Novidades

Guarajuba - Hotel Vila Gale Mares

bnuno

Membro
Boas...

Ha fortes probabilidade de este ano em julho as ferias serem no Hotel Vila Gale Mares em Guarajuba. O que me dizem do hotel, da praia e do clima. O tudo incluido deste hotel é tipo os resorts das caraibas ou é mais tipo 'pensao completa'??

Fico a aguardar as vossas opiniões........

Nuno
 

MARTINHA

Membro
ola bnuno (escrevi bem, não?!:D)

Estive no hotel vila gale mares - guarajuba em dezembro de 2007.
A comida é boa, o tudo incluido é mesmo tudo incluido. Agora a praia foi uma decepção, muito ventosa e o mar muito agitado.. e a animação muito pouca, se realmente brasil vai ser uma opção de férias porque não a praia do forte?? muito bonita, uma vila cheia de restaurantes (acessíveis) e lojas. :)..
Ao fim de semana o pequeno almoço é um pouco caótico, pois há brasileiros q vão passar o fim de semana lá!!

Sinceramente não acho que seja uma boa opção ir para o Brasil em regime de TI. mas para esse hotel tem mesmo que ser pois fica longe de tudo o resto..

De qualquer das formas gostámos muito, tivemos oportunidade de fazer uma visita a salvador, passeio de moto 4, snorkeling.

espero ter ajudado
martinha
 

becas

Membro Novo
Oi Martinha,

Dia 18 de Julho lá vou eu para o Vila Galés em Guarajuba, gostava de saber se a praia é boa para o snorkel, eu e o meu marido somos aficionados por snorkel, :pse me pudesses ajudar nesse sentido agradeço, e a praia do forte fica longe? podemos ir a pé? nós gostamos muito de caminhadas pela praia, em termos de excursões o que é que se pode fazer ? são mt caras:Ddesculpa o bombardeamento tá.

Obg

Cump.
 

Cati

Membro
Olá, eu acho que posso ajudar um bocado nesse sentido. Estive em Abril de 2008 no Vila Galé Marés.
O hotel é realmente muito bom mas quanto às quantidades de comida não podemos comparar com os resorts das Caraíbas claro, até porque no Brasil é diferente...mas nada faltará!!! A praia é muito muito bonita (ao contrário da martinha não apanhei uma pontinha de vento), agora o mar, dependendo da altura do ano em que se vai, é um pouco agitado! Os guardas lá do hotel disseram-me que em Janeiro o mar é um lago, mas em Julho (Inverno) o mar já se torna mais perigoso e a praia tem menos quantidade de areia. Mas pode-se sempre caminhar um pouco (quer para o lado direito, quer para o lado esquerdo do resort) e tomar uns banhos fantásticos naquelas águas tão boas, calminhas e límpidas... Não se esqueçam é que o tempo do Brasil em Julho é imprevisível!
becas se gostam de caminhadas pela praia vale a pena ir para esse resort; vão passar por praias fantásticas, incluindo também a praia do Forte, que não fica assim tão longe. Quanto ao snorkel, sim também podem fazer, no hotel tem um centro de desportos náuticos.
A única excursão que fiz foi a Salvador da Bahia, acho que não se deve perder... Ir a Guarajuba e não ir a Salvador, é como ir a Roma e não ver o papa :). E existem algumas excursões fantásticas mas o tempo não dá para tudo!
Espero ter ajudado!
Cati
 

becas

Membro Novo
Guarajuba- Vila Galés

Olá Bom dia Cáti

Obrigada pela informação, eu já estive no brasil 2 vezes e sempre em Julho e realmente o tempo é muito instável sempre vento e por vezes alguma chuva, mas não importa pq ali é sempre bom e tem sempre calor, a minha dúvida era realmente o snorkel pq nós gostamos mt, e as caminhadas são fundamentais ainda bem que se pode fazer isso tudo, estou desejante que chegue o dia 18 de Julho.

Bjs :)
 

becas

Membro Novo
Olá pessoal,

desculpem só dar sinal de vida agora, mas desde que voltei de férias o tempo tem sido curto.

A viagem começou mal no aeroporto de Lisboa,o voo era da White era suposto partir ás 14h mas devido a uma avaria técnica no avião só partimos ás 16h, durante estas 2 horas estivemos dentro do avião sem informações nehumas só nos diziam que era uma avaria informática.

Depois fizemos escala em Natal + 1 hora dentro do avião, isto dp de ter comprado um voo directo para salvador e na vespera da viagem avisaram-nos que o voo não era directo.

Então aqui vai a minha opinião sobre o Vila Galés em Guaraguba.

O hotel é realmente muito bonito mas tem ali qualquer coisa a coisa a funcionar mal, chegamos ao hotel á meia-noite ( em Portugal 4 h da manhã), deram-nos um quarto simplesmente todo desarrumado parecia que os anteriores hospedes tinham saído naquela hora.
só ao fim do 3º telefonema para a recepção e o meu marido se chatear a sério e com isto passou 1 hora lá nos deram finalmente um quarto.
No dia seguinte devolveram-nos o quarto limpo e arrumado. fomos a um passeio a salvador de 1 dia inteiro chegamos cansados, prontos para um bom banhinho e toalhas no quarto..... não existiam ligamos para a recepção 2 vezes pedimos as toalhas e nunca chegaram, no dia seguinte fomos reclamar com o gerente que se desfez em desculpas, mas não valeu de muito pq no dia seguinte novamente as toalhas não existiam, enfim é mt chato estas coisas acontecerem ainda por cima num hotel destes de prestigio.

Em relação á praia é muito bonita e mt boa, água quentinha mas quando a maré sobe torna-se um pouco perigosa, na maré baixa é ótima.

