Novidades

Hotel Iberostar Tainos

soraia2110

Membro Novo
Ja li o report, deve ter sido mesmo uma grande aventura :). Em relação a Havana referes um espetaculo noturno semelhante ao que se faz numa das excursoes. Vale a pena, ou é semelhante aos espetaculos dos hoteis? Achas-te seguro andar por la sozinhos de carro? Em relação a cayo largo ainda te lembras onde compras-te e por quanto ficou? :D
 

Luixito

Membro Conhecido
A viagem a Cayo Largo foi comprada neste site:

http://www.solwayscuba.com/

Eu pessoalmente não sou muito de Cabaret's, mas como em Cuba toda a gente fala nisso lá fui experimentar. Os espectáculos nos hoteis em Cuba são fracos, por isso achei aquele foi muito melhor! :) Mas eu também não serei a pessoa mais indicada para falar sobre isto, porque normalmente não gosto deste tipo de espectáculos em lado nenhum... :)

Quanto a andar por lá de carro, achei perfeitamente seguro desde que deixes o carro em parques. Em Trinidad não o fiz e furaram-me um pneu. O problema é que em Cuba há 3 tipos de matrículas com cores diferentes. Os carros do Governo, os carros dos particulares e os carros do Turismo. Portanto todos os cubanos sabem que és turista! :) Tendo os cuidados adicionais por não andares num país que conheces achei seguro. Já aluguei um carro em Marrocos e pareceu-me pior por exemplo.
 

soraia2110

Membro Novo
Sim, também estive la o ano passado e como mulher nao achei muito seguro, mas a Tunisia ainda é pior.. Até pedras nos atiraram :s.. E dentro da cidade é seguro andar a pé? Em relação as lembranças para trazer pa familia onde aconselham a comprar? Ja li varios comemtarios em outros hoteis de que os empregados pedem gorjeta pa tudo, sentis-te isso no iberostar tainos?
 

Luixito

Membro Conhecido
A negociação de compras em Cuba achei que era mais fácil do que nos outros países. Eles começam logo com preços acessíveis...

Eu como Souvenirs basicamente comprei Charutos e Rum. Os charutos na praia consegues que te vendam e o preço que pedem era baixo, acho que no máximo consegui baixar uns 5 ou 10 Cuc's. Quanto ao Rum o preço é igual em todo o lado, ou pelo menos em 2010 era!

Junto ao hotel Melia Las Americas tem um pequeno shopping onde poderás encontrar as souvenirs mais típicas, ou então num mercado artesanal em Varadero ou mesmo na praia.

Quanto a gorjeta eu nunca senti isso, acho que só o rapaz que transporta as malas ficou a olhar e a pedir. De resto só dava gorjeta quando queria.

Dentro de Havana é seguríssimo. Mas olha que as coisas são muito longe! Se não fores em excursão aconselhava comprares um bilhete naqueles autocarros turísticos "Hop-on, Hop-off" que é válido para o dia todo para te deslocares aos sítios turísticos todos.

Em Varadero, acredita em mim que não vais querer andar a pé em Varadero :)


Quanto ao espectáculo, se por acaso tiverem que decidir por questões € se vão a um espectáculo desses ou a um dos Cayos, vão para o Cayo! Vale mesmo muito muito a pena.
 

Luixito

Membro Conhecido
Porque não tem nada de interessante para ver/visitar.

A única coisa interessante na zona de Varadero são as praias, onde estão os hoteis, que ficam longe da vila de Varadero.
 

soraia2110

Membro Novo
Ah ok, agora estava a ficar assustada. É que gosto de fazer umas caminhadas e pensei que era perigoso. E esses shopping que fica perto do melia, é relativamente perto do tainos? Quando digo perto é no sentido de dar para ir a pé?
 

Luixito

Membro Conhecido
Dar dá, mas sinceramente acho que não terás vontade de o fazer. são prai 4 ou 5 km e pela praia não deve dar e pela estrada não é minimamente interessante, porque trata-se de uma mini auto-estrada.

Vê no google maps e conseguirás perceber mais ou menos o que digo.
 

soraia2110

Membro Novo
Pois ja vi o que querias dizer, realmente nao da muito jeito, e fazer a pé 4 a 5 km com aquele calor não é mesmo nada boa ideia :D
 

Luixito

Membro Conhecido
Achas que a internet já chegou a Cuba?

