Novidades

Férias com ou sem filhos - opiniões e experiências

ShibbY

Membro
Olá...

Eu também vou para o México com 1 menina de 3anos...vai ser a 1ª viagem dela....esperemos que corra bem...pois acho que era bem pior não levar, do que levar!

Grande confusão...mas venha de lá o calor e agua quentinha...e tudo se resolve!
 

joker

Membro Conhecido
Optei por não levar o pequenote de 3 anos e meio,pela viagem em si não pelo "paraiso".
Ele não para e não sei como seria dentro do avião.

fica muito bem entregue, apesar del coraçon ficar...

Têm tempo de outras viagens, como tem feita a sua irmã.
 

Ruth

Membro Ativo
Quando vou para a RD levo os rebentos atrás (o mais velho já foi 5 vezes) :p mas quando fui ao México optei por deixar cá o mais velho e levar o mais novo, na barriga :) tive muitas saudades sim senhor, mas sei que não faria nem metade do que fiz (fizemos o percurso das pirâmides de Cobá a pé :), andámos sempre de transportes públicos (ai que saudades da aventura), passávamos a maior parte do tempo fora do hotel que ficava a uns minutos a pé até à Playa del Carmen (ai que saudades)).
Fica a minha experiência :)
 

tampaocongelado

Membro Ativo
Eu acho que os miudos não dão o valor que nós damos, por isso acho que não compensa leva-los. Além das coisas que podemos fazer sem eles, como é obvio.
 

joker

Membro Conhecido
Ruth disse:
Quando vou para a RD levo os rebentos atrás (o mais velho já foi 5 vezes) :p mas quando fui ao México optei por deixar cá o mais velho e levar o mais novo, na barriga :) tive muitas saudades sim senhor, mas sei que não faria nem metade do que fiz (fizemos o percurso das pirâmides de Cobá a pé :), andámos sempre de transportes públicos (ai que saudades da aventura), passávamos a maior parte do tempo fora do hotel que ficava a uns minutos a pé até à Playa del Carmen (ai que saudades)).
Fica a minha experiência :)
Repito..esta é a 1ª vez que não levo os meus filhos.
A 1ª porque já é grandinha e ainda na escola em Maio e o pequeno porque é muito "sossegadinho" e estar com ele no avião 10h era um súplicio.
Por outro lado é um ano de celebração para o casal e vamos aproveitar o possivel, sabendo que le fica em boas mãos.
 

carla08

Membro Conhecido
a minha filhota ainda s+o tem 10 meses, mas já adora passear, tem a quem sair :p
por enquanto não me vejo a ir para qql lado sem ela, mas sei que futuramente vai ser importante para todos que isso aconteça.. mas tudo a seu tempo.
 

Ruth

Membro Ativo
joker disse:
Repito..esta é a 1ª vez que não levo os meus filhos.
A 1ª porque já é grandinha e ainda na escola em Maio e o pequeno porque é muito "sossegadinho" e estar com ele no avião 10h era um súplicio.
Por outro lado é um ano de celebração para o casal e vamos aproveitar o possivel, sabendo que le fica em boas mãos.
Deve ser "sossegado" como o meu mais novo hehehe
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Carla (AKA Cagm) disse:
Enquanto são mais pequenos também é mais fácil porque ainda não se apercebem para onde vamos e que vamos sem eles...
Como isto que dizes é uma grande verdade, tenho dois um com 13 e ela com 12.... e gostam muito de nos dizer que.. voces vão e nós ficamos..
 

carla08

Membro Conhecido
Carla (AKA Cagm) disse:
Enquanto são mais pequenos também é mais fácil porque ainda não se apercebem para onde vamos e que vamos sem eles...
Por um lado sim, mas por outro, é mais difícil deixa.los qd ainda são tão pequeninos :)
 

joker

Membro Conhecido
Sun Rise disse:
Como isto que dizes é uma grande verdade, tenho dois um com 13 e ela com 12.... e gostam muito de nos dizer que.. voces vão e nós ficamos..
A minha com15 anos depende do local...Caraibas ia outra vez de boa vontade.
Quem não ia?
 

Sun Rise

Membro Conhecido
joker disse:
A minha com15 anos depende do local...Caraibas ia outra vez de boa vontade.
Quem não ia?
Ir eles iam, o problema é que a parte do andar de um lado para o outro é que ia ser um problema.... E fazer 10 horas de viagem para ficar enfiada num resort, isso é que não!
Por isso prefiro fazer férias com eles num sitio onde eles possam estar como gostam, mas mais perto! :)
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Eu sempre levei a minha filhota, já foi 3xs à RD. No primeiro ano de vida dela não viajei. Viajei sempre 1 semana e correu sempre bem. As viagens de avião, umas correm bem outras menos bem, mas tudo se resolve e eles adoram!!!
 

joker

Membro Conhecido
Compreendo a 2 situações, mas cada criança é diferente da outra.
NUNCA fui sem os meus filhos de férias, mas desta vez devido à tenra idade do pequeno e visto ser uma criança bastanta activa, optei por o deixar, principalamente devido às longas horas dentro do avião.

Sei que quandoo lá estivesse estaria muito bem, o problema é até lá chegar.
 

Guerreiro

Membro Ativo
Levei o meu com 3 anos a Cabo Verde, a viagem correu muito bem e ele gostou... mas começou a deixar de comer, no ultimo dia apenas comeu umas bolachas de água e sal, juro que pensei que ele ia desmair por passar tanto tempo sem comer...

Chegámos ontem da Tailandia, ele agora com 5 anos tambem foi, ADOROU!!! a viagem de avião correu muito bem como fizemos a viagem de noite foi tranquilo.
O problema era tirá-lo do Hotel! Fez amigos... Mas lá fizemos duas viagens... adorou andar de elefante! Quando lhe perguntei se gostava mais da tailândia ou de Cabo Verde... ele já não se lembrava de Cabo Verde!!! Espero que lhe fiquem memórias da Tailândia...
Estou a pensar fazer um report desta viagem enquanto a memoria está fresca, mas primeiro tenho de desfazer as malas...!!!
 

tampaocongelado

Membro Ativo
por falar em viajar com crianças... alguem me pode dizer um bom destino para levar crianças para um hotel TI, que tenha praia, ao género das caraíbas, mas que seja perto de Portugal para não os massacrar com o tempo no avião?

Ah, e se possivel que seja nesta altura da páscoa, para aproveitar as férias. Ou eventualmente perto do Natal.
 

joker

Membro Conhecido
tampaocongelado disse:
por falar em viajar com crianças... alguem me pode dizer um bom destino para levar crianças para um hotel TI, que tenha praia, ao género das caraíbas, mas que seja perto de Portugal para não os massacrar com o tempo no avião?

Ah, e se possivel que seja nesta altura da páscoa, para aproveitar as férias. Ou eventualmente perto do Natal.
Eu fui a Maiorca com uma criança de 18 meses...expectáculo.
 
Top