Novidades

Férias Tailândia 13 de Julho a 21

Anasales

Membro Novo
Olá ,boa tarde a todos.

A muito tempo que não escrevo ,nem comento nada no portal das viagens,mais sempre que posso venho espreitar ,e o principal retirar dúvidas... Obrigada a todos por fazerem deste portal um local onde os Domingueiros como eu ,possam se orientar um pouco... :D ehehehehehe!

Nestas férias decidimos que vamos a Tailândia.Já temos os dias,os locais que queremos visitar em mente.

Mas tenho algumas dúvidas... Se me puderem ajudar,agradeço muito.

Meu marido tem algum receio de ir por conta própria ,mais pelos reports que eu li até o momento é muito seguro.
Então decidimos e vamos ser nós próprios a organizar tudo.

Tenho visto passagens de Lisboa para BKK ,o valor mais baixo que tenho encontrado rondam os 820 euros por pessoa pela Turkish Airlines,conhecem?? Recomendam??? A diferença de preço entre a Turkish Airlines e a Emirates são a volta dos 100 euros por pessoa. Acham que vale a pena? Isto com uma escala de 2 horas,não queremos passar muito tempo.

Estamos a pensar numa viagem mais para descansar,então decidimos não fazer muitas viagens dentro da Tailândia.

Queremos ficar 5 dias na praia,que praia recomendam?? Queremos uma praia calma,se possivél paradisiaca... :) Mais que tb tenha a noite algo para fazer...
Vamos ficar 3 dias em BKK,recomendam algum hotel? Estamos a pensar ficar perto dos templos ,para assim não depender tanto de transportes.... Adoramos caminhar,logo uma caminhada de 10 a 15 minutos até sabe bem. :)
Estamos a pensar ficar em hotéis de 3 a 4 estrelas no máximo.

As dúvidas são muitas.... Se puderem ajudar.
Muito obrigada a todos.

E boas viagens... ;)
Ana
 

yara

Membro Conhecido
Anasales disse:
Olá ,boa tarde a todos.

A muito tempo que não escrevo ,nem comento nada no portal das viagens,mais sempre que posso venho espreitar ,e o principal retirar dúvidas... Obrigada a todos por fazerem deste portal um local onde os Domingueiros como eu ,possam se orientar um pouco... :D ehehehehehe!

Nestas férias decidimos que vamos a Tailândia.Já temos os dias,os locais que queremos visitar em mente.

Mas tenho algumas dúvidas... Se me puderem ajudar,agradeço muito.

Meu marido tem algum receio de ir por conta própria ,mais pelos reports que eu li até o momento é muito seguro.
Então decidimos e vamos ser nós próprios a organizar tudo.

Tenho visto passagens de Lisboa para BKK ,o valor mais baixo que tenho encontrado rondam os 820 euros por pessoa pela Turkish Airlines,conhecem?? Recomendam??? A diferença de preço entre a Turkish Airlines e a Emirates são a volta dos 100 euros por pessoa. Acham que vale a pena? Isto com uma escala de 2 horas,não queremos passar muito tempo.

Estamos a pensar numa viagem mais para descansar,então decidimos não fazer muitas viagens dentro da Tailândia.

Queremos ficar 5 dias na praia,que praia recomendam?? Queremos uma praia calma,se possivél paradisiaca... :) Mais que tb tenha a noite algo para fazer...
Vamos ficar 3 dias em BKK,recomendam algum hotel? Estamos a pensar ficar perto dos templos ,para assim não depender tanto de transportes.... Adoramos caminhar,logo uma caminhada de 10 a 15 minutos até sabe bem. :)
Estamos a pensar ficar em hotéis de 3 a 4 estrelas no máximo.

As dúvidas são muitas.... Se puderem ajudar.
Muito obrigada a todos.

E boas viagens... ;)
Ana
Ana:
Vou colar-me para ver as dicas, porque quero ir a Tailândia este ano mas sou um bocadinho como tu, quero ir a BKK mas tambem quero apreciar as praias e não andar sempre a fazer e desfazer malas...

Vou ficar atenta.... :p
 

roller

Membro Conhecido
Ola Anasales,

Não consegues voos mais baratos com a lufthansa ou a Air france/KLM?

A turkish do que oiço falar é segura e tem um óptimo serviço.

