Novidades

Gostava de conhecer as nossas ilhas mas não há carteira que aguente!!

ClaraVieira

Membro Ativo
Tenho um colega que esteve nos Açores em 2011. Acabou mesmo agora de me dizer que fez a viagem Porto/Ponta Delgada e quando chegou ao aeroporto de Ponta Delgada deram-lhe a informação de que se quisesse conhecer as outras ilhas podia fazer o seguinte: apresentar o bilhete de ida e volta para Ponta Delgada no balcão da SATA e pagar 100€ e poderia viajar para todas as outras ilhas pagando os ditos 100€ e mais taxas em cada uma das ilhas, que segundo ele não são muito elevadas.

Não tenho mais informação sobre esta situação. Já mais alguém ouviu falar nesta possibilidade?
 
ClaraVieira disse:
Tenho um colega que esteve nos Açores em 2011. Acabou mesmo agora de me dizer que fez a viagem Porto/Ponta Delgada e quando chegou ao aeroporto de Ponta Delgada deram-lhe a informação de que se quisesse conhecer as outras ilhas podia fazer o seguinte: apresentar o bilhete de ida e volta para Ponta Delgada no balcão da SATA e pagar 100€ e poderia viajar para todas as outras ilhas pagando os ditos 100€ e mais taxas em cada uma das ilhas, que segundo ele não são muito elevadas.

Não tenho mais informação sobre esta situação. Já mais alguém ouviu falar nesta possibilidade?
Olá companheira,

Olhe aqui nesta página (é só andar para baixo e escolher):

http://www.telestravel.com/

Leu o meu comentário atrás acerca da promoção da Halcon de Guimarães de duas ilhas?

Tambem pode viajar entre ilhas por barco. Existem dois operadores, mas é preciso ter atenção às datas, que eles não trabalham todo o ano.

Espero ter ajudado.

Abraços!
 

FJPC

Membro Ativo
jose.ribeiro disse:
Olá companheira,

Olhe aqui nesta página (é só andar para baixo e escolher):

http://www.telestravel.com/

Leu o meu comentário atrás acerca da promoção da Halcon de Guimarães de duas ilhas?

Tambem pode viajar entre ilhas por barco. Existem dois operadores, mas é preciso ter atenção às datas, que eles não trabalham todo o ano.

Espero ter ajudado.

Abraços!
Boas, é interessante esta página mas ainda não está actualizada para 2013, é pena.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia jose.ribeiro

aqui vai a minha sugestão...

pedir a 1 agencia de viagens 1 orçamento com o que pretende...

x nts na ilha "A" + x nts na ilha "B"

espero ter ajudado

pl

PS - Não é muito "fácil" encontrar pacotes feitos para 2 ilhas... talvez para 3 ilhas consiga encontrar ;)
 

FJPC

Membro Ativo
Quem souber alguma promoção para visitar a Madeira ou os Açores por favor divulgue aqui...
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Quem diz que ir ao Açores fica caro, é porque nunca foi aos Açores...

Eu também achava muito caro ir aos Açores, e também não compreendia o porquê de se ficar mais caro que ir para a Europa. Até lá ter estado...

Eu paguei €185,00 i/v entre Lisboa e as Flores, com escala em S. Miguel. Por €85,00 consegue-se ir para S. Miguel ou a Terceira, dado que são aeroportos internacionais, com outros movimentos.

Pois é, chegando às Flores e a outras ilhas pequenas, percebe-se o porquê daqueles preços. Existe uma enorme máquina de handling e pessoal em terra que tem de ser paga pela SATA, e como tal, pelos passageiros. É pessoal necessário, desde bagagens, segurança, check-in, etc, em aeroportos pequenos...

Por exemplo, na Ilha das Flores, no verão, aterram 2 aviões Dash Q400 e levantam voo no mesmo dia para a Terceira e para S. Miguel, costumando este fazer escala na Horta. Cada Q400 leva apenas 80 e poucos passageiros, o que dá uns 160 passageiros, quando os aviões vêm cheios. Não é muita gente, e toda a máquina tem de ser paga...

Se é caro? É, claro que é... Mas que não me digam que são interesses, porque não os há.
 

FJPC

Membro Ativo
Subbuteiro disse:
Quem diz que ir ao Açores fica caro, é porque nunca foi aos Açores...

