Novidades

Final de Ano: Tailândia (+ Malásia)

Bom dia a todos.
Estou a programar, em conjunto com o meu marido, a nossa viagem à Tailândia + Malásia.
Pretendemos ir no final do ano, e partilho convosco o nosso esboço inicial para que possam comentar e dar-nos as vossas sugestões.

Período de viagem: 14/12/2018 a 03/01/2019
1.
Lisboa - Dubai
2.
Dubai – Bangkok
3. Bangkok
4.
Bangkok
5.
Bangkok
6.
Ayutthaya – Chiang Mai
7.
Chiang Mai
8.
Chiang Mai
9.
Chiang Mai– Kuala Lumpur
10.
Kuala Lumpur
11.
Kuala Lumpur
12.
Kuala Lumpur – Krabi – Koh Phi Phi
13.
Koh Phi Phi
14.
Koh Phi Phi
15.
Koh Phi Phi – Maya Bay
16.
Koh Phi Phi – Krabi – Railay Beach
17.
Railay Beach
18.
Railay Beach
19.
Railay Beach – Krabi
20.
Krabi – Bangkok
21. Bangkok – Lisboa


Verifiquei que esta altura não é a mais económica para ir para a Tailândia :( Mas é a melhor altura do ano para conseguirmos ir.

Quais as vossas opiniões sobre este roteiro e os dias que pretendemos ficar em cada local?

Qual a melhor altura para comprar os voos? Vi que os voos da Emirates estão, aproximadamente, a 820€/pessoa. O que acham deste preço?

Qual o seguro de viagem que realizaram?

Muito obrigada :)
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá..

Sem duvida parece uma viagem de sonho, parece-me Kuala Lumpur um pouco desfasado do resto da viagem... pode-me pf dizer o porquê de colocar esse destino a meio da viagem???
 
Olá..

Sem duvida parece uma viagem de sonho, parece-me Kuala Lumpur um pouco desfasado do resto da viagem... pode-me pf dizer o porquê de colocar esse destino a meio da viagem???
Boa tarde ALTF4.
Colocámos Kuala Lumpur porque o meu marido queria muito conhecer.
Colocaria outro destino?
Muito obrigada :)
 

KarlaF

Membro Novo
Acabei de vir mais ao menos desse roteiro. Fiz Singapura, kuala lumpur, Bangkok e Krabi. Acho k o seu roteiro está muito bom, não fui a Chiang mai mas arrependi me. Adorei a Malásia, encontramos um Guia por acaso num uber que nos levou para fora da cidade a lugares fantásticos. Posso lhe dar o contacto Pk a cidade em si é mais uma grande cidade. Bangkok sinceramente não é pra mim, muita confusão, mas isso é uma questão pessoal, gostei de visitar bangkok mas é demais para mim. Fiquei em Krabi e mudava para Riley Beach. Dica, não fiquei em Krabi porque não fica lá a fazer nada, praia não tem (tem mas está suja e muita pouca gente vai a água) e o que há para fazer em Krabi é as excursões são todas para as ilhas. Portanto mais vale disfrutar de railey sempre tem praia.

Paguei 400 euros na British por pessoa para Singapura, com 6 meses de antecedência. Fiz seguro na intermundial 50€ por pessoa e foi a melhor coisa porque tive uma amigdalite e tive muito mal, em Krabi activei o seguro e caminharam me para uma clínica, paguei 100e por um dia todo na clínica e uma consulta no dia seguinte. A conta para a seguradora foi 700 e tal euros... Faça seguro.
 
Última edição por um moderador:
Paguei 400 euros na British por pessoa para Singapura, com 6 meses de antecedência. Fiz seguro na intermundial 50€ por pessoa e foi a melhor coisa porque tive uma amigdalite e tive muito mal, em Krabi activei o seguro e caminharam me para uma clínica, paguei 100e por um dia todo na clínica e uma consulta no dia seguinte. A conta para a seguradora foi 700 e tal euros... Faça seguro.
Boa Tarde KarlaF.
Obrigada pelos seus comentários.
Em que altura viajou? 400€ é um preço muito bom, mas não estou na expectativa de conseguir esses valores, mas vamos ver. Estou disposta a não fazer voo direto para Bangkok, se isso significar alguma poupança.
Quanto ao seguro, também pretendemos fazer, porque nunca se sabe quando vamos precisar.
Muito obrigada :)

Acabei de vir mais ao menos desse roteiro. Fiz Singapura, kuala lumpur, Bangkok e Krabi. Acho k o seu roteiro está muito bom, não fui a Chiang mai mas arrependi me. Adorei a Malásia, encontramos um Guia por acaso num uber que nos levou para fora da cidade a lugares fantásticos. Posso lhe dar o contacto Pk a cidade em si é mais uma grande cidade. Bangkok sinceramente não é pra mim, muita confusão, mas isso é uma questão pessoal, gostei de visitar bangkok mas é demais para mim. Fiquei em Krabi e mudava para Riley Beach. Dica, não fiquei em Krabi porque não fica lá a fazer nada, praia não tem (tem mas está suja e muita pouca gente vai a água) e o que há para fazer em Krabi é as excursões são todas para as ilhas. Portanto mais vale disfrutar de railey sempre tem praia.
Boa tarde KarlaF :)
Durante quanto tempo foi a sua viagem?
O seu roteiro também me parece bastante interessante.
Vou querer o contacto do seu Guia :p
 