Quanto a hotéis... e praia...

em BKK tens imensos hotéis e zonas, eu só conheço um e recomendo vivamente... o Rambuttri ja muita falado aqui no Portal fica em Koh San Road perto dos templos a pe e com piscina no topo para o fim do dia

Praia, tens as Phi Phi, Krabi e Kp Samui e veres os reports o que mais te agrada, eu n conhecendo Ko Samui recomendo a Phi Phi
 

Luixito

Membro Conhecido
Olá Anasales,

Se vão nessa data têm que decidir muito rápido. Já falta pouco tempo e quanto mais perto mais caro ficarão as coisas.
Eu estive lá há cerca de 1 mes. Estive em Koh Samui, Railay Bay e Phi Phi. Se querem ir para apenas um destino de praia talvez o melhor seja mesmo irem para as Phi Phi. Escolham um bom hotel que não seja dos mais afastados do centro e assim terão boa praia e animação à noite.

De lá podem ir em excursões a outros sítios diferentes. Koh Samui também é um sítio muito bom, mas acho que para quem quer ir só para um local de praia, não deve perder as Phi Phi. Em Railay Bay também tem muito boas praias mas as Phi Phi são mais paradisíacas.

Quanto a Bangkok, deverão escolher um hotel perto da Khao San Road como já foi referido, pois é possível alcançar os templos a pé ou de barco. Eu fiquei no Nuovo City Hotel que recomendo. É muito confortável e a um preço bastante bom.

Se tiverem hipótese alarguem um pouco as férias, 7 dias é muito pouco tempo para ir à Tailândia... :)
 

yara

Membro Conhecido
luixito disse:
Olá Anasales,

Se vão nessa data têm que decidir muito rápido. Já falta pouco tempo e quanto mais perto mais caro ficarão as coisas.
Eu estive lá há cerca de 1 mes. Estive em Koh Samui, Railay Bay e Phi Phi. Se querem ir para apenas um destino de praia talvez o melhor seja mesmo irem para as Phi Phi. Escolham um bom hotel que não seja dos mais afastados do centro e assim terão boa praia e animação à noite.

De lá podem ir em excursões a outros sítios diferentes. Koh Samui também é um sítio muito bom, mas acho que para quem quer ir só para um local de praia, não deve perder as Phi Phi. Em Railay Bay também tem muito boas praias mas as Phi Phi são mais paradisíacas.

Quanto a Bangkok, deverão escolher um hotel perto da Khao San Road como já foi referido, pois é possível alcançar os templos a pé ou de barco. Eu fiquei no Nuovo City Hotel que recomendo. É muito confortável e a um preço bastante bom.

Se tiverem hipótese alarguem um pouco as férias, 7 dias é muito pouco tempo para ir à Tailândia... :)
Estou coladinha as dicas.... :angel:
 

Anasales

Membro Novo
roller disse:
Ola Anasales,

Não consegues voos mais baratos com a lufthansa ou a Air france/KLM?

A turkish do que oiço falar é segura e tem um óptimo serviço.

Quanto a hotéis... e praia...

em BKK tens imensos hotéis e zonas, eu só conheço um e recomendo vivamente... o Rambuttri ja muita falado aqui no Portal fica em Koh San Road perto dos templos a pe e com piscina no topo para o fim do dia

Praia, tens as Phi Phi, Krabi e Kp Samui e veres os reports o que mais te agrada, eu n conhecendo Ko Samui recomendo a Phi Phi
Olá Roller,

Obrigada pela resposta.

Infelizmente todas as passagens que tenho visto, nas várias companhia aéreas estão sempre com valor mais alto... :( E cada dia que passa o valor aumenta. Está mesma que tinha visto na Turkish Air lines já está mais cara...:(

Hoje mesmo vou comprar,mais a principio em outra companhia aérea.

Vou ver o hotel Rambuttri ,obrigada.

Vou continuar a procura...

Cumprimentos,
Ana.
 

Anasales

Membro Novo
luixito disse:
Olá Anasales,

Se vão nessa data têm que decidir muito rápido. Já falta pouco tempo e quanto mais perto mais caro ficarão as coisas.
Eu estive lá há cerca de 1 mes. Estive em Koh Samui, Railay Bay e Phi Phi. Se querem ir para apenas um destino de praia talvez o melhor seja mesmo irem para as Phi Phi. Escolham um bom hotel que não seja dos mais afastados do centro e assim terão boa praia e animação à noite.

