Novidades

Férias na neve

Caracol

Membro
Amigo Pedro, obrigado pela grande ajuda que me deste!
Então exceptuando Pas de la Casa, vou gostar de El Tarter e Soldeu, correcto?
Aqueles apartamentos que mostrei em cima, ficam a cerca de 900 metros de El Tarter e 1 km de Soldeu, com transporte gratuito de 20 em 20 minutos.
A localização agrada-me e o preço também...pela avaliações que vi, não são nenhum luxo, mas para dormir, descansar e preparar algumas refeições, servem perfeitamente!
Por 6 noite, 386€ com pequeno-almoço, é muito bom!

Qualquer novidade, avisem-me!

1Abraço

Grandvalira (excepto Pas de la Casa), é das melhores estâncias que conheço para principiantes, porque além de ter zonas de iniciação tem também boas pistas para progredir depois, se for essa a escolha vais ver que não te vais arrepender.
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Partilho da mesma opinião do Pedro, tens uma zona esquiável enorme, tens muita probabilidade de teres bom tempo, se conseguires um hotel perto das pistas (e existem muitos) simplifica o início da tua manhã, pois não tens de andar com botas de ski, botas de calçar, carro, estacionamentos, etc, tens bastante oferta em termos de aulas e tens muitas zonas verdes sem confusão.

Não te vais arrepender :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Então exceptuando Pas de la Casa, vou gostar de El Tarter e Soldeu, correcto?

Sem dúvida, para esclarecer, não é que Pas de la Casa seja um mau lugar (a urbanização é horrível), o problema é que tem uma zona para principiantes mas não tem pistas do nível seguinte, para progressão, o resto das pistas já são mais difíceis, enquanto que nas outras duas há muito mais opções e a meio das férias já vais poder dar umas voltas maiores e já vais ficar com uma sensação muito melhor do que é fazer ski.
 

Caracol

Membro
Só mais duas dúvidas...

Eu vou fazer aulas por lá...o preço das aulas não inclui material nenhum nem forfait, correcto?
Para fazer as aulas tenho de alugar o material e comprar o forfait...pode parecer uma pergunta ridicula, mas como só fiz aulas na serra da estrela, não sei se funciona da mesma forma em todas as estâncias...

Pelo que vi no site de Grandvalira, cada zona tem um forfait...ou seja, tiranto o forfait para El Tarter, não posso ir para Soldeu...essa informação é correcta, ou qualquer forfait é válido para qualquer estância de Grandvlira?


OBRIGADO



Sem dúvida, para esclarecer, não é que Pas de la Casa seja um mau lugar (a urbanização é horrível), o problema é que tem uma zona para principiantes mas não tem pistas do nível seguinte, para progressão, o resto das pistas já são mais difíceis, enquanto que nas outras duas há muito mais opções e a meio das férias já vais poder dar umas voltas maiores e já vais ficar com uma sensação muito melhor do que é fazer ski.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Só mais duas dúvidas...

Eu vou fazer aulas por lá...o preço das aulas não inclui material nenhum nem forfait, correcto?
Para fazer as aulas tenho de alugar o material e comprar o forfait...pode parecer uma pergunta ridicula, mas como só fiz aulas na serra da estrela, não sei se funciona da mesma forma em todas as estâncias...

Pelo que vi no site de Grandvalira, cada zona tem um forfait...ou seja, tiranto o forfait para El Tarter, não posso ir para Soldeu...essa informação é correcta, ou qualquer forfait é válido para qualquer estância de Grandvlira?

As aulas, o material e os forfaits pagam-se à parte, a menos que compres um pacote que inclua tudo.

Para teres aulas tens que ter forfait, porque senão não podes utilizar os meios mecânicos, e se não tiveres material próprio tens que o alugar.

Em Grandvalira compras um forfait para todo o domínio, dependendo dos anos pode haver forfaits separados para cada sector mas isso só se aplica ao forfait diário, para mais dum dia é sempre para todo o domínio.

Se tiveres mais dúvidas só tens que perguntar, apesar de não ir a Grandvalira há alguns anos no que puder ajudar...
 

Caracol

Membro
Boas!

Acho que já está tudo dito...o último a sair que feche a porta!

OBRIGADÃO A TODOS PELA AJUDA

As aulas, o material e os forfaits pagam-se à parte, a menos que compres um pacote que inclua tudo.

Para teres aulas tens que ter forfait, porque senão não podes utilizar os meios mecânicos, e se não tiveres material próprio tens que o alugar.

Em Grandvalira compras um forfait para todo o domínio, dependendo dos anos pode haver forfaits separados para cada sector mas isso só se aplica ao forfait diário, para mais dum dia é sempre para todo o domínio.

Se tiveres mais dúvidas só tens que perguntar, apesar de não ir a Grandvalira há alguns anos no que puder ajudar...
 

Caracol

Membro
Só mesmo mais uma pergunta (lol):

É possivel alugar um carro no aeroporto e devolvê-lo algures em Andorra?

