), para o hotel Intercontinental em TI. Escolhi este porque para além dos preços serem muito convidativos a praia também me parece excelente (vi no google earth). Tenho amigos que estiveram em Sharm El Sheik e aí, apesar do mar ser o mesmo, a praia em si não parece ser tão boa. Por norma tem uns metros de recife e depois afunda logo, ou seja, é boa para quem gosta de fazer snorkling e mergulho, não para ir andando pela agua dentro. Se fores ao google earth teras uma ideia melhor das diferenças e dá para veres fotos.
MFerreira

Olá... Bom dia!
El Gouna... Nunca tinha ouvido falar... No entanto já fui ver umas imagens e é realmente muito bonito!
Foste por alguma agência de viagens? É que pelo que tenho visto, eles não apresentam soluções para essa zona...
Ficaste em que hotel? E umas fotografias, não se arranja?
Vou no final de Julho... e desta vez... quero ficar-me apenas pela praia, portanto... esta tem que existir e ser boa; para uma outra vez irei mais numa perspectiva cultural!;)

Obrigada pela disponibilidade...:)
 

calu

Membro Conhecido
Boa tarde a todos...

Depois de muito pensar, este ano vou afastar-me um pouco das Caraíbas e vou para as praias do mar vermelho... Só ainda não me decidi por que zona?! Os preços estão realmente bastante convidativos e conheço quem tenha vindo há pouco tempo de um destes destinos e que ficou bastante surpreendido pela positiva referindo que naquelas zonas, não há sinais de guerra!:)
Será que alguém me pode dar uma ajuda? É que ambos os locais são semelhantes...
Obrigada!!!:rolleyes:
Pessoalmente, se fosse eu a ir para o Egipto, iria para Sharm El Sheik por 3 razões:
- Sharm El Sheik, estando na peninsula do Sinai (Hurgada está na parte mais "continental" do Egipto), está mais longe de zonas que têm estado conturbadas nas últimas semanas. Lembro-me há 3 semanas quando andei a espreitar no TripAdvisor sobre o Sheraton em Sharm El Sheik, de reparar num aviso de segurança sobre repressão de manifestações em 2 aldeias a cerca de 100 km de Hurgada. Não é ao lado de Hurgada, mas ainda assim Sharm está muito mais longe :)
De qualquer forma, parece que acalmou um pouco, como se pode ver no mais recente Travel Advisory Update que está no TripAdvisor aqui.
- O snorkelling é suposto ser óptimo na vasta maioria dos resorts/praias em Sharm. Se é algo que aprecia, pode ter isso em linha de conta.
- Está mesmo ao lado do deserto do Sinai, que é um local que eu gostava muito de visitar e passar lá uma ou duas noites.
 

mia

Membro
Pessoalmente, se fosse eu a ir para o Egipto, iria para Sharm El Sheik por 3 razões:
- Sharm El Sheik, estando na peninsula do Sinai (Hurgada está na parte mais "continental" do Egipto), está mais longe de zonas que têm estado conturbadas nas últimas semanas. Lembro-me há 3 semanas quando andei a espreitar no TripAdvisor sobre o Sheraton em Sharm El Sheik, de reparar num aviso de segurança sobre repressão de manifestações em 2 aldeias a cerca de 100 km de Hurgada. Não é ao lado de Hurgada, mas ainda assim Sharm está muito mais longe :)
De qualquer forma, parece que acalmou um pouco, como se pode ver no mais recente Travel Advisory Update que está no TripAdvisor aqui.
- O snorkelling é suposto ser óptimo na vasta maioria dos resorts/praias em Sharm. Se é algo que aprecia, pode ter isso em linha de conta.
- Está mesmo ao lado do deserto do Sinai, que é um local que eu gostava muito de visitar e passar lá uma ou duas noites.


A minha grande dúvida relativamente a Sham el Sheikh é se haverá praia ou apenas corais e locais para fazer mergulho e snorkell... é que eu preciso mesmo de carregar baterias e nada melhor do que... Não fazer nada, molhar-me, deitar-me e comer qualquer coisa uma vez por outra! :blush:
Portanto é importante, para mim, ter uma boa praia... ah, e um pouco de animação também não faz mal a ninguém (ao menos para dar um "cheirinho" das caraibas... que este ano ficarão para Dezembro, em principio!)
Pelo que eu me apercebi... Quer Hurghada, quer Sharm el Sheikh, de momento, são locais seguros... e como o voo é directo para qualquer um dos sitios... não haverá grandes problemas com a segurança! Talvez se fizesse escala no Cairo ou em Luxor fosse um pouquinho mais complicado...
Obrigada pela ajuda/ opinião :)
 

