Novidades

Hotel El Mouradi el Menzah

Rosario

Membro Conhecido
Olá

Devido à avaria :(do Pacific Dream, decidi anular a minha viagem de cruzeiro (primeiro cruzeiro), com partida a 10 de Setembro. Infelizmente, não fui dos clientes que consegui preços promocionais, senti que seria como pagar um hotel de 4 estrelas e ir ficar num de 3. :D:)
A opção escolhida como alternativa, foi Tunisia :cool:e Hotel "El Mouradi el Menzah", destino que vinha a ser adiado, e optamos por este hotel, devido a um amigo ter ai estado em Julho, e ter ficado razoavemente satisfeito com o mesmo.

O nosso operador é o Mundo Vip, e iremos no dia 13, no voo das 11H15.

Será que haverá mais alguem a ir neste dia, e para este hotel? Será que alguem quer partilhar táxi connosco (eu e meu marido), afim de visitarmos Tunes, Cartago e Sid Bou Said? Até para quem for para outro hotel, basta combinar um local e hora para nos encontrarmos em Hammamet...

Rosário:cool:
 
olá rosario

não quero estragar-te as férias, mas dá uma vista de olhos no report do spinosa.
assim ja vais preparada, e podes levar as coisas mais na desportiva.
 

Spinosa

Membro Novo
dinna disse:
não quero estragar-te as férias, mas dá uma vista de olhos no report do spinosa.
assim ja vais preparada, e podes levar as coisas mais na desportiva.

Bem, o meu Report é relativo ao Mouradi Port El Kantatoui, não quer dizer que as condições sejam as mesmas...mas mais vale prevenir que remediar...

Na altura em que me decidi pela viagem não obtive nem aqui, nem noutros sites muita informação em relação a esta cadeia de hoteis Tunisina, Axo que disse tudo... e bem que procurei fotos do Hotel e nada muito poucas mesmo...
 

Spinosa

Membro Novo
Rosario disse:
Olá

Devido à avaria :(do Pacific Dream, decidi anular a minha viagem de cruzeiro (primeiro cruzeiro), com partida a 10 de Setembro. Infelizmente, não fui dos clientes que consegui preços promocionais, senti que seria como pagar um hotel de 4 estrelas e ir ficar num de 3. :):)
A opção escolhida como alternativa, foi Tunisia :cool:e Hotel "El Mouradi el Menzah", destino que vinha a ser adiado, e optamos por este hotel, devido a um amigo ter ai estado em Julho, e ter ficado razoavemente satisfeito com o mesmo.

O nosso operador é o Mundo Vip, e iremos no dia 13, no voo das 11H15.

Será que haverá mais alguem a ir neste dia, e para este hotel? Será que alguem quer partilhar táxi connosco (eu e meu marido), afim de visitarmos Tunes, Cartago e Sid Bou Said? Até para quem for para outro hotel, basta combinar um local e hora para nos encontrarmos em Hammamet...

Rosário:cool:
Podes circular nos Taxís a vontade, aviso não te esqueças sempre de negociar o preço antes de entrar e mais um conselho, mesmo que não baixem o preço procura outro posto de taxis à sempre quem vá por menos Dinars...
Ah! Lá circula-se bem devagar mas sem guardar a distancia de segurança em relação as outros carros e tudo é espaço para passar. O Cinto de segurança é obrigatório só nas auto estradas..nas cidades não, mas aconselho usa-lo...:)

Qualquer duvida dispoêm..
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá, Spinosa

Obrigado pela resposta.
Penso que o Hotel em Hammamet não é mau, como já disse anteriormente, tenho uma amigo que esteve lá em Julho, e veio razoavelmente satisfeito. Bem sei, que na Tunisia os 4 estrelas, são os 3 estrelas europeus (ás vezes nem isso), mas já li o seu Report, irei hoje à agencia de viagens, levantar os vouchers e pagar, e aproveito para esclarecer, principalmente o assunto de lhe pedirem dinheiro :blush:pela segunda garrafa de água, para qualquer parte do mundo que vá com TI, não admito, uma situação como a que descreveu.:)
Quando diz que a partir das 15H30 ficava desagradevel era pelo vento, frio ???

Com todas as alterações (cruzeiro) vou apenas com o meu marido (os nossos filhotes eram para ir no cruzeiro), e pensamos ir fazer o passeio de 2 dias (1200 Km??? mas com a agencia)no deserto, ir a Cartago, Tunes e Sid Bou said com Táxi alugado, tentar arranjar alguem portugues, que queira ir connosco.
Pelo que li do Report, o Spinosa não fez estas excursões?????