Pensei na possibilidade de ir de avião até Barcelona, e alugar lá um carro para ir até Andorra...mas não faz sentido levantar o carro em Barcelona, ir até Andorra, ter o carro lá parado quase 6 dias para devolvê-lo em Barcelona no regresso...não faz sentido e fica mt caro...

O ideal seria conseguir alugar um carro em Barcelona e poder devolvê-lo em Andorra, e no ultimo dia alugar um carro em Andorra e devolvê-lo no aeroporto de Barcelona!

Já alguém fez isso?

Cumprimentos
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Só mesmo mais uma pergunta (lol):

É possivel alugar um carro no aeroporto e devolvê-lo algures em Andorra?

Pensei na possibilidade de ir de avião até Barcelona, e alugar lá um carro para ir até Andorra...mas não faz sentido levantar o carro em Barcelona, ir até Andorra, ter o carro lá parado quase 6 dias para devolvê-lo em Barcelona no regresso...não faz sentido e fica mt caro...

O ideal seria conseguir alugar um carro em Barcelona e poder devolvê-lo em Andorra, e no ultimo dia alugar um carro em Andorra e devolvê-lo no aeroporto de Barcelona!

Já alguém fez isso?

Cumprimentos

Isso parece-me impossível, porque estamos a falar de dois países diferentes.

Outra opção que tens é ir (e voltar) de autocarro desde Barcelona até Andorra, sei que existe essa opção mas não sei nem horários nem preços nem de onde partem os autocarros, tens que ser tu a fazer as buscas na internet.
 

Caracol

Membro
Boas!

Já encontrei as informações relativas ao transporte de Barcelona até Andorra de autocarro...fica em cerca de 70€/pessoa ida-volta, com a viagem a durar cerca de 3.45h...

A diferenção entre avião+autocarro e carro próprio até andorra, para duas pessoas, ronda os 140€ e as 6 horas de viagem....

Como gosto muito de conduzir, penso que irei mesmo no meu carro...

1Abraço

Isso parece-me impossível, porque estamos a falar de dois países diferentes.

Outra opção que tens é ir (e voltar) de autocarro desde Barcelona até Andorra, sei que existe essa opção mas não sei nem horários nem preços nem de onde partem os autocarros, tens que ser tu a fazer as buscas na internet.
 

roller

Membro Conhecido
De Portugal a Andorra so se paga portagem ate a fronteira depois ate Zaragoza é sempre em AE de borla! A viagem faz-se bem :)

Eu iniciei-me em Pas de la casa e gostei muito.

Para mim a principal vantagem de pas de la casa é sem duvida a variedade de supermercados para quem fica hospedado em apartamentos.

ando a pensar la voltar em jan ou fev

Boa viagem
 

Caracol

Membro
Boas!

Eu já tenho uma reserva para Janeiro num estudio entre Soldeu e El Tarter, pra 6 noites, 386€ com pequeno-almoço incluído...mas recebi hoje promoções pra Candanchu | Dez a Jan | 5 noites alojamento + 5 dias forfait - desde 116 Eur, e Grandvalira | Dez a Jan | 6 noites alojamento + 5 dias forfait - desde 232 Eur.

Já pedi mais informações sobre essas promoções e se achar mais interessante, cancelo a minha reserva e opto por uma destas...


1Abraço

De Portugal a Andorra so se paga portagem ate a fronteira depois ate Zaragoza é sempre em AE de borla! A viagem faz-se bem :)

Eu iniciei-me em Pas de la casa e gostei muito.

Para mim a principal vantagem de pas de la casa é sem duvida a variedade de supermercados para quem fica hospedado em apartamentos.

ando a pensar la voltar em jan ou fev

Boa viagem
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Boas!

Eu já tenho uma reserva para Janeiro num estudio entre Soldeu e El Tarter, pra 6 noites, 386€ com pequeno-almoço incluído...mas recebi hoje promoções pra Candanchu | Dez a Jan | 5 noites alojamento + 5 dias forfait - desde 116 Eur, e Grandvalira | Dez a Jan | 6 noites alojamento + 5 dias forfait - desde 232 Eur.

Já pedi mais informações sobre essas promoções e se achar mais interessante, cancelo a minha reserva e opto por uma destas...


1Abraço
Candanchu não é a melhor estância para o nível que descreveste, tem uma boa zona para iniciação mas não para o nível seguinte, quando estiveres mais à vontade, não há nenhuma pista azul que desça do topo da estância até à base, isso obriga a passar por vermelhas, e mesmo algumas azuis implicam subir um telesqui que não é nada fácil.

Para o que queres não há comparação, vai para Grandvalira onde quando estiveres mais à vontade vais ter pistas enormes e óptimas para progredires.

Candanchu, além de ter meios mecânicos mais antiquados e em geral menos neve é uma estância melhor para esquiadores mais avançados.
 

