Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Braga_28

Membro
Já agora como faço para colocar um vídeo aqui?
Acho que o melhor será alojares o video num site (existem vários, desde facebook, youtube, a outros menos conhecidos) e depois copiares o URL desse video. Após isso, clicas aqui no botão media e colocas la o url desse video. A não ser que o fórum permita de outra forma que eu desconheça, uma vez que sou novo cá :)

Espero ter ajudado.

Regis

Membro
Boas pessoal dos Iberostar e do Palladium, como vão as coisas por aí?
Aqui por Uvero Alto a chuva continua, mas aparentemente as coisas estão mais ou menos tranquilas.
O pessoal dorme tranquilamente no "acampamento".
Estamos bem....parece que está a acalmar. Foi uma noite um pouco agitada, mas até deu para dormir. Agora é esperar. Estamos confiantes que vamos embarcar hoje para Madrid, pois o voo para cá não foi cancelado. Bem, depois disto posso mesmo dizer: Fui de férias com um FURACÃO!!!:D:D:D:D

Titos

Membro Conhecido
Estamos bem....parece que está a acalmar. Foi uma noite um pouco agitada, mas até deu para dormir. Agora é esperar. Estamos confiantes que vamos embarcar hoje para Madrid, pois o voo para cá não foi cancelado. Bem, depois disto posso mesmo dizer: Fui de férias com um FURACÃO!!!:D:D:D:D
Boa!
A indicação que temos também é que o nosso voo se realize hoje, com umas horas de atraso e eventualmente por Santo Domingo.

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Em Puerto Rico foi agressivo.
Mais de 1 milhão de pessoas não tem luz, fora os estragos.

Última edição por um moderador:

Braga_28

Membro
Testemunho de um local que reside a cerca de 5kms do aeroporto de punta cana:

"I will repeat once more...no damages to any resort in Punta Cana other than maybe a plantain tree (banana) sitting sideways."

Parece que dia 26 lá estarei :D

pedrohdi

Membro Ativo
Punta Cana parece que escapou sem grandes danos materiais, vamos lá ver Samaná e o resto da ilha.
Em St Martin e St. Barth não há comunicações com as ilhas, portanto não se sabe em que condições o furacão deixou a ilha segundo a antena1.
Não fazia ideia que nessas ilhas trabalham mais de 3000 Portugueses na área da hotelaria.

Dsanto

Membro Conhecido
Testemunho de um local que reside a cerca de 5kms do aeroporto de punta cana:

"I will repeat once more...no damages to any resort in Punta Cana other than maybe a plantain tree (banana) sitting sideways."

Parece que dia 26 lá estarei :D
Faz muito bem! Pena que a maioria das pessoas continue quase que a não querer acreditar que pelo menos em Punta Cana já passou e os estragos não foram significativos. As redes sociais continuam cheias de gente histérica a aconselhar que toda a gente cancele e se o operador os quiser enganar que processem a agência e bla bla bla. Não percebo estas pessoínhas. Devem estar frustradas porque o "circo" acabou e não têm mais show... :confused:

pedrohdi

Membro Ativo
Faz muito bem! Pena que a maioria das pessoas continue quase que a não querer acreditar que pelo menos em Punta Cana já passou e os estragos não foram significativos. As redes sociais continuam cheias de gente histérica a aconselhar que toda a gente cancele e se o operador os quiser enganar que processem a agência e bla bla bla. Não percebo estas pessoínhas. Devem estar frustradas porque o "circo" acabou e não têm mais show... :confused:
Pois eu também já reparei nisso, num grupo do Facebook. Montes de gente histérica e mal informada e quando tentei dar-lhes um pouco de informação iam me comendo vivo e estou a ser simpático com a terminologia! :confused:

• Gostar
Reações: VEP

Braga_28

Membro
@DianaSanto, infelizmente, há muita gente que vive disto e não só... adoram dramatizar e provocar pânico, por vezes até acredito que no seu interior "peçam" para que aconteça para depois ter o que falar e dizer que isto está tudo do avesso :D

É sempre uma situação desagradável e todos nós receamos sempre pela nossa segurança, mas por vezes o perigo espreita quando achamos que ele não existe. Posto isto, temos de viver e aproveitar a vida independentemente do resto, tudo com zelo claro, mas não nos privarmos por medos hipotéticos.

Dsanto

Membro Conhecido
Pois eu também já reparei nisso, num grupo do Facebook. Montes de gente histérica e mal informada e quando tentei dar-lhes um pouco de informação iam me comendo vivo e estou a ser simpático com a terminologia! :confused:
Tal e qual. Deve ser o mesmo grupo. Ainda perdi uns segundos para dizer que no mínimo as pessoas se informem antes de falar mas também fui logo insultada. Colocam vídeos publicados há horas como se fossem de agora para argumentar que ainda está muito mau... Enfim, mais vale ignorar porque só serve para uma pessoa perder anos de juventude e não vale a pena :cool:

@DianaSanto, infelizmente, há muita gente que vive disto e não só... adoram dramatizar e provocar pânico, por vezes até acredito que no seu interior "peçam" para que aconteça para depois ter o que falar e dizer que isto está tudo do avesso :D

É sempre uma situação desagradável e todos nós receamos sempre pela nossa segurança, mas por vezes o perigo espreita quando achamos que ele não existe. Posto isto, temos de viver e aproveitar a vida independentemente do resto, tudo com zelo claro, mas não nos privarmos por medos hipotéticos.
Penso exatamente assim. Temos que agir de acordo com a nossa consciência e não podemos viver no medo porque isso não é viver. Claro que há limites que podemos ultrapassar mas nissa cada um tem os seus próprios. ;)

pedrohdi

Membro Ativo
Fonte NY Times:
"
The Dominican Republic braced for the storm on Thursday, as officials evacuated some areas near the beachfront town of Cabarate on the north coast. But some residents chose to stay boarded up their homes and ride it out.

The president canceled work for public and private companies, and closed schools until Monday as emergency workers across spread out to manage the storm’s expected fallout.

Seventeen 17 provinces had been under a red alert since Wednesday, areas largely arrayed along the nation’s northern, eastern and southern coastlines. But the eye of the storm was passing in the north, with winds and rains lashing areas like Puerto Plata.

Evacuations took place in Samana, a popular resort area, where heavy winds and rain struck the beaches and roads. Residents reached in the town of Cabarete said that so far the effects of the storm were relatively mild.

“It’s really not that bad,” said Lindsay Sauvage, who lives with her family in Cabarete and said the electricity cut off around 3 a.m. “We expected much worse.”

GLSC

Membro
Boas notícias para quem fica: as algas na praia desapareceram.:)
Em relação às algas ou "qualidade" da água durante os próximos dias, semanas ou mês, há possíveis repercussões?
É que daqui a pouco mais de 1 mês, espero estar lá a aproveitar à grande :D