Regressou quando?

Cambiou os euros no aeroporto à chegada ou no hotel?
Se achar por bem adiantar-me alguma informação, agradeço.

Grata:cool:
Rosario
 

Spinosa

Membro Novo
Rosario disse:
Olá, Spinosa

Obrigado pela resposta.
Penso que o Hotel em Hammamet não é mau, como já disse anteriormente, tenho uma amigo que esteve lá em Julho, e veio razoavelmente satisfeito. Bem sei, que na Tunisia os 4 estrelas, são os 3 estrelas europeus (ás vezes nem isso), mas já li o seu Report, irei hoje à agencia de viagens, levantar os vouchers e pagar, e aproveito para esclarecer, principalmente o assunto de lhe pedirem dinheiro :blush:pela segunda garrafa de água, para qualquer parte do mundo que vá com TI, não admito, uma situação como a que descreveu.:)
Quando diz que a partir das 15H30 ficava desagradevel era pelo vento, frio ???

Com todas as alterações (cruzeiro) vou apenas com o meu marido (os nossos filhotes eram para ir no cruzeiro), e pensamos ir fazer o passeio de 2 dias (1200 Km??? mas com a agencia)no deserto, ir a Cartago, Tunes e Sid Bou said com Táxi alugado, tentar arranjar alguem portugues, que queira ir connosco.
Pelo que li do Report, o Spinosa não fez estas excursões?????

Regressou quando?

Cambiou os euros no aeroporto à chegada ou no hotel?
Se achar por bem adiantar-me alguma informação, agradeço.

Grata:cool:
Rosario
Bem vou responder por partes. :)

Pelas 15h30 apareciam muitas nuvens tapando o sol e depois desta hora o sol começa a por-se logo arrefece um pouco e para quem esta a tentar enxugar a agua do mar do corpo não e nada agradavel. Mas não fica frio apenas o sol desaparece..

A segunda questão, não fiz as excursões apesar da operadora nos ter informado delas e não achei caras.Não fiz a viagem ao deserto porque axei que estar a pagar Hotel 2 vezes não valia a pena, e vou ser sincero que o que vi bastou e pelo que soube lá a viagem é cansativa.Mas são opniões.Também ouvi dizer que adoraram. Apenas visitei Sousse, a Marina de Port El Kantatoui e não fui a Monastir porque para ver as mesquitas só mesmo de manhã..e ja que só de manha e que se aproveitava melhor a praia decidimos não ir e perder mais horas. Em suma depende do objectivo das férias..Se é para conhecer acho que vale a pena se é para descansar é para descansar...São opções :)

A terceira questão: troquei os euros pelos Dinnars no Hotel sem problemas a taxa é acessivel, mas atenção se quiser fazer a operação contrária só no aeroporto. Um esclarecimento adicional em relação aos Dinars: Atenção as notas elas rasgam-se com facilidade e quando se paga com essas notas normalmente os comerciantes desconfiam.. ouvi dizer que não se podia trazer dinars de volta e fomos forçados a gastar os ultimos mesmo por lá, mas ainda sobrou umas moedas..Passei na alfandega sem probelmas mas coloquei as moedas na mala que vai no porão...por isso fiquei sem saber a "verdade" :p

Eu regressei dia 23 de Agosto.

Mais algum esclarecimento disponha.


P.s Vai encontrar muito portugues por lá :p
 

Rosario

Membro Conhecido
Spinosa

A finalidade é descansar, mas principalmente conhecer, por esse motivo:D estarmos na disposição de fazer os 1200 Km em 2 dias (só espero) valer a pena, mas sem ir não podemos avaliar. Penso que ficar apenas por Hammamed, não dá para ver a realidade dos seus costumes, tradições e modo de vida. Muitas das vezes, o que acontece, é não gostarmos daquilo que vemos (demasiada pobreza...).

Pelo que descreve, anoitece muito cedo, 19 horas já é noite?? Pode ser que se arranje uma companhia fixe, que se beba "umas copas".... que seja um tempo bem passado.

A nossa intenção é fazer 3 dias de excursões e guardar 4 dias para ficar pelo hotel/piscina/praia, passear por Hammamet e compras ao final do dia ou noite.

A cerca de 500 metros do nosso hotel tambem existe uma marina, que vale a pena visitar, e penso que tambem existe uma medina. Li algures (num report mais antigo), que não convem arriscar a passear pelas ruelas mais escondidas.

