Novidades

Hotel Tortuga

vicente

Membro Novo
Fica aqui este topico para quem vai estar no hotel Tortuga na ilha do sal em Cabo Verde.

Este hotel vai ser inaugurado dia 10 de Maio, logo será muito importante irem postando o vosso feedback sobre a vossa estadia.

Obrigado
 

TeK

Membro Conhecido
Não sei se tem alguma coisa que ver com o Tortuga Bay na Républica Dominicana, mas se tiver será excelente. O de Punta Cana infelizmente não é comercializado em Portugal, tentei pois é o #2 do ranking do tripadvisor, mas nenhum operador trabalha com ele.

Se for da mesma cadeia e sendo em cabo Verde com certeza que estará disponível para nós, penso eu.

Cumpts
 

vicente

Membro Novo
Sim está disponivel para Portugal e é da cadeia de hoteis do Meliá, logo ai garante alguma qualidade, mas tb gostava de saber sobre a sua localização porque me parece ser um pouco afastado de todos os outros hoteis.
 

TeK

Membro Conhecido
Ah é Melia, essa cadeia tem bom e mau, por vezes lado-a-lado como é o caso de Varadero. É uma questão de feedbacks e reports.

Cumpts
 

Jorge23

Membro Novo
Boa noite,

Então e novidades acerca deste hotel? Alguém tem?

Já tentei contactar a minha agência de viagens e o próprio hotel por email e nada.

Cumprimentos,
Jorge Dias
 

Vivi

Membro Ativo
Oi....
Eu vou dia 28 de Maio, nunca mais chega....não se preocupem, eu depois venho cá contar tudo....

Bjs
 

ana aninhas

Membro Novo
Também vou para melia tortuga em cabo verde-santa maria em 18 junho e gostaria de ter algum feedback sobre quem esteve la .Pois abriu agora em maio (acho q 6) ja estive no osasis belo horizonte , mas este parece-me melhor pois e um um 5 estrelas.......Quem tiver algo para contar ou postar fotos, agaradeço.....
 

vicente

Membro Novo
É pelos vistos ainda não houve niguem a regressar de Cabo Verde que tenha ficado hospedado no hotel Tortuga!!!

Vamos ficando à espera....
 

Gonças Online

Membro Novo
Em principio estarei neste hotel a ultima semana de Junho, mas confesso que estou um pouco ansioso por ainda não existirem comentários.

Esta cadeia de hoteis é muito boa, mas nunca se sabe.

Á partida á um factor que me preocupa, a falta de sombras... Pelas fotografias já disponibilizadas não se vêm muitos locais protegidos do sol o que pode ser complicado com crianças de 3 / 4 anos.

Por outro lado tem poucos jardins (consolidados) o que é compreensivel por o hotel ser novo.

Por agora vou aguardar os comentários ao hotel e mais tarde eu próprio escreverei umas linhas aqui.
 

Jorge23

Membro Novo
No outro topico ja pus informação acerca do regime de alimentação. se quiserem vão la ver.

cumprimentos
 

vicente

Membro Novo
Olá a todos,

Acabadinho de regressar do Tortuga, só posso dizer que foram umas férias maravilhosas!!!

Eramos um grupo de 8 pessoas e iamos com um pouco de receio do hotel, mas rápidamente esses recheios foram esquecidos.

Logo à chegada fomos recebidos com um cocktail de fruta muito bom, mas o melhor da noite ainda estava para vir e foi quando entramos no "quarto", pensavamos que era um quarto, mas afinal era mesmo um apartamento com dois quartos, um com cama de casal ar condicionado e um plasma e o outro com duas camas sem plasma nem AC, duas casa de banho, uma com banheira a outra com duche, uma sala enorme com uma mesa com 4 cadeiras, um sofá do melhor e um grande plasma com canais de tv portugueses entre os quais spot tv e tb com AC.A cozinha completamente equipada com frigorifico, fogão máquina de lavar roupa só lá faltam os utensilios de cozinha, eheh

O hotel é muito bonito com tudo ainda a cheirar a novo, as piscinas são muito boas, uma delas tem bar com acesso directo da àgua.