mia

Membro
Olá,
Eu vou em Julho para Abu Soma (+/- 45Km a Sul de Hurghada), para o hotel Intercontinental em TI. Escolhi este porque para além dos preços serem muito convidativos a praia também me parece excelente (vi no google earth). Tenho amigos que estiveram em Sharm El Sheik e aí, apesar do mar ser o mesmo, a praia em si não parece ser tão boa. Por norma tem uns metros de recife e depois afunda logo, ou seja, é boa para quem gosta de fazer snorkling e mergulho, não para ir andando pela agua dentro. Se fores ao google earth teras uma ideia melhor das diferenças e dá para veres fotos.
MFerreira

Posso perguntar por que preço ficou a viagem e em que agência?;)
E qual é a data de partida?
Pois... o meu receio relativamente a Sharm el Sheikh é exactamente esse que descreveste... o facto de "não ter" praia é um grande obstáculo!
Ainda não consegui ver no google earth, parece que o meu pc e internet só fazem aquilo que querem...
Já agora... sabes se esse hotel tem animação?
É que há tão pouca informação (de portugueses) sobre estes destinos e hotéis...

Obrigada :rolleyes:
 

calu

Membro Conhecido
A minha grande dúvida relativamente a Sham el Sheikh é se haverá praia ou apenas corais e locais para fazer mergulho e snorkell... é que eu preciso mesmo de carregar baterias e nada melhor do que... Não fazer nada, molhar-me, deitar-me e comer qualquer coisa uma vez por outra! :blush: Portanto é importante, para mim, ter uma boa praia... ah, e um pouco de animação também não faz mal a ninguém (ao menos para dar um "cheirinho" das caraibas... que este ano ficarão para Dezembro, em principio!)
Pelo que eu me apercebi... Quer Hurghada, quer Sharm el Sheikh, de momento, são locais seguros... e como o voo é directo para qualquer um dos sitios... não haverá grandes problemas com a segurança! Talvez se fizesse escala no Cairo ou em Luxor fosse um pouquinho mais complicado...
Pelo que vi, vários hotéis tinham praia directamente em frente e tinham bom aspecto, tendo em conta o local que é (não tem a vegetação luxuriante das Caraíbas, naturalmente). É uma questão de ver por exemplo no TripAdvisor, fotos da praia dos hoteis, em função daqueles que apareçam nas promoções/pacotes.
 

Copas

Membro Ativo
Eu vou fazer o cruzeiro mais uma semana extra de praia por isso não ficou mto barato (+/-1350€ mas são 15 dias :p ). Vou a 10 de Julho e marquei pela agencia da net http://www.portalviagens.com/ que foi a que me apresentou o melhor orçamento (para 1 semana creio que é cerca de 750€ mas nada como pedires o orçamento, na altura estavam a fazer um desconto em cima dos preços publicados). Fiz tudo por email e telefone mas depois, como queria dar o sinal através do cartão Visa fui à agência pessoalmente. É em Lisboa, perto do Instituto Superior Tecnico.
Duvido que o hotel tenha muita animação, nada comparado às caraíbas. Nos países muçulmanos esse ponto não é o forte, pelo menos qdo estive na Tunisia os "espectaculos" não eram grande coisa.:( Eu, como depois do cruzeiro o q quero é banhos, sol, algum snorkelling e dormir, tudo bem.
Se conseguires ver as fotos que estão no google earth vais adorar a praia e a agua.Uma dica: para procurares tens fazer o find por Soma Bay e depois procurar o hotel Kempinski Soma Bay (o Intercontinental fica um pouco mais abaixo, as fotos do google earth são antigas, daí ser dificil localizar o hotel que na altura devia estar em construção).
Abraço,
MFerreira

Posso perguntar por que preço ficou a viagem e em que agência?;)
E qual é a data de partida?
Pois... o meu receio relativamente a Sharm el Sheikh é exactamente esse que descreveste... o facto de "não ter" praia é um grande obstáculo!
Ainda não consegui ver no google earth, parece que o meu pc e internet só fazem aquilo que querem...
Já agora... sabes se esse hotel tem animação?
É que há tão pouca informação (de portugueses) sobre estes destinos e hotéis...