Última edição por um moderador:

KarlaF

Membro Novo
Cheguei há uma semana atrás. No total 15 dias fora de casa. 2 noites em Singapura, 2 noites em KL, 3 noites em Bangkok, 5 noites em Krabi mais os dias de viagem que foram bastantes. 8 voos no total.
O que mudava: mais 2 dias na Malásia, e mais uns dias no sul da Tailândia, em Railey.
Um conselho: em todas as cidades use Uber. Eu nunca tinha usado em Portugal, poupa-se muitoooooo mesmo. Só em Krabi é que não há Uber disponível. No inicio pesquisei voos para Bangkok e KL, e depois dei com este percurso de Lisboa-Singapura muito mais barato e compensou muito porque os voos lá são muito baratos.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação ao preço dos voos, penso que estão um pouco caros, é ir acompanhado as promoções que a Emirates vai lançando ao longo do ano, e provavelmente esse valor baixa significativamente.
Se tiver alguma flexibilidade nas datas e quando faz a pesquisa coloque que as datas são flexiveis +/-3 dias, e pode encontrar valores mais baixos.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Boa tarde ALTF4.
Colocámos Kuala Lumpur porque o meu marido queria muito conhecer.
Colocaria outro destino?
Muito obrigada :)
Olá..
Não sei ao certo se o que pretendem é mais cidade, praia, natureza, cultura... mas se calhar com esses dias, aproveitava em vez de Kuala, optaria por singapura, ou dois dias em cambodja... mas como disse, depende muito do objectivo da viagem....
 

yara

Membro Conhecido
Bom dia a todos.
Estou a programar, em conjunto com o meu marido, a nossa viagem à Tailândia + Malásia.
Pretendemos ir no final do ano, e partilho convosco o nosso esboço inicial para que possam comentar e dar-nos as vossas sugestões.

Período de viagem: 14/12/2018 a 03/01/2019
1.
Lisboa - Dubai
2. Dubai – Bangkok
3. Bangkok
4. Bangkok
5. Bangkok
6. Ayutthaya – Chiang Mai
7. Chiang Mai
8. Chiang Mai
9. Chiang Mai– Kuala Lumpur
10. Kuala Lumpur
11. Kuala Lumpur
12. Kuala Lumpur – Krabi – Koh Phi Phi
13. Koh Phi Phi
14. Koh Phi Phi
15. Koh Phi Phi – Maya Bay
16. Koh Phi Phi – Krabi – Railay Beach
17. Railay Beach
18. Railay Beach
19. Railay Beach – Krabi
20. Krabi – Bangkok
21. Bangkok – Lisboa


Verifiquei que esta altura não é a mais económica para ir para a Tailândia :( Mas é a melhor altura do ano para conseguirmos ir.

Quais as vossas opiniões sobre este roteiro e os dias que pretendemos ficar em cada local?

Qual a melhor altura para comprar os voos? Vi que os voos da Emirates estão, aproximadamente, a 820€/pessoa. O que acham deste preço?

Qual o seguro de viagem que realizaram?

Muito obrigada :)
Se gostava de ir a Kuala Lumpur pode tentar fazer o multi-destinos: entrada por Bkk e saída por Kuala Lumpur, assim não precisa de estar a colocar Kuala Lumpur a meio da Taiândia...
Essa altura da passagem de ano é sempre cara mas 820€ ainda é carote.
Esteja atenta às promoções, talvez ainda vá aos 700/750€ por pessoa, sempre eram uns trocos... ;)
 
Em relação ao preço dos voos, penso que estão um pouco caros, é ir acompanhado as promoções que a Emirates vai lançando ao longo do ano, e provavelmente esse valor baixa significativamente.
Se tiver alguma flexibilidade nas datas e quando faz a pesquisa coloque que as datas são flexiveis +/-3 dias, e pode encontrar valores mais baixos.
Olá @PauloNev :)
É o que vou fazer! Vou continuar a pesquisar e a fazer simulações, pode ser que entretanto apareça uma boa promoção.
 
Boa tarde a todos :)

Após lermos os vossos comentários e sugestões, decidimos alterar um pouco o plano de viagem, que poderá passar a ter a seguinte ordem:

Lisboa - Dubai - Kuala Lumpur - Bangkok - Ayutthaya - Chiang Mai - Koh Phi Phi - Railay Beach - Bangkok - Lisboa

Assim, faríamos o voo direto a Kuala Lumpur, evitando fazer esta paragem pelo meio.

O voo de Lisboa - Kuala Lumpur / Bangkok - Lisboa, neste momento, ronda os 780€ por pessoa.

Qual a vossa opinião sobre este preço? Atendendo à vossa experiência, acham que ainda baixará?

Muito obrigada.