De lá podem ir em excursões a outros sítios diferentes. Koh Samui também é um sítio muito bom, mas acho que para quem quer ir só para um local de praia, não deve perder as Phi Phi. Em Railay Bay também tem muito boas praias mas as Phi Phi são mais paradisíacas.

Quanto a Bangkok, deverão escolher um hotel perto da Khao San Road como já foi referido, pois é possível alcançar os templos a pé ou de barco. Eu fiquei no Nuovo City Hotel que recomendo. É muito confortável e a um preço bastante bom.

Se tiverem hipótese alarguem um pouco as férias, 7 dias é muito pouco tempo para ir à Tailândia... :)
Olá luixito,

Verdade, já reparei que quanto mais tempo demoro a decidir mais os preços aumentam... :(

Recomenda algum hotel nas Phi Phi? Já decidi vou ficar 3 dias em BKK e 5 dias nas Phi Phi.

Agora só decidir os hotéis e os vôos.

Que companhia aérea indicam para comprar o vôo na Tailândia,estive a ver pela Air Asia e ficam muito em conta cerca de 40 euros por pessoa,o que acham? E os transferes vale a pena comprar ?ou melhor pegar táxis no destino. Viajo com malas grandes.Infelizmente não consegui convencer o marido a viajar com a mochila as costas. ;)

Verdade 7 dias é muito pouco... Mais só conseguimos mesmo estes dias.Ainda consegui que fossem 8. :)

Obrigada pela resposta.

Cumprimentos,
Ana.
 

roller

Membro Conhecido
E esse o preço que se paga por deixar passar muito tempo, estas a falar de época alta... embora la não seja dry season. Marca assim que possível.

Quanto a air asia de longe a melhor low cost que alguma vez voei! Marca assim que puderes!

quanto as malas a melhor opção e transfer no local... tanto taxi como mini van partilhadas ha montes quiosques a vender transfers... tenta sempre mas sempre regatear tuk tuks e taxis e pedir uma "promotion" nas barraquinhas de tours
 

Luixito

Membro Conhecido
Anasales,

Nas Phi Phi acho que é complicado recomendar um hotel a 100%, os hoteis são em locais lindos, mas têm condições e serviço fracos para o standard na Tailândia que é normalmente muito bom.

Os mais recomendados são o Zeavola, o Outrigger e o Holiday Inn. Aqui no forum há também muitos relatos do Phi Phi Natural Resort com boas opiniões. Os 3 primeiros são caros, enquanto este último é relativamente barato. Contudo, todos estes são num local mais recatado da ilha. Tem as suas vantagens como o sossego, mas também torna o centro da vila longe e não alcançavel a pé para um passeio à noite (penso eu, mas certamente alguem já confirmará isso).

Eu fiquei no Phi Phi The Beach Resort. Tem um preço intermédio, e como hotel não o recomendo muito pois acho que os bungallows já precisam de uma reforma, assim como o serviço não era nada de extraordinário. Saliento, que está no 5º lugar no ranking dos hoteis da ilha no tripadvisor, o que diz muito sobre a qualidade dos hoteis lá. Contudo, o sítio é muito muito bom! Tem um óptima praia em frente, e com vista para o centro e para a Phi Phi Ley. Também é possível ir dele a pé para o centro através de um caminho pelo meio da floresta, bem sinalizado! Ao longo desse caminho passa-se por mais 3 hoteis, que vou tentar lembrar-me de quais são pois pareceram-me bastante boas opções.

Não aconselho nada o lado Norte, perto do centro, pois tem festas nocturnas na praia até altas horas, que certamente incomodarão o sono.

Quanto a viagens, acho que depende um pouco dos preços. Eu viajei pela Bangkok Airways, que recomendo muito pois para além de já ter incluída a bagagem no preço, ainda tem um lounge disponível nos aeroportos para as pessoas relaxarem antes do vôo, com internet, snacks e bebidas.

Outro conselho, se só vão para esses 2 locais, se tiverem essa possibilidade em Bangkok fiquem num bom hotel. Em Bangkok há hoteis fantásticos com pormenores muito bons e a um preço que não se encontra cá. Acho que isso não vão encontrar nas Phi Phi, por isso aconselho a darem-se a esse luxo em Bangkok.