Em relação á alimentação não existe muita quantidade, mas tem muita qualidade, como já disse a Viviane no reporte, todos os dias havia carne e peixe grelhado na hora assim como varias massas à escolha. O restaurante é um pouco pequeno, por vezes tem de se esperar um pouco, mas os funcionários são espetaculares e fazem de tudo para agradar os hospedes. No grille tambem se podia lá jantar, mas não posso dar a minha opinião pois nunca o fiz.

Existem alguns horários do Grille que importa saber e são os seguintes:

Todos os dias das 16h até às 17h servem gelados e das 17h até às 18h servem hamburgers. Se estiverem interessados cumpram os horários , pois eles são rigorosos.

Quem gosta de praia e de ir à água a praia do hotel não presta mesmo, tem muita rocha no chão e quase não se consegue entrar na água, mas e agora é que vem a boa noticia e é que o hotel contratou um mini bus que faz o trajecto Tortuga - Praia de santa maria, todos os dias saida ás 10 e 11 e regresso às 12 e 13. À tarde ás 15 e 16 e regresso às 17 e 18.

Quem tem viagem marcada para o Tortuga não se vai arrepender pois o hotel é mesmo bom e o pessoal dá tudo para agradar aos hospedes.

Vão sem receio e gozem as férias, pois estão lá funcionários como o Helder, o Marco, a Elizabete, o Michel, o Romy, o Evaldo, e todos os outros que não consigo lembrar os nomes, que eu tenho a certeza que irão fazer tudo para que as vossas férias sejam as melhores.

Boas Férias
 

Gonças Online

Membro Novo
Acabadinho de chegar da ilha do sal - Hotel Tortuga deixo aqui o meu contributo:

DATA ESTADIA:

25 de Junho de 2011 a 2 de Julho de 2011

“TRIPULANTES”:

Um casal (trintões) com uma criança de 3 anos

OBJECTIVO DA VIAGEM:

Descansar e estar e um hotel em regime de tudo incluído.

INTRODUÇÃO:

Quando se viaja para um país de terceiro mundo tem que se ir prevenido com uma grande dose de paciência, qualquer que seja o Hotel para onde se vá., a provar foi logo a nossa recepção no Aeroporto onde fomos friamente recebidos pelo SEF a dizer que não tínhamos visto para entrar no país…. Mesmo tendo nós a prova do visto e respectivo nº não lhes interessa nada, queres entrar pagas 75€. Pede-se factura, não temos nada disso… vá lá que nos deram o talão do pagamento do visto. Após este episódio, chegamos ao transfer para o Hotel e… não constava o nosso nome… mais uma vez tínhamos um comprovativo do transfer, mas aí foram condescendentes.

Resumindo ainda estávamos no aeroporto e já estávamos a ter de encarar o “slogan” deles “no stress” tão característico de lá e que está presente em algumas t-shirts…

Check IN:

Muito bem recebidos com cocktail de fruta e muitos sorrisos.

Sendo “hora de ponta” de Check Ins e à falta de bagageiro com carrinho, foi o bagageiro mesmo a pé carregado com as malas sem saber muito bem qual era o quarto e espreitando a cada bifurcação para ver se era aquele o apartamento, “speedado” lá íamos nós a correr atrás dele com a criança ao colo…

APARTAMENTO:

Chegados ao quarto onde o bagageiro muito simpaticamente nos fez as “honras da casa”, apartamento novo, moderno, bem equipado (cozinha com máquina de lavar roupa, microondas, fogão, frigorifico, cafeteira, ferro, secador, etc . etc.) , 2 wc´s, 2 quartos 1 de casal com LCD e ar condicionado, outro com duas camas sem ar condicionado e sem lcd, sala com ar condicionado e LCD com acesso ao exterior onde se tinha uma mesa com cadeiras e chapéu de sol. Nada a apontar, “so far so good”.

Em termos de Canais de televisão temos alguns a que já estamos habituados como SIC, TVI, RTP Africa, Disney Chanel, Eurosport 1 e 2, etc etc.

O Apartamento situava-se relativamente perto da piscina principal, perto da praia e grill, mais longe do Hotel em si, bares e restaurantes.

O apartamento era limpo à tarde, contudo pedimos para que o fizessem de manhã e não houve problemas.