O meu amigo, disse-me que os empregados fazem-se muito à gorjeta... aconteceu-lhe o mesmo??? é nosso costume, gratificar o empregado do restaurante ou a camareira, mas nada mais.

E compras, como se saiu no regateio?

Rosário
 

Spinosa

Membro Novo
Rosario disse:
Spinosa

A finalidade é descansar, mas principalmente conhecer, por esse motivo:D estarmos na disposição de fazer os 1200 Km em 2 dias (só espero) valer a pena, mas sem ir não podemos avaliar. Penso que ficar apenas por Hammamed, não dá para ver a realidade dos seus costumes, tradições e modo de vida. Muitas das vezes, o que acontece, é não gostarmos daquilo que vemos (demasiada pobreza...).

Pelo que descreve, anoitece muito cedo, 19 horas já é noite?? Pode ser que se arranje uma companhia fixe, que se beba "umas copas".... que seja um tempo bem passado.

A nossa intenção é fazer 3 dias de excursões e guardar 4 dias para ficar pelo hotel/piscina/praia, passear por Hammamet e compras ao final do dia ou noite.

A cerca de 500 metros do nosso hotel tambem existe uma marina, que vale a pena visitar, e penso que tambem existe uma medina. Li algures (num report mais antigo), que não convem arriscar a passear pelas ruelas mais escondidas.

O meu amigo, disse-me que os empregados fazem-se muito à gorjeta... aconteceu-lhe o mesmo??? é nosso costume, gratificar o empregado do restaurante ou a camareira, mas nada mais.

E compras, como se saiu no regateio?

Rosário
Sim anoitece muito cedo o que é bom po Ingles que a essa hora já quer estar a jantar :) e no hotel que fiquei satisfaz essa situação porque o Buffet do Jantar abria cedo, por vezes saia da piscina já estavão pessoas a jantar.

Acho que vale a pena conhecer sim..e não a nada mesmo que ter a nossa própria opnião..Espero depois no regresso um Report dessa Viagem pelo Deserto. :)

Em relação as gorjetas, não fiquei com essa ideia.Eles tratam todos por igual, mas claro enquanto eu esperava 5 mit's por uma cerveja, quem custumava dar gorjeta era quase na hora, isto às refeições no Buffet. Mas não achei que se batam muitos as gorjetas.

Em relação as compras bem.. é simples eles adoram regatear..lol Mas ensinaram-nos lá uma maneira tipo pedem 50 Dinars nós respondemos a metade desse valor e eles respondem a metade dessa metade normalmente é assim que se chega ao que eles chamam o preço justo.:) Mas não a nada com atirar o preço para o ar a ver se cola e também depende do que compra. Saliento que ha sitios que o preço é fixo, como coloquei no report, e normalmente têm uma placa afixada.

Vou encontro ao que lhe disseram, porque a mim dissera-me o mesmo, nas ruas mais estreitas e transversais nao ir por ai, eu evitei isso. Não tive nenhuma situação embarasosa. Alias compreis 2 souvenirs num sitio e na segunda vez o Homem já nos conhecia e até nos chamou pelo nome e foram o muito simpaticos.
Nota: na altura do Ramadão eles oferecem agua, chá o que quiserem por isso nao fique com medo, não é para "envenenar" ninguem :p é o custume deles gratificar quem os ajuda, neste caso o turista que compra no seu estabelecimento familiar.

Spinosa:cool:
 

Rosario

Membro Conhecido
Spinosa

No regateio o que me ensinaram foi, oferecer 1/4 do valor pedido, e não subir muito mais. E convem não regatiar apenas 1 produto, mas quanto mais melhor. Se estiver mesmo interessada, fazer-me de dificil, até virar costas que normalmente vêm buscar-nos para efectuar a venda. Regatear, sempre com simpatia, sorrir, mas firme quanto ao valor. Se não estiver interessada na comprar não regatear, ficam aborrecidos se depois não aceitarmos. Vamos ver, como nos saimos... Se nos virem com um olho negro, no report, já sabem que o regateio não coreu bem....:):)

Não tinha a minima ideia, de anoitecer tão cedo, pois gostamos de usufruir da praia/ piscina e ficar sem sol tão cedo é chato. Não estamos habituados a jantar ás 7 horas da tarde, muito menos quando viajamos. Aproveitamos tudo. Ainda estivemos p/ ir Republica Dom. mas nestas altura as tempestades assustam-me e não estou afim de ficar com as férias estragadas.

