Novidades

Fim-de-semana em Veneza

broka

Membro Conhecido
@broka
Não conheço Veneza nem me atrai lá muito por agora, mas se um dia for será no Carnaval... acho que vale a pena
Bem, eu já fui a Veneza e adorei! É uma cidade fascinante.

Mas não sei até que ponto será assim tão fascinante no Carnaval, pois além de ser muito mais caro, será que não haverá uma multidão de pessoas na rua?
Veneza é constituída por imensas ruas estreitas "labirinticas" , se for para ir no Carnaval, gostava também de ter o meu "espaço" e não andar aos encontrões... Era nesse sentido que estava a perguntar...

Porque se for para ser algo deste género, se calhar dispenso...

aarquivodeviagens.files.wordpress.com_2007_09_veneza1.jpg

 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Deve ter muita gente na rua mas os desfiles são diferentes... recuam mesmo uns séculos nas suas representações. Deve ser único julgo
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Não é preciso muito para encontrar grandes confusões em Veneza, se procura o "seu espaço" não será de facto uma altura para visitar esta cidade.
 

Snider

Membro Conhecido
Sempre chegou a fazer a viagem? Estou a pensar em ir em janeiro ou fevereiro. O aeroporto fica perto da estação de comboios? E depois quando chegamos a Veneza o mais fácil é apanhar o táxi para o hotel?
Sim :)
Depende do aeroporto. Se for por Bergamo ou Malpensa, ficam mais ou menos a 1h da estação central de Milão.
Eu evito sempre o taxi na Europa, porque temos alternativas muito boas. Mas vai depender da hora que chegares. Se for de madrugada, apenas deves ter taxi. Se for a uma hora normal tens autocarros por exemplo.
Mas vais ficar num hotel mesmo em Veneza ou em Mestre? Eu fiquei em Mestre por ser mais barato e depois apanhava autocarro para o centro de Veneza que era barato e rápido.
Se o hotel for no centro de Veneza, só tens hipótese de ir de Vaporeto ou a pé. E para quem vai de malas de rodinhas, prevejo uma dor de braços.

Eu também pensava que só iria a Veneza no Carnaval e depois de lá estar pensei "ainda bem que não vim no Carnaval".
Para quem lá esteve sabe bem do que falo. É um local SUPER turístico. Cheio de gente em qualquer altura do ano. Ruas estreitas. Muito mercado de rua em ruas estreitas. Não há muito espaço por causa de estarmos limitados pelos canais. É complicado. Se não gostam de confusões, evitem ir no Carnaval.
 
Última edição por um moderador:

Misabel

Membro Ativo
Sim :)
Depende do aeroporto. Se for por Bergamo ou Malpensa, ficam mais ou menos a 1h da estação central de Milão.
Eu evito sempre o taxi na Europa, porque temos alternativas muito boas. Mas vai depender da hora que chegares. Se for de madrugada, apenas deves ter taxi. Se for a uma hora normal tens autocarros por exemplo.
Mas vais ficar num hotel mesmo em Veneza ou em Mestre? Eu fiquei em Mestre por ser mais barato e depois apanhava autocarro para o centro de Veneza que era barato e rápido.
Se o hotel for no centro de Veneza, só tens hipótese de ir de Vaporeto ou a pé. E para quem vai de malas de rodinhas, prevejo uma dor de braços.

Eu também pensava que só iria a Veneza no Carnaval e depois de lá estar pensei "ainda bem que não vim no Carnaval".
Para quem lá esteve sabe bem do que falo. É um local SUPER turístico. Cheio de gente em qualquer altura do ano. Ruas estreitas. Muito mercado de rua em ruas estreitas. Não há muito espaço por causa de estarmos limitados pelos canais. É complicado. Se não gostam de confusões, evitem ir no Carnaval.
Ainda estou a começar a pesquisa mas tinha pensado em ficar em Veneza mas ainda estou meio perdida.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Misabel

Eu quando fui fiquei em Veneza-Mestre, fica a 10 minutos de comboio e evita a confusão de percorrer as ruas estreitas com as malas que não deve ser nada agradavel.

Para além dissa a oferta de hoteis é significativamente mais barata.

Qualquer coisa pode dar uma vista de olhos no meu Report
 

broka

Membro Conhecido
Ainda estou a começar a pesquisa mas tinha pensado em ficar em Veneza mas ainda estou meio perdida.
É uma questão de avaliar preços. Eu fiquei em Veneza e quando cheguei senti-me um bocadinho perdido, mas segui as orientações dadas pelo Hotel e cheguei ao Hotel sem problemas.
Quanto aos trolleys, desde que tenham rodas não há problema. Em qualquer sítios que se escolha, vai ter sempre que se andar com os trolleys atrás, a menos que se arranje um transfer que estacione o carro à porta do Hotel. Naturalmente que se for na altura do Carnaval, deve ser um bocado complicado circular por Veneza com os trolleys.
O que gostei mais em ter ficado alojado em Veneza, foi poder usufruir de vista para um dos canais, ver as gondolas a passar, poder deambular pelas ruas (pacificas) à noite (se ficasse em Veneza-Mestre provavelmente não andaria a passear pelas ruas à noite). Mas é uma questão de ver os horários / frequência de comboios de Veneza-Mestre, pode ate compensar bastante e até é bastante rápido a chegar a Veneza...
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
É uma questão de avaliar preços. poder deambular pelas ruas (pacificas) à noite (se ficasse em Veneza-Mestre provavelmente não andaria a passear pelas ruas à noite). Mas é uma questão de ver os horários / frequência de comboios de Veneza-Mestre, pode ate compensar bastante e até é bastante rápido a chegar a Veneza...
Porque não? eu todos os dias apanhava o comboio das 23:20 sem qualquer problema.

Depois desta hora existem também autocarros durante o periodo noturno.
 

broka

Membro Conhecido
Porque não? eu todos os dias apanhava o comboio das 23:20 sem qualquer problema.

Depois desta hora existem também autocarros durante o periodo noturno.
Por acaso não tinha noção que havia comboios até tão tarde.
Sendo assim, pode ser vantajoso ficar em Veneza-Mestre.
 

ucipista

Membro Novo
Já estive 3 vezes em Veneza, em épocas diferentes, e todas elas foram diferentes... Na última vez, há dois anos, fui com marido e 2 filhos. Estivemos 3 dias e ficamos num Alojamento Local no centro, com cozinha e um pequeno pátio interior, o que nos permitia poupar algumas refeições. Além do mais, ficava mesmo ao lado de um supermercado, que tinha comida pronta a comer... Se quiser a indicação do local, posso dizer-lhe qual é. Quanto ao voo, fomos por Bolonha, com a Ryanair, mas estivemos noutras cidades do centro de Itália. O regresso foi de comboio (Veneza-Bolonha) e foi super rápido...
Se conseguir, inclua nos seus planos Burano!
Mais indicações, pergunte...
Olá, também vou a Veneza no próximo Abril, pode dizer-me onde ficou alojada?
Obrigado
 
Top