Obrigada :rolleyes:
 

mia

Membro
Bem... após andar de agência em agência... Decidi-me por Sham el Sheikh!
Vou para o AA AMWAJ 5*... Foi um que me aconselharam face aquilo que queria... praia, também com areia e não apenas com rochas e corais!:rolleyes:
Eles estão a tentar voltar a ganhar a confiança dos turistas e então surgiram umas promoções quase irresistiveis... E o bom é que o voo é directo, não tendo que fazer escala no Cairo!
Estive a ver as fotografias daquela zona e do hotel... E até me agradaram!
Julgo que o segredo deve ser mesmo ir de mente aberta e não tentarmos associar um destino destes às caraibas, por exemplo.
;)
Resta-me agradecer toda a ajuda prestada por aqui... E fico à espera de fotos de quem for para aquelas "bandas", até porque eu só vou a 1 de Agosto!!!:p
Obrigada e boas viagens...*
 

mia

Membro
Olá... boa tarde!

Por acaso já tinha visto o report... durante as minhas pesquisas aqui pelo portal!:D
Eu achei o hotel muito engraçado e até cheguei a falar nele nas agências de viagens... Mas os "pacotes" não o contemplavam! :mellow:
De qualquer das formas esse hotel não estava na praia, ou estarei enganada?
E obrigada pela ajuda... Todas são precisas e necessárias... Se não for para mim, será com toda a certeza para alguém com duvidas!;)



Parece que a minha ajuda ja vem tarde... :) , mas de qualquer forma fica aqui o meu report de Hurghada em 2009. O hotel era novo na altura, e tenho visto que está neste momento no top 10 da zona Hurghada. Posso dizer que foi um dos melhores hoteis que ja estive.
Podem ver as fotos no report : http://www.portaldas...h__1#entry68013

Boas ferias
 
Última edição por um moderador:

Mododevoo

Membro Ativo
Olá... boa tarde!

Por acaso já tinha visto o report... durante as minhas pesquisas aqui pelo portal!:D
Eu achei o hotel muito engraçado e até cheguei a falar nele nas agências de viagens... Mas os "pacotes" não o contemplavam! :mellow:
De qualquer das formas esse hotel não estava na praia, ou estarei enganada?
E obrigada pela ajuda... Todas são precisas e necessárias... Se não for para mim, será com toda a certeza para alguém com duvidas!;)
Pois, eu reservei o hotel atraves de uma agencia francesa... Apenas tinha praia a uns 800 metros junto a um outro hotel, que tinhamos acesso. Mas só fui uma vez, pois de facto o hotel era excelente!!
Aconselho-te a fazer excursao a Luxour. Fantastico para conhecer a historia Egipcia, e Cairo.

Aproveita
 

Nunoleixoes

Membro
Boas....
Vou para o Intercontinental Abu Soma...as diferenças pelo que sei nao sao muitas ambos sao destinos de praia principalmente e sempre podes fazer mergulho que dizem e do melhor que existe tanto num lado como no outro pois tem o mesmo mar....a razão!!! nao foi nada de especial o hotel estava em promoção a um preço difícil de igualar de forma que decidi ir para hurghada mesmo....
Quando vier farei um report, pode ser que te ajude em qualquer duvida que possas ter....
Cumprimentos.....

Report pf
obrigado
 

soniasilva

Membro Novo
No ano passado em Novembro estive em hurghada, não gostei muito do hotel, era um 5 estrelas mas não era bem o que eu esperava. Eu sabia que não ía ser como no caribe, mojitos e caipirinhas a toda a hora e uma animação fantastica, contudo estava à espera de melhor. Fiz uma visita ao Cairo de autocarro e como foi muito cansativo decidi não ir a luxor, mas arrependi-me e vou lá voltar este ano. Vou ficar em Hurghada vou na easyjet de Geneve (os voos ficam por meia duzia de tostões..lol). Só não consigo decidir em qual hotel vou ficar, queria ficar perto do centro (a primeira vez fiquei em Makady Bay) e gostava que o hotel não fosse tão direccionado para as pessoas de Leste, não tenho nada contra eles, apesar de terem estado sempre a armar confusão, falarem aos gritos, irem para o jantar vestidos como se fossem para a praia e roubarem a nossa mesa (ocupada com as nossas bebidas enquanto íamos buscar comida) várias vezes. O pessoal da animação mal falava Inglês, só Russo e senti-me um pouco deslocada. Apesar de tudo adorei a praia, gosto de fazer mergulho e snorkel e a praia tinha um coral mesmo a poucos metros da costa, mas gostava de ficar noutro hotel. Agradeço toda a ajuda que me possam dar.
 
Top