Novidades

Florença!!!

filcoe

Membro Novo
Muito provavelmente a cidade de Florença vai ser o meu próximo destino.

Agradecia que quem já lá esteve me desse informações sobre a cidade, sobre hoteis e restaurantes:p.

Obrigado!!! :)
 
olá filcoe

eu já tive em florença a alguns anos, e acho que fizeste uma boa escolha. só vais a florença? existem um sitios muito perto de florença que são mt bonitos, 1 dia em carro dá para ir e voltar.

tenho uns percusos pela cidade de florença, se quiseres envio-te por mail. :)

beijos
 

filcoe

Membro Novo
Olá Cadocha!!

Agradecia que me enviaases esses percursos.

Quanto ao carro, isso vai ter de esperar para uma próxima ida a Florença uma vez que só vou um fim-de-semana. Vou a uma sexta e volto na Segunda.

Obrigado!!
 

filcoe

Membro Novo
Obrigado Cadocha.

Já está confirmada a viagem. Ida e volta do Porto a Florença por apenas 60€. Fantástico!! :)
 

jpaulo007

Membro Novo
Olá,

Vou a Florença no dia 5 de Dezembro e vou estar lá do dia 8. No primeiro dia vou visitar Piza e depois vou para Florença. Gostava de receber algumas dicas sobre o que visitar.

Obrigado.
 

brasilnaitalia

Membro Novo
Seja bem vindo a Florença! Eu moro na cidade das artes e inclusive tenho um blog: brasilnaitalia ponto net
Sobre lugares bacanas para comer, bem... se voce quiser jantar apreciando a vista do rio Arno e Ponte Vecchio pode tentar o Golden View Open Bar. Reserve com antecedencia e peça uma mesa com vista, claro, que eh o charme do lugar.
Durante o dia, para um sanduiche rapido enquanto voce passeia, pode tentar o I Fratellini. Fica em V.dei Cimatori: eles estão abertos em geral das 8 às 20, preparam o sanduíche com o recheio que você escolher. E são várias opções de dar água na boca! Você come em pé no meio da rua, não existe lugar para sentar a não ser a calçada. Mas em geral é fácil fazer amizade com outros clientes ou com os rapazes que preparam sanduíches. Especialmente se você aproveitar para tomar uma tacinha de vinho da casa...
 

jpaulo007

Membro Novo
Olá brasilnaitalia,

Obrigado pela tua resposta :)..

É realmente uma cidade fantástica!!! Tive a sorte di ficar num apartamento para 6 pessoas mesmo junto à ponte Vecchio e à Piazza della Signoria, 150 m para cada um delas e não foi caro (22,5€/pessoa) ... Se alguém quiser envio o contacto e o link da net. Aceitei a tua recomendação e fui ao Golden View .... mesa junto ao rio, muita classe e estilo gourmet....no fim a conta foi um pouco mais do que esperava mas valeu.... ;-)
Também passei pela casa das sandes... Infelizmente não agradou a alguns dos meus colegas, mas estava uma multidão de gente na ruela... gostei principalmente da estante para pousar os copos ;-)....

Não é difícil visitar Florença... É tudo perto (piazza Miguel Angelo é que fica fora da cidade 20 min a pé com umas escadinhas a pique na parte final, mas depois de chegar com prémio saboreia-se um geladinho fantástico e aprecia-se a vista maravilhosa para a cidade!

A não perder comer tomar o capuchinho e o brioche (croissant) os melhores de Florença! Fabulosos!!!! Mas atenção comer no balcão, se sentam na à mesa pagam uma fortuna!!!
Infelizmente não sei o nome mas fica numa praça junto à loja da D&G e luis vuitton... Caso alguém insista posso saber o nome. O brasilnaitalia deve saber o nome...

Não perder os gelados numa gelataria que só tem capacidade para meia dúzia de pessoas numa ruela escondida perto da Piazza della Signoria, deliciosos dizem que são os melhores de Itália... o nome? tb não sei... :-( ajuda ai brasilnaitalia ;-)...

Fui também a um restaurante típico em que tive que esperar perto de uma hora... mas eles colocam uns copos e um garrafão de vinho cá fora para o pessoal aquecer (estava um grizo nessa noite!!!) enquanto espera... comeu-se muito bem com um belo Sangiovese mas a conta tb foi jeitosa ainda bem que terminamos o jantar com a Grappa.

Para já é tudo, espero ter contribuído com alguma dicas.
 

Lara

Membro Novo
florença

é uma cidade maravilhosa pois eu sou italiana eu nasci numa cidade do lado de florença bjs!!!!:D
 

sofia m

Membro Novo
Ola Jpaulo 007.Gostava que me desses as informacoes do sitio onde ficaste em Florenca.Gostava de ir la em Abril.OBRIGADA
 

brasilnaitalia

Membro Novo
Ola JPaulo,

Florença é realmente uma cidade cara para comer. Os restaurantes cobram em geral o "coperto" que não é nada mais do que uma taxa por pessoa por volta dos 4 euros. Então sentou na mesa e lá se vão os euros, mesmo que você tome apenas uma água... rs! Em geral depois ainda tem os 10 ou 15% de serviço de acordo com o restaurante.

Essa piazza da Louis Vuitton é a Piazza Strozzi. Onde você foi? Lá tem um bar muito bacana para um fim de dia/noite que se chama Colle Bereto.

Sorveteria na Piazza Signoria? Bem, na Piazza Signoria tem uma doceria fantástica chamada Rivoire. Adoro os chocolatinhos de lá! Hum... Mas sorvete eu costumo tomar mesmo em um bar de esquina ao lado da Cassa di Risparmio di Firenze (quase em frente a V. Porta Rossa).

Acabo de voltar de viagem de Portugal. Que delícia, matei as saudades de pastel de bacalhau, pão de queijo, empadas... Hum! :) É bom viajar, né!
 

Filipa3

Membro Novo
Oi!

Em Junho estou a pensar ir a Florença e Milão com amigos. Alguém já ficou alojado em apartamentos em qq uma destas 2 cidades q possa recomendar e q fique em conta? Somos 4 pessoas no total.

Cumprimentos
 

filcoe

Membro Novo
Em Florença recomendo o Hotel David. Hotel de gestão familiar, perto do centro, e barato quando comparado com os demais hoteis!
 

Travler

Membro Novo
Florença é muito Bonito!
Fomos lá em circuito pela Itália, organizado pela Nortravel (espectacular e super bem organizados)e adorámos!
Boa viagem.Vais gostar!
 

maildajoana

Membro Novo
Cadocha disse:
Ola

Enviei-te um mail com os percursos...

Ciao.
Boa viagem.
Olá Cadocha.. Não queria abusar mas será que podes enviar também um mail com o percurso de Florença tal com fizeste para a Filcoe???

Obrigada.. beijinhos
 
Top