Novidades

Fim-de-semana em Veneza

Misabel

Membro Ativo
Ando para aqui a pensar em passar um fim-de-semana só com o marido, visto que ele gosta de alguma história. Andamos a pensar em Veneza. Já conhecemos um pouco de Roma e adoramos, para não repetir pensámos em ir a Veneza. Sabem dizer-me se há viagens económicas? Será que só 2 ou 3 dias vale a pena? Quem já conhece quais os conselhos que me dão?
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Os voos diretos para Veneza nunca são baratos, há sempre a opção de ir para Milão e apanhar o comboio até Veneza, fica, normalmente mais em conta.
3 dias são suficientes para ver a cidade.
 

jukas

Membro Novo
Já estive 3 vezes em Veneza, em épocas diferentes, e todas elas foram diferentes... Na última vez, há dois anos, fui com marido e 2 filhos. Estivemos 3 dias e ficamos num Alojamento Local no centro, com cozinha e um pequeno pátio interior, o que nos permitia poupar algumas refeições. Além do mais, ficava mesmo ao lado de um supermercado, que tinha comida pronta a comer... Se quiser a indicação do local, posso dizer-lhe qual é. Quanto ao voo, fomos por Bolonha, com a Ryanair, mas estivemos noutras cidades do centro de Itália. O regresso foi de comboio (Veneza-Bolonha) e foi super rápido...
Se conseguir, inclua nos seus planos Burano!
Mais indicações, pergunte...
 
Última edição por um moderador:

Viagensa4

Membro Novo
Olá
Melhor opção é voar para Milão e apanhar o TGV Italiano, a estação é bem no centro de Veneza, 2 dias chega para ver tudo em Veneza.
 
Última edição por um moderador:

Misabel

Membro Ativo
Andei a ver o preços dos vôos e tanto para Milão como Bolonha está tudo muito alto :mad:
 

Snider

Membro Conhecido
Vou em Junho para Veneza. Ryanair até Milão, e depois sigo de comboio para Veneza.
Chego a Veneza no Sábado às 22h e volto para Milão Segunda às 15h.
 

Simões

Membro Ativo
Vou em Junho para Veneza. Ryanair até Milão, e depois sigo de comboio para Veneza.
Chego a Veneza no Sábado às 22h e volto para Milão Segunda às 15h.
Caro Snider.
Pode indicar site da empresa de comboios para verificar horários e preços bilhetes?
Obrigado
 

Misabel

Membro Ativo
Vou em Junho para Veneza. Ryanair até Milão, e depois sigo de comboio para Veneza.
Chego a Veneza no Sábado às 22h e volto para Milão Segunda às 15h.
Sempre chegou a fazer a viagem? Estou a pensar em ir em janeiro ou fevereiro. O aeroporto fica perto da estação de comboios? E depois quando chegamos a Veneza o mais fácil é apanhar o táxi para o hotel?
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Estava a pensar em ir ao Carnaval a Veneza, mas não sei até que ponto valerá a pena... :-/
 

Leonorb

Moderador
Staff
@broka
Não conheço Veneza nem me atrai lá muito por agora, mas se um dia for será no Carnaval... acho que vale a pena
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @broka,

Veneza é uma cidade encantadora em qualquer altura do ano, mas creio que no Carnaval deve ser uma experiência única.

Únicos inconvenientes a meu ver, a procura que já é enorme em qualquer altura do ano aumenta nesta data pelo que é de esperar maior confusão e preços ainda mais absurdos.

Ainda assim é uma das coisas que está na minha lista, regressar a Veneza no Carnaval ;)
 
Top