Estou a brincar, para ser sincero não sei. Mas duvido muito, acho que a Iberostar não oferece acesso a Wi-Fi....
 

boss

Membro
olá
em 2009 estive em Varadero, no Iberostar e gostei muito, tem uma praia divinal!
Fiz 2 excursões, a Havana e a Cayo Blanco (imperdível.....!) quase comparável à excursão que no ano passado fiz na RD à ilha Saona, canto de la playa, com o Cap. Gringo.
Confimo que Varadero, pequeno centro urbano, não tem nada para ver....
Confirmo que é seguríssimo andar na rua, meso durante a noite. Fui a uma discoteca típica com música ao vivo, perto do hotel e não houve qq problema.
Ja estive no México, na RD e em Cuba. Sem dúvida que o povo cubano é o melhor do mundo!
Já compraram viagem? posso saber por quanto ficou nesse hotel?
A ida é direta ou via Madrid para Havana e depois 3horas de autocarro até varadero?
Com esta trapalhada da orbest, nunca se sabe....
Eu estava a pensar ir para Negril, Jamaica, mas ja estou desiludido com as noticias recentes sobre os voos (ou inexistencia deles...)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Concordo plenamente com o boss em relação às excursões.
Quem não optar pelo combinado, pelo menos tem de fazer uma excursão de um dia a Havana para ficar com uma ideia de como é aquele cidade, e a Cayo Blanco(de preferência a que inclui nadar com os golfinhos).
 

soraia2110

Membro Novo
boss disse:
olá
em 2009 estive em Varadero, no Iberostar e gostei muito, tem uma praia divinal!
Fiz 2 excursões, a Havana e a Cayo Blanco (imperdível.....!) quase comparável à excursão que no ano passado fiz na RD à ilha Saona, canto de la playa, com o Cap. Gringo.
Confimo que Varadero, pequeno centro urbano, não tem nada para ver....
Confirmo que é seguríssimo andar na rua, meso durante a noite. Fui a uma discoteca típica com música ao vivo, perto do hotel e não houve qq problema.
Ja estive no México, na RD e em Cuba. Sem dúvida que o povo cubano é o melhor do mundo!
Já compraram viagem? posso saber por quanto ficou nesse hotel?
A ida é direta ou via Madrid para Havana e depois 3horas de autocarro até varadero?
Com esta trapalhada da orbest, nunca se sabe....
Eu estava a pensar ir para Negril, Jamaica, mas ja estou desiludido com as noticias recentes sobre os voos (ou inexistencia deles...)
Ola! :) sim realmente o facto da orizonia ter ido à falencia veio atrapalhar tudo.. :S
Eu ja tinha tudo marcad 7 dias em ti no iberortar playa alameda por 1200€ por pessoa e com saida directa de Lisboa!
Agora pelas outras operadoras os preços estão muito elevados.. Assim vou pagar 1400 com saida a 28 de Agosto em voo com escala
em Madrid, pois para Cuba deixou de haver voos directos.. E sim ja esta marcada a viagem :D
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Soraia

Realmente com toda esta historia é natural que os preços subam...
Mas aproveita bem a tua estadia em Cuba :). Vais adorar aquele país :).
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
soraia2110 disse:
O hotel tem internet gratis?
Compra-se um cartão, que já não me lembro bem, mas acho que custa 10 ou 15 CUC e dá para aceder à Internet, mas só mesmo p/ver os emails, porque é tão lenta, tão lenta, que nem dá para mais nada.

Ana
 

João Portela_7486

Membro Novo
soraia2110 disse:
Não vou querer andar a pé em Varadero?? Porque dizes isso?
Eu fui ao centro de Varadero à avenida principal no Bus turístico (pagas 5 cuc's pelo dia todo) uma tarde a seguir ao almoço e até achei engraçado, podes sempre dar uma espreitadela ao mercado/feira de artesanato que têm lá, e ver as pessoas, os bares, os restaurantes, vi uma loja onde os cubanos fazem as suas compras, ect... não é nada de outro mundo mas tive lá a tarde toda.
Mas gostos não se discutem! :blush:

Eu como já lá estive, agora alugava um carro para visitar Havana e ia bem cedo, é um local infinito!

De resto acho que já foi tudo dito!
 

soraia2110

Membro Novo
Mais uma dúvida, desculpem lá estar a ser chata :blush:, mas em relação às tomadas, são como as nossas ou é necessário levar adaptador??
 
Top