Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Dfer

Membro Ativo
O Gordon teve um trajeto diferente do normal.
Com o Atlântico assim, a viagem pode "tremer" um bocadito não?

Dfer

Membro Ativo
Em 2006, os Açores foram também visitados por um 'Gordon'
É verdade, mas este ano foi mais suave. Felizmente não houve nada de grave.
E graças à nossa água fria ele perdeu força e pouco atinge o nordeste ibérico. Estamos nós preocupados com furacões nas Caraíbas e temos um à porta :thumbdown:

rum

Membro Conhecido
Vou para Punta Cana em 28 de Agosto!
Será que vou apanhar algum furação?

O que acham?

Cump.
É muito cedo para progonosticar qualquer cosia nesse sentido. Como o Oscar já mostrou, actualmente há muita instabilidade no Atlantico que pode evoluir de muitas formas. Mesmo que evolução seja no sentido de termos algum furacão coincidente com essa data, até 24 horas de antecedência nunca saberemos rota que provavelmente irá fazer.

rum

Membro Conhecido
As perspectivas não são as melhores pelas notícias que vi hoje!

Um furacão não estava nada nos meus planos! Ai Ai!
Estás a sofrer por antecipação e sem necessidade.

É provavel que entre hoje e amanhã se forme mais um ciclone tropical no Atlantico, e pelo que vi vais a 28 para Punta Cana.

Dois pontos importantes a reter:
  • Até lá esta situação já terá passado à história.
  • Neste momento mesmo que já estivesse formado e na zona onde está não era possivel prever se iria passar por Punta Cana.
Conclusão, essas noticias não deveriam de ser preocupação para ti.

O dia 28 já está próximo, mas para um ciclo de vida e trajecto de um furacão ainda falta muito.

Estás a sofrer por antecipação e sem necessidade.

É provavel que entre hoje e amanhã se forme mais um ciclone tropical no Atlantico, e pelo que vi vais a 28 para Punta Cana.

Dois pontos importantes a reter:
  • Até lá esta situação já terá passado à história.
  • Neste momento mesmo que já estivesse formado e na zona onde está não era possivel prever se iria passar por Punta Cana.
Conclusão, essas noticias não deveriam de ser preocupação para ti.

O dia 28 já está próximo, mas para um ciclo de vida e trajecto de um furacão ainda falta muito.
Obrigado amigos por me tranquilizarem!
Tenho que ter paciência e preocupar-me com o que realmente interessa - Ir comprar um protector bem potente :)

As notícias que vi foi em www.weather.com e http://www.nhc.noaa.gov/

Abraço

Oscar Reis

Membro Conhecido
Para a altura em que lá estás, e segundo a previsões, já será tranquilo... se tudo se mantiver :angel:

ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_TDNine.jpg