Fiz Singapura, kuala lumpur, Bangkok e Krabi
@KarlaF : Olá Karla, pode dizer-me em que zona de Kuala Lumpur ficou hospedada?

Muito obrigada ;)
 
Última edição por um moderador:
Boa noite a todos.
Alguém comprou o seguro de viagem da AIG "incluído" na venda dos voos pela Emirates? Qual a vossa opinião?
Muito obrigada.
 
Boa tarde a todos!
Venho partilhar que acabei de comprar os voos :p IhIhIh :p
Comprei pela Emirates e optei por comprar o seguro de viagem associado, da AIG.
Mais tarde, virei aqui partilhar o plano da viagem que tenho neste momento.
:)
 
Boa tarde a todos :)

Após as vossas sugestões, alterámos o plano de viagem, sendo o plano final o que segue abaixo:

upload_2018-8-22_13-36-25.png



Neste momento temos todos os voos comprados e hotéis reservados. Os hotéis reservados foram os abaixo, que reservamos todos através do Agoda.
Alguém conhece estes hotéis? Teremos escolhido bem? :p
  • Kuala Lumpur: The Idaris KLCC
  • Bangkok: Rambuttri Village Hotel
  • Ayutthaya: Baan Are Gong Riverside Homestay (para duche antes da viagem de comboio)
  • Chiang Mai: Cozy Inn Chiang Mai
  • Koh Phi Phi: Paradise Pearl Bungalow
  • Railay Beach: Avatar
  • Singapura: Cube Boutique Capsule Hotel

Estamos a fazer o planeamento dos dias para organizarmos o que queremos ver e quando o queremos fazer.

Relativamente aos tours, ainda só compramos o Maya Bay Sleep Aboard. Já alguém teve esta experiência?

Quanto aos vistos, para algum dos países (Dubai, Malásia, Tailândia, Singapura) é necessário levar fotografias tipo passe? Li algures que em alguns países solicitam as fotografias...

Obrigada a todos... Vou partilhando convosco as informações :p
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
FB_IMG_1532015058801.jpg
É pena não ter vindo aqui antes.
Kuala Lumpur para mim foi Batu Caves,chinatown (adoro negociar) e as Petronas Towers. Não fosse isso e o apartamento com 3 piscinas infinitas no 55° andar com vista para o melhor da cidade, Kuala Lumpur tinha sido uma desilusão. Cidade com muito smog, muito trânsito, sem uma cultura local.
Não fosse estas piscinas ao final do dia estava bem desmorecido
 
Visualizar anexo 163131 É pena não ter vindo aqui antes.
Kuala Lumpur para mim foi Batu Caves,chinatown (adoro negociar) e as Petronas Towers. Não fosse isso e o apartamento com 3 piscinas infinitas no 55° andar com vista para o melhor da cidade, Kuala Lumpur tinha sido uma desilusão. Cidade com muito smog, muito trânsito, sem uma cultura local.
Não fosse estas piscinas ao final do dia estava bem desmorecido
Boa tarde Nuno.
Obrigada pela sua partilha... É uma pena que não tenha apreciado a cidade, em Janeiro do próximo ano direi o que achei :p
Pelo que li, parece-me que para a Malásia não é necessário visto para estadias inferiores a trinta dias, consegue confirmar-me?
Muito obrigada.
 

MulherViajante

Membro Ativo
Boa tarde a todos :)

Após as vossas sugestões, alterámos o plano de viagem, sendo o plano final o que segue abaixo:

Visualizar anexo 163130


Neste momento temos todos os voos comprados e hotéis reservados. Os hotéis reservados foram os abaixo, que reservamos todos através do Agoda.
Alguém conhece estes hotéis? Teremos escolhido bem? :p
  • Kuala Lumpur: The Idaris KLCC
  • Bangkok:Rambuttri Village Hotel
  • Ayutthaya: Baan Are Gong Riverside Homestay (para duche antes da viagem de comboio)
  • Chiang Mai: Cozy Inn Chiang Mai
  • Koh Phi Phi: Paradise Pearl Bungalow
  • Railay Beach: Avatar
  • Singapura: Cube Boutique Capsule Hotel

Estamos a fazer o planeamento dos dias para organizarmos o que queremos ver e quando o queremos fazer.

Relativamente aos tours, ainda só compramos o Maya Bay Sleep Aboard. Já alguém teve esta experiência?

Quanto aos vistos, para algum dos países (Dubai, Malásia, Tailândia, Singapura) é necessário levar fotografias tipo passe? Li algures que em alguns países solicitam as fotografias...

Obrigada a todos... Vou partilhando convosco as informações :p
Já fiquei no Rambuttri Village Hotel e gostei muito do hotel, do pequeno almoço e da localização!
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boa tarde Nuno.
Obrigada pela sua partilha... É uma pena que não tenha apreciado a cidade, em Janeiro do próximo ano direi o que achei :p
Pelo que li, parece-me que para a Malásia não é necessário visto para estadias inferiores a trinta dias, consegue confirmar-me?
Muito obrigada.
Não é preciso visto, pelo menos nós ficamos lá apenas 3 dias.
 
Top