Novidades

Gostava de conhecer as nossas ilhas mas não há carteira que aguente!!

FJPC

Membro Ativo
Já pensei varias vezes ir aos açores, mas arrependo-me logo mal faço uma simulação, fica bem mais barato ir para o estrangeiro, porque será?
 

roller

Membro Conhecido
Porque existe um monopólio dos voos pela TAP e a SATA. Aconteceu exactamente o mesmo para a Madeira mas felizmente a easyjet ja voa para la e os preços ficaram mais justos!
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Também quero muito ir aos Açores, já fui a Madeira, mas os Açores também desisto sempre :(
Há tempos li uma noticia de que a easyjet quer voar para os Açores, pode ser que consiga e assim os preços fiquem mais em conta... era bom!
Este é um link onde fala sobre a possibilidade desta nova rota :)
http://fugas.publico.pt/Noticias/312046_easyjet-quer-voar-para-os-acores-a-curto-prazo-e-anuncia-novas-rotas-espanholas
 

FJPC

Membro Ativo
Pois espero bem que isso aconteça, ou então que façam preços especiais para os cidadãos portugueses, assim como está fica mais barato ir ás ilhas espanholas do que para as nossas ilhas...enfim vergonhoso, por isso é que o nosso país está como está...
 

Asae

Membro Conhecido
Passando a publicidade aqui vai http://www.nortravel.pt/optitravel/online/www/layout06/reserves/pkt/pkt0.php?catalog_code=AZR.
Não fui eu que descobri, disseram-me.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Completando a informação da Asae, existe uma serie de Operadores Turísticos que para datas especificas e que são consideradas datas "mortas" pela Sata onde se consegue a preços reduzidos para ir aos Açores...

se não estou em erro pelo menos a Nortravel, Ag. Abreu e Soltropico têm essas promoções.... talvez haja mais algum Operador mas não me lembro :(


Espero ter ajudado
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Boas,

Completando a informação da Asae, existe uma serie de Operadores Turísticos que para datas especificas e que são consideradas datas "mortas" pela Sata onde se consegue a preços reduzidos para ir aos Açores...

se não estou em erro pelo menos a Nortravel, Ag. Abreu e Soltropico têm essas promoções.... talvez haja mais algum Operador mas não me lembro :(


Espero ter ajudado

E que "datas mortas" são essas? Consegues indicar os meses?
 

Niederrad

Membro Novo
Boa noite.

O segredo é marcar com muita antecedencia e assim aproveitar as tarifas mais baixas, sem ter de optar por um operador. A Sata tem tarifas a partir de 88€, mas é evidente que sao as primeiras a desaparecer se nao marcar com uns mezinhos de antecedencia. Se quiser viajar em epoca alta, entao aconcelho que seja com uns 7 ou 8 meses de antecedencia.
 

roller

Membro Conhecido
Mesmo a 88€ para cada lado falamos de 176€ por pessoa, isso e o preço com antecedência para qualquer cidade da Europa incluído escala!

Para mim é um preço absurdo para meia dúzia de lugares!
 

FJPC

Membro Ativo
Mesmo a 88€ para cada lado falamos de 176€ por pessoa, isso e o preço com antecedência para qualquer cidade da Europa incluído escala!

Para mim é um preço absurdo para meia dúzia de lugares!
Sim, tudo o que seja um valor acima do valor de ir ao estranjeiro é caro. Mas estamos só a falar de viagens se formos a falar de estadia, carro e uma ou outra refeição fora de casa, mais vale ir pra cuba :wacko:

Porque existe um monopólio dos voos pela TAP e a SATA. Aconteceu exactamente o mesmo para a Madeira mas felizmente a easyjet ja voa para la e os preços ficaram mais justos!
Sim o que infelizmente não falta em Portugal é monopolios em todo lado, por isso é que estamos na situação que estamos.

Boas,

Não sei as datas ao certo.... contudo fiz uma pesquisa e na Nortravel deu-me para partida a 30 Nov. (3 noites) € 175 por pessoa...

Oferta
350€ só para viagem continua a ser caro, mais */-300€ para estadia e mais algumas despesas são cerca de 700€ :agitado:
 

Dfer

Membro Ativo
O que se passa com os Açores é triste. É um dos sítios mais bonitos que temos e mais naturais. Podem dizer que o que existe é para evitar um grande fluxo de turismo, mas a verdade é que, falando apenas do que acho, mais de 50% dos portugueses do Continente não conhecem umas das suas pérolas. Para a Madeira já se consegue voar com bons preços e depois ter uns dias com um custo comvidativo, mas os Açores continuam proibitivos. A simpatia e o carinho dos Açorianos mereciam uma melhor atenção.

"Viaje para fora cá dentro". É muito bonito de dizer, é um slogan engraçado, mas não é fácil... :nono:
 

Asae

Membro Conhecido
Agora uma maldade de quem foi aos Açores e passadas 2 semanas á Madeira: Se calhar é por isso que um é espectacular e o outro deixa demasiado a desejar


Eu lembro-me que para os Açores paguei 185€ de avião por pessoa ida e volta e para a Madeira cerca de 60€ por pessoa ida e volta mas podia ter gasto menos para os Açores se tivesse reservado antes.

As estadias não sei porque foram oferecidas tanto num lado como no outro, mas os preços são bastante iguais, pelo que pesquisei na altura.

E o aluguer de carro, para mim imprescindível nos 2 lados, foi basicamente o mesmo preço e é caro em comparação ás empresas low cost que existem em Espanha que cá não praticam esses preços.

Isto para dizer que no fundo só paguei a mais entre os 2 lados foi cerca de 250€ no avião para os Açores mas fui com malinha de 20kg.
 
Companheiros,

Gostava de viajar para os Açores na ultima semana de Maio, ou na primeira semana de Junho de 2013 e conhecer duas ilhas (São Miguel+Terceira), mas isto não está fácil. Não encontro nada em condiçõ€s. Alguem tem alguma dica?

Para viagem para uma das ilhas, ainda encontrei algumas coisas porreiras (5 noites na Terceira em Hotel de 4* em APA com ida e volta a Lisboa por 243€ parece-me bem):

http://travel.viaoceanica.com/ficheiros/pacotes/1_1353365583.pdf

mas para as duas ilhas não encontro nada para aquela altura. :no:

Encontrei na Halcon de Guimarães um pacote com viagem para duas ilhas nos Açores, mas era apenas até Março (Terceira e São Miguel com saída do Porto 2+1 noite por 288€ em Hotel de 3* e na outra ilha de 4* em APA).

Alguem tem mais alguma dica? :bye1:

Abraços!
 

FJPC

Membro Ativo
De facto não é nada facil encontrar alternativas, ainda por cima com datas definidas...
 
Top