HOTEL:

Novo, linhas modernas, pessoal muito atencioso, mas com o mesmo espírito da ilha “devagar devagarinho” e “no stress”. Muitas vezes não sabem informar se determinadas coisas estão ou não incluídas e não são proactivos no sentido de se informarem e informar os clientes.

Alguns pormenores de construção que falham um pouco, por exemplo sendo um hotel com mês e meio já tinham a piscina com falhas nos azulejos… Outro exemplo é o rebordo da piscina ser em mosaicos pequenos e não em chão antiderrapante tornando-se perigoso (assisti a 2 quedas que por acaso acabaram bem…)

Tem duas piscinas simpáticas e mais umas quantas pequenas para os miúdos. A piscina principal tem bar com bebidas à disposição, mas não se iluda com as bebidas, eles até têm a matéria-prima mas não sabem fazer bebidas.

A meu ver a organização falha em 2 pontos, na falta de toalhas e na falta de espreguiçadeiras / espaço para tal. Como é possível uma pessoa de férias (em hotel 5* tudo incluído) estar preocupado em levantar-se cedo para conseguir uma toalha ou uma espreguiçadeira? É que às 9 da manhã já não havia toalhas… No final já estavam a resolver o problema das toalhas dando toalhas brancas de casa de banho. Mesmo que se argumente que não existem espreguiçadeiras porque as pessoas as “reservam” pondo a toalha em cima delas, penso que se existisse alternativa as pessoas não tinham necessidade de as reservar…

PRAIA:

Não é alternativa, a areia não tem boa qualidade e a entrada é muito rochosa e abrupta. O Hotel disponibiliza um transfer para a praia santa Maria, que devido ao seu horário só utilizamos uma vez (De manhã saída ás 10 e 11 e regresso às 12 e 13. De tarde ás 15 e 16 e regresso às 17 e 18.).

ACTIVIDADES NÁUTICAS:

Poucas opções(windsurf, kyte e mergulho) e não só não estão incluídas bem como são muito caras, a titulo de exemplo aluguei uma prancha por 25 Euros Hora.

Na maioria dos hotéis 5* em outros destinos como Punta Cana, Cuba, México têm muitas actividades incluídas no pacote tais como Kayaques, HobiCats ou barcos pequenos à vela, pranchas de windsurf e surf, etc etc.

Note-se que a ilha do Sal é uma ilha sem (quase) nada para ver, mas com um potencial enorme nos desportos náuticos, sendo que este hotel não é bom bem quem privilegia essas actividades.

Tenho informação que estão a construir uma espécie de pontão para que se possa sair em segurança de Windsurf, kite e mergulho ou mesmo um simples banho sem se partir todo nas rochas.

RESTAURAÇÃO:

Uns dias após ter escolhido o hotel li que poderíamos ter filas de espera para comer, confesso que fiquei preocupado pois com crianças a palavra esperar não existe… Contudo fiquei agradavelmente surpreendido, no restaurante principal não tive que esperar um único dia em nenhuma das refeições.

  • Buffet
Pequeno almoço - variado, vários tipos de pão, doces/ geleias, fruta variada, cereais, panquecas, omeletas feitas ao gosto e no momento, salsichas, ovo mexido, ovo cozido, baken, batatas, feijões, iogurtes, Sumos, leite, café, etc . etc.

Almoço e Jantar- Alguma variedade mas com qualidade. Pão variado, manteiga, Saladas variadas, tanto carne como peixe com qualidade, sendo que tem sempre carne e peixe grelhados no momento e pratos uma pouco mais elaborados e condimentados disponibilizados em tabuleiros, acompanhamentos variados legumes, arroz variados, batatas fritas sobremesas variadas. Pouca variedade de fruta, ao contrário do pequeno almoço aqui só se tem o básico e nem sempre á tudo, sendo o mais comum banana, kiwi e maçã. Quanto às bebidas, tem sumos variados, colas, e vinho em jarro (tinto branco e rosé).
  • Mediterrânio / Italiano
Penso que só servem jantares e está disponível apenas por marcação. Geralmente marca-se com 2 dias de antecedência caso se queira garantir que se janta lá. Muita qualidade mas muito pouca variedade, começa-se com pão e manteiga, seguido de massa, depois escolhe-se o prato (escolhemos peixe ou carne). São muito simpáticos, mas o serviço é extremamente lento, o que com crianças é muito complicado.
  • Gril
Refeições ligeiras, hambúrgueres, bebidas e gelados com hora marcada (das 16 às 17 horas)
  • Bar
Existem 2 sem contar com o da piscina, onde de pode consumir café ou qalquer bebida. Geralmente estava composto mas nunca desesperei à espera por um pedido.
KIDS CLUB:

As funcionárias alem de não terem formação com crianças não se esforçam por ter crianças lá, seguindo o lema “quanto menos trabalho melhor”. Assim como entrei lá, saí rápidamente... a ideia não era deixa-los lá, era criar ambiente para que eles brincassem um pouco com outras crianças. Se eu trabalhasse lá, seguramente iria arranjar jogos ou o que fosse para entreter as crianças, porque garintiria assim o meu posto de trabalho que por aqueles lados não abunda...


ANIMAÇÃO DIURNA:

Tem algumas actividades mas nada de especial (dança, ginástica, hidro, futebol e pólo aquàtico). Penso que não se esforçam muito em angariar pessoas para as actividades, atenção que estou a servir-me como termo de comparação por exemplo a cadeia Iberostar, que consegue motivar as pessoas para as actividades sem serem chatos e aborrecerem as pessoas.

ANIMAÇÃO NOCTURNA:

Assisti a um desfile de moda e a uma sessão de capoeira no restaurante Grill, de resto à o bar / pub, que não sei muito por não usufruir depois as 11 da noite.

Check OUT:

Rápido, mas se o apartamento estiver longe do Hotel Principal convêm chamar o bagageiro com o carrinho com alguma antecedência, porque se se utilizar o transfer do hotel pode não ser imediato, no nosso caso tivemos que ligar duas vezes para a recepção.

CONCLUSÃO:

Tendo em conta o objectivo da nossa viagem não estamos nem um pouco arrependidos da escolha do Hotel. Óptimo para quem quer descansar, ler um bom livro e estar em família. Embora não seja um hotel verdadeiramente 5* comparativamente com outras estadias em Cuba, Punta Cana, México, etc. no contexto daquela ilha deve mesmo ser a melhor 5* da ilha, que peca por ter uma praia fraca e sem condições de usabilidade. E nunca mas nunca esquecer o lema da ilha “No stress”.

OUTRAS INFORMAÇÕES UTEIS:

Táxi - são seguros, do hotel para a cidade stª Maria são 3€, o regresso são mais 3€.

Excursões – existem algumas, mas se está com miúdos pequenos que dormem cesta etc o Táxi pode ser uma alternativa, levam (50 a 60€) e fazem o mesmo trajecto com a vantagem que andam nos vossos horários.
 

Torranita

Membro Novo
Boas!!!
Então sobre o Hotel MeliaTortuga Beach na Ilha do Sal xeguei de lá este domingo k passou e o k vos tenho a dizer é k em termos de instalações (quartos) é óptimo, tal e qual como vimos aki nos sites, na parte do buffet tb é bom fica é com um pouco de fila na hora de ponta, bebidas é k nos ficamos só pelas nacionais e linhas brancas, se kiserem um baileys ou um beirãozinho é áparte, os empregados são mt simpáticos, animação mt fraco... há e no site diz k o restaurante da praia é á base de peixes e mariscos, pois o marisco nem o xeirámos... a praia do hotel é xeia de pedras mas se andarem uns minutos para a esquerda após a curva tem uma praia fenomenal, ou então vão á de Santa Maria k é tb um espectaculo!!!:)
O Hotel tem transporte para Santa Maria grátis, mas se não kiserem seguir horários os taxis são 3€, e á noite 4€. De noite não sei como é mas de dia, não se preocupem, k ninguem rouba ninguém...falaram-me em assaltos e etc...mas digo-vos k ia diariamente de taxi e embora estejam sempre a meter-se conosco, a meterem conversa, a tentarem vender algo são um povo humilde, simpatico e pobre... apenas isso (claro k pode haver excepções).
Aconselho tb a visitarem a ilha e fazerem o passeio no Neptunos, um barco com o fundo em vidro, é mt giro.
E pronto espero ter satisfeito alguma da vossa curiosidade, o balanço é positivo, aproveitem e boas férias!!!
 
Top