Caracol

Membro
Boa noite!

Amigo Pedro Maia, realmente já tinha lido algures que Candanchu não era muito indicada para iniciantes, mas nestes últimos dias pesquisei um pouco mais e há alguns fóruns que a classificam como uma das melhores para aprender.
O problema é que eu já não quero aprender do zero...preciso de me ambientar de novo aos skis nos pés (depois de uns 10 meses sem ver neve de perto...lol), fazer algumas pistas básicas mesmo, mas o objectivo será mesmo evoluir e aparentemente Candanchu não me vai permitir isso...logo, está riscada da lista!

Vou manter a reserva que tenho mas, de qualquer forma, vou tentar arranjar melhor preço, pelo menos de estadia+forfait através da agência que me enviou aquelas promoções...

OBRIGADÃO PELA AJUDA

1abraço

Candanchu não é a melhor estância para o nível que descreveste, tem uma boa zona para iniciação mas não para o nível seguinte, quando estiveres mais à vontade, não há nenhuma pista azul que desça do topo da estância até à base, isso obriga a passar por vermelhas, e mesmo algumas azuis implicam subir um telesqui que não é nada fácil.

Para o que queres não há comparação, vai para Grandvalira onde quando estiveres mais à vontade vais ter pistas enormes e óptimas para progredires.

Candanchu, além de ter meios mecânicos mais antiquados e em geral menos neve é uma estância melhor para esquiadores mais avançados.
 
Boa tarde. Pela alguma experiência que tenho, posso te dizer que a tua escolha por Andorra e mais concretamente pelo domínio de Grandvalira é acertada, pois para além da enorme área esquiavel que possui para todos os niveis de aprendizagem, ainda é possivel ires efectuar umas compras, sendo que em alguns tipo de artigos, a um preço bastante apetecivel. Vale bem a pena. Sei bem do que falo, uma vez que já estive por três vezes em Andorra. E depois é igualmente um país bem bonito. Um abraço e uns exelentes dias de ski.
 

Caracol

Membro
Boas!

Cá venho eu de novo...lol

Mais lenha prá fogueira: Soldeu ou El Tarter?

Têm boa comunicação entre elas?

Qual a melhor prás aulas?

Locais aconselhados para aprés-ski?

OBRIGADO



Boa tarde. Pela alguma experiência que tenho, posso te dizer que a tua escolha por Andorra e mais concretamente pelo domínio de Grandvalira é acertada, pois para além da enorme área esquiavel que possui para todos os niveis de aprendizagem, ainda é possivel ires efectuar umas compras, sendo que em alguns tipo de artigos, a um preço bastante apetecivel. Vale bem a pena. Sei bem do que falo, uma vez que já estive por três vezes em Andorra. E depois é igualmente um país bem bonito. Um abraço e uns exelentes dias de ski.
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Segundo sei :), vai ficar entre as duas, sempre podes experimentar uma e outra, mas na minha opinião, apré-ski é em Andorra Velha e Pas de La Casa.
Em Soldeu tens alguns (poucos) bares, mas nada de especial. Na percas a Caldea :D

Quer fiques numa, quer na outra, vais vais dar praticamente ao mesmo local ... só conheço a escola em Tarter, mas sugiro que passes pelo Posto de Turismo para saberes mais.
 

roller

Membro Conhecido
entre as duas Soldeu!

Para apres-ski sem dúvida pas de la casa ou Andorra la vella.

Pois tanto Soldeu e el tarde tem meia duzia de hoteis e mais nada.

Boa viagem
 

PaulaSp

Membro Novo
Olá, só para dar uma sugestão adicional neste tema,
Lenggries e Spitzingsee ainda na Alemanha, são boas para principiantes. Além disso, indo por Munique, já que ficam a cerca de 60 km da cidade. Chega-se lá primeiro de S-Bahn (metro) e depois de comboio BOB. No total a viagem dura 1 hora e pouco a partir de Munique. Spitzingsee é mais pequeno e não tem pistas muito difíceis, em Lenggries há pistas para todos níveis e até para há um jardim infantil para crianças.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Olá, só para dar uma sugestão adicional neste tema,
Lenggries e Spitzingsee ainda na Alemanha, são boas para principiantes. Além disso, indo por Munique, já que ficam a cerca de 60 km da cidade. Chega-se lá primeiro de S-Bahn (metro) e depois de comboio BOB. No total a viagem dura 1 hora e pouco a partir de Munique. Spitzingsee é mais pequeno e não tem pistas muito difíceis, em Lenggries há pistas para todos níveis e até para há um jardim infantil para crianças.

E não tens umas fotos para vermos?

Em Janeiro tenciono esquiar um dia em Lenggries, chego a Munique por volta das 10.30 e vou para Kitzbuhel mas Lenggries parece-me a melhor opção para esquiar no dia da chegada, de carro não deve ser mais de 1 hora desde Munique.
 
Top