Novidades

Hotel Iberostar Tainos

soraia2110

Membro Novo
Ola :), estava a pensar em Agosto ir para este hotel, alguem ja la esteve? Recomendam? Ja estive em varios hoteis desta cadeia e gostei bastante, mas como dizem que em Cuba os hoteis são mais fracos e sendo este um 4* não sei se será uma boa opção.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde, já estive nesse hotel e gostei, é um hotel relativamente pequeno. O melhor deste hotel é mesmo a praia que é exelente. Os espectaculos nocturnos tambem são muito bons,musica tocada ao vivo e grandes dançarinos. O buffet embora seja pequeno tem comida com qualidade, dia sim dia não tem lagosta. Mais alguma questão é só dizer.
 

Luixito

Membro Conhecido
Também já fiquei neste hotel e também gostei muito!! Praia fantástica, comida e bebidas acima da média!!

Não é por acaso que está muito classficado no Tripadvisor
 

soraia2110

Membro Novo
Em Varadero ha alguma coisa para se poder visitar? Em relação a preços de excursoes, sabem os valores? E mosquitos ha muitos? Temos direito a toalha ou temos de pagar?
 

Luixito

Membro Conhecido
Toalhas há muitas e grátis :)

Relativamente a excursões eu não comprei nenhuma, aluguei um carro e andei a passear e comprei uma viagem extra para um Cayo fora das excursões.

Quanto a Varadero sinceramente acho que nem vale a pena uma visita... Não tem nada de jeito para ver.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
As toalhas em resorts T.I nas caraibas estão incluidas, são trocadas todos os dias em locais proprios. Mosquitos a alguns convem levar repelente. Em Varadero não tens muita coisa para visitar,mas podes comprar varias excursões para visitar varios locais de Cuba.
 

soraia2110

Membro Novo
Obrigada, eu referi-me às toalhas porque no Iberostar de Marrocos tinhamos de pagar 10 ou 20€ como um seguro para podermos ter direito à toalha, que nosera devolvido no momentodo checkou! Era uma espécie de seguro para quem rouba as toalhas :D a ideia de alugar um carro é tentadora, mas sendo nós duas amigas e sozinhas está fora de questão!
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Estive no Tainos em Maio de 2012, e também ia muito receosa porque já tinha estado no México e Punta Cana sempre em Iberostars e este é um 4 estrelas e como toda a gente dizia a hotelaria em Cuba é bastante inferior, mas gostei bastante apesar de tudo.
O resort é pequeno, fiquei num bungalow perto da praia. Os quartos estão a precisar de reforma, bem como as casas de banho, mas a praia compensa tudo. É melhor que a da Republica e a do México.
Mosquitos há muitos, aliás foi a primeira vez que fui tão picada. Recomendo levar repelente.
Se quiser ver fotos fiz um report que está na secção dos Reports de Cuba.

Ana
 

soraia2110

Membro Novo
Obrigada Ana, vou já dar uma vista de olhos! E no hotel ha varias actividades? É que quando estive no Iberostar de Cabo verde aquilo era muito paradito, sem nada para se fazer o dia todo.. E em relação à comida? Havia em abundância? Vejo vários comentários a referir que a comida é má, repetitiva, notas-te isso no hotel?
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Actividades há bastantes, mas mais frequentes na zona da piscina. Na praia havia ginástica e jogos. À noite os shows eram divertidos. Havia sempre conjuntos de musica ao vivo à hora do almoço junto à piscina.
Em relação à comida, apesar de não ser tão variada e tanta quantidade como no Iberostar Bavaro e no Iberostar Quetzal, é mais do que suficiente. E a fruta é a melhor das Caraíbas, sobretudo as mangas. Ai que saudades!
Restaurante temáticos é que só há 2: o Japonês que é bom e o Cubano que não gostei nada.
Na altura pensei em ir para o Iberostar Varadero mas preferi o Tainos, apesar de inferior, por causa da praia.

Ana
 

soraia2110

Membro Novo
Eu estou a optar por este por ser mais pequeno e não gosto muito de confusão. Ja estou mais otimista em relação a reservar para este hotel. Já vi o teu report e fiquei encantadíssima com as fotos e cada dia mais apaixonada por este país mesmo sem ainda não ter lá estado. Penso que só um dia de excusão para visitar havana vai saber a muito pouco, mas pronto é o que se pode arranjar mediante o dinheiro disponível :D obrigada
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
soraia2110 disse:


Eu estou a optar por este por ser mais pequeno e não gosto muito de confusão. Ja estou mais otimista em relação a reservar para este hotel. Já vi o teu report e fiquei encantadíssima com as fotos e cada dia mais apaixonada por este país mesmo sem ainda não ter lá estado. Penso que só um dia de excusão para visitar havana vai saber a muito pouco, mas pronto é o que se pode arranjar mediante o dinheiro disponível :D obrigada
Um dia em Havana é realmente mt pouco, eu fiquei duas noites em Havana e se fosse hoje teria ficado mais tempo em Havana. Mas se for bem planeado o dia dá para ver o principal. Eu fiz o tour pelo city bus e fiquei a conhecer os sitios mais afastados, depois andei a pé pela zona velha de Havana que é inesquecível

Ana
 

Luixito

Membro Conhecido
Vais gostar certamente. Quanto à comida é normal não ter tantos pratos diferentes como os outros que aqui falaram, mas isso deve-se ao facto de ser um hotel mais pequeno. Efectivamente não esperem quartos luxuosos. São básicos mas limpos e com tudo o necessário.

Mas a comida é boa, e de qualidade. Tens dias em que te servem lagosta e camarão completamente à descrição. Estive lá 2 semanas e não me fartei, voltava já hoje!

Se gostarem de Mojitos vão adorar os que lá fazem também.


Quanto a Havana em 1 dia é perfeitamente possível, apenas é chato porque é longe. São cerca e 2 horas de viagem, por isso será sempre um dia muito longo.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
um city tour dá para ter uma noção da cidade, e ver a maioria das coisas. Podes um dia mais tarde, ir novamente a Cuba e ficar umas noites em Havana, e já tens mais ideias sobre a cidade, foi o que eu fiz.
 

Luixito

Membro Conhecido
soraia2110 disse:
Ola :), estava a pensar em Agosto ir para este hotel, alguem ja la esteve? Recomendam? Ja estive em varios hoteis desta cadeia e gostei bastante, mas como dizem que em Cuba os hoteis são mais fracos e sendo este um 4* não sei se será uma boa opção.
Bom dia Soraia,

Foi publicado na passada 6ª feira um report meu sobre a minha viagem a Cuba com passagem por este hotel.

Se quiseres ler poderás encontrar aqui: https://www.portaldasviagens.com/topic/14760-report-cuba-varaderohavanacayo-largo-iberostar-ta%C3%ADnos/
 
Top