Olá brasilnaitalia,
Obrigado pela tua resposta

..
É realmente uma cidade fantástica!!! Tive a sorte di ficar num apartamento para 6 pessoas mesmo junto à ponte Vecchio e à Piazza della Signoria, 150 m para cada um delas e não foi caro (22,5€/pessoa) ... Se alguém quiser envio o contacto e o link da net. Aceitei a tua recomendação e fui ao Golden View .... mesa junto ao rio, muita classe e estilo gourmet....no fim a conta foi um pouco mais do que esperava mas valeu.... ;-)
Também passei pela casa das sandes... Infelizmente não agradou a alguns dos meus colegas, mas estava uma multidão de gente na ruela... gostei principalmente da estante para pousar os copos ;-)....
Não é difícil visitar Florença... É tudo perto (piazza Miguel Angelo é que fica fora da cidade 20 min a pé com umas escadinhas a pique na parte final, mas depois de chegar com prémio saboreia-se um geladinho fantástico e aprecia-se a vista maravilhosa para a cidade!
A não perder comer tomar o capuchinho e o brioche (croissant) os melhores de Florença! Fabulosos!!!! Mas atenção comer no balcão, se sentam na à mesa pagam uma fortuna!!!
Infelizmente não sei o nome mas fica numa praça junto à loja da D&G e luis vuitton... Caso alguém insista posso saber o nome. O brasilnaitalia deve saber o nome...
Não perder os gelados numa gelataria que só tem capacidade para meia dúzia de pessoas numa ruela escondida perto da Piazza della Signoria, deliciosos dizem que são os melhores de Itália... o nome? tb não sei... :-( ajuda ai brasilnaitalia ;-)...
Fui também a um restaurante típico em que tive que esperar perto de uma hora... mas eles colocam uns copos e um garrafão de vinho cá fora para o pessoal aquecer (estava um grizo nessa noite!!!) enquanto espera... comeu-se muito bem com um belo Sangiovese mas a conta tb foi jeitosa ainda bem que terminamos o jantar com a Grappa.
Para já é tudo, espero ter contribuído com alguma dicas.