A água na Tunisia é quentinha, quantos graus, sabe? Tipo as Caraibas ou mais, tipo o Algarve este Agosto?

Rosário
 

Spinosa

Membro Novo
Rosario disse:
Spinosa

No regateio o que me ensinaram foi, oferecer 1/4 do valor pedido, e não subir muito mais. E convem não regatiar apenas 1 produto, mas quanto mais melhor. Se estiver mesmo interessada, fazer-me de dificil, até virar costas que normalmente vêm buscar-nos para efectuar a venda. Regatear, sempre com simpatia, sorrir, mas firme quanto ao valor. Se não estiver interessada na comprar não regatear, ficam aborrecidos se depois não aceitarmos. Vamos ver, como nos saimos... Se nos virem com um olho negro, no report, já sabem que o regateio não coreu bem....:):)

Não tinha a minima ideia, de anoitecer tão cedo, pois gostamos de usufruir da praia/ piscina e ficar sem sol tão cedo é chato. Não estamos habituados a jantar ás 7 horas da tarde, muito menos quando viajamos. Aproveitamos tudo. Ainda estivemos p/ ir Republica Dom. mas nestas altura as tempestades assustam-me e não estou afim de ficar com as férias estragadas.

A água na Tunisia é quentinha, quantos graus, sabe? Tipo as Caraibas ou mais, tipo o Algarve este Agosto?

Rosário
Vai correr bem o regateio :)
Bem Republica dominicana é muitoo bommmmm mesmo :) Estive em Punta Cana no Riu Taino e adorei, tou a pensar em lá voltar mas agora po GBP o Taino esta um pouco degradado. Adorei o GBP no México muito mesmo muito BOM :p
Mas anda para lá mau tempo vi hoje nas noticias mas era no México e a deslocar-se pos EUA (Texas)
A agua é quentinha não como nas caraibas essa sim é uma sopa, mas acho que é mais quente que o Algarve, sei que este ano a agua no algarve estava quente mas só ouvi dizer não tenho termo de comparação.

Spinosa:cool:
 

Spinosa

Membro Novo
Rosario disse:
Spinosa

O levantamento das toalhas era mediante a caução de que valor?

Rosario

Segundo não caío em erro era 10 Dinars as duas toalhas, mas já não me recordo nem te posso dar a certeza, até porque levei as minhas, e as tolahas deles eram muito pequenas pelo que reparei. Havia muita gente que até usava as toalhas do quarto de banho (Ingleses) lol.

Spinosa:p
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá

Ainda não será o report da viagem, mas não poderia de deixar a minha opinião neste tópico e relativamente ao hotel.

Honestamente fiquei desiludida, não levava grandes espectativas, mas será um destino a não voltar. No geral, achei Yasmine Hammamet, um destino fraco, apanhamos os 8 dias com as praias cheias de limo preto (e mal cheiroso), havia praias, que só o mau cheiro nos impedia de ir à agua, que era o caso do Hotel Laico, que fica junto à marina, e que nos meus passeios matinais, verifiquei ser impossivel caminhar descontraidamente (como faço no Algarve), ao longo da praia encontramos bosta (caca), não sei se de cavalo ou de dromedário?? espalhada pela areia e da qual nos temos que desviar, relativamente ao odor como devem de imaginar, não é o mais agradavel, mas quanto mais me afastava da marina, para o lado direito, melhor era a praia e mais limpa.

Devo de dizer, que não apanhamos muito bom tempo, e com a condicionante de ás 18h30 ser de noite, depois das 17 horas é impossivel estar na praia, o sol desaparece e fica frio.

Relativamente ao nosso hotel "El Mouradi el Menzah" não posso dizer maravilhas, é um hotel razoável, tem boas instalações, tem excelentes piscinas, a animação é mediocre, a comida é razoavel, mas repetitiva e pouco variada, e à base da cozinha Tunisina, comparativa a outros hoteis de 4 estrelas onde tenho ficado (não na europa) é um hotel muito fraco. A piscina normalmente só dá para ficar até 17 horas, depois fica sem sol e fica frio.
O Hotel El Mouradi Hammamet, de 5 estrelas fica no mesmo complexo deste, em termos de instalações é um pouco melhor, mas o Buffet ainda é mais fraco, pois ainda tem menos variedade do que o de 4 estrelas. Este de 5 tem uma zona de grelhados, mas os grelhados por norma são:D salsichas. Eu sei, que não é premitido o uso deste buffet para os hóspedes do "El Menzah", mas a moedinha, faz milagres... fomos experimentar, mas não voltamos, pois achamos que o nosso ainda era melhor.