Quanto aos transferes, eu marquei cá os transferes do aeroporto para Phi Phi e para os outros locais, e vice-versa. Em Bangkok não marquei nada.
 

roller

Membro Conhecido
Anasales... estive a fazer uma pesquisa rápida no momondo a para as tuas datas tem voos pela China Southern Airlines a rondar os 750€/pessoa marcado no Tripsta
 

Anasales

Membro Novo
roller disse:
Anasales... estive a fazer uma pesquisa rápida no momondo a para as tuas datas tem voos pela China Southern Airlines a rondar os 750€/pessoa marcado no Tripsta
Obrigada roller,vou já pesquisar... :) O que acha desta companhia?
 

roller

Membro Conhecido
E sempre das que tem os voos mais baratos no momondo, há bons feedbacks na net... mas não conheço ninguém próximo de mim que tenha voado por la.

Deixa ver se alguém aqui do forum se pronuncia
 

Anasales

Membro Novo
Anasales disse:
Obrigada roller,vou já pesquisar... :) O que acha desta companhia?
roller estive a ver mais este vôo não pode ser.... :( Meu marido morria entretanto!!! ;) São muitas horas de viagens, com 2 escalas. Perdia 24 horas só na viagem... E infelizmente os dias de férias são poucos. Prefiro pagar um pouco mais e conseguir uma escala de 2 horas .
Mas obrigada na mesma por toda disponibilidade e ajuda.

Cumprimentos,
Ana
 

roller

Membro Conhecido
Vais sempre perder 24h com fuso horário na ida e ganhas fuso horário na volta...

Sempre as ordens
 

Nando Parente

Membro Conhecido
luixito disse:
Olá Anasales,

Se vão nessa data têm que decidir muito rápido. Já falta pouco tempo e quanto mais perto mais caro ficarão as coisas.
Eu estive lá há cerca de 1 mes. Estive em Koh Samui, Railay Bay e Phi Phi. Se querem ir para apenas um destino de praia talvez o melhor seja mesmo irem para as Phi Phi. Escolham um bom hotel que não seja dos mais afastados do centro e assim terão boa praia e animação à noite.

De lá podem ir em excursões a outros sítios diferentes. Koh Samui também é um sítio muito bom, mas acho que para quem quer ir só para um local de praia, não deve perder as Phi Phi. Em Railay Bay também tem muito boas praias mas as Phi Phi são mais paradisíacas.

Quanto a Bangkok, deverão escolher um hotel perto da Khao San Road como já foi referido, pois é possível alcançar os templos a pé ou de barco. Eu fiquei no Nuovo City Hotel que recomendo. É muito confortável e a um preço bastante bom.

Se tiverem hipótese alarguem um pouco as férias, 7 dias é muito pouco tempo para ir à Tailândia... :)
Luixito, tenho estado a pesquisar um pouco sobre a Tailândia , já que é um dos destinos em equação para 2015.
Já que estiveste em locais que estou a equacionar, gostaria de saber algumas opiniões ;)
Krabi (Railay), Phi Phi e Koh Tao são os destinos que mais me agradam. Em termos de praia "paraíso" o que achas melhor?
Fizeste Koh Samui- Krabi de aviâo? Qual o preço e companhia?

Estou a ver preços para Março/2015 (penso que é um mês em que as probabilidades de chuva são mais baixas, correcto?) e neste momento arranja-se o aviâo (Emirates) por 650€ pessoa. Está caro? Consegue-se mais barato mais para o fim do ano?

Obrigado
 

jpsadino

Membro Ativo
Boa tarde Nando!

Esse preço pela Emirates é excelente! Eu irei em Janeiro para a Asia e já comprei em maio os bilhetes pela Emirates, 750€ p/p. Aproveitei logo porque achei um bom preço para o meu itinerario e tambem porque queria viajar nessa companhia!
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Excelente é o preço que consigo desde Madrid ( que no meu caso até dá mais jeito) de 515€ p/p pela Qatar.
É porque ainda estou à espera de preços para uns cruzeiros, se não marcava já...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
Estou a ver preços para Março/2015 (penso que é um mês em que as probabilidades de chuva são mais baixas, correcto?)
Boas. Estive em Bangkok nos últimos dias de Fevereiro deste ano e estava muito muito calor.
Embora para sul por vezes chove, mas acho que nessa altura está à vontade.
 
Top