Eu também achava muito caro ir aos Açores, e também não compreendia o porquê de se ficar mais caro que ir para a Europa. Até lá ter estado...

Eu paguei €185,00 i/v entre Lisboa e as Flores, com escala em S. Miguel. Por €85,00 consegue-se ir para S. Miguel ou a Terceira, dado que são aeroportos internacionais, com outros movimentos.

Pois é, chegando às Flores e a outras ilhas pequenas, percebe-se o porquê daqueles preços. Existe uma enorme máquina de handling e pessoal em terra que tem de ser paga pela SATA, e como tal, pelos passageiros. É pessoal necessário, desde bagagens, segurança, check-in, etc, em aeroportos pequenos...

Por exemplo, na Ilha das Flores, no verão, aterram 2 aviões Dash Q400 e levantam voo no mesmo dia para a Terceira e para S. Miguel, costumando este fazer escala na Horta. Cada Q400 leva apenas 80 e poucos passageiros, o que dá uns 160 passageiros, quando os aviões vêm cheios. Não é muita gente, e toda a máquina tem de ser paga...

Se é caro? É, claro que é... Mas que não me digam que são interesses, porque não os há.
Pois mas independentemente das razões, o que é certo é que para nós portugueses é caro e não devia de ser, pagamos menos se formos para o estranjeiro. Penso que deveriam impor regras ao nivel de preços de viagens para os portugueses poderem visitar as nossas ilhas, assim se calhar ia mais gente e a receita era maior para pagar a toda essa gente, ou então que aumentem aos estranjeiros e diminuam aos cidadãos portugueses, façam campanhas em certas alturas do ano etc... o que é certo é que fica caro.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
FJPC disse:
Pois mas independentemente das razões, o que é certo é que para nós portugueses é caro e não devia de ser, pagamos menos se formos para o estranjeiro. Penso que deveriam impor regras ao nivel de preços de viagens para os portugueses poderem visitar as nossas ilhas, assim se calhar ia mais gente e a receita era maior para pagar a toda essa gente, ou então que aumentem aos estranjeiros e diminuam aos cidadãos portugueses, façam campanhas em certas alturas do ano etc... o que é certo é que fica caro.
Mas isso nunca poderá existir perante as leis de mercado livre impostas pela UE. E hoje em dia, com a possibilidade de se comprar on-line em qualquer lado e a globalização, como fariam eles esse controlo?

Os residentes recebem uma ajuda dos respectivos Governos Regionais, mas primeiro pagam o bilhete por inteiro à companhia.

Mas como disse, há viagens a 85,00 euros i/v para S. Miguel e a Terceira. É só uma questão de procurar...
 

Asae

Membro Conhecido
A Easyjet apresentou uma proposta no final do ano passado para voar para os Açores :)

Sou daquelas que vai ficar é espera de uma resposta positiva porque quero conhecer todas as ilhas mas só conheço uma :p
 

FJPC

Membro Ativo
Asae disse:
A Easyjet apresentou uma proposta no final do ano passado para voar para os Açores :)

Sou daquelas que vai ficar é espera de uma resposta positiva porque quero conhecer todas as ilhas mas só conheço uma :p
Se tiver uma cadeira pra mim, eu também espero :) Ficamos em lista de espera
 
Tiquiss disse:
Realmente, essa campanha está bastante boa, tendo em conta o valor de desconto com que se fica (mesmo que se fique sujeito a gastar no hipermercado em questão...).
Fui ontem saber mais informações acerca desta promoção e aquilo está a voar. Já existem datas que estão esgotadas. Aquilo só não inclui os transfers (+10€).

A ultima saída do Porto, é no dia 29 de Maio, e a ultima saída de Lisboa é no dia 25 de Maio. Esqueci-me de dizer que ainda oferecem uma refeição (deve ser um ticket menu Açores, embora eu não sei qual dos 3 é que é, por isso quem souber que diga algo).

http://www.visitazores.com/pt-pt/ticket-menu-acores

http://www.visitazores.com/sites/default/files/oriental2_08_10.pdf

O hotel mencionado na promoção como de 3 estrelas passou a 4 estrelas. Perguntem na agencia de viagens.

Abraços a todos!
 
Top