A não perder, embora que cansativa, é a viagem ao deserto, aqui conhece-se um pouco do pais real. Atenção aos vendedores de jasmim (mesmo crianças), e em El Jem, que oferecem para tirar fotos, e depois nos conseguem roubar alguns dinares, pois tiram-nos moedas de 5 dinares e dizem que só tiraram 1/2 dinar, fazem isto com uma agilidade...Houve pessoal no nosso autocarro a queixar-se que lhes tinham roubado dinheiro.

Nas medinas não convem entrar nas lojas, sem que se tenha visibilidade da rua, os Tunisinos por vezes tornam-se um pouco ameaçadores e insistentes, quase te obrigam a comprar.

Ao V/ dispor.

Um abraço
Rosário:cool:
 

Spinosa

Membro Novo
Como vez nada que não tenha alertado :huh:

A próxima viagem vai correr melhor...mas lá não me apanham novamente :)


Spinosa
 

Incredible

Membro Novo
ola boa tarde.

já estive na tunisia e só gostei de duas coisas: do deserto, passei la duas noites. e do resort muito bom que pertence a cadeia "Riu" .
Nesses paises temos de ter em conta a qualidade dos hoteis... conheci pessoal que ficaram hospedados no lHotel El Mouradi e não gostaram.
 

PPinto

Membro Novo
Bom dia viajantes!!

Vou para este hotel na 3ª semana de Agosto, com pouca expectativa, para depois não me desiludir.

Embora seja um viajante muito regular, nunca fui à Tunísia, mas não deverá fugir muito a outros países idênticos (Marrocos, Egipto, Argélia, etc).

Gostaria que me dessem mais infos relativamente a este hotel, simples (pelo preço do pacote em TI não posso exigir muito, apenas para ir já preparado para o que vou encontrar)

Obrigado
 
Olá PPinto, eu vou para esse hotel já no dia 8, ou seja, esta segunda. Quanto ao hotel, falei há dias com um primo que lá esteve em agosto do ano passado, ele disse que o hotel é razoável mas a comida é bastante fraca. Eu já estive na Tunísia em 2008 também num hotel de 4 estrelas e sei que não podemos comparar com hotéis das Caraíbas mas valeu a pena pelo tempo e pela praia. Acho que pelos preços apresentados não podemos exigir um super luxo. Para Marrocos para hotel dentro de mesmo género estão a pedir mais 200 e 300€ por pessoa. Em tempo de crise não nos podemos armar em ricos, por isso vou gozar e aproveitar ao máximo aquela praia!
 

PPinto

Membro Novo
Olá Isabel. Eu vou dia 15 (em principio, pois ainda não está confirmado um dos voos). Mesmo assim, depois de lá estar (e se tiver por lá wireless), consegue-me enviar um email com o seu feedback?

Tenho também esses comentários que lhe disseram, hotel razoávell, mas restaurante fraco (e logo eu que tenho um bom dente).



Olá PPinto, eu vou para esse hotel já no dia 8, ou seja, esta segunda. Quanto ao hotel, falei há dias com um primo que lá esteve em agosto do ano passado, ele disse que o hotel é razoável mas a comida é bastante fraca. Eu já estive na Tunísia em 2008 também num hotel de 4 estrelas e sei que não podemos comparar com hotéis das Caraíbas mas valeu a pena pelo tempo e pela praia. Acho que pelos preços apresentados não podemos exigir um super luxo. Para Marrocos para hotel dentro de mesmo género estão a pedir mais 200 e 300€ por pessoa. Em tempo de crise não nos podemos armar em ricos, por isso vou gozar e aproveitar ao máximo aquela praia!
 
Eu vou tentar enviar um comentário de lá, já que eu volto no dia em que vai. O hotel tem wirless gratuita em todas as zonas públicas e às vezes consegue-se nos quartos.
 

PPinto

Membro Novo
Muito obrigado Isabel. Eu vou levar o portátil, tem de andar sempre atrás, portanto, ter Wi-FI é óptimo.

O hotel não parece mau, pelo site, fotos (embora nas fotos todos podemos "mexer" para melhorar a imagem). Vou em TI e a Isabel?

Já tem ideia do que vai visitar? Eu apenas devo fazer a excursão a cartago e sid bou said.


Eu vou tentar enviar um comentário de lá, já que eu volto no dia em que vai. O hotel tem wirless gratuita em todas as zonas públicas e às vezes consegue-se nos quartos.
 
Top