Mas no geral gostei bastante foram dias mt bons.
 

costaalves

Membro Novo
estive lá em Dezembro de 2007 e adorei o Hotel.


Continua a haver uma noite de bossa nova no Lobby do Hotel, com uma cantora fantástica?


Muito superior aos TI enlatados das caraíbas! Tem imensos Brasileiros do Sul, o que o torna bastante cosmopolita.

Felizmente não tive os percalços que tiveste durante a tua estadia.

coloco aqui umas fotos para ilustrar melhor o Hotel. Se achares que estou a invadir o teu post rapidamente as retiro. basta dizeres.


ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_237aa400.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_21f08330.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_884780cc.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_11ccf3c4.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_50b47aae.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_822b7dcb.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_1e5ac37c.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_983542e5.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_5dae2c15.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_1196c1c7.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_06ba93b0.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_84192627.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_d0f723ec.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_38cf6256.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_565c07c1.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_b607e6fa.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_86c12fcc.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_IMG_0473.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_IMG_0496.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_IMG_0508.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_51e466d8.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_e9f1c7e2.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_67fba4ac.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_f8e6d658.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_0ec99f77.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_1869e074.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_58647d13.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_fd61cb83.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_0505920c.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_IMG_0464.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_IMG_0468.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_b87a3054.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_ff70a1b7.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_c3ca5045.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_1ded8113.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_0980d0fa.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_IMG_0425.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_04583531.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_22442693.jpg
ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_IMG_0423.jpg
ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_20__20Salvador_20da_20Bahia_IMG_0446.jpg
 

becas

Membro Novo
Olá,

estás á vontade para as fotos, eu realmente sou mesmo "Lol" na questão de inserir fotos no forum, não percebo patavina disto mas gostava mt de saber pq tenho fotos de lugares lindos que já visitei e gostaria de partilhar convosco, mas prometo que vou tentando até conseguir......

Em relação á cantora ela ainda existe e canta lindamente, aliás como tu comentas o hotel tem imensos Brasileiros principalmente de São Paulo, com esta história da gripe fugiram todos de lá... nem te passa pela cabeça a quantidade de familias inteiras pais, filhos avós... o governo Brasileiro atrasou o começo das aulas devido á gripe então eles fizeram férias forçadas e foram para a parai.
 

costaalves

Membro Novo
becas disse:
Olá,
... nem te passa pela cabeça a quantidade de familias inteiras pais, filhos avós... o governo Brasileiro atrasou o começo das aulas devido á gripe então eles fizeram férias forçadas e foram para a parai.
ai passa passa... o Hotel já qd eu lá estive tinha imensas famílias com montes de miudagem espalhada pelo Hotel.

é realmente um Hotel, onde casais, grupos ou familias se sentem como peixe na água!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Costaalves,

Obrigado por partilhares connosco as tuas magnificas fotos....

Acho que o Becas não vai ficar chateado...... :D

paulo
 

bnuno

Membro
costaalves disse:
ai passa passa... o Hotel já qd eu lá estive tinha imensas famílias com montes de miudagem espalhada pelo Hotel.

é realmente um Hotel, onde casais, grupos ou familias se sentem como peixe na água!

Pois não parece......algumas fotos até parecem maquetes de tão deserto que o hotel parecia estar...É um hotel que está na minha lista....alias....acho que fui eu que criei este tópico :D

Obrigado por partilharem as fotos.....

Nuno
 

costaalves

Membro Novo
bnuno disse:
Pois não parece......algumas fotos até parecem maquetes de tão deserto que o hotel parecia estar.
:D:huh::D:blush::D

ah ah ah

é que não há muitos malucos que se levantem às seis da manhã para tirar fotos às instalações... devia estar tudo ainda a dormir.

o hotel estava a 100% qd lá estive! cheio
 

Barrosos

Membro Novo
Boas!!


Bom, em nov/dez vou 2 semanas para este hotel!

As expectativas, tão elevadas, por isso pergunto o que acham deste sitio?

Nesta altura como estará (previsivelmente) o tempo e o mar? (de acordo com a vossa experiência, claro!)
 

costaalves

Membro Novo
Barrosos disse:
Boas!!


Bom, em nov/dez vou 2 semanas para este hotel!

As expectativas, tão elevadas, por isso pergunto o que acham deste sitio?

Nesta altura como estará (previsivelmente) o tempo e o mar? (de acordo com a vossa experiência, claro!)
a altura do ano é boa. inicio do verão.

logo vais apanhar calor com certeza! e pouca probabilidade de chuva.

quanto ao mar. ele está qs sempre na mesma. Atenção que aquele mar não é mar de caraíbas. apesar da agua ser quente, há ondas e correntes. Faz-se surf na praia do hotel, mas perfeitamente seguro para ires ao banho e se levares crianças elas irem tambem.


ps: tentei marcar noites para o fim de ano e já está esgotado...
 

costaalves

Membro Novo
Barrosos disse:
E o resort em si? Como é?


Vou ficar num dos bungalows com o tudo incluído!!
tudo incluido toda a gente tem (acho eu)

o resort é muito simples, muito brazilian style, muito baiano! eu gostei imenso deste hotel.

tem tudo de bom que os mega resorts caribenhos queriam ter e não têm.

a comida é excelente (24hr) a praia é muito bonita (não tem o azul da riviera maya e de punta cana), a àgua é quentinha.

Há kids clube e aulas de surf e kayak no hotel.

tens muito perto (podes ir a pé pela praia, 2 ou 3 kms) a pria do forte.

eu sou suspeito, porque ogstei muito.

Há trnasfer e taxi para o centro de salvador, mas se fores a Salvador volta ainda de dia.


Vais passar umas férias em beleza